9 de maio de 2014

Nova tática de sobrevivência

A partir de hoje, resolvi adotar uma nova tática para acompanhar futebol.
Periodicamente, lançarei torpedos mentais para meu cérebro. Aliás, há algumas horas já estou praticando. As mensagens elaboradas são basicamente as seguintes:
- Pitica, tu és burra, burra, burra! Não tente dar uma de torcedora bacana e ficar pensando que um menino que quebrou a mão e está com medo de jogar e sentir dor, resolverá os problemas de ataque do time do Grêmio. Ele só pegará embocadura ficando sentado na casamata.
- Pitica, tu és burra, burra, burra! E como se não bastasse, ainda por cima és teimosa! Imagine querer bancar a torcedora inteligente e achar que sabe muito mais do que o técnico que acompanha os jogadores nos treinamentos do dia-a-dia.
- Pitica, tu és burra, burra, burra e não tem desconfiômetro. Não caiu a ficha ainda de que não há opções no banco para Barcos e Pará?
Aliás, Lucas Coelho agradece ao técnico do Grêmio toda a confiança nele depositada . Afinal, Enderson em outras palavras, definiu o menino sendo menos que nada. Ser pior do que quem nunca  faz gols é ser o quê?
- Pitica, além de burra, burra, burra  tu és mal informada. Não é papel de técnico ser destemido e audacioso   procurando criar opções no time, testando jogadores em posições diferentes. Não, mesmo! Técnico de futebol é contratado para fazer apenas mais do mesmo, tendo a seu dispor os melhores nomes possíveis  e apenas dando-se ao trabalho de distribuir os coletes. Esse é o papel do treinador de futebol. Não venha com boiolice de técnico ser criativo e pirotécnico testando novas funções para jogadores do elenco. Isso é coisa para malucos como Felipão, Muricy Ramalho, Guardiola. Isso não combina com técnicos bem sucedidos.

Para o sofrimento ser infinitamente menor antes, durante e depois dos jogos, a partir de hoje adotarei essa estratégia: dê-lhe torpedos mentais para o cérebro!
Eu não sei de nada, eu não entendo nada e não tenho inteligência suficiente para fazer a leitura do pensamento do técnico.Vou arquivar meu senso crítico e tentar ser feliz. Afinal não é isso que faz uma pessoa burra, burra, burra?
__________

Deu hoje na coluna do jornalista Diogo Olivier em ZH:

RESSALVA AZUL

O vice-presidente eleito do Grêmio Odorico Roman faz uma ressalva a um dos valores citados na nota sobre o estudo da BDO acerca das finanças de Inter e Grêmio. A parte que se refere aos R$ 93 milhões de déficit engloba o acumulado de 2008 a 2013, e não apenas o ano passado, como pode dar a entender a expressão “déficit no período”. No primeira trimestre de 2014, ressalta Roman, o Grêmio gerou superávit de R$ 14,8 milhões.

Comentários (77)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Post resumiu muito bem o que o torcedor médio está pensando.

Eu mandaria outros como segue:

- Vc é muito burro em pensar que estamos queimando uma promessa que até pouco era ovacionada, e solução para o time, e só saiu porque se lesionou;

- Vc é muito burro por achar que um jogador de 26 anos, até ontem sem qualquer brilho senão uma passagem bom mas rápida num time pequeno, não pode ser a solução para teu time;

- Vc é muito burro por não entender que temos que esperar até os 15 do segundo tempo para mudar teu time, e mais burro ainda por mudar errado, usando alternativas que sequer treinaste.

Pois é, somo todos burros, brilhante é que senta na casamata do nosso time.
Que tal mandarmos todos um torpedo na cabeça do Enderson??
Muio bom o texto. Triste também.
Avatar de Andre - Cascavel PR

Andre - Cascavel PR · 568 semanas atrás

E mo MAXI vai pro Botafogo? Que cagada!!!
Tenho outro torpedo mental. Acho que sou burro, burro, burro, e a Pitica burra junto comigo.
Temos um meia que é do Grêmio, não é emprestado, é grande jogador, a única partida do ano que jogou na sua posição foi o melhor em campo, depois foi pro banco e só entrou em final de jogo na ponta direita, pode ser nosso camisa 10, mas o certo é emprestar pro Botafogo.
É sério isso??
1 resposta · ativo 568 semanas atrás
Avatar de Andre - Cascavel PR

