Fui a Porto Alegre na quarta-feira. Fui ao jogo. Sofri com a desclassificação. Por conta dela e da falta de apetrechos fiquei mudo até hoje.
Tempo suficiente para ruminar a dor. Dor, aliás, que foi nada perto da morte do Fabiano. Foi uma má semana, portanto. Muito má. Terrível.
Mas nada que está mal pode não ficar pior. Esqueçam este ditado mentiroso. Tudo que é ruim, por pior que seja, pode piorar.
Vamos por partes.
O time
Não estou no grupo dos que fazem terra arrasada. Sou oficialista, sim. Ouvi muito desaforo por ser irmão de um vice-presidente. Embora alguns acreditem que sim, não sei 20 % do que acontece lá pela discrição do Arigatô e, portanto, não tenho nenhuma culpa de nada, se é que culpados existem.
Um time muito ruim não acaba em primeiro no grupo da morte. Grupo que foi chamado por um oportunista ordinário de grupo dos mortos. Mas dos dois mortos, um eliminou o campeão da Libertadores de 2013 e o outro perdeu nos pênaltis para o campeão argentino.
O Grêmio tem carências sim. Duas carências eu diria e uma encrenca criada pelo técnico, imprensa i$enta e parte da torcida.
As carências todos sabem: um lateral direito que Pará, no máximo, mas muito no máximo é um reserva útil e um centro-avante matador. Barcos tem, além de tudo, azar. Só o azar explica aquela bola tirada do risco do gol.
A encrenca é o tal de Zé Roberto. Parte da torcida, talvez insuflada por todos os i$ento$, adora este ex-jogador. Um belo profissional, mas um inútil no time. Desde o ano passado quando estava fora era pedido por muitos torcedores. E por todos da imprensa. Zé Roberto, além de tudo, não é meia-armador. Poderia ser um segundo volante. Como meia ele mata o time do Grêmio. A julgar por ontem e pelo que fiquei sabendo, este problema já está resolvido. Uma pessoa de grande influência no clube teria dito para Enderson: "eu te avisei que assim como aconteceu com o Luxemburgo e o Renato tu irias morrer abraçado com o Zé Roberto". Ontem ele já nem entrou durante o jogo. Que vá curtir sua aposentadoria merecida.
Se o Grêmio, diante das possibilidades financeiras trouxer um matador e um lateral que não tenha como únicas jogadas atrasar para o zagueiro e cruzar nas canelas dos outros, já cresce na parada.
Claro que tem de tirar o Werley. Mas isto vai acontecer logo logo. Eu aposto.
Não vejo razão para terra arrasada, portanto.
O jogo com o Santos ontem mostrou isto. Temos um histórico de derrotas e apenas uma vitória na Vila Belmiro. Pois apesar das ondas todas pré-jogo, se fosse para alguém vencer, este alguém teria sido o Grêmio. Não venceu por conta da enorme dificuldade que tem para fazer gol.
Os i$ento$
Poucas vezes senti mais engulho do que ao tentar ouvir o pré-jogo ontem na Rádio Gaúcha. O deboche e a desmoralização dos jogadores, do treinador e dos dirigentes do Grêmio foi desumano.
As hienas saíram todas para o sol. Provavelmente era o dia anual de fazer sexo e o estoque de merda para comerem era grande.
Divertiram-se à vontade.
Conseguiram chamar de ruim o time todo. Demitiram toda a comissão técnica.
Estavam tão soltos que aquele asno do Wianney não se controlou e ofendeu todos os baianos chamando-os de vagabundos.
Ao final do jogo queria ouvir a entrevista do Enderson e do Rui mas não consegui ficar ligado. Na análise do jogo ninguém jogou nada. Todos são perebas e conseguiram empatar com um time ridiculamente ruim como o Santos. Aliás, é só um time jogar contra o Grêmio que fica ruim.
Por outro lado, o Cuiabá surpreendeu pela classe e pela competitividade. Se o empate na vila foi um fiasco, naquela arena elefante branco da copa foi um feito histórico.
