Há um mês, boa parte da torcida se escabelava, vociferava e previa um futuro sombrio para o Grêmio. Alguns mais apavorados, até em segