Por Milton Jung
Grêmio 1 (6) x 1 (5) Novo Hamburgo
Campeonato Gaúcho – Arena Grêmio
Foi um momento raro em família. Mulher e filhos costumam ficar distantes da televisão quando assisto aos jogos do Grêmio. Talvez tenham vergonha de me ver sofrer por causa de um time de futebol. Talvez tenham dó de me ver sofrer por causa de um time de futebol. Talvez tenham piedade de me ver sofrer por causa de um time de futebol.
Confesso que nunca tive coragem de perguntar para eles o que sentem quando me veem angustiado por causa de um time de futebol. Provavelmente porque ficaria constrangido em ouvir a resposta. Como pode alguém sofrer por causa de um time de futebol? Só você que torce por um time de futebol, como eu, saberia explicar. Só você que torce por um time de futebol, como eu, saberia me entender. Eu sofro. Sofro muito. E nesta noite sofri mais ainda.
A diferença do sofrimento de hoje é que eles estavam próximos de mim. Os meninos mais do que minha mulher. Ela suportou apenas até o fim do tempo normal. Os meninos ficaram até a cobrança de pênaltis, mesmo porque tinham os computadores para se distrair. Mas estavam mais atentos à televisão do que as atrações da internet. Torciam por Douglas e não entendiam como um cara com a técnica dele era capaz de cobrar um pênalti em um poste e uma falta no outro com tanta precisão. Curtiram o sorriso de Mamute que em meio tempo fez mais do que qualquer dos gringos que vestem nossa camisa, apanhou como sempre, provocou um pênalti, dois cartões amarelos e uma expulsão, além de colocar em risco o gol adversário por mais de uma vez.
Eles, até mais do que este casca dura, que já nos viu desperdiçar títulos nas cobranças de pênaltis com muito mais frequência do que gostaria, jamais deixaram de acreditar que o ídolo Marcelo Grohe resolveria tudo no fim das contas. Eu, com coração sofrido e tentando amenizar a dor de uma frustração, me contive o máximo possível. Fazer vexame na frente dos filhos não é legal. A pressão diante da bola na marca fatal – como diriam os locutores de antigamente -, porém me fez perder qualquer escrúpulo (nem sei se esta é a melhor palavra, mas foi a primeira que pensei neste momento). Esfreguei as mãos no rosto, rocei as unhas no couro cabeludo, soquei o sofá, disse palavras impronunciáveis e sofri desesperadamente diante da decisão da vaga às semifinais.
Claro que de nada valeriam as duas defesas incríveis de Marcelo Grohe se cada um dos nossos cobradores não tivessem feito o seu papel, inclusive Douglas que se redimiu ao marcar quando mais precisávamos. Mas que as duas defesas incríveis de Marcelo Grohe me levaram a vibrar como poucas vezes, não tenha dúvida. Vibrei na mesma dimensão que sofri. E após pular e comemorar a classificação à próxima fase do Campeonato Gaúcho – que convenhamos é conquista nenhuma – olhei para os meninos e fiquei envergonhado. Mas eles, solidários, souberam como sempre me mostrar que entendem muito bem minha paixão por um time de futebol, até porque este time é o Grêmio, o Imortal Tricolor.
Aos meninos (e a toda a família) que me compreendem e a Marcelo Grohe que nos salvou, agradeço pela noite de hoje.
Wilson · 520 semanas atrás
Além de defender muito bem, nossos grandes zagueiros apareciam no ataque, em seus semblantes dava para notar que estavam indignados com o resultado, queriam vencer a qualquer custo, enquanto isso, alguns jogadores...
Jorge · 520 semanas atrás
Wilson · 520 semanas atrás
Jorge · 520 semanas atrás
SempreGRÊMIO · 520 semanas atrás
Wilson · 520 semanas atrás
Assista um joguinho do Atletico MG e veja a diferença de comportamento.
@jonasbsilveira · 520 semanas atrás
Parem de rasgar dinheiro do clube.
Wilson · 520 semanas atrás
nelson pedra · 519 semanas atrás
rama · 520 semanas atrás
Carlos · 520 semanas atrás
Marcão 1903 · 520 semanas atrás
Onde estamos que a imprensa agora ameaça o presidente do Grêmio. Se arrepender de dizer a vaerdade ? Ora, ora, mas alguém tem que cortar as unhas desta imprensa podre daqui !
Só espero que qdo o Grêmio mandar na totalmente na Arena, PROIBA A ENTRADA destes pulhas da bandinter e aí veremos quem vai se arrepender.
Marcos Tricolor · 520 semanas atrás
Rodrigo · 520 semanas atrás
CARLOS · 520 semanas atrás
Este ano pegaram um GRÊMIO duro de roer pela frente.