Os políticos
Domingo, antes do jogo contra o Atlético MG, um ex-dirigente, o mesmo que nos deu de herança o Kleber, o Fabio Aurélio, o Pará e o Werley resolveu tuitar criticando o uso de reservas pelo Grêmio e o lançamento das camisas em "um jogo dos reservas". Se deu mal.
Depois se soube que estava pronta a deflagração de uma campanha de oposição após o jogo com a provável derrota. Esta não veio e se recolheram.
Quarta-feira antes da decisão com o San Lorenzo, ouve uma reunião deste grupo político, nos arredores da Arena para deflagrar a ofensiva. Que veio forte e insana, após a derrota. É só olhar os twitters. Twitter, aliás, em que muitos deles se escondem atrás de fakes. Não tem coragem de mostrar a cara.
De tudo isto se depreende que esta gente está torcendo para o Grêmio perder para conseguir chegar ao poder. E para que querem o poder?
Certamente que não é para ganharem títulos. Porque, todos os cabeças do movimento já tentaram alguma coisa. E fracassaram rotundamente. É só olhar para o passado. Se não quiserem ou não tiverem tempo, o Kleber, o Fábio Aurélio, o Pará e o Werley servem de amostra.
4 de maio de 2014
Comentários (193)

Classificar por: Data Classificação Última Atividade
Carregando comentários...
Postar um novo comentário
Comentar como Visitante, ou logar:
Voltar
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Canalhas & Canalhas S.A.
2014-05-04T14:35:00-03:00
seu Algoz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
BetoImortalTricolor · 568 semanas atrás
Sobre o Time gostaria e muito que nosso presidente se mesmo ele tiver esta convicção e não trocar o treinador, colocar a gurizada que jogou domingo passado e deu um banho de bola no atual campeão da América, talvez a contratação de um Centroavante melhor finalizador e um lateral direito e ainda um xerifão de preferência um gringo seriam boas, temos 2 camisas 10 no elenco Alan Ruiz e Maxi, mas precisão de sequencia.
Os isentos já sabem que a torcida do GRÊMIO esta de saco cheio deles e também que suas vendas diminuir horrores nos últimos meses.
Esta politicagem dentro do GRÊMIO é fim, muita vaidade e ninguém quer pensar grande ou seja no GRÊMIO, nosso Presidente esta tendo dificuldade com isso.
Eu li que o Calil do Atlético quer um Centroavante e estaria interessado no Barcos, e cederia o Diego Tardelli, e ainda podia pensar em trazer o Réver que esta na reserva o que achas? Claro é só uma notícia aos ventos, Kléber só sai do GRÊMIO quando terminar o contrato mesmo.
Força GRÊMIO.
@TraksFake · 568 semanas atrás
Tu citou os erros da gestão passada, com Kleber, o Fábio Aurélio, o Pará e o Werley. Só que o Pará estava por empréstimo, Koff que renovou com ele em definitivo. Kleber hj, por pior que seja, é o único líder de verdade no elenco e, por mais incrível que poderia parecer, vejo hj ele como titular, no lugar do Titanic. Se Gordone e cia trouxeram essas nabas, Koff e Rui trouxeram Cris, Welliton, Barcos, o menor volante do mundo...
Mas concordo contigo na parte da politicagem: é ela que mata o Grêmio. A situação está em apuros, tá perdida, o time tá mal? Porra, vai lá e ajuda! Somos todos Gremistas, ou não? Torcer pro time do coração perder, pra poder assumir o poder, é algo que não consigo imaginar.
O que me deixa triste é que apostei muito nessa direção, a volta do Koff me trouxe esperança que não tinha a anos. E ele teve um mandato igual ao do Odone. Eu queria me livrar do Odone pra quê? Porque todas as promessas politicas da campanha não foram postas em prática? Tinham idéias maravilhosas, NENHUMA posta em prática. Isso é INACEITÁVEL! Ai usam como desculpa, por mais de um ano e meio, a OAS. "Pra mal fudedor, até as bolas atrapalham". Um presidente, seis vices, e não existe divisão no trabalho? Uma parte cuida da OAS, outra do futebol, outra dos projetos de campanha. Difícil?
