25 de maio de 2014

Uma nova "postura"?


*O texto abaixo foi enviado pelo leitor Jonas Silveira
 
Enderson venceu três partidas seguidas. Não sei se ele sabe como isso aconteceu, mas aconteceu e é mérito dele não ter evitado que isso acontecesse. Enderson, então, motivado pela perda de Alán Ruiz, anunciou uma nova “postura” fora de casa. Enderson, foi a São Paulo e seu time pôs um ovo em campo. Basicamente, essa foi a nova “postura”. O ovo eclodiu e dele saiu um volante, depois mais outro, tal qual um fusca de palhaço (o palhaço na metáfora sou eu, imagino).

Não é a toa que a maior parte das frases acima começa pelo nome do nosso treinador. Ao cometer tal insanidade, Enderson (mais uma!) incorreu na prática de dois erros, no mínimo. Ele mudou o esquema que vencera três partidas seguidas e vendeu uma velharia como se novidade fosse. Propaganda enganosa.
Três volantes fora de casa pra “buscar o pontinho” é prática mais velha que andar pra frente. É o papai-mamãe do futebol (me refiro à brincadeira de criança, pois o blog é de família). A melhor parte desse esquema-piada é que ele não funciona.

O Grêmio com dois volantes tem 77,7% de aproveitamento, seis vitórias, três empates e está invicto em nove partidas, com apenas três gols sofridos, média duas vezes menor que o esquema com três volantes, que tem nove vitórias, três empates e seis derrotas, gloriosos 55,5% de aproveitamento, tomando 16 gols em 18 partidas!

Tomamos mais gols nos defendendo do que atacando por que existe uma verdade inquestionável no futebol que todos estamos ignorando. Só tem uma bola. Seu eu tenho a bola, ninguém mais tem a bola. E a bola, senhoras e senhores, é muito importante para o ato essencial do desporto em questão, marcar gols. O Grêmio com dois volantes teve mais posse que alguns de seus adversários, e venceu mesmo criando menos chances. Ao reter a bola o nosso time mascara sua eventual incompetência.

No entanto, Enderson teima em escalar três volantes. Ele crê que nosso quarto volante é superior a Maxi Rodriguez, um jogador capaz de criar chances de gol. Ouço que Maxi não pode jogar por que “ele não marca”, aí perco pra um time que tem Osvaldo, Luis “Fabuloso”, um pato e um ganso. Os caras tem uma múmia egípcia no gol e um zagueiro de 18 anos que fez gol contra no jogo anterior, no qual eles tomaram cinco gols de um time que escala um peixe-boi com a camisa nove!

Custa ir para cima? Algum dia verei o Grêmio com um volante só? Caso alguém não tenha percebido, o São Paulo jogou com um só volante: SOUZA. O cara que precisava de outros dois volantes no time quando estava aqui! No ano passado, caímos na Copa do Brasil pro Patético Paranaense com um volante só, Deivid.

Ramiro está fora por cartão, Riveros já está em Porto Alegre. Ruiz será titular, Biteco e disputam a outra vaga ao lado de Edinho. Vai melhorar, pois o Grêmio com dois volantes é melhor que o “novo” Grêmio. Maxi, infelizmente, não tem a menor chance de ser titular pois nosso treinador, aparentemente, não entende nada de futebol.

Escrevo esse texto pois nossa equipe joga fora de casa no meio da semana contra um adversário que acaba de ser goleado.
Já vi esse filme... E não gostei do final.

Comentários (96)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Os leitores desse blog escrevem melhor q os titulares! Alguém já viu esse filme?
7 respostas · ativo 565 semanas atrás
É bom esse Dida.
1 resposta · ativo 565 semanas atrás
Podemos para por ai qualquer discussão. O Culpado não é o Enderson, o culpado é o Kof que o mantém. Sou a favor de esquecer o futebol para não nos aborrecermos mais até o Enderson saia do Gremio.
7 respostas · ativo 565 semanas atrás
Perfeito Jonas. Assino em baixo, no cabeçalho, nos lados, onde tu quiser eu assino.

