2 de maio de 2014

Desilusão e paixão


Isso é amor! Isso é paixão!

Estamos todos profundamente decepcionados e desiludidos com o histórico do Grêmio nos últimos anos. Está difícil sair dessa fase agourenta que deixa a torcida gremista perplexa e deprimida. Não está fácil, como dizem muitos, ser torcedor do Imortal Tricolor. Quando pensamos que as peças irão engrenar e que o trem voará sobre os trilhos, eis que a geringonça descarrilha.
A torcida se enche de brios e esperança... Mas a resposta é pífia.


Não está fácil!
Queremos Copa, queremos títulos, queremos volta olímpica.
Alguma coisa terá de mudar. E rápido! Essa torcida gigante e inflamada não merece ficar tanto tempo sem poder vibrar com o clube do coração. Essa torcida é apaixonada e fiel. Mesmo que alguns desiludidos digam que irão largar, lá no fundo do coração existe a chama que teima em não apagar. E a desilusão é um ótimo combustível para matar a paixão.
Portanto, senhores dirigentes e jogadores que envergam a camisa gloriosa do clube, se orientem e tomem seu prumo. Não há mais tempo a perder e a torcida está por um fio. O crédito de vocês está na última cartela. Dêem o melhor de si, revejam conceitos,  desejem não terem sua vida profissional manchada por ser integrante de um projeto fracassado.
 
O torcedor tricolor está estressado e descrente. São milhares rolando lágrimas, muitas vezes escondido dos filhos. São milhares sacrificando seu orçamento doméstico para dar um pouco do que possuem para o clube seguir em frente. São milhares que ouvem calados as frases jocozas dos adversários sem ter argumentos para rebater.
Então, senhores, se aprumem. Revejam conceitos.

A torcida não é cega. A torcida é inteligente e entende de futebol. A torcida sabe quem tem qualidade técnica para fardar e ser soldado gremista. Por favor, sejam competentes e façam sua parte. Não teimem em fórmulas fracassadas que não resultaram em vitórias.
É hora de rever conceitos, fazer dispensas e chamar a torcida para junto de si. Isso não é demagogia, mas sim estar na mesma sintonia que o povo tricolor.
O que mais irrita o torcedor, é assistir, semana após semana, os mesmos que não dão resposta satisfatória dentro de campo, continuarem com crédito infinito. Isso não é e nem será mais possível.


Queremos mudanças. Queremos que novas alternativas sejam testadas. Não queremos mais do mesmo. Já sabemos o que O MESMO nos dará em troca. OUÇAM o torcedor. Não sejam teimosos a qualquer custo.Mexam-se, trabalhem com afinco e sabedoria. Só assim vocês estancarão as lágrimas e a desilusão que tomam conta do imenso universo azul. Não escrevo isso para vitimar ninguém, mas sim com o intuito de fazer chegar a todos o eco do sentimento da torcida que não tem para quem correr na hora da tristeza.
Nunca esqueçam, a desilusão é um ótimo combustível para matar a paixão.

Comentários (77)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Blá, blá, blá...ao menos o blog deu um gelo no velhinho amargo que ama a 'múmia' de paixão..
Nunca vou deixar de ser gremista, comparecer à cancha, me gelar na isa, mas nada disso afasta a conclusão óbvia de que no Grêmio só tem incompetente.
Seja Koff, Odone e seus respectivos aspones. O fato de um deles ser ******** não apaga a incompetência do outro.
Indícios não faltaram pra mostrar que ele não tem mais condições de gerir o Grêmio. Tomou uma rasteira no clube dos 13 e voltou com o 'projeto Barcelona'...com Barcos, Pará e ZeRo...mas vá a PQP!!!
2 respostas · ativo 569 semanas atrás
Só espero que a manutenção do Enderson e da diretoria seja revista após a Copa e que o "velhu i ultrapaçadu" seja abordado pra assinar vitaliciamente contrato para treinar o Grêmio. Mas se o Enderson sair, é capaz de me trazerem um Osvaldo de Oliveira ou um Joel Santana.