Pedro Santos · 568 semanas atrás
em outra galaxia.
Nem tudo que sabemos é a realidade e nem
toda realidade é justa, mas fazer o que fantaziar?
Bela fantasia este post.
Parabens!!!
Pedro Gremista · 568 semanas atrás
Olha, NINGUÉM ESTÁ TORCENDO CONTRA O Grêmio e nem com a atual diretoria. Nunca nenhuma teve tanto apoio como esta. É o Grêmio que está equivocado e errando pelas suas próprias pernas e falta de planejamento, segundo o próprio Presidente!!!!
@jonasbsilveira · 568 semanas atrás
O que vai acontecer é que vários guris da base e contratações que não ganham espaço são jogados fora quando troca a direção, pois a seguinte tem que achar lugar pra suas contratações de quem quer mostrar trabalho, mesmo que sejam Lins e Viçosa, e pros jogadores dos empresários da vez.
O Grêmio não precisa nem contratar lateral direito, só precisa tirar o Pará e colocar qualquer um ali. É necessário mostrar pro grupo que quem erra fica de fora, perde espaço. Coloca um guri da base ali, nem que seja improvisado, e vamos ver se a resposta não é melhor.
Agora é a hora de mudar, a direção vai cair se continuar com esse time e esse treinador, deveriam intervir logo, seja mandando alguém pra rua, seja afastando certas peças do time. É só arrumar uma lesão pro Pará, pro Edinho, pro Werley...
@EduardoZarnott · 568 semanas atrás
Bem legal isso, soh falta jogar futebol... O que eu realmente espero de um camisa 10 eh isso, jogar bola... O pará, o werley, o geromel são coadjuvantes... assim como deveria ser o zé! ele nunca foi camisa 10, nunca foi armador... ficou muito claro que o Grêmio soh teve 30 minutos pra vencer o jogo de hj! Depois que o zé saiu... isso ja não eh soh de hoje, infelizmente! Ano passado o zé saiu do time e o Grêmio foi vice campeão... esse ano mudou o treinador e ele voltou pra jogar mais uma libertadores!
Eu poderia botar na conta do papa, na conta do pará, na conta dos secadores... mas essa conta vai pra quem insiste sempre com os mesmos erros! o zé não eh 10, o zé não eh armador e o zé não eh jogador pro Grêmio!
Paul Kersey · 568 semanas atrás
Diogo · 568 semanas atrás
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormomba...
João Machado · 568 semanas atrás
Terão muitas respostas e vamos iniciar campanha contra o terceiro rebaixamento a segunda divisão, nada esperar alem disso.
Pai do João · 568 semanas atrás
jbighead 96p · 568 semanas atrás
é aqui que busco as novidades e as informações do nosso GRÊMIO e as encontro de forma segura e confiável... há talento de sobra nos articulistas e demais colaboradores... acesso diversas vezes ao longo do dia para ler os coments onde sempre tem acréscimos...
quanto ao Clube, existe algo chamado "responsabilidade" e dr.Koff e seu CA agem pensando num GRÊMIO perenizado... faltam-nos os pilas... é extremamente delicado o quadro das finanças.
concordo que existem os oportunistas que tratam de jogar mais gasolina no fogo e pensam somente nas SUAS vontades, que buscam servir-SE do GRÊMIO ao invés de servir AO GRÊMIO...
entendo que a torcida tem MUITA razão... e quem pode mudar o quadro é o torcedor, com as armas do Sistema... buscar o PODER de mudar... pode até demorar um pouco mais, mas associando-se ao Clube, mesmo que na menor faixa de contribuição, terá direito ao VOTO! (sem falar em descontos que devolverão o valor e muito mais, basta ver)... é a arma! é a fórmula: MAIS sócios = mais pilas... mais pilas = GRÊMIO forte... GRÊMIO forte = conquistas!... e, nas decisões, a força da torcida!
concordo inteiramente com o teor do post! FORÇA GRÊMIO !!!!!