Andre - Cascavel PR · 568 semanas atrás

Li essa agora "Prefeitura vai remover 35% do lixo depositado no entorno do Beira-Rio". De novo o timinho se fazendo de bobo para ganhar tudo de graça.........
Muito bom o texto, mas também quero dizer que tem muito gremista indo na onda do "Luan tá mal". O guri jogou mal 2 ou 3 partidas, foi melhor em campo em 9 ou 10. Faz favor Enderson, bota o guri a jogar antes que desanime. E por favor MANTENHAM O MAXI. Craques não se encontram em qualquer lugar.
Dos pés de Luan eu sei q pode surgir uma passe genial,um lance para decidir uma partida,mas de Barcos e Pará...é aqla mediocridade q todos nós conhecemos.
Mas confesso a tds q meu maior medo,pavor... é a volta do Kleber,meu DEUS,dai-me forças !
Perfeito Pitica. Pelo jeito lugar de torcedor bipolar, como eu, vc e quase todos os não engajados, que nada sabem e são analfabetos funcionais, chatos, corneteiros e outros tantos qualificativos, sevem para pagar os salários e só. Se for torcedor que vai
assistir jogo na Geral, é pior ainda: esses, além de tudo, são marginais!
Pra confirmar a nossa burrice, logo logo o Kleber tá devolta no time titular.
Oração do Pai Nosso

Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome.
Venha a nós o Vosso Reino.
Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Já comecei a rezar....

Barcos se diz feliz no Grêmio, mas não descarta o Boca: "Seria lindo"
Orgulhoso com interesse do clube argentino, centroavante não descartaria
uma saída do Tricolor, e dirigente descarta: "Não tem absolutamente nada"
1 resposta · ativo 568 semanas atrás
tenho dito aos meus amigos que, guardadas as proporções, fazia já muiiiiiiiiito tempo que eu não via na cancha um jogador como o Luan vestindo a tricolor... a meu ver, ele tem a inteligência de jogar futebol como poucos, pensando e executando sempre um além do que se espera... por ser assim, faz jogadas que surpreendem e pegam os adversários desprevenidos... precisa ele de parceira de jovens que estão com vontade de jogar bola... Dudu, Éverton, Lucas Coelho... e hoje encontra peças que estão mais para garantir o seu do que lutar por algo,,,
o GRÊMIO deveria investir numa proposta de velocidade e juventude... o problema é que precisamos (o Clube) URGENTEMENTE ganhar algo para que a torcida se acalme... só que quem joga para a torcida (críticos) não joga para o time (no caso, o Clube)...
meio ausente das leituras dos coments, não sei se alguém já comentou mas... vai lá... das quatro primeiras, três jogamos fora... só que fui ver a Tabela e os dois próximos, que seriam em casa, serão em Caxias provavelmente (Flu e Bota)... daí, saimos para duas fora (bambis e sport) e o último jogo por ser antes da copa, também deverá ser em Caxias (Palmeiras)... resumo: das nove rodadas, só uma na Arena...
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Pode ate faltar futebol pra esse grupo do Gremio, nao sei. Mas quando um dos jogadores mais importantes, Wendell, e' vendido no inicio da LA, como que o grupo vai se se focar completamente na competicao? Como que o Wendell ia entrar com tudo depois de ter sido vendido? Como que os outros jogadores nao iam ficar pensando nessa situacao?
Foi muita urubuzada do Beyern, mas entendo que o Gremio precisa de vendas como essa. Agora me diz se um time como o de 1995 tinha situacoes como essa? Enquanto a situcao for essa, a gente vai ter que ficar se contentando com vaga. Seria muita burrice mesmo sonhar com um titulo que nao seja o Charmosao.
Somos todos burros por acreditar que o WERLEY é o pior zagueiro do elenco e que Saimon, Bressan, Thyere, até Gerson (que sabe-se lá porque não é aproveitado) e Canavésio (sim, até um zagueiro canhoto e argentino jogando na direita deve ser melhor que o WERLEY).
Vale a pena ler: Rodriguinho o Itaqui do Enderson! http://botecodoilgo.com.br/?p=4166
Ainda ajudando a boa leitura, discordo, em parte com o Ilgo.
É bom lembrar que Luan - para mim uma ótimo jogador e diferenciado - entrou no time por lesão do Kleber, senão poderia estar na reserva ou no no time B.
Apesar do acaso, Luan fez suas melhores partidas como segindo atacante . Pois com a chegada do bom Dudu - peixinho do Enderson e com o dono do time, o barcos, sendo insubstituível- Luan foi deslocado para o meio campo onde decaiu sua produção.
Assim, na minha opinião, Luan foi para o banco não pelo Rodriguinho, mas por ter que disputar a vaga com o Dudu.
Penso que é uma pena que jovens valores como Maxi, Luan, Lucas Coelho, Deretti - patrimônio do clube - e outros sejam queimados em lugar de outros cuja a qualidade é duvidosa.
1 resposta · ativo 568 semanas atrás
Boca Jr! Levem o Barcos....levem o Barcos...e de brinde levem o Kléber antes que ele volte...mas se não quiserem o "Gladi", podem levar o Werley e o Pará............................................melhor eu acordar.
Não quero ser corneteiro e tão pouco pessimista, mas olha tá terrível....6 jogadores convocados pra essas cellessões sub-alguma coisa. F0d4m-se essas çelllessões de merd@. Luan, Wendell , Deretti, Everton, Breno e M. Bitteco. Que zica! Não tá fácil. Teremos um inicio de Dilmão sem casa, sem local de treino , sem os jovens promissores. Feliz 2015! E tomara que essa b0st4 de CBF, perca tudo esse ano!
Futebol definitivamente não é coisa séria. O que esse Rodriguinho fez para merecer a titularidade? Não é pereba total mas é bem mediano, bem meia boca, não faz nada de excepcional, é mais um peixinho desse treinador de meia pataca. E porque essa direção não toma nenhuma atitude? Maxi ja esta queimado e agora esse treineiro vai queimar mais um patrimônio do clube e ninguém faz nada. Tem que cobrar a direção, não adianta ficar de chororô aqui no blog. Helloo Pitica, cobra o Arigatô ai p/ mexer uns pauzinhos senão esse treineiro vai jogar o Gremio p/ buraco sem fundo. Indignação total.
Técnico mineiro quer ver os mineiros do elenco na titularidade.