Mudando de assunto, logo após o jogo dos morangos contra o Cruzeiro, um repórter foi direto ao Moreno para "cutucar" sobre criticas, salários pagos pelo Grêmio e afins. Então Moreno disse que não sabia de criticas e que o salário dele é PAGO 100% PELO CRUZEIRO. Digo isso pq seria uma M**** pagar o salário do "Matador" Barcos e pagar parte do salário do até então artilheiro do campeonato.
Baita texto! Bons argumentos, fundamentados em dados estatísticos incontestáveis... Rachei o bico nas frases "só tem uma bola" e "peixe-boi com a camisa nove"... Kkkkkkkkkk
Abs, e que sigas contribuindo para o blog!
1 resposta · ativo 565 semanas atrás
Ainda bem que eles levaram 3 na cola. Salvou o meu domingo.
enquanto isso o podre vai fazendo mais um e liderando.........VIVA O BARCOS, FORA O PODRE....
Gurizada medonha, meu domingo ficou mais leve depois da enquadrada que a banda podre levou do Cruzeiro.
Mas eu acho que o ENDerson não está passando um bom findi, menos pela derrota em Sampa e mais pelo desespero de ver que dois volantes não poderão atuar no próximo jogo.
Jonas, assino em baixo e em ALTO. Huahuahua!
Mas eu pergunto, de quantos armadores lançando bolas para o nosso centro avante precisamos para faze, por exemplo, 3 gols num jogo?
Sim, porque jogando com menos proteção à nossa zaga Pará-Werley-siana, vamos tomar alguns por jogo e vamos ter de fazer às pencas apra sairmos com a vitória.
Tenho evitado comentar para não ser repetitivo.
Mas é isso ai mesmo:

Pará, Werley, Barcos e Zé.
4 jogadores que servem para nada em campo.
Somando ao treinador MEDROSO.
Com 4 a menos eu só vi o Grêmio ganhar uma vez e sinceramente, hoje essa história me irrita.
Pois se tornou uma das causas do nosso conformismo.

Pode ficar pior ?
Pode, se o Kleber voltar e repetir o futebolzinho que vinha jogando. Porque certo que será titular.

Espernear nem adianta, VAI FICAR TUDO COMO ESTÁ.
Os 4 Intocáveis não saem e o cagão vai continuar cagando.

Então meu recado final vai à torcida: PAREM DE CHORAR, ENCHEU O SACO JÁ.
3 respostas · ativo 565 semanas atrás
É verdade que se um treinador do Gremio substituir o Barcos durante o jogo ele sai preso do estadio?
Jonas, o Grêmio toma poucos gols, o problema é que não consegue fazer.
A culpa fica só em cima do Pará e do Werlei mesmo quando eles não comprometem. Também sou a favor de um novo lateral que saiba defender e ATACAR.
Antes precisamos de um atacante que faça gol. O Moreno não jogou bem dois jogos e chutaram ele porque tinha chegado um tal de pirata, que NUNCA jogou nada, só no Palmeiras. E só pra lembrar o Grêmio paga ele pra empilhar gols pro líder. Muitos chamam ele de podre. Pode até não ter habilidade, mas o que importa no futebol? NO Flamengo surgiu um novo Damião e ele perdeu espaço. Mas o tal do Hernanes acho que é isso, tava fazendo gols direto.
O Grêmio não ganhou a CB do ano passado por falta de um centroavante comum.
Mas vamos de Barcos até o fim do ano que vem, em todos os jogos, já que nem suspenso ele consegue ser.
2 respostas · ativo 565 semanas atrás
poisé... direto no fígado dói!... e foi direto e objetivo o texto pois contempla o anseio da GREMISTADA!
quem sabe os diretivos parem de opinar e tentar pautar o GRÊMIO "histórico, do Foguinho, que privilegia primeiro não perder e ai tentar ganhar"... muito panaca acredita na balela e, ano após ano, sucedem-se treineiros, perebas, nabas... nós, sem grana, cada vez que revelamos um, logo perdemos em nome da sobrevivência... um exemplo claro foi o William, buscado em um time pequeno e que mostrou ser excelente zagueiro - o que fez o Corinthians? levou-o em troca de uma dívida nossa para ser titular... e nós? qual o último titular de um clube grande que veio para cá? agora mesmo trouxemos do mesmo Corinthians um jogador que era baba por lá e, que se seguir jogando bem, ao fim do empréstimo volta... ficamos sem ele, servimos apenas de vitrine...
entendo e vejo como positivas as vendas devido ao fluxo de caixa... mas tem o outro lado, que é perverso, que é o lado do mau emprego dos recursos... que são desperdiçados em contratações equivocadas... a fome por títulos é tamanha que não se dá tempo e oportunidade para os de casa poderem mostrar sua capacidade!
trabalho e compareço a todas na Arena e fora dela... não desistirei... sonho e peço que o nosso GRÊMIO jogue sempre tentando vencer, independente da cancha! quem joga para não perder, acaba perdendo! quem tenta ganhar, até pode vencer!
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Dando uma passada e vejo que os corneteiros saíram da toca. Vão se catar.
3 respostas · ativo 565 semanas atrás
Informação aos desavisados: o Grêmio paga 0% do salário do Marcelo Moreno.
5 respostas · ativo 565 semanas atrás
Ótimo pensamento Jonas, infelizmente vamos ficar sempre com pulga atrás da orelha com nosso técnico, queria mudanças para o jogo contra o Sport, tomará que aconteça senão o filme vai se repetir. E que o Enderson não se torne um Bipolar como o Celso Juarez Roth neste momento é o que parece.
E no ataque já que não temos sombra para o Extrovante Barcos vamos ter que confiar na volta do Kléber, e a boa notícia é que o Rodholfo volta também.
A parada para copa vai ser boa para direção se desfazer de uns nabas, e pensar também em reforços e ainda repensar no técnico infelizmente.