SE ajudarmos o GRÊMIO, estaremos nos ajudando!
Ademir · 568 semanas atrás
Questão · 568 semanas atrás
Ah sim, futebol, não há mais nada a dizer. O Grêmio perdeu-se completamente. Graças a maravilhosa Arena, o clube...se é que ainda o podemos chamar assim, vive a mais perigosa situação financeira já ocorrida desde o caso ISL. Além de não ter mais PATRIMÔNIO (o NOSSO está lá na Azenha), o clube perdeu tb a DIGNIDADE. Para dirigentes, comissão técnica e jogadores, LEVAR 4 é normal, ser eliminado é normal, usar chuteira vermelha sabendo que o torcedor odeia TANTO FAZ, viverem agarrados com os jogadores do inter também tanto faz......... mesmo depois de tudo isso OS QUE ENTRAM EM CAMPO SÃO SEMPRE OS MESMOS apesar de saber que MOISÉS é melhor que Pará, que SAIMON é melhor que Werley, que LUCAS COELHO, EVERTON, EVERALDO e até o MAMUTE se não são melhores NUNCA TIVERAM UM ANO E MEIO DE CHANCES PARA PROVAREM......como Barcos está tendo.
Fora isso, uma ótima semana a todos e mais uma vez, que Deus console os familiares do FABIANO!
PiticaGremio 113p · 568 semanas atrás
Mas isso deve ser feito com urgência e não ser postergado. É isso que o técnico não consegue entender.
Leonardo Soares · 568 semanas atrás
Pedro Santos · 568 semanas atrás
Ninguem aqui é contra o gremio,
ou a esta direção ou outra.
O episodio mais vergonhoso da historia
do gremio ñ é as quedas da segunda divisão,
mas sim o episodio ISL.
Quanto a Odone/Koff, os 2 são grandes presidentes
e suas administrações serão sempre lembradas
enquanto o gremio existir.
No momento, e futebol é momento, o gremio precisa
de mudanças no time. Barcos ñ pode ser titular,
menos ainda capitão, Pará ñ é o arce, mas nen arce
faria pirata da perna de papel fazer o gol,
mas acho q ja deveriam ter contrado outro
ou dar uma chance para outro. Temos bons volantes
e zagueiros, sabe o que nos falta? Alguem que
desequilibre o jogo. Alguem diferenciado, ou
simplesmente um batedor de falta. Ah! Nos tinhamos
mas demos de graça pro flamengo.
Kide · 568 semanas atrás
Mauro · 568 semanas atrás
Tite não descarta trabalhar em um clube brasileiro no segundo semestre...
Tite reafirmou ter sido procurado pelo presidente do Grêmio Fábio Koff no final do Brasileirão passado, quando Renato Portaluppi deixou o Grêmio. Disse, na ocasião, que não trabalharia até a metade deste ano.
seu Algoz - tite vai treinar a seleção.
seuAlgoz 101p · 568 semanas atrás
Roberto - Sócio · 568 semanas atrás
A triste comédia que virou o time grêmio pode ser divida, tal qual uma peça teatral, em três atos:
1º Ato) Cacalo desmancha o time deixado pelo Felipão e gasta o dinheiro com Beto Cachaça, Sérgio Manoel e outro que tais..
2º Ato) José Alberto Guerreiro e José Otávio Germano (primo do jornaleiro FARID G. Filho) quebram o grêmio com a falcatrua da ISL
3º Ato) GORDONE compromete 20 anos das finanças do clube para poder dizer que "construiu uma ARENA para o grêmio"...e depois vem sinicamente aos jornais dizer que KOFF GASTA MUITO COM FUTEBOL (?) só existe uma turma com saudade dele: o pessoal da barra paga..que adora cantar: ODONE QUERIDO GERAL ESTÁ CONTIGO...eu ouvi isso, dentro e fora do olímpico antes das últimas eleições...e na apresentação do Kleber Gluteador.
Que outro clube no Brasil resistira a estas 3 bestas e seus respectivos vices-paumandados????