Será que teremos que cantar o hino de minas antes dos jogos ?

Maxi é ruim.
Luan ruim.

Deixa assim então, vamos ver o que os bons são capazes de fazer pelo End, Pitica.
4 respostas · ativo 568 semanas atrás
Com os jovens na seleção sub alguma coisa vamos nos preparar psicologicamente para ver esse time timaço: Grohe, Para, Werley, Rodolpho e Gago; Edinho, Riveros, Rodriguinho, Dudu e Kleber; Barcos. Oremos.
1 resposta · ativo 568 semanas atrás
Torpedo mental:
" ..."
"..."
"Hoje o Koff renuncia ou manda toda
sua direção embora..."
Torpedo mental!
Enquanto o motorista e o despachante seguirem comandando o futebol sera sempre essa tragedia...
Gostaria de mandar um torpedo mental para "ele" o chamando de burro,
ele é um carro na contra-mão dizendo "ué ta todo mundo errado só eu to certo!"
Quase não acredito no que meus olhos veem, ele vai afundar o Grêmio esse ano em todos os campeonatos possíveis, e o pior,
com consentimento da direção...
Ou será que ta todo mundo errado?
1 resposta · ativo 568 semanas atrás
Baita líder o Barcos hein? Já tá de olho no Boca! Ele recebe todo o crédito do treinador e da diretoria, e olha a consideração que recebem em troca.

Depois a torcida é que está errada quando vaia.
1 resposta · ativo 568 semanas atrás
Ou alguém esqueceu que o Pará é do Pará ou ele é reserva do Yago Pikachu na seleção de jogadores paraenses do globoesporte.com
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/201...

Do Grêmio ele é titular, no entanto...

E dizem que não tem lateral direito melhor que ele, pelo jeito mesmo se limitarmos a busca a esse estado da Federação, o Yago Pikachu é melhor...
1 resposta · ativo 567 semanas atrás
Não estranho o fato de tirar o Luan do time. Consigo perceber que isso serve para preservar o atleta. A imprensa do eixo via nele o jogador revelação 2014. O pós lesão não corresponde a expectativa.
Futebol é momento. Hoje, o momento do Rodriguinho parece melhor.

