20 de maio de 2014

O tudólogo bonifrate

Amanheceu hoje nas páginas de Zero Hora mais uma coluna assinada pelo maior tudólogo já gerado numa redação gaúcha: david coimbra. Dito jornalista. Tem-se em conta de engraçadinho quando é, na verdade, uma casquilha enfeitada por citações. De seu mesmo, só tem a idiotia, várias vezes atropelada ao vivo por Paulo Sant'Ana no programa Sala de Redação, e a farelenta pretensão de vender-se por isento, sempre tecendo críticas ácidas e contundentes ao Grêmio, time para o qual diz torcer.

Tal tudólogo é especialista em desfilar seu "vasto saber" por assuntos que variam da política internacional à física quântica; da sociologia de grupos oprimidos às implicações sexuais da gravidez da Sandy; da culinária de galpão ao câncer de mama. Ora, um perfeito e finalizado representante dos tudólogos não pode deixar de opinar, é claro, sobre um negócio do qual muito pouco conhece: a Arena do Grêmio. Sua ignorância sobre o tema fica clara nas suas "brilhantes" manifestações ao vivo sobre o assunto, as quais não deixam de ser entremeadas por doses explícitas de declarado achismo (todo tudólogo, por fragilidade intelectual, usa inconscientemente o achismo como bengala).

A pretexto de criar mais um malabarismo literário, a sua gracinha de cada dia, o chutador de qualquer tema faz um paralelo no qual compara a gestão do presidente Koff com as de Jânio Quadros e Collor de Mello. Nada sabe dos meandros do negócio, do real tamanho das dificuldades que devem ter sido encontradas pela gestão, do estágio atual das conversas, das intenções ocultas em cada frase dita, da necessidade de não responder a toda bobagem produzida e reproduzida diariamente por tudólogos como ele e outros elementos de má fé. Mas não resiste ao instinto e lá está a irresponsável coluna.

Há ainda uma outra possibilidade, que vai além da boçalidade inconsequente: a de que o tudólogo esteja (sabendo ou sem saber) sendo bonifrate de grupos econômicos poderosos que passaram a rondar o Grêmio nos últimos anos, com o intuito de enfraquecê-lo e, depois, tomá-lo dos seus associados e torcedores. Ajudar nesta empreitada pode ser o clímax do fantoche.

Que Deus e os céus nos livrem de "gremistas" desta estirpe.

Comentários (81)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Uma coisa é certa: é muito fácil falar sem ter conhecimento de causa e conhecer os meandros da questão.
As pessoas imaginam que sabem das coisas a fundo, apenas ouvindo conversas de corredor.
e o que dizer do yura e do chiele, conselheiros, que todos os dias vão detonar a arena em rádios de POA?

pra mim, conselheiro que usa seu status pra detonar o clube é o verdadeiro câncer do clube.

o tudólogo só repete aquilo que ouve, pra mim é um problema menor.

aliás, bom ver que o corneta do rw tá fazendo escola...
Prezado Algoz, também não gosto da imprensa e também votei no Dr Koff. Isso não impede que eu concorde com o que o jornalista escreve hoje em ZH. A entrevista do koff dizendo que a Arena não é do Gremio foi uma das burrices mais espantosas que já vi alguém fazer. Esfriou a torcida. Estávamos por cima, depois daquele domingo, ficamos por baixo. Até hoje não entendi o propósito. Se o contrato era ruim, que se renegociasse em segredo, mas mantendo a imagem da Arena. Abraços a todos!
1 resposta · ativo 566 semanas atrás
Conte-me mais, por favor, destes que querem tomar o clube?
1 resposta · ativo 566 semanas atrás
Ultimamente, quando ouço falar da Arena, fico pensando no meu grande amigo Helio Dourado. Quando vejo ele, me sinto envergonhado. Fizeram chacota, o chamaram de "atrasado", "gagá", "louco", disseram q ele só estava "com ciúmes da Arena” pq ele quem completou o Olímpico e não queria “abandonar seu brinquedo”, querendo ridicularizá-lo, como um bebezinho mimado. Não só a imprensa, mas também os conselheiros que lá estavam, que aprovaram o "negócio da China", contavam nas rádios as benesses do contrato...era uma "barbada", uma "conta de padaria", milhões e milhões jorrariam nos cofres do Grêmio do dia pra noite. Não sou tudólogo nem conheço o contrato. Mas conheço os seus efeitos. Helio Dourado, o único sensato nessa história. A bomba estourou nas mãos do Koff. Que Deus o ilumine.
5 respostas · ativo 566 semanas atrás
Olha, Seu Algoz, que o David Coimbra é um tudólogo não resta a menor dúvida (aliá, adorei este termo, fecha bem com o que ele é).