Claro que a atual gestão não está se ajudando...e acho que é por isso que a torcida está revoltada: porque do KOFF nós esperávamos mais...e estamos tendo apenas MAIS DO MESMO.
Se o nome do cofre era o Lugano..ainda bem que o luxa vetou..é outro ex-jogador caro e improdutivo (tipo ZEROBERTO), só que em uma posição crucial do time..quem assistiu a copa das confederações viu...atualmente é um CRIS com grife. E ademais com Rodolpho, SAIMON, Geromel e Bressan...estamos bem servidos.
E digo mais, ninguém acha possível trazer o Messi ou o Cristiano Ronaldo, SÓ QUERO COERÊNCIA E UM MÍNIMO DE PLANEJAMENTO E CONVICÇÃO.
ORA, O QUE MAIS O ENDS PRECISA FAZER PARA SER DEMITIDO? Acha normal levar 4 na cola...desclassificação em casa faz parte...e AGORA, PRECISA DE UM AMIGO PARA DIZER QUE ELE VAI AFUNDAR JUNTO COM O ZEROBERTO?
Quanto MESMO esse cego ganha? Me manda o telefone do amigo dele que eu vou passar mais umas dicas...
Resumindo: ninguém ignora o rabo de foguete que a atual administração pegou, mas o que esta me deixando puto (e acredito que a grande maioria da torcida) é a passividade de um homem cancheiro diante de problemas crônicos do time e da casa mata...
Os treze anos de seca não são culpa do Koff e seus vice-presidentes....mas a falta de ânimo no vestiário, o treinador e o time de depressivos que vestem o manto hoje..SÃO SIM.
Aposto um suco de laranja que o ENDS cairá em breve...e aí será tarde demais para recuperar a pontuação no campeonato.
NÃO TEM OUTRA OPÇÃO NO MERCADO? Apostem em alguém da aldeia...alguém com temperamento forte (sangue quente)...porque neste grupo do grupo de Jogadores..a exceção de uma meia duzia de pratas da casa somados ao Rodolpho e ao Dudu...é tudo morno.
Até porque, se é para fazer a porcaria que o ENDS faz...eu aceito o cargo por R$ 50 mil/mês...contrato de dois anos...
MARCELÃO · 568 semanas atrás
Vitoria, Botafogo, Sport, Atletico PR, Criciuma, Coritiba, “Cruzeiro”, Chapecoense…Obs..o Cruzeiro provavelmente em meio a Libertadores joga fora de casa com time misto
Roy · 568 semanas atrás
Me desculpa, amigo, mas tua propaganda política é tão pegajosa quanto a deles. Os dois grupos dominantes no clube fracassam um após o outro. Se fossem gremistas de verdade, se retiravam todos em silêncio e deixavam o Grêmio pra que alguém que não esteja impregnado de política suja tome o comando.
Odone, Koff (de hoje), Rui Costa, Pelaipe, Obino, Guerreiro, Duda Kroeff, André Krieger, Antônio Vicente Martins, etc:
VOCÊS SÃO TODOS IGUAIS!
PS: Não pertenço a nenhum grupo político do clube. Não sou conselheiro. Sou um torcedor. Um simples torcedor, com uma paixão abalada.
seu Algoz - sim. claro. "evedentemente."
Wilson · 568 semanas atrás
RicardoCanoense 85p · 568 semanas atrás
seu Algoz - críticas já fiz e faço. Mais ainda a Pitica. nunca pautamos nenhum dos outros blogueiros.
Crítica é uma coisa. Ofensas e torcer para perder é bem diferente.
Mas tem muito abostado que não entende isto.
Bernardo · 568 semanas atrás
O culpado é o treinador que manteve os 3 volantes ate a agua bater na bunda, e agora com dois volantes o time tem que encaixar urgente porque ja ta em crise, crise que aquele time perdido de 3 volantes criou.
com dois volantes tivemos uma vitoria e um empate. Num dos jogos o 1 a 0 no San Lorenzo, mas o 1 a 0 não era o suficiente porque fizemos aquela partida ridicula para voltar vivo de la.