Isso deixa os honoráveis associados da AJFRG irritados.
Deus, nos conceda a benção de damos a volta olímpica dentro do remendão.
Os que viverem a esse momento,vão se acalmar,
Os que morrerem, o Senhor dá uma peneirada e se nenhum prestar,manda lá pro capeta.
Antonio SL · 520 semanas atrás
Wilson · 520 semanas atrás
"- Não quero falar sobre isso. Conversei ontem à noite com o presidente (do Grêmio). Ele não me conhece, está chegando agora… Mas eu sei como isso funciona."
O FDP ainda quer tirar onda com Romildo...VAGABUNDO.
Gustavo · 520 semanas atrás
gremiocampeaomundial · 520 semanas atrás
Não duvido que o Bolzan tenha dito umas verdades bem-educadas a ele, saiu contrariado e largou essa pra "desforrar".
Gustavo · 520 semanas atrás
gremiocampeaomundial · 520 semanas atrás
“Não houve intenção. Bola na mão e não mão na bola.” (Chico Garcia sobre a OPINION do árbitro no lance do camisa 5 do NH).
“Lembraram” da intenção. Estranho que anteontem a prioridade era do tal “risco assumido”.
Disse uma vez que não levo esse negócio de “IVI” muito a sério, mas acredito no que vejo. E segundo o próprio RW o Chico Garcia é gremista.
Procurei deletar do meu cérebro o que escutei ontem na mídia.
Darcy Filho ironizou as reclamações na IVI da Orfanatrófio (“especialistas”, segundo ele).
Wianey Carlet tirou o dele da reta: “Não posso comentar arbitragem.”
Vossa Majestade Imperial, Rei Pedalado I limitou-se a dizer que teria havido um terceiro pênalti sobre o Golden Bicha. Não faço a menor idéia do que ele está falando (provavelmente ele também não).
Pedro Legado e Justo Guerra, até onde ouvi e lembro, bateram na tecla dos “exageros conspiratórios”. E era isso na Ipiranga.
O programa do Morro abriu dizendo que havia um ADVOGADO na banca (apesar de eu ter procurado AGORA “José Aldo Pinheiro” e não encontrei uma vírgula sobre a formação deste no Google).
Golpe-de-Balde recomendou a José Aldo que não dê atenção a acusações feitas à imprensa. Provavelmente é o que ele próprio fez, já que esse não tem mais como esconder.
Chico Garcia rezou a missa do Bispo Larrionda. Não disse nada de novo, exceto quando deixou escapar que foram “uns oito sobre esse assunto”. Referia-se aos tais vídeos, que até agora ninguém achou.
Vai ver foram listados no INDEX VIDEO PROHIBITORUM da IVI ou da Rede Bobo.
O camisa 5 do NH “ampliou a área do corpo” ao abrir o braço para trás. Foi EXATAMENTE o que o atleta do Cruzeiro fez no primeiro “pênalti”. No segundo foi mais inclinado, para aparar a queda.
Provavelmente ninguém viu também que o chute da Maior Contratação da História do RS (fonte: Golpe-de-Balde) quicou antes de bater no adversário. Sem o braço teria batido no corpo. Pena que não estava cruzado ou nos bolsos.
Vou reescrever meu algoritmo de deleção. Agora precisa funcionar para o que eu ouvi HOJE.
Ou vou aceitar a sugestão do RW e beber aditivo de óleo para motor.
Ronaldo · 520 semanas atrás
Rodrigo Mello · 520 semanas atrás
Darci filho jamis deve ser levado a sério pois este tem uma questão pessoal com Fábio Koff e como Koff não se rebaixa e não dá bolas para figuras que nem esta, ele espuma de raíva e vive nos atacando e ironizando. Alé de tudo aqueles que reclamam do seu algoz deveriam ir lá no Blog dele e tentar discordar para vcs verem o que é o sujeito não aguentar ser contrariado, Seu algoz é um santo perto do Darcy.
humbertosm 102p · 520 semanas atrás
Walter Borba
10 de abril de 2015
Sobre Cristian Rodrigues…
É migué da direção, em razão do curto prazo de contrato!
Se Cristian começa a jogar bem, é provável que o Atlético de Madri peça o jogador de volta, e/ou, peça um valor impagável pelo jogador.
Com essa história de lesão, é provável que haja a renovação de contrato de uma maneira menos complexa, pois o jogador “quase não jogou” e o Atlético de Madri não tem a noção exata das condições do jogador.
Sendo assim, seu contrato será até o final do ano.
E mais, não é preciso de Cristian Rodrigues para ganhar o Novellentão.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu faria isso se tivesse chance de contratar o cara.