Só não entendo a falta de critério. Barcos fez um 2013 irritante. Este ano foi o Forlán Tricolor. Gols só no Gauchão. E não sai do time por nada. Futebol é momento. Se a mãe do Badanha entrar em campo hoje, o momento dela é melhor que o do Barcos.
Grêmio e Chapecoense são meus times de coração. O Grêmio entrou quando eu tinha 5/6 anos, ouvindo jogos pela Guaíba. Depois o clube da terra quando fui fundado em 10 de maio de 1973,portanto completando 41 anos hoje.Não consigo torcer contra nenhum do dois, é o amor dividido. Mas se for para salvar o Grêmio de Enderson e Cia de Barcos que aconteça a derrota.Meu medo é que Barcos marque,ganhe sobrevida e fique mais uma dezena de jogos sem marcar e o bom Lucas Coelho sem receber as mesmas chances.
2 respostas · ativo 568 semanas atrás
A questão do Luan foi tratada aqui no blog anteriormente, mas vale a pena ressaltar o que os posts e discussões mostraram:

1) Luan ficou quase 20 sem treinar com bola.

2) Isso prejudica muita coisa: mecânica de jogo com os colegas, condicionamento físico, refinamento dos fundamentos etc.

3) Ele vai ficar na reserva neste jogo específico, contra Chapecoense, como parte de seu processo de recuperação.

4) Não é correto avaliar o Luan pós-lesão pelo Luan anterior à lesão. É preciso dar tempo ao jogador. Em dois ou três jogos ele estará novamente em ponto de bala.

5) Muitos torcedores argumentam assim: "Ele ganha 100 mil por mês! Que vá lá e jogue!". Esse tipo de argumento é imbecil. Não importa quanto ganhe um ser humano, ele será sempre um ser humano. O corpo tem limites. Não importa quanto ganha um ser humano, ele terá limites. É preciso um mínimo de humanidade até mesmo na selvageria que é ser torcedor de futebol.
Vocês só escrevam o que eu estou dizendo. O Luan vai, aos poucos, ficando fora do time do Grêmio. E aí, venderemos por um preço pífio, e ele vai estourar fora daqui. Manteremos o Rodriguinho, não conseguiremos contratar o Alan Ruiz, Maxi não voltará caso for emprestado, e entraremos 2015 de 'olho em um meia'.

Pra minha alegria, Barcos tem chances de ir embora. Pra minha tristeza, o mais provável que aconteça é que Kléber entre no lugar dele no carteiraço da 'experiência' e L. Coelho e tantos outros fiquem amargurando a reserva.

Sinceramente? Eu estou cansado. Muito cansado. Não aguento mais ser tratado como um retardado mental, já não me chega o governo, agora até com o meu time do coração. Eu sei que tenho que apoiar, eu sei de todos os blablabla. Mas realmente não entendo as atitudes e escolhas de TODOS os treinadores que passam por aqui. Inclusive, acredito que 90% dos treinadores brasileiros hoje são assim. Acomodados por ganharem seus salários gigantescos, com falta de conhecimento e de criatividade.

Juro que nessas horas queria ser repórter esportivo.
Numa entrevista com o Enderson, eu queria perguntar: 'Enderson, alguns esclarecimentos.. Porquê o Maxi, quando jogou na posição correta, de meia atacante próximo da área, destruiu os jogos? Porque ele precisa ser deslocado ou recuar? Porque desvalorizar um patrimônio do clube? Porquê não armar o time com 2 zagueiros, 1 lateral que só marca, 2 volantes, e deixar o RESTO DO TIME ATACAR? Futebol não é equilíbrio? Do que tu tens medo? Teu salário vem em dia, tens medo de vencer na vida?'

Sei lá, eu só venho acompanhar o que tem do Grêmio por aqui, desde a LA, quando o treineiro insistiu nas decisões totalmente equivocadas, não consigo olhar futebol. Que venha dia 24 a final da Champions.

Um abraço
Àqueles que ainda conseguem ver culpa da torcida do gremio e sua famigerada "falta de paciência e bipolaridade" nesta nhaca toda, gostaria de rememorar um episódio:

Adversário: Atlético-MG
Campeonato: Brasileirão 2008
Rodada: última do 2º turno
Momento: 40' do 2º tempo

Neste instante acima descrito, acaba o jogo Goiás 0 X 1 SPFC. O Gremio dava adeus, ali, ao título nacional que esteve em suas mãos por mais de 20 rodadas como líder do certame. Agora o mais importante, a reação da torcida: 2 MINUTOS ININTERRUPTOS DE APLAUSOS AO TIME DE CELSO JUAREZ ROTH - o qual, por sinal, fica assistindo estupefacto, meio sem acreditar. Aliás, nem eu acreditei direito, mas compartilhei do sentimento das pessoas: os atletas lutaram muito, e perderam com dignidade - e assistindo os bambis serem ajudados descaradamente em diversos jogos, inclusive neste último.