Agora eu me pergunto.
o Para, o Werley, etc são ruins...então que sejam, mas sera que os laterais do San Lorenzo são bons? os armadores do San Lorenzo são bons? os zagueiros do San Lorenzo são bons?
Eles deram quantos chutes no nosso gol nos 180 min? uns 5 se tanto...
Não precisamos de 11 jogadores de alta qualidade para ganhar destes times que tambem são carentes em varias posições. Aposto que a folha de pagamento deles é metade da do Gremio e ai nos vamos la para "voltar vivo" em vez de socar uma bola na rede e correr riscos.
Atualmente nos somos o time que investe pesado em futebol, não os Argentinos. Tem momento do jogo que temos que usar apenas 1 volante, mas nunca 3.
Nossa obrigação é ir pra cima. Mas não, o Dudu em vez de ficar livre numa ponta esperando uma bola, tem que ajudar a marcar, recompor lateral...
não tem razão isso ai de culpar jogador x e y enquanto o treinador matou quase o semestre inteiro com uma postura de time sem recursos como se os adversario fossem muito bom.
mandem esses treinadores defensivistas para longe. Apostem num ofensivista desta vez.
Silvano Santoro · 568 semanas atrás
Depois da Copa do Lula é tarde. A partir do 2° turno (do campeonato) é tarde. A partir do 2° (da eleição presidencial) é muito tarde.
Pude analisar que, o time do Grêmio, contra o Santos, apesar do empate, não entrou em campo somente pelo empate, como fez em outros anos.
Wilson · 568 semanas atrás
Guaru_ 98p · 568 semanas atrás
1 - Há 3 anos, durante a gestão Odone mandei um levantamento estatístico pro email do blog, comparando as últimas campanhas do campeonato brasileiro. Arigatô me agradeceu e respondeu o seguinte: "(...) no momento, não vou divulgar este tipo de dado porque pode ter efeito negativo. A torcida começa a ficar assustada e os ânimos se acirram ou o desânimo se abate". Esse é o caráter do Odorico, que durante sua participação no blog sempre divulgou o que era melhor para o Grêmio, independente de grupo político no poder.
2 - O Humberto é mais porra loca. O Odorico era o freio dele aqui no blog. Lembro de, não raras vezes, ter censurado o primeiro. Depois da saída do Odorico, o Humberto perdeu o pudor e virou a "Dercy Gonçalves" do blog. E apesar da delicadeza paquidérmica do cidadão, em linhas gerais, demonstra tanto interesse quanto nós no melhor para o Grêmio.
Sua melhor frase:
"Um radical de esquerda ou é um adolescente sonhador, ou é um asno idiota incapaz de ver o que se passa no mundo ou, o pior, é um recalcado mal intencionado". (Gonçalves, Seu Derçy Algoz)
3 - A Pitica foi um bom incremento. É o Ramiro do blog. Motorzinho. Só que acerta mais passes. Levei um tempo para me sintonizar com os textos dela. Hoje, digo que ela é imprescindível. Tá certo que ela achou o Barcos gigante. Gigante é a paciência que temos para aturá-lo. Mas todos nós temos nossas cegueiras. Eu, por exemplo, ao contrário de 99,9% dos gremistas, não tenho visto o Pará tão abaixo do Wendell nos últimos jogos. Mas o Pará virou a Geni do Grêmio.
A culpa não é da torcida. Nunca é. Também não vejo como a culpa pode ser do blog/blogueiros.
Não sei como está o ambiente político no Grêmio. Mas o melhor momento que tivemos nessa era desgraçada foi o período 2007/08. A reeleição do Odone trouxe a obrigação de trabalhar, uma vez que não poderia culpar o gestor anterior. Por mim, o Koff deveria continuar. Só que dessa vez, por favor, sem exageros na campanha e não terceirizando culpas.
guilherme_p 81p · 568 semanas atrás
RicardoCanoense 85p · 568 semanas atrás
@jonasbsilveira · 568 semanas atrás
Os quatro times de boa campanha, 6 pontos pra cima, tem mais de 4 gols marcados. O Grêmio marcou 2.
