10 de maio de 2014

Daniel Matador: Era uma vez no Oeste

Caros
 Aqueles que não mataram as aulas de história na escola e tiveram a chance de ter um bom professor nesta disciplina certamente sabem como ocorreu a colonização do oeste americano. Uma terra inóspita que foi povoada à força, inclusive através do uso das armas. Assim mostrou o diretor Sergio Leone em clássicos como Era Uma Vez no Oeste, uma de suas obras primas. Como dizem os conhecedores, o início da vida aconteceu no oriente, estendendo-se ao ocidente, tendo sido sempre esta a marcha da civilização. No Brasil não ocorreu nada muito diferente. O oeste brasileiro também foi uma área desbravada anos após a colonização pelo lado do Atlântico. Assim como no exemplo dos EUA, grandes dificuldades marcaram a vida dos primeiros valentes que estabeleceram-se nestas novas regiões. Mesmo aqui no sul temos exemplos semelhantes. E os gaúchos foram um dos principais povos (senão o principal) a incursionar nestas terras. O oeste de Santa Catarina, por exemplo, é uma região com fortíssimo predomínio de imigrantes gaúchos. Natural, por conseguinte, que a presença gremista ali seja preponderante e maciça.
Pois é justamente a cidade de Chapecó, no oeste catarinense, que sediará a partida deste domingo entre Grêmio e Chapecoense. Os ingressos colocados às venda para a torcida tricolor esgotaram-se em poucas horas, havendo grandes filas nas bilheterias da Arena Condá, o novo nome do antigo Estádio Índio Condá. Mesmo que nenhum torcedor saísse do Rio Grande do Sul para assistir este jogo, ainda assim o espaço gremista no estádio estaria lotado. Como o cônsul do Grêmio na cidade comentou, dos cerca de 200 mil habitantes de lá, ao menos 60% vestem azul, preto e branco. Mais uma prova da força do clube e de sua torcida.
O time que deve entrar em campo neste domingo inicia com Grohe no gol, tendo Pará e Wendell nas laterais. Na zaga, Werley permanece e ganha a companhia de Bressan, por conta de uma lesão de Geromel. Aliás, não fossem as lesões, provavelmente a zaga titular do Grêmio teria Rhodolfo e Geromel. No meio, Edinho e Riveros são os volantes, com Ruiz, Rodriguinho e Dudu atuando como meias e Barcos sendo a referência no ataque. Também aqui temos a entrada de Rodriguinho na vaga de Luan, que deve entrar aos poucos até adquirir maior confiança, por conta da lesão sofrida recentemente. Apenas quem já jogou futebol sabe o que é atuar voltando de lesão, mesmo que ela seja em uma região não utilizada diretamente, como foi o caso de Luan.
O time da Chapecoense não figura entre os melhores elencos do campeonato, muito longe disso. Mas possui um bom treinador e certamente os jogadores darão a vida em um jogo contra o Grêmio. Motivos suficientes para que o time jogue com inteligência e sem nervosismo. Há totais condições de vencer e trazer três pontos na bagagem. Gremistas já colonizaram e dominaram a região há tempos atrás. Resta ao Grêmio seguir o exemplo e mostrar sua força para os milhares de tricolores que matarão a saudade de rever o time por lá depois de tanto tempo.

Saudações Imortais

Comentários (21)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Tenho muitos parentes em Chapecó, inclusive são gremistas.
1 resposta · ativo 567 semanas atrás
Parabéns pelo dia das Mães !
Eu não consigo imaginar o Parajinho ou o Zé do Aprendizado assistindo Era Uma Vez No Oeste.
Técnico fala que é díficil fazer gol, pq a bola pode ir dois metros pra baixo ou pro alto, ou que o goleiro pode defender (obvio), mas que cara chorão e perdedor, é claro que existe isso no futebol, incompetente com suas desculpinhas, imagino eu um Felipão da vida falando uma coisa dessa, se mata ne meu!1!
Acho que esta não seria a melhor escalação , considerando os jogadores disponíveis, mas é a que vai a campo. Então, o negócio é dar uma trégua e torcer para o Grêmio, mesmo que o treinador seja o Enderson.

Dá-lhe Grêmio!
Parabéns às mamães gremistas. Que dentro seus presentes venham a nossa vitória.
A expectativa é enorme aqui em Chapecó. Casa cheia e muita festa.Espero que a disputa fique dentro de campo, sem violência no entorno e nas arquibancadas.
tenho uma irmã que foi morar em Chapecó há uns 25 anos... visitei-a uma penca de vezes... e não é somente ali que é 60/40 a proporção...hoje, eita calendário bão poderia eu estar por lá... mas é ela que virá para Porto para abraçarmos e ficar um pouco mais com nossa hoje já "BISA".... agradeço ao Senhor pela vida da minha batalhadora MÃE, pedindo por ela e por todas as mães dos amigos que frequentam o http://blogremio.blogspot.com.br/ que tenham muita saúde, PAZ e anos de vida! e de inhapa, uma vitória do Tricolor! FORÇA GRÊMIO !!!!!
Luan, o perna-de-pau

Ah, ... agora vai!!!

O nosso brilhante treinador descobriu o problema do time: Luan!!!

Agora, o Pará vai acertar todos os cruzamentos e o Barcos, ah, esse vai voltar a ser matador!!!

Te cuida Mourinho!!!

Abre o olho Guardiola!!!
O jogo é engana bobos, tiram o Luan, o Maxi e põe o 13º reserva do Corintians para fazer o nome em cima dos coitados da Chapecoense. É muito triste ser gremistas. É como voce sentir um cancer dentro de voce e não poder operar.
O Gremio necessita fazer como o Bahia e revelar os seus fantasmas,
Quem for a Chapecó, sugestão de rango: comer na Galpão Grill, baita churrascaria!
já morei em Santa Catarina durante 4 anos e nem era no oeste, era em Tubarao que fica
próximo ao litoral, e a diferença no tamanho das torcidas entre o gremio e a macacada é enórme.
as pesquisas móstrao isso sómente o flamerda tem mais torcida que o gremo lá, e os macacos
aparécem em sexto ou sétimo lugar, uma pena essa torcida tao grande e apaixonada ter
que aguentar,pára,barcos e a lenda werlei no time
É como sempre digo: IMAGINEM SE TIVÉSSEMOS CONQUISTADO AO LONGO DESSES ANOS TÍTULOS!!!!! QUE LOUCURA!!!!!
Primeiros 15 minutos de jogo e a atuação do Grêmio é sofrível. A Chapecoense já teve 3 oportunidades, salvas pelo Marcelo Groe, que é o único atuando bem.
Legal, mas e as humilhações dentro de campo? Acabam quando?
1 resposta · ativo 567 semanas atrás
Seja mais claro ...
Barcos 1 a 0. Gol de centro-avante. O Grêmio tinha melhorado no jogo, nos últimos 10 minutos.
Golaço do Barcos. Tinha perdido uma chance a pouco, mas fez dois gols no jogo.
Fazer dois gols em três chances e uma boa média para um centro-avante.
Edinho está com um cartão amarelo. Há pouco poderia ter levado o segundo. Acho que deveria ser substituído.
Mais uma vez o Marcelo Groe salvou o Grêmio com defesa.

Postar um novo comentário

Comments by