Mas ele também é gremista e, como todo gremista (ou a maioria) concorda que o Grêmio deu um BAITA TIRO NO PÉ ao falar mal da Arena em qualquer aspecto que seja.

Só esta história do Grêmio querer "comprar" a Arena é mais outro tiro no pé! Não se compra aquilo que já é nosso!

Ora, a Arena é nossa e sempre foi! Questões de contrato e pagamento da obra não deveriam afetar o senso comum de propriedade da Arena. Mas afetaram! A coisa toda foi tão mal elaborada que criou-se o senso comum de que a Arena não é do Grêmio. E não importa que medidas sejam tomadas a partir de agora, isto já está enraizado.

Antes era apenas uma chacota dos coco-lorados dizerem que iríamos pagar aluguel para a OAS, nenhum gremista dava bola para isso, era apenas inveja... até chegar o Koff e dizer que a Arena não era nossa!

Repito: "Baita tiro no pé!".

E agora esse papo de que vamos comprá-la... Isso só me deixa com mais raiva, pois dá razão a todos que dizem que a Arena não é do Grêmio.

E eu que pensei que tínhamos o melhor estádio da América Latina!
2 respostas · ativo 566 semanas atrás
Quantoo ao pessimo jornalista e cidadåo dc, escutei por 2 minutos no asnortv, uma só frase,que é o seu cartão de visita,eis-la,meus queridos:.... a ética muda conforme a situação.....,
Cigano,não gosto,mas não tem jeito,....pobre povo GAUCHO.
2 respostas · ativo 566 semanas atrás
Só li verdades! A atual direção só fez anti-marketing até agora. Domingo de manhã tivemos uma amostra disso.
-----
Nota: Ninguém da direção falou domingo de manhã. O Chiele não é da Direção do Grêmio. E a Direção não pode impedir ninguém de ir a rádio falar besteiras sobre o que não conhece.
7 respostas · ativo 566 semanas atrás
foi só eu e o Luciano tricolor, que lemos q querem "pegar" o gremio????

como assim???? o.O
1 resposta · ativo 566 semanas atrás
Pelo amor de deus, onde esse tudologo trabalha?
Então, como ainda alguém pode achar que é um profissional sério?
Não tem como né? Trabalha na rede anti-grêmio!!!
Agora vamos trabalhar e ganhar do botafogo quarta em caxias, é isso que importa, e deixem o Koff trabalhar pelo grêmio, até hoje ninguém fez isso melhor do que ele, que tá difícil todo mundo sabe, agora que se alguém pode resolver é ele, só espero que seja logo, quanto antes for resolvido menor o desgaste dele e do time, assim como o da torcida!!!
Por falar em ARENA,domingo fui pela primeira vez.
Independente de qualquer coisa,ao entrar nela,me emocionei.
Desde o tratamento a mim dispensado pelos funcionários( um acidente me deixou com protese),como a imponência desse estádio,me senti orgulhoso dela.