Os sete primeiros da tabela tem saldo de gol positivo, nenhum time com saldo positivo está abaixo da sétima colocação, todos os saldos negativos estão abaixo de nós.
Fazer gols é essencial. Roth pegou o Coxa e "arrumou a defesa", empatou as três e milita na barba da zona de rebaixamento. O santos, segunda melhor defesa, é 16ª, os melhores ataques estão em 1º e 5º.
Temos que botar o time pra frente ou não? Ou acham que nosso treinador está certo nas suas convicções? Ele só perde, deve estar errado!
seu Algoz - dois esquecimentos na tua avaliação. O Cruzeiro jogou com um a mais todo o segundo tempo.
O gol do Íter, para variar, foi de impedimento.
Rossano · 568 semanas atrás
Entendo as dificuldades que o Odone teve. Além de fazer time, precisava cuidar para que o a turma do Koff e a turma do Bellini não retornassem ao clube.
Entenderei as dificuldades do Bellini se algum dia for presidente.
Pedro Gremista · 568 semanas atrás
Não conheço a realidade dos movimentos políticos do Grêmio. Sou do interior do estado, e moro a 280 km da Arena.
Porém, tenho a sensação que vivemos num vazio de lideranças . A prova é que vivemos nesta ronha de Odone-Koff há anos, mas não temos alternativas para sair deste marasmo para criarmos uma agenda mínima de gestão institucional.
O que um constrói o outro destrói e ficamos reféns de resultados de campo que não são bons.
Não construímos o Grêmio como instituição, mas como uma disputa de facções. Nossos adversários agradecem a nossa autofagia.
O único fato novo, nos últimos anos, foi o Duda Kroeff, embora este participante a alta nobreza do clube, representante de uma espécie "feudalismo medieval". Infelizmente sua gestão não foi aprovada e a torcida deu uma resposta amarga nas urnas tanto diretivo, quanto no CD. Duda, porém, como grande gremista que é, continua a dar sua parcela de contribuição ao clube. Outros estão recolhidos. Novos gestores ficam disputando espaços para figurar nesta ou naquela turma, como tentativa de ascensão .
Outros, como diz o Algoz, ficam torcendo contra a atual gestão, como se não tivessem, dessa forma, torcendo contra o próprio clube. Esquecem que o sucesso da atual diretoria é o sucesso do clube.
A atual gestão parece que se fechou, isolando-se da torcida e tudo que faz é pensando no adversário e como não deixar voltar ao Poder.
Assim, fica claro que o surgimento de novas lideranças estão amordaçadas e ficam no meio deste fogo cruzado e não são encorajas a enfrentar a assumir o clube, infelizmente, não tem volta: eles vão continuar se engalfinhar e deixar o clube e a torcida em segundo plano. O negócio é não deixar o outro ganhar.
Temos grandes gremistas, da atual gestão como das anteriores.Vivo repetindo isso.
Poderiam eles se ajudar, dando conselhos e suporte ao surgimento de novos gestores para não ficarmos repetindo Koff-Odone e Odone-Koff, por mais respeito que eles devem ter. É o bis in idem da mesmice, na tentativa de revitalizar o passado que já foi de títulos e glórias.
Não penso que possa e nem deva haver unanimidade. Também é correto que quem quer ascender deve se organizar e não esperar que lhe entreguem o poder neste clube centenário. Não, isso não. Porém não podemos ficar reféns de resultados de campo e jogando pedra uns nos para ver quem errou mais e cobrirmos nossas deficiências.
É urgente que tenhamos um projeto de gestão, de clube, de poder e força institucional, para não ficarmos refém a esta FGF que não nos serve, adequação do negócio Arena, do CT, de proteção aos torcedores, de valorização dos sócios, de enfrentamento ao desgoverno do estado, do clube, como entidade rentável. Como está e como foi não pode e não deve ficar, pois estamos torcedores der Presidentes, em um caudilhismo nefasto, e não no nosso Grêmio.