Li que querem trazer um lateral, um zagueiro e um atacante. Prevejo que serão medalhões vagabundos, tipo Léo Moura.
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
O Koff deveria se inspirar nessa entrevista e assumir a bronca, ainda dá tempo de fazer algo, se a arrogância permitir. http://esportes.br.msn.com/futebol/kalil-assume-r...
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
E lá se vai o Maxi Rodrigues pro botafogo.
Pra mim sempre foi um Escudero com grife. Nada além disso.
Mas aqui eu não entendo a adoração por um jogador insuficiente e depressivo.
6 respostas · ativo 569 semanas atrás
Pressionamos no segundo tempo, mas não foi o suficiente. Os resultados dos últimos anos foram bons, por termos chegado perto diversas vezes com alguns vice campeonatos brasileiros e participações frequentes na LA. Mas não foram suficientes para a taça. Falta o algo mais.... A garra? Talvez . A técnica? Principalmente. A Tática? Também. Ninguém tem grande time... O futebol está muito nivelado. (A não ser é claro o "Bayern melhor do mundo que tomou cinco do time espanhol do jogador português, e um outro mais próximo que sempre tem o melhor grupo de jogadores,desde a escolinha). Este algo a mais no momento é mudança no time titular com algumas trocas em um novo momento anímico, pois coisa mais radical é até pior. Este grupo é vice campeão brasileiro e tem boas revelações que compensam perdas. Como sugestão, proponho a troca do capitão. Deixem o centroavante livre da braçadeira de capitão, para que possa fazer gols, e dar uma passeada no banco e se voltar, voltar melhor. Sim, o Barcos me serve no grupo, como serve o Pará e Werley, mas poderiam dar chance aos outros....
Minha maior desilusão dos últimos anos tem nome e sobrenome: Fábio Koff.
Não sei se o problema é a idade - e realmente, idade pesa - ou se é a tal pendenga com a OAS, mas o fato é que a administração atual dele nem se compara às anteriores.
Tomara que até o fim do ano ele cale a minha boca, com o título do BR-2014. Duvido, com esse discurso de "continuidade (na ruindade)", mas a esperança é a última que morre.
E o pior disso tudo nem é isso.
O pior é que, por mais fundo que o Grêmio chegue no poço, não dá pra gritar "fora Koff". Porque se gritarmos isso, voltam Odone, Obino, Cacalo, Guerreiro, etc., os últimos presidentes e que, smj, foram os que nos conduziram a esse patamar lamentável.
Então, a única coisa que posso fazer é pedir a Deus, com todas as minhas forças, que lance um raio divino dos céus e nos devolva aquele "velho Koff" e que ainda dê tempo, em 2014, dele recuperar a nossa honra. O que só ocorrerá, na minha opinião, com um TÍTULO, não mais uma VAGA.
Deus nos ajude.
2 respostas · ativo 569 semanas atrás
O Grêmio se tornou um clube refém de jogadores depressivos. Barcos tem a chave do vestiário, ou ele é excluído do clube ou ele joga. O que mais espanta e decepciona é a postura dos dirigentes. Koff, infelizmente, parece anestesiado, sem ação. Um time que toma uma carroça pro rival e não muda nada, não poderia ser campeão da América. Falimos anímicamente. Inacreditável que o técnico diga que é normal perder...meu Deus. Ontem mostraram no sportv, histórias e corridas do Senna. Então farei uma analogia, pode ser viajem mas....Senna um ídolo que não se conformava em perder nem par ou ímpar. Um bom moço na frente das câmeras e na vida, mas um "bandido" dentro das pistas, um cara que se impunha na moral perante os adversários de melhor carro, um inconformado com os eventuais insucessos. O Grêmio já foi o Senna, hoje é um misto de F. Massa e Barrichelo, bons moços, apenas isso.
2 respostas · ativo 569 semanas atrás
Fico pensando qual será o meu sentimento quando eu vir o Pará entrando de titular no jogo de amanhã!!!!!
2 respostas · ativo 569 semanas atrás
Direção não mudou.
Comissão técnica não mudou.