ARENA e GRÊMIO, uma dupla de arrepiar.
Não fechem esse blog. As informações aqui contidas são melhores que as da IVI.
Sds.
Vou escrever um pequeno texto, sem ofender ninguém, e espero que o comentário seja liberado. Sou obrigado a concordar integralmente com o que o Sr. Coimbra escreveu. Ele não entrou no mérito de contrato bom ou ruim. Falou apenas o que todo mundo que tem mais de 2 neurônios sabe, até os oficialistas, mas estes as vezes usam vendas de propósito. O fato é que a diretoria atual, na figura do nosso presidente, nocauteou a imagem do negócio Arena (da qual 65% do lucro é do Grêmio), de forma irreversível para todo sempre enquanto houver a parceria com a OAS. Tirou o tesão da torcida, e com isso afetou outros negócios que são 100% do clube. Falo isto utilizando meu próprio exemplo, que até antes da declaração do nosso presidente estava buscando pela associação. Porém, acabei não concretizando pois não era minha intensão pagar um valor mensal para acessar um estádio que não é do meu time. A tal declaração, misturada com um visível pessimismo em todas os dirigentes entrevistados na época derrubou todo meu entusiasmo. Tanto que nem a camisa deste ano eu comprei. Estou acompanhando o Grêmio só por causa da maldita doença, mas com entusiasmo próximo a zero. Isto que até acho o time razoável (sinceramente, pelo que pintaram achei que seria coisa bem pior). Koff, na época, além de pisar e limpar os pés em cima do negócio Arena, ainda elogiou o negócio do coirmão, dizendo que, ao contrário do estádio azul, o Beira-Rio continuava do Inter, municiando assim os colorados para 20 anos de corneta e tirando até qualquer contra-argumentos gremista, pois como eu, como gremista cornetiado, vou alegar alguma coisa se até o presidente do MEU CLUBE concorda com o colorado que está me cornetiando? E não me venham com a desculpa do "era o único jeito de conseguir negociar" que comigo não cola.

seu Algoz - Então tá.
10 respostas · ativo 566 semanas atrás
Pelo pouco que sei desse malfadado contrato, o Grêmio sentou na jaca, e agora, o coitado do Koff , que já não tem aquela energia toda, tem que parir uma bigorna para sair desse 171 engendrado por Odono e Cia bela. Embora a Arena seja de uma beleza sem igual, tenho saudades do Olímpico onde a pressão comia solta, 30 mil pessoas fazia o velho casarão pulsar, na Arena não, parece vazia. O fator casa, que era muito forte com o Olímpico, se enfraqueceu com a Arena, que a meu ver, deveria ter sido concebida para 45 mil pessoas, além de mais barata, seria um caldeirão de verdade.
1 resposta · ativo 566 semanas atrás
Minha opinião pessoal: só quem sabe o que tem no contrato são as partes do mesmo, e por vezes nem elas! Se um dia o contrato for objeto de ação, o juiz ficará sabendo também, mas esse não é o caso.

As partes estão renegociando... o contrato é complexo (isso já ficou claro) e os valores são de altíssima monta (isso ficou evidente). "Achar", como faz o David Coimbra, é a mesma coisa que ficar calado, com o prejuízo de passar por idiota caso o achismo não se confirme.

Não vimos contrato nenhum mas comparamos contratos... Como assim? Uma coisa eu posso comparar: os Estádios. O nosso é bem melhor, MUITO MELHOR MESMO. Quem sabe um contrato eventualmente pior não é apenas uma forma de equilibrar o objeto do contrato, INFINITAMENTE SUPERIOR?

Sabemos que estamos renegociando e que temos poder de negociação, pois a OAS está aberta a renegociar também. Tudo o que for conquistado é lucro. Polêmica só nos prejudica nesse momento.
2 respostas · ativo 566 semanas atrás
Não ouço o sala de redação por vários fatores....um deles é o baixíssimo nível de conhecimento futebolístico de seus integrantes e outro, não menos importante, é a estirpe dos participantes...

