23 de maio de 2014

Recado a Máxi e Ruiz

Não sei se os jogadores Máxi Rodriguez a Alan Ruiz lêem este blog. Provavelmente algum amigo, familiar ou conhecido leia. Seria muito bom que essas coisas que vou escrever, chegasse a eles.

Caros, Máxi e Alan,



Há alguns anos, experimentei a experiência de viver em um país estranho. Mesmo Portugal tendo muitas características semelhantes ao Brasil, sentia-me uma estranha naquele ninho. Ficava meio encolhida e medrosa com aquele mundão estranho aos meus hábitos e deixava de fazer coisas que gostaria por puro medo e receio. Preferia a segurança do meu apartamento. Aos poucos fui conhecendo alguns vizinhos e comecei a sentir-me mais segura. Eram pessoas maravilhosas que até hoje tenho algum contato.
Sempre fui muito tímida desde criança. Por timidez, perdi muitas oportunidades e deixei de interagir com diferentes pessoas. Infelizmente, não é possível recuperar o tempo perdido.
Mas depois que descobri que as outras pessoas são iguais a mim e não representam ameaças, aprendi a me defender e a usufruir melhor a vida. Hoje lamento muito não ter sido mais segura e confiante. Mas essas coisas vêm com o tempo.
Claro que eu procurei ajuda. Profissionais muito bons me ajudaram a enfrentar os medos e encarar os problemas de uma outra forma. 
A timidez é um problema na vida de muitas pessoas. Ela trava a ousadia, a criatividade e o sucesso.


Meninos, não tenham medo de arriscar e errar. Isso acontece com todos os jogadores. Não é um privilégio de vocês. Não tenham medo das críticas da torcida. Torcedor é passional. Hoje ele pensa uma coisa e amanhã cedo já mudou de idéia. Façam o que vocês acham que deve ser feito. Não temam a imprensa. Ela também dança conforme a música.
Sinto que vocês estão meio encolhidos dentro de campo. No momento em que se soltarem, verão que o bicho não é tão feio.  Se preciso, procurem ajuda . Procurem pessoas que irão lhes ensinar a driblar a timidez e o medo de enfrentar os obstáculos.
Isso não é um defeito , mas uma característica de personalidade. As pessoas introspectivas são mais cerebrais e focadas e têm um potencial enorme.
Vocês têm tudo para alcançarem o sucesso. Confio na suas capacidades.
Basta que aprendam a driblar a timidez para mostrar à torcida gremista todo o esplendor do seu futebol. Vocês são muito talentosos.
Boa sorte aos dois!


 

Comentários (20)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Pitica, você é ótima! Excelente mensagem.
Os dois sabem jogar, mas lhes falta confiança.
Para o Maxi, principalmente, o treinador foi carrasco, este ano, depois que ele havia feito uma boa pré temporada e partida contra o Aimoré, jogando na sua, recuou-o para colocar o ZR na sua posição. Não deu certo, em dois jogos, foi retirado do time e até do banco, ficando na reserva inclusive quando o time jogou com os reservas.

Se tiver confiança, jogando com liberdade para criar, o Maxi dará muitas alegrias para nós, muito além das que já deu.

O Alan ao que parece sofre do mesmo mal. Menos criativo que o Maxi, mas igualmente capaz de pifar um companheiro ou fazer um gol com tiro forte, de media distância, além de ajudar na marcação.
Perfeito, Pitica.
Tenho certeza que os dois vão ajudar muito ao Grêmio, em especial Maxi Rodríguez que é patrimônio nosso e espero que continue conosco por um bom tempo.
É craque mesmo.