Então concluo que o TIME mudará.
5 nomes podem ir pra rua já: Barcos, Kleber, Zé, Pará e Werley.
Já fica de exemplo pros demais.
Vão ter que pagar salário dessas nabas mesmo, no banco pelo menos não comprometem o time e a evasão da torcida.

Muito tempo sem títulos já compromete uma geração inteira de novos torcedores, esse prejuízo não volta mais.
4 respostas · ativo 569 semanas atrás
Não vai mudar nada. A escalação desse sábado terá Pará, Werley, Zé e Barcos. A direção de futebol continua a mesma. O "planejamento" é o mesmo. Eu larguei de mão. Vivo em São Paulo. Pensei em ir até Santos pra ver o jogo amanhã. Mas vou ficar em casa, pois dessa escalação já sei os limites. Não tem como esperar algo do Pará, do Werley, do Zé, do Barcos. Na hora H, eles sempre afrouxam. Agora é cuidar pra não cair pra segunda. E estou temendo pelas próximas eleições. O Grêmio corre sérios riscos.
2 respostas · ativo 569 semanas atrás
Apesar de tudo,muito me orgulho do GRÊMIO.
Sabem porque?
Por que tanto a imprensa fajuta,quanto torcedores contrários,precisam a toda hora tentar depreciar nosso clube,pois mesmo com essa seca de títulos, a história e a grandeza do GRÊMIO é nítida.

DÁ-LHE GRÊMIO.
SEMPRE GRÊMIO.
SOU GREMISTA COM ORGULHO DESSE CLUBE.
A desilusão é grande demais, mas te dou certeza que pode ficar pior. Só aguarda o time escalado para o final de semana, com Werley na zaga, Pará na lateral, Zé Roberto no meio, Alan Ruiz, Maxi, Deretti, Lucas Coelho, Matheus Biteco, Moisés, etc, todos na reserva.. isso sim que vai ser foda, é tipo ir dormir e acordar todo dia no Brasil. Tu vê que tinha um potencial enorme, mas que cada dia, pelas decisões erradas e falcatruagens, acabam com as chances de sucesso..

Anda triste ser gremista.

Um abraço
Concordo, positivei.
Perfeito seu post Pitica,expressa bem o sentimento de tds nós gremistas,mas passado uns dias da desclassificação e parece q nada vai ser mudado,pelas entrevistas q acompanhei até o momento dos dirigentes,aqla tal de mudar não mudando...
Qro ver a postura de time pra o jg de amanhã.Barcos continuará no time errando gols,Pará fazendo aqles cruzamentos exdruchulos...e o q mais me assusta é q Kleber já está começando a treinar,breve estará no time.
Criticando as atitudes e omissões da direção, Pitica? Pode passar no RH do blog, é justa causa.
2 respostas · ativo 569 semanas atrás
Depois de assistir todas as entrevistas, fiquei pasmo:
- Hernán Ozatrazado, como sempre, coletivizou a culpa. Disse que todos perdem. Vista as calças, capitão.
- O treinador começou bem, disse: Assumo a culpa - e aí cagou - pelo que EU fiz.
- O Sr. Presidente também não assumiu a responsabilidade e disse que não viu fracasso. Fala que errou o planejamento por dar importância ao cafézinho. Ano passado não deu importância e o desfecho foi o mesmo.

Ninguém se compromete! O Grêmio afunda e ninguém assume nada.

Meu desejo para 2015: Quero ser campeão gaúcho. Só isso. Mostrar para os torcedores de times como ABC-RN, Londrina-PR e CENE-MS que conseguiremos nos equiparar aos seus feitos recentes!
Bom texto, porem te pergunto? como chacoalhar a árvore para cair os frutos, se os problemas estão no chacolhador!.... O problema é politico e reflete no campo. FALTA PLANEJAMENTO.
Time covarde....o goleiro e fraco....e o atacante ruim...tres zagueiros ou segundona....
Não perdemos tempo decantando as glórias do passado.Quando as recordações superam os sonhos, o fim está proximo.
Difícil não seguir desiludido com os discursos pós-jogo. Com a manutenção dos 3 patetas do futebol (Ender, Rui e Chitolina) e dos 3 patetas em campo (Pará, Zé e Barcos).