Força GRÊMIO.
E se não bastasse a incompetência dentro de campo, o cara ainda sai pra se " divertir " como se nada tivesse ocorrido.
É brabo... https://pbs.twimg.com/media/BohIAEKIMAA_ypC.jpg
4 respostas · ativo 565 semanas atrás
Meu time, hoje, seria: Grohe, Tinga, Bressan(Geromel/Saimon), Rhodolfo, Breno. Biteco, Riveros. Maxi. Luan, Coelho e Dudu.
Peço que observem o ala da Chapecoense, Fabiano. Tem força física,destemido, dribla, sabe cruzar e chutar.E quando zagueiro fez muitos gols de cabeça, a favor.Não tem a técnica do Mário Fernandes, mas lembra ele.
O Coxa perdeu o clássico. Coloquem vigias na rodoviária e no Salgado Filho. Cruzes!
2 respostas · ativo 565 semanas atrás
O Brasil é hexa(alguem duvida,que não esta na conta da corrupta administrção do pt),devido a culura de mandar pra rua tecnico bocó.
Bem tem muito miguxo que caem na da ivi,tem que manter para dar continuidade,chape ,ganhou bem trocando de tecnico,criciuma 3 jogos sem levar gol,e por ai vai.
1 resposta · ativo 565 semanas atrás
Grohe; Werley, Rhodolfo, Geromel e Breno; Riveros (Biteco em caso de lesão), Ramiro; Maxi, Rodriguinho e Ruiz (depois Luan); Dudu.

Não adianta o Grêmio ter centroavante, qual foi a última vez que o Grêmio cruzou uma bola pro centroavante marcar um gol, fora bola parada? Nem lembro.

Werley vai mal por cima, na falta de alguém melhor ele pode tranquilamente fazer o lado direito. Com Geromel e Rhodolfo o Grêmio mantêm o perigo nas bolas paradas ofensivas.

O triste é saber que Edinho, Pará, Barcos e Zé seguirão titulares, pois o treinador não consegue tirar todos de campo. E Kléber está pronto pra jogar, provavelmente um jovem vai sair. Dudu corre perigo, pois só tem 22 anos.
SIM! UMA NOVA POSTURA! *caps da locuragem*
Tem acabar com essa cultura defensiva, jogar por uma bola, ah vamos dar carrinho, ralar a bunda no chão, chutão, somos coperos, bamo alentar.
Chega disso. O Grêmio é o maior time do sul, um dos maiores do país e da América, deve jogar como tal.
Não tem que mudar postura nem em casa, nem fora, nem no inferno. Me digam qual time campeão vai jogar de visitante chorando por um empatezinho. NENHUM!
Nada vai mudar enquanto essa postura cagona institucionalizada não acabar.
2 respostas · ativo 565 semanas atrás
Enderson é um treinador medíocre. Assim, nem bom, nem ruim: medíocre.
Enderson pegou um time medíocre: o Goiás. E, com sua mediocridade, caiu como uma luva. O Goiás fez uma campanha medíocre. O melhor entre os medíocres, mas ainda medíocre.