Paul Kersey · 520 semanas atrás
Marcelo · 520 semanas atrás
Antagonista · 520 semanas atrás
Sem duvida Walter e Alan Ruiz jogariam mais que Brain e Douglas!
Wilson · 520 semanas atrás
@jonasbsilveira · 520 semanas atrás
gremiocampeaomundial · 520 semanas atrás
MARCELAO · 520 semanas atrás
Daronco no jogo deles.
Paranóia?
@jonasbsilveira · 520 semanas atrás
Vai ser o careca aquele, provavelmente.
gremiocampeaomundial · 520 semanas atrás
Espero não termos, por exemplo, Chico Colorado na Arena e Diego Surreal no RemenDilma.
@jonasbsilveira · 520 semanas atrás
nelsongz2 92p · 520 semanas atrás
heraldo · 520 semanas atrás
@jonasbsilveira · 520 semanas atrás
De qualquer modo, a média é de 0,55/0,56 por jogo, mais de um a cada dois jogos. Aí querem dizer que Mamute "cavou" pênalti pro Grêmio, quando a principal estratégia do Inter é cavar. Se jogam de todo o jeito dentro da área e fora dela, para cavar faltas e cartões.
Hoje Noveletto abafou as críticas, mas botou o Daronco no jogo do Inter, o que o tira do jogo da arena, onde o escolhido será um "dos seus".
Queria que Romildo fosse aos microfones novamente, pois Noveletto o chamou de noviço, basicamente. Queria que ele dissesse que "não está tudo bem", que via ficar tudo bem quando a federação der mostras de que mudou, o que não acontece até o momento.
gremiocampeaomundial · 520 semanas atrás
Se vida política fosse vida no sentido literal, essas pérolas do tipo "ele ainda não me conhece" que o Novelhote largou costumam integrar aquela listinha de "20 frases que você diz logo antes de morrer".
@jonasbsilveira · 520 semanas atrás
Quem sabe na próxima eleição da FGF não exista um candidato de oposição que possa trazer vários clubes para a chapa.
jbighead 96p · 520 semanas atrás
o que espero dos nossos, torno a insistir, é paciencia e coerencia... estamos no processo de formação de um time competitivo... se a torcida apoiar, vamos que vamos...
por fim, bastava o Douglas colocar um pouquinho mais para o ladinho no penalti ou um pouquinho mais para baixo na falta e teriamos vencido nos noventa... não precisa ser tão sofrido, né?
FORÇA GRÊMIO !!!!!
gremiocampeaomundial · 520 semanas atrás
Mas vamos ir e apoiar sim. Até porque roubar time grande não é tão fácil, mesmo dentro do Chiqueirão da RemenDilma.
Luiz Luz · 520 semanas atrás
Daronco:
Há no campo das maldades algo que chamaria de Maldades Mesquinhas. São pequenas maldades , minimas injustiças, que passam quase despercebidas. São tão pequenas que se você reclamar você parecerá mesquinho. Mas que no conjunto formam uma grande sacanagem. Pois Daronco agiu assim e ao levar um gol de falta que não foi cometida onde ele marcou ( ele marcou onde o jogador caiu ) ele acabou "broxando" o Grêmio. Eu estava lá e pude sentir.
Teoria da Conspiração:
Não acredito que exista na Federação Gaucha uma sala com uma plaquinha na porta SALA DE FUDER COM O GRÊMIO. Mas a verdade é que mesmo que você tente ser imparcial sua paixão fará com que você sempre tome decisões a favor de seu clube. Pense assim :se você apitasse um jogo deles contra qualquer time mesmo sem querer você roubaria.
Estado de ânimo:
No jogo de quinta se viu claramente como o nervosismo afeta uma equipe. No inicio o Grêmio acertava tudo enquanto o NH errava passes e jogava a bola pela lateral. Após a " operada" do Daronco tudo se inverteu com os jogadores do NH fazendo linha de passe em 15 cm da lateral. Pois falta no Grêmio um jogador que mande um colega " se machucar " para reunir a boleirada e por a casa em ordem.
Bola na Mão:
Então ta combinado: bola bateu no braço do zagueiro é penalty , independente da intenção certo? Pois aqui vai minha sugestão:
CHUTEM A BOLA NO BRAÇO DO ZAGUEIRO. Isso chutem a bola por querer no braço de qualquer zagueiro que tenha a petulância de entrar na área portando seus dois braços. Uma duas , três vezes até o juiz dar penalty. Quero ver ele alegar intenção na jogada.
heraldo · 520 semanas atrás
heraldo · 520 semanas atrás
nelson pedra · 519 semanas atrás