Zé me decepcionou muito. Eu era um que achava que ele teria lugar no grupo, só reiterava que ele não podia ser o centro criativo do time, já que ele não é armador. Seguiram apostando nisso equivocadamente e ele próprio parece estar jogando cada vez pior.

Pará é esforçado. É o que ouço em sua defesa. EU também seria esforçado, só que eu sou muito ruim, com o Pará. Esforço nunca deve ser premiado, pois é o mínimo que se espera.

Por fim, Barcos: o anti-centroavante. Não o culpo totalmente, afinal ele não tem culpa de ter sido contratado e escalado seguidamente. Mas é um dos piores centroavantes que eu já vi. O centroavante que não sabe chutar, o centroavante que não fica na área, o centroavante que não ganha uma de cabeça. Talvez ele possa render melhor em outra função. Quem sabe testá-lo de armador, já que tem um bom passe, não sei.

Só sei que esses 3 deveriam ser banco. Lucas Coelho pode não ser craque, mas ao menos é mais rápido e mais forte que o Barcos. Por pior que seja, gostaria de ver terem paciência com o guri tal qual os comandantes de futebol tem com o Barcos.

Moisés defende melhor que o Pará e é mais alto.

Alan Ruiz pode ser desligado, mas é superior ao Zé Roberto (e sabe bater falta).

Por fim, gostaria de um técnico que soubesse treinar bola parada, que soubesse motivar um time, que fosse menos "filósofo/teórico" e mais prático. Existe isso? Não existe técnico melhor que o demitido pelo Inter B?

Mas, leio que iremos com "força máxima" contra o Santos, ou seja, o mesmo time que foi eliminado pelo San Lorenzo. O Grêmio deve ser o único time em que a "força máxima" é pior que o time reserva.
Em tempo, meu time pra amanhã seria o que jogou contra o CAM + Dudu, Riveros, Geromel e Wendell (se puder jogar):

Grohe; Moisés, Saimon, Geromel e Wendell; Ramiro, Riveros, Dudu, Alán e Luan; Lucas Coelho.
ué? nem notinha de rodapé nos meios de comunicação da IVI, novidade? mas se fosse na Arena..seria capa, com foto ocupando todo o espaço do site, se bobiar iriam entrevistar as mães dos operarios tbm.. http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/...
Não vou mais pedir a cabeça do Enderrson & Cia, quero a cabeça do responsável Kof. Decepção com ele é enorme.
O grande presidente do Gremio, de quem sentimos a falta de sua coragem e Elio Volgman Dourado.
Dudu e Wendell, estes são comprometidos e tem sangue no zoio, brigam pelo time.No restante, a maioria dos jogadores são indiferentes, parece que tanto faz perder ou ganhar, não se entregam e não honram o manto. Só de ver Werlei, Ze, Para e Barcos entrando em campo me dá nojo, e pelo visto eles estarão em campo amanha...CADE AS ORGANIZADAS PARA SE MANIFESTAR? TEM QUE METER PRESSÃO NESSE BANDO DE DESINTERESSADOS, SE NÃO FOR POR AMOR TEM QUE SER POR DOR.
O time é o retrato da diração, inoperante, lento e ineficaz.
Parabéns pelo post, Pitica, quando comecei a ler, percebi pela sensibilidade e delicadeza nas palavras que só podia ser um olhar feminino.
http://esportes.terra.com.br/futebol/barcos-relat...

"NÃO MANDAM NO GRÊMIO"????????????? Nós somos o GRÊMIO!!!!!!!!!!!!!! O que ele acha que é?
Acho que ha um erro de expressão no texto, onde se le envergam,deveria ser envergonham...
Acredito que o Grêmio passa por um momento delicado na sua história, mas que outros grandes clubes de massa passaram também. Logo de cara lembro Borussia Dortmund, Liverpool e Atlético de Madrid. Inclusive, o Tricolor tem certas semelhanças com estes times: clubes com muita história que ficaram anos e anos sem ganhar NADA e que possuem uma torcida fiel, que em nenhum momento deixou de apoiar.