Só há duas contratações aceitáveis: o bom ou o promissor.
Se não há dinheiro para o bom, experimenta o promissor. Nunca o medíocre. Contratar o medíocre, é garantia de mediocridade.

Enderson tem méritos. Não sou injusto. Do contrário, ele seria um mau treinador. Não é o caso. Ele é nada mais, nada menos que medíocre.
1 resposta · ativo 565 semanas atrás
Alguém realmente acha que o Felipão vem depois da copa ? ...
Na minha opinião não tem lógica nenhuma ele vir pro Grêmio, o gringo não rasgaria dinheiro, é pensamento mágico dizer que o Koff está apalavrado com ele.
Onde esqueceram a grandeza do Grêmio?? O acadelamento é institucional? Barcos não dá mais, teve todas as oportunidades e não soube aproveitar, portanto coloquem-no num navio e mandem pra áfrica.
Sábado um time que não quer nada com nada perdeu para um mandante mongolão.
Domingo um time que quer ser campeão atropelou um mandante mongolão.
Tá aí a diferença.
O Lucas Coelho esse é tão ruim assim que não consegue uma chancezinha de titular nesser time??? Não podem estar considerando o Kleber voltando de lesão no lugar do Barcos e não tentar nem mais uma vez o guri... E o Maxi, heim? O guri tá pedindo passagem pra jogar, atropelando a concorrência e o que acontece? Joga 15~20 minutos. É muita sacanagem... Daqui a pouco vão colocar uma faixa na frente da Arena: "Não Escalamos Craques" (em referência a faixa na época da venda do Ronaldinho).
Alguém tem a informação do público total de Grêmio x Botafogo no Jaconi?
2 respostas · ativo 565 semanas atrás
Pronto, Pedro Legado Ernesto transformou o São Paulo em um lixo.

Ex-atletas

Não vejo futuro para o time do São Paulo. É um time com quatro ex-atletas. Vale para Rogério Ceni, que já poderia ter parado. Perdeu quase todas suas qualidades.

Ganso não passa de um trotador com técnica mas sem força, sem velocidade. Luís Fabiano só se notabiliza pelos barracos que arma numa partida. E Pato não faz nada. Não corre, não chuta, não lança, não cabeceia. Nada de nada. Como pode um time que joga com sete jogadores ganhar alguma coisa? O único milagre deste tamanho foi na Batalha dos Aflitos. Não se repete.
Após 7 rodadas dá para dizer que Cruzeiro e Fluminense se apresentam como candidatos ao título, ambos possuem bons treinadores, bons meias e atacantes e isso faz a diferença, o Grêmio também é candidato, mas a vaga da LA, pois temos o canoa furada no ataque e nosso treineiro cagão que não escala os melhores. Corinthians e SP contam com bons elencos, tem potencial para chegar também. Os cocô tem time para meio de tabela e pensar que fomos humilhados por pura cagonice.
Bom texto do Jonas. Inaceitável a volta aos 3 volantes, o que já vimos que só nos afunda. Queria falar sobre o volante Edinho. Admito que esse me enganou no inicio. Pensei que era um "mal necessário", que ele demonstrava indignação, etc. Bobagem, erro meu. Tenho observado nos últimos jogos, a quantidade de faltas que esse cidadão faz perto da área, é absurda. Sempre chega atrasado nos lances e por isso faz faltas desnecessárias. Podem ver, ele não consegue desarmar sem fazer falta. Quanto ao ataque, só o que falta o tal gladiador voltar e ficar na frente do Luan e do L. Coelho, aí é demais. O ideal nessa parada da Copa, é darmos um "fim" em: Barcos, Kleber, Zé, Edinho e Werley. Um time renovado para a volta da parada seria: Grohe, Contratação ou Pará, Geromel, Rhodolfo e Breno, Ramiro, Riveros, Rodriguinho e Alan ou Maxi, Dudu e Luan.
Jonas, eu ia fazer um comentário mas quando li o seu, desisti. Você falou tudo que eu gostaria de expressar, com muita inteligência e perspicácia. Concordo com você em gênero, número e grau. Ninguém poderia ter feito um comentário tão atual quanto foi o seu.
E a nós. gremistas resta esperar por um milagre, que o Barcos e o Cleber sejam vendidos, o Werley VÁ EMBORA, bota o Geromel a jogar, treina alguem para cobrar faltas, pelo amor de Deus, ninguem sabe bater na bola, desperdiçam 100% das faltas! È só uma questão de treinamento, pelas barbas do profeta! Enderson, deixa de ser cagão,escalar 3 volantes contra um timinho que nem o São Paulo, que tomou 5 do Fluminense ! Que tem uma baleia de centro avante !
Eu não entendo. Enderson foi contratado sob a fama de ser um técnico ofensivo e que sabe lidar com a gurizada. Agora vemos apostar nos mesmos erros de Renato. E pior, ainda não vejo padrão de jogo. Faz muito tempo que não vejo o Grêmio agir em campo como se treinasse. Faz muito tempo que não vejo um técnico nosso barrar jogador por deficiência técnica. O que está acontecendo? Por que a tolerância e a paciência são infinitas? Onde está o treinador estudioso que nos venderam? Será que temos um time tão ruim assim a ponto de jogar sempre do mesmo jeito, e os titulares não terem a menor possibilidade de serem substituídos por alguém de performance melhor?
Para mim o problema do Barcos é a braçadeira de capitão. Faz ele e todos pensarem que é mais do que um jogador razoável.