Vivo feliz sem esse programas e sem dar audiência para RBS!
Reparem no Werley perdidaço no lance! https://www.youtube.com/watch?v=Ze-1tbYEexM#t=56
Ao Luciano Tricolor e ao Guilherme sobre "pegar" o Grêmio.
Eu tive já tive essa impressão. Uma intuição na verdade.

Caros Luciano Tricolor e Guilherme.

É um cenário não muito difícil de verificar.

Imagine o seguinte: o Grêmio troca de chaves com a OAS. Fica sem o Olímpico e fica com uma Arena alienada e com juros altos a serem quitados. E adicionalmente a isto:

* Não consegue arrecadar com vendas de jogadores etc.
* Não consegue manter times competitivos.
* Perde associados.

E por fim, não consegue honrar o compromisso e perde a Arena. Seria um desastre.

Pode parecer até uma teoria da conspiração, mas é um quadro que pode ter sido criado propositalmente, segundo a MINHA intuição.

Um contrato absurdo, beirando o amadorismo, não posso ser inocente de achar que foi o destino ou outros fatores contra os quais nem adiantaria lutar ...

Foi uma situação que foi criada por alguém. Que coloca em risco o futuro de um grande gigantesco e com uma torcida sem igual.

Muitas vezes quem cria os problemas, é aquele mesmo que pode voltar no futuro com as "soluções" no bolso e poderá nem ser o rosto "dele", que estará a frente e com certeza não estará sozinho. E pq não com um programa de poder a longo prazo e mais empresas gravitando em torno do clube ?

Posso parecer o velho "Mestre dos Magos" com meus enigmas, posso parecer um tudólogo adivinhador. Mas tenham certeza de uma coisa. Sempre desconfio de "amadorismos", coisas mal feitas se poderiam ser bem feitas, pressa sem justificativa, entre outras ...

Alguns repetem que o político presidente queria apressar as coisas para ficar com os méritos e aparentemente não aprofundam algumas situações.

Algo que realmente deve ter atrapalhado os planos foi a eleição do Koff. A reanálise de tudo, renegociação. Lembrem que nada era divulgado, ninguem informava nada, era tudo segredo e convenhamos até hoje tem gente perguntando diversas situações nesta confusão toda que é o contrato. Paralelo a isso, muitos interesses...
4 respostas · ativo 566 semanas atrás
Resumindo: a nossa imprensa eh um lixo, informação que eh bom, muito pouco. A imprensa esportiva então, eh pior q a mosca da m... do cavalo do bandido... Além de desinformados, são mal intencionados...
Duas coisas:

1. O blog é cultura pura! Bonifrate! Essa o Seu Algoz tirou da arca da velha!

2. Leio as preocupações e vejo que os leitores do blog são gente honesta e ordeira, como tem que ser: ninguém falou em assumir a dívida e depois "dar o cano", todos estão preocupados em PAGAR, que é exatamente o que o mengo, o curíntia e outros clubes de sem-vergonhas NÃO pensam em fazer. Estamos todos de parabéns!
1 resposta · ativo 566 semanas atrás
Atenção, mais um aviso:
NÃO SERÃO PUBLICADOS comentários com ofensas a dirigentes do Grêmio, jogadores do Grêmio e tampouco acusações a quem quer que seja sem provas.
1 resposta · ativo 566 semanas atrás
O pior de tudo se fizermos uma comparacao eles ficaram com o dinheiro dos socios e da bilheteria tudo para o clube, o gremio entregou o dinheiro da bolheteria todo para a oas e ainda tem que pagar espaco para os socios...deveriam comprar terrenos em marte tambem.
Para aliviar as tenções, assista de GREMISTA para GREMISTA. http://www.youtube.com/user/GREMIOTVERADIO

Força GRÊMIO.
Seu Algoz se imprensa é tão ruim assim,
e você como gente que tem uma ligação
grande com a direção, por que ñ sugere que se
feche o gremio para a imprensa e só
abra para aquelas obrigações de contrato?
Posso ta a maior besteira q ja disse aqui.
Isto é possivel?
2 respostas · ativo 566 semanas atrás
Os direito de imagem e a marca"Grêmio" ainda pertencem
a o gremio?
Ai Seu Algoz este jbfilho tem alguma moral para falar será que nos cidadãos que pagamos nossos impostos em dia, será que nem em twitter e outras ferramentas de redes sociais podemos nos expressar com fez nosso amigo Odorico(Arigatô). http://jbfilhoreporter.final.com.br/2014/05/13/a-...
Nunca vão nos calar eu estou nem ai para copa, este dinheiro por mim iria para Educação e saúde.