Dentre estes exemplos, ressalto o trabalho feito no Atlético de Madrid. Esta nova direção decidiu assumir tudo isso, e soube usar isso ao seu favor. Assumiram que são sofridos, que tem um rival com muito mais dinheiro e títulos mas que, acima de tudo, amam o clube não importa onde for e a situação na qual o clube se encontre.. Recomendo procurarem spot publicitários do Atlético de Madrid "porque torcemos pro atlético?" ("porque somos del atleti?"). Com a torcida junto, decidiram contratar alguns bons nomes no elenco e colocaram um ex-idolo que entende o que é ser sofredor e entende o que toda essa gente vinha sofrendo nos últimos anos. O resultado está ai: na final da Champions e lideres no campeonato espanhol.

Comento tudo isto, porque acho que é a hora do Grêmio assumir tudo isso. Vamos deixar a soberba de lado, de achar que o Tricolor é aquele mesmo dos anos 80 e 90. Doa a quem doer, não somos mais um time copeiro, não somos mais um time peleador, não impomos mais respeito e medo como antes. Temos que assumir que estamos na lama e que precisamos ressurgir e voltar a ser o que eramos.. A torcida do Grêmio estará junto como sempre esteve (e isso talvez é a única diferença que temos com as torcidas deste estado), nós apoiamos mais nas horas ruins, nós amamos mais o Grêmio quando ele nos decepciona. E, claro, precisamos dentro do vestiário gente que entenda o que é ser Grêmio e entender o que estamos sofrendo.
4 respostas · ativo 569 semanas atrás
Não mudou nada e esperam diferentes resultados... pra ver o estado que a direção(?) se encontra. Acho que o presidente e técnico do clube é o Barcos com o Pará de diretor de futebol, só pode ser isso. Eu larguei de mão, enquanto continuarem com as mesmas peças comprometendo a cada jogo e nada sendo feito. Também jamais deixarei de ser gremista porque essa paixão é eterna, mas só acompanharei de canto agora, chega de ser feito de otário, pegar aquele engarrafamento medonho e pagar preços exorbitantes. Um abraço pra quem fica.
Mas o Maxi no Botafogo é o fim do futebol! Vão pra puta que pariu, diretoria gremista!
É muita chinelagem! Vão pro inferno!
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Discurso manjado. Esse tipo de discurso que apequena o clube...
Antes de mandar o Maxi pro Botafogo, que tal botar ele pra jogar meia dúzia de partidas? Será que ele não merece isso?

Pará tem mais de 130 partidas pelo Grêmio, é um inútil de 30 anos, e não há quem o tire do time... Quem sabe não seria melhor dar espaço pra quem pode salvar o clube dentro e fora de campo.

O departamento de futebol que tinha que ter ido pra rua vai manter o treinador que tinha que ter ido pra rua, o treinador vai manter o time que devia tê-lo botado na rua, e quem se ferra é o pobre torcedor.

Enderson merece 7 jogos pra provar que é um água morna covarde, mas os jovens que ele está queimando vão ser mandados embora pela porta dos fundos?
2 respostas · ativo 569 semanas atrás
É isso mesmo, o post está corretíssimo.

A torcida não esbraveja pelo mal de alguem ou do clube. Mesmo os jogadores que não rendem podem ajudar nas mudanças aceitando o banco de reservas, afinal se a fase não é boa, melhor parar um pouco para não ser vaiado toda hora.

No entanto, quem deve fazer as mudanças precisa se apresentar, dizer que será testada nova formação com os jogadores novos que estão treinando e não tiveram as mesmas chances.
Gurizada, também estou muito irritado com essa ida do MAxi para o foguinho, enquanto um monte de pereba recebe um milhão de chances até afundar o time, um jovem promissor é queimado desse jeito.
Quanto as amebas da nossa direção quero crer que estão aguardando a parada da copa para viabilizar a vinda do Tite, pois este só irá voltar aos trabalhos depois desse período. O problema é que até lá o Grêmio poderá estar afundando no campeonato e alguns times grandes também, aí a concorrência pelo treineiro aumentará.
Rui Costa já desmentiu este terrorismo IVI da saída do Max Rodrigues...