Poderia ser o Grohe, ou o Rodholfo, na minha opinião.
1 resposta · ativo 565 semanas atrás
Sem delongas,se o Enderson não tem opções que seja bem melhor que o pirata. pelo menos tira do time faltando 15 minutos. Nem isso ele faz.
Mandaram o moreno embora e agora o cara esta na artilharia do csampeonato, e trouxeram as nabas dudu, barcos, rodriguinho...ee para
Excelente post! Parabéns!
Dal pozzo? gostam?
2 respostas · ativo 565 semanas atrás
O Pitica, na coluna do Hiltor: Marcelo Moreno (o Grêmio paga parte do seu salário) continua fazendo gols.
Deixou sua marca ontem e é o artilheiro do Brasileiro com 5 gols.
Já Barcos continua perdendo gols.
No sábado, teve uma chance incrível aos 48min finais contra o São Paulo.
Mandou por cima.

Moreno disse que o Grêmio não paga nada.
Mas a quem diga que isso foi um pedido da direção.

Então vou acreditar em ti.
E vou continuar torcendo pro Barcos fazer gol, mesmo não querendo mais ele no time, antes de qualquer coisa, sou gremista.
Pois é, não só a gaúcha que deu barrigada sobre o salário de Moreno no Cruzeiro, mas também a imprensa de Minas, bem como todas que noticiaram disseram a mesma coisa, uma deve ter chupado a noticia da outra, deve ser isso.
Números não mentem, Maxi lopes, André Lima, Borges e Marcelo moreno, todos são superiores ao Barcos, dos últimos atacantes que jogaram no Grêmio, todos ganhavam menos do que ganha o Barcos (uns bem menos) e fizeram mais, me prestei a fazer uma estatística do pirata em 2013/2014, o cara não se machuca e não toma cartão amarelo, entre copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores o pamonha jogou 50 partidas em 2013 (deixei de fora o ruralito), em 50 partidas ele fez 12 gols em 2013(1 gol importante por mês), média de 0,24 por jogo. Cada gol dele custou por baixo 720 mil reais ao Grêmio(considerando o salário de 720 mil amplamente divulgado sábado após a partida contra o SPFC)...Em 2014 a situação é quase a mesma, pela libertadores e brasileiro disputou 14 jogos marcando míseros 4 gols, média de 0,28 por partida, cada gol do capitão gremista custou até o momento 900 mil reais ao Grêmio...Aí vem a pergunta, o maior problema do Grêmio é a falta de grana mesmo ?
Lugano disse que não troca camisa com adversário porque pra ele a camisa que ele honra é só dele. pourra eu fiquei de cara é exatamente dum cara desse que o Grêmio precisa, não Zé da igreja, Barcos moloide, entre outros "profissinais" que saem porai com colorado e trocam camisa no grenal depois de tomar 4.
Excelente analise não tenho o que por nem tirar, parece que foi escrito por mim, concordo 100%!
O Blog ta que nem os nossos atletas, nosso treinador e nossos dirigentes, sempre com desculpas para a falta de capacidade, de inteligência e de conhecimento sobre futebol... lamentável

Postar um novo comentário

Comments by