Atualmente, seria impossível a repetição deste episódio, porque a torcida não sente orgulho, mas sim vergonha do time, da comissão técnica, da direção. Seria ridículo eu me acabar em aplausos para o "esforço" de Barcos, Werley, Pará e Zero, não acham? Bom, eu tenho certeza disso.
1 resposta · ativo 567 semanas atrás
Pois é, eu pela primeira vez vou criticar o Koff: não dá para aguentar o pôrra do Enderson e seu lateral que não é capaz de levantar uma bola na área e o seu atacante que está apanhando da bola, dentre outras cositas más...

Chama o Roger e pronto. Aí o Roger chega e avisa o Barcos que ele não farda mais, e quem quiser fardar vai ter que mostrar serviço, porque a piazada está pronta para entrar.

Mas vai ver que eu também sou burro, burro, burro...
4 respostas · ativo 567 semanas atrás
UFA, mas que alívio. Eu pensei que havíamos iniciado mal o brasileiro devido à podridão do time, mas agora entendi tudo, eles estão só escondendo o jogo:
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/bra...
2 respostas · ativo 567 semanas atrás
Esse zagueiro wencley, o barquetas e o gladiador bixado somente no greminho sao titulares...
É verdadeira a afirmação do Darci Filho do site futebolsemoff.com.br de que o secretário do presidente Fábio Koff, que cuida apenas da agenda dele, é sócio do Inter e ganha R$ 30 mil por mês?

seu Algoz - o filho deste "jornalista" foi demitido do Grêmio sob a acusação de ter dopado os meninos da base. Depois disto ele só diz barbaridades sobre o Grêmio.
6 respostas · ativo 567 semanas atrás
Vendam o Barcos, por favor. Se livra dessa naba e faz uns pila. É win/win, não tem erro.
1 resposta · ativo 567 semanas atrás
Pois é Pitica leio esse blog todo santo dia...pouquíssimas vezes comentei aqui...Te digo, compartilho desse sentimento, sem tirar nem por no que escrevestes...mas o problema é que no coração a gente não manda. Amanhã quando o Grêmio entrar em campo, vou estar na frente da TV roendo unhas (ou o que resta delas) e torcendo muito...mesmo que isso signifique a continuidade do Enderson e dos seus bruxos...Meu coração tricolor não permite torcer contra...nunca, mesmo que eu não concorde e não goste de muitas coisas no meu Grêmio...
E isso, somente isso mantém esse time vivo, mesmo nos momentos mais sombrios, sempre terão loucos que nem eu, que comprará camiseta, que irá ao estádio, que vai vibrar e achar que daqui pra frente vai ser diferente...Um dia vai...com certeza vai...quando? Bem aí não sei....FORÇA GRÊMIO
Mas que merda, Geromel fez 3 jogos impecáveis, ele e Rodolpho seria uma das melhores dupla de zagas do país, agora para por 20 dias e essa naba do Werley continua firme e forte. Vamos ter que aguentar essa nulidade por um bom tempo ainda, que fase.
2 respostas · ativo 567 semanas atrás
Pitica, eu sou mais burro ainda, pois além das tuas eu acho que o Maxi é melhor do que Rodriguinhos e outros mais. Como é jogador do Grêmio, não é emprestado, eu acho que ele sendo escalado o time jogaria melhor e ele seria valorizado. Aliás, veja só como eu sou burro, acho que valorizar jogador do Grêmio é melhor do que valorizar jogador emprestado.
Mas a minha maior burrice é não entender a razão dele entrar no fim de jogos que estão difíceis e não entrar nos fáceis. É muita burrice da minha parte, mesmo.
Esqueci de mais uma das minhas burrices.
O Grêmio jogou 3 partidas no Brasileiro, ganhou uma com os reservas e fez dois gols.
Com os titulares jogou duas, uma derrota e um empate, e não marcou gol algum.

Veja só a minha burrice. Eu acho que alguns destes reservas ruins deveriam ter chances entre os titulares. Absurdo mesmo esta minha ideia, só porque eles tem dificuldade em fazer gols e ganhar partidas.

Mas eu também tenho o meu lado esperto. Acho que o Enderson é um treinador vitorioso e que este negócio de estar a um ponto do Z4 é invenção dos cocolorados.

Postar um novo comentário

Comments by