Estão tripudiando o desespero e tristeza dos Gremistas...

Deveria ser APURADO qual desclassificado da IVI soltou esta sacanagem e descer a borduna no infeliz na rua...

A chinelagem e a hipocrisia destes jornalistas colorados JÁ PASSOU dos limites do TOLERÁVEL...
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Reafirmo: me recuso a atacar a pessoa de jogadores como Para, Werley e Zero Berto... mas eles nao podem ser titulares por varios jogos em detrimento a outros possiveis potenciais que o elenco possui, como Maxi, Ruiz, Moises, Bressan e Geromel, apenas para nao citar outras medidas que seriam mais proximas à improvisacao.
Ja que se opta por manter um treinador PASSIVO, sem capacidade de indignacao e reacao ANTE a fatos - nao especulacoes - que ao menos
a diretoria, composta por gente seria e decente ate prova em contrario, APONTE o dedo no nariz da casamata e DETERMINE quem nao estara à disposicao para escalacao, OBRIGANDO o treinador a escalar e testar (sequencia minima de jogos) pecas de reposicao para os setores PUBLICAMENTE CARENTES do time.
Na RBoSta o responsável pelo "furo" foi o Marco Souza...

Acho que é do Diário Gaúcho e repercutiu na ZERO HOnRA...
Mas vocês são os primeiros a desqualificar o gauchão. Grande erro. Essa postura de que gauchão não serve pra nada é muito errada.
Com certeza vocês devem ter amigos e conhecidos com filhos de até 10 anos. Pergunta pra eles se eles não queriam ver o Grêmio levantando uma taça de CAMPEÃO. PRA BEIJAR A CAMISA, PRA GRITAR CAMPEÃO. PRA IMITAR O PIRATA.
Tu acha que isso não orgulha essas crianças que estão mostrando?
Nós não temos a moral de anos atrás quando o gauchão realmente não valia nada.
A torcida deles cresceu e muito nesses últimos anos. Resultado dos planejamentos deles, que começou como? Ganhando um gauchão denovo.
Aí botaram os piás a jogar enquanto no Grêmio vão queimando um atrás do outro.
Tentaram montar um time competitivo e não deu certo. Mas pra que insistir com quem não faz nada em campo? Um centroavante que erra 3 gols e depois um pênalti decisivo é chamado de GIGANTE. Esperar título com esse tipo de jogador? Que joga todos os jogos e não decidi um?
Nem gauchão mesmo.
Esse amor descontrolado
Nunca vou deixar de lado
Sempre junto ao Tricolor
Eu te sigo aonde for

Com meu trapo e a bandeira
Venho pela camiseta
Hoje de qualquer maneira
Nós temos que ganhar

Já faz muito tempo que eu venho te apoiar
Contigo na boa e na ruim muito mais
Por isso eu te digo que de coração
Te alentaremos para sair campeão

FORÇA GRÊMIO !!!!!
Parabéns Pitica pelo Texto resumiu tudo, esta geração novinha tem que ver nosso GRÊMIO se erguer para glórias novamente e tirar da garanta de seus pais me incluo nessa a frase É CAMPEÃO.

Força GRÊMIO.
Mas este Enderson eh um energumeno!
Vai com mesmo time!
Nao existe burrice maior do que fazer sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes!!!
Se tivessemos jogado e treinado com os melhores teriamos ganho.
Os melhores sao: Maxi, Luan, Alan Dudu e Rodriguinho.
Estes tem que jogar juntos no mesmo time!
O tecnico tem obrigacao profissional de montar um esquema de jogo pra eles jogarem!
Ate quando vou pregar no deserto?
Aguentei o Loivo 11anos de titular agora tenho que aguentar o para o werley e o ramiro!
T com 60 anos so quero um time pra torcer nunca choraminguei por titulos isto vem ao natural quando o time eh bom.
Que saco ainda tenho que aguentar os desaforos deste tal de algoz q se esconde atras de pseudonimo!

Postar um novo comentário

Comments by