Força GRÊMIO.

seu Algoz - ele tinha levado uns taquaraços do Arigatô 10 dias hoje e ficou na espreita para se vingar.
É um pobre coitado que foi demitido por incompetência.
A saida seria fechar o gremio para a imprensa...tem que botar para quebrar...
Como assim, alguém " tomá-lo dos seus associados e torcedores"? Quem e como poderiam nos tirar o Grêmio?
Falando de futebol ,Ramiro titular e Edinho no banco ,concordam com a decisão do gordinho do posto ipiranga?
1 resposta · ativo 566 semanas atrás
Evoluindo no texto, hein. Deve ter dedo da Pitica. rs.

CLAP, CLAP, CLAP.

eU
PS. Dudu está travado pelo que eu vi.
Libera o guri pra ser feliz.
Vai dar alegrias pra nóis.

uRtigA
Seu Algoz,pode escrever MAzembadoVErmelho,e dizer que aquela bosta(que paga professora de portugues do primario{devido ao seu parco salario}para escrever seus textos) o tal de mario marcos, nasceu em Santa Catarina.
o Clube passa pelas dificuldades que passa e o pessoal invés de pensar GRÊMIO pensa no seu...
o que vemos é uma pequena parcela de abnegados que pensam em deixar um legado e uma penca de papagaios de pirata, x-9s e outros "sabichões" que tentam desesperadamente cavar um espaço na imprensa... foi criada uma radio 24horas falando de futebol, daí tu põe lá e sempre tem um falando... por vezes gente séria, mas na maioria das vezes, pegamos falando o que na maioria das vezes ele ouviu falar... daí sucedem-se as "versões", os "fiquei sabendo", "in off"... e tem as famosas "fontes" que PREFEREM não ser identificadas... é muita coisa rolando e a verdade, quem tem, não é nem será divulgada para não atrapalhar... não faltam os profi, tipo davi, que falam sem saber do que falam...
fico de cara com os da press que são (ou seriam) dos nossos que para passar por isentos, nem conferem a notícia e tratam de espalhar... neste ponto, deveriam ter aulas com os "novos" "mestres" da red press que, em respeito ao seu time do coração, não divulgam nada que possa vir a prejudicá-lo... buenas, aprenderam conosco e trataram de inverter a tal nossa economia interna... eles copiam e apropriam-se do que temos de bom e conseguem nos empurrar as falhas deles, que com o tempo a maioria esquece... de quem era o calado (dr.Petry) e quem eram os boquirrotos (época do portão oito)
logo mais no Jaconi, o Amado Tricolor deve jogar para vencer! quem puder, compareça! lá estarei...
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Tchê! Teu melhor texto. Perfeito. Não pense em largar o blog por favor. Tudólogo, esta vou levar pra sempre (Mesmo me enquadrando no termo). E sobre o Davidzinha, não é só por ser gremista, que preciso respeita-lo. Este cara é um babaca com ego enorme.

Abração Seu Algoz.
David Coimbra não comparou a gestão do presidente Koff com as de Jânio Quadros e Collor de Mello, ma sim a imagem criada da Arena com a imagem que ficou ex-presidentes brasileiros.
Mas, Algoz, me animou um pouco esta parte do seu texto: "Nada sabe ... do estágio atual das conversas, das intenções ocultas em cada frase dita, ..."

Postar um novo comentário

Comments by