E outra, acho que o Rui Costa não lê os comentários, mas bem que ele poderia dar uma olhada em um chileno de 18 anos, lateral-esquerdo, chamado Luis Pavez Muñoz, que defende o Colo-Colo. É um jogador muito técnico e acrescentaria muito ao time, apesar da idade.
2 respostas · ativo 566 semanas atrás
Josué, prefiro que tragam jogadores de fora com idade para jogar na base. Assim, o primeiro ano, que geralmente é o de adaptação, eles passam com menos pressão, jogando na base, e não no time de cima. Espero que o Grêmio siga buscando jovens no mercado sul americano, e não se deixe abater por um outro dos primeiros que chegaram não terem dado certo, como parece (e vejam bem, digo parece) ter sido o caso do Canavesio.
Idem. E nisso o Pavez Muñoz se encaixa bem. 18 anos, recém saiu do Colo-Colo B e jogou o primeiro campeonato chileno com participações constantes e alguns gols. Rendeu a ele lugar cativo na seleção chilena sub-21.
Mas é claro, não apenas ele. É seguir garimpando esse mercado vasto e comparativamente barato que é a América do Sul, encontrar jovens como o Canavesio, Maxi Rodríguez, Gaoba...
Alguns não vão dar certo como foi o caso do Gaona, que não teve boa adaptação ao país. Outros permanecerão como incógnitas durante algum tempo, mas poderão dar resposta como no caso do Canavasio. E alguns podem estourar como o Maxi.
Mas é seguir garimpando. Investindo no que vai dar frutos depois e não em produtos de antiquário.
Fecho com teu parecer, Traks.
Pois é, mas eles tem o líder dentro de campo e um técnico que fica histérica quando tentam algo diferente e erram.
Todos, a começar pela direção, tem paciência infinita Pará, Werley, Barcos, Zéro, e outras peças improdutivas, mas quando é um mais jovem que tenta e erra algo se sucesso, o primeiro a reclamar é o líder da depressão, seguido por pitis histéricos do treinador.
Só para dizer de novo o que foi dito aqui muitas vezes: falta alguém com personalidade forte no futebol. Se o técnico não é isso, tem de haver alguém da direção que banque os jovens que tem talento e estão sendo intimidados pelos chiliquentos inoperantes, pela ivi, e por aquela parte esquisita da torcida que aplaude certos jogadores até quando esses dão um peido e se cagam..
2 respostas · ativo 566 semanas atrás
Concordo 100% ,porque o rapaiz do posto ipiranga não fica histerico com o Mangolão?Talvez porque saiba que ali não sai nada?
Perfeito. Em resumo: QUEM TOCA A MÚSICA DA DANÇA são: Técnicos, diretores e principalmente EMPRESÁRIOS. Nós torcedores somos, nesta época, apenas os financiadores da BANDA e nada mais,
Perfeito Pitica e acho que nosso amigo Arigatô vai entregar o link para eles acessar o blogImortalTricolor hehehehe, sendo assim vai dar mais audiência.

Força GRÊMIO.
Mas como assim? E el líder, el pirata, el capiton Titanic, não ajuda os piás de fora a se acostumar ao Brasil? Logo ele, el lider del vestiário?

Cada vez mais, vejo menos importância no Titanic.
Na minha escalação o Maxi seria titular indiscutível e o Alan, jogando como jogou a última partida (Botafogo), também.
A vibração do Maxi, quando fez o gol, mostra sua vontade de jogar e vencer.
Só não ouçam conselhos do capitão moleza, senão daqui a pouco estarão com cara de depressão, se arrastando em campo e fugindo da bola.
1 resposta · ativo 566 semanas atrás
O pior é escutar o capitão moleza e pedir pro zero explicar,zzzzzz.
Já venderam o Barcos?
Boa Pitica, gosto desses guris ai, que errem, pois quando acertam a beleza dos lances desses guris compensam. DA-LHE GRÊMIO.
Quando o Luan voltar da Seleção, coloquem ele jogando de centroavante. Um centroavante diferente, rápido, como é o Remy no Newcastle. Centroavante não precisa ser um jogador trombador, ainda mais no futebol cada dia mais rápido e dinâmico. Na linha de três meias atrás do atacante, Ruiz, Maxi, Dudu e Rodriguinho brigando por três vagas. Na linha de volantes, Ramiro e Riveros, com Breno na lateral esquerda, Rhodolfo e Geromel ou Bressan na zaga (quando os dois primeiros voltarem) e alguém sem ser o Para na lateral direita, que pode ser o Tinga, Moises, Saimon, alguém da base, algum improviso... No gol, o mais titular dos titulares, Grohe!
1 resposta · ativo 566 semanas atrás
Engano seu Traks, o mais titular dos titulares é...sim, ele mesmo, o pirata perna de pau.
Pitica é demais!

Digo isso desde o primeiro post! Parabéns por mais este.
NAO FALTA CONFIANCA PROS JOGADORES FALTA PARA O TECNICO!
belo texto! espero que o recado chegue ao destino e assim percebam que nós estamos confiando e que tem nosso apoio... só quem teve problemas de inibição e timidez para poder avaliar o que passa na autoimagem e autoestima... no momento em que perceberem que todos erram, passarão a produzir mais e melhor.

FORÇA GRÊMIO !!!!!
Muito bom, grande mensagem.

Postar um novo comentário

Comments by