Teddy · 568 semanas atrás
1º: "Erramos no planejamento ao escalar titulares no Gaúchão": Ora, mas no ano passado fizemos exatamente o inverso, e aí citavam isso (jogar com reservas, não entrosando os titulares) como tendo sido um erro!
2º: "Que tivemos 3 jogos em uma semana no gauchão (reclamando do calendário)" : Isso me irrita. Todos sabiam do calendário e vários blogs gremistas até citaram isso, da tabela direcionada ao adversário (pegamos Brasil-PEL, Ju e Caxias fora, fora as datas péssimas, enquanto o Inter teve um calendário "sob medida"). Então, por que a direção não reclamou antes? Por que não chutaram o balde na imprensa antes?
É isso que irrita, sabe? Parecem amadores.
Depois de ter jogado não adianta mais chiar, tem que falar enquanto há tempo. E a tabela foi anunciada em inicio de Janeiro. Deixam chegar a rodada da Libertadores, para daí sim se darem conta de que está marcado para uma data muito próxima de jogo do gaúchão. Mas por que não viram isso antes? Os dirigentes tão fazendo o que lá?
alibabaregis 71p · 568 semanas atrás
Paul Kersey · 568 semanas atrás
Ruigremista · 568 semanas atrás
Um nome · 568 semanas atrás
Antonio · 568 semanas atrás
Tiago Carvalho · 568 semanas atrás
Estou profundamente desapontado com o círculo político que virou este clube. Todos sabem que um usa o clube como plataforma para o parlamentarismo e o outro só lembrou do Grêmio quando tomou um pé na bund@ do clube dos treze. Jogadores que um trás, não jogam com o outro. O que um faz o outra trata de ridicularizar.
O torcedor, aquele de verdade como mais de 90% da torcida gremista, aquele que não tem acesso a partidos ou informações privilegiadas, este torcedor, ao qual eu me incluo, quer ver um time! Um time de raça, um time com vontade, que coma grama e que tenha talento tbm, que sufoque o adversário correndo e marcando como nunca. Chega de política, pelo amor de deus, quem perdeu pare de por a culpa na oposição e a oposição que fique quieta e reserve-se ao seu lugar de ... oposição.
O GRÊMIO é muito maior do que vocês
Kide · 568 semanas atrás
andre bahia · 568 semanas atrás
Kide · 568 semanas atrás
rafa · 568 semanas atrás
Quanto ao Koff, espero q consiga o quanto antes a assinatura do novo contrato da Arena, pois isso é muito importante para o clube.
Quando ao Bellini, tenho muita simpatia por ele, acho que seria um bom presidente, mas claro, temos q ver quem viria junto com ele, dependendo dos parceiros, não vale a pena arriscar.
André SÓCIO · 568 semanas atrás
Jeferson · 568 semanas atrás
Barcos também ficará.
E isso tudo é vergonhoso. Jogadores ruins comprometem o time.
Concordo, obviamente, que falta zagueiro, lateral direito e centro-avante.
Acrescentaria um ponto fundamental: falta um bom batedor de faltas e escanteios. Uma parte das derrotas se explica assim: há séculos não marcamos gols de falta (em cobrança direta ou cruzamentos) e escanteios. O aproveitamento em bola parada precisa crescer. Não se faz time campeão sem bola parada. A bola parada do Grêmio é um fiasco.
Jair · 568 semanas atrás
Seu Algoz (no presente post) referindo-se à suposta perseguição da IVI: "Todos são perebas e conseguiram empatar com um time ridiculamente ruim como o Santos. Aliás, é só um time jogar contra o Grêmio que fica ruim."
Pitica é membro da IVI infiltrado no blog. Até aqui somos mortalmente perseguidos!
andre bahia · 568 semanas atrás
andre bahia · 568 semanas atrás
pedro de lara · 568 semanas atrás
Como se trata de uma lady e de um troglodita, visivelmente "verdes" nos descaminhos de um vestiario-13-anos-perdedor e de um presidente ícone, oitentão cansado de guerra, repetindo fórmulas que deram certo a 20 anos atrás - um pouco por sorte, diga-se - então teremos o circo dos horrores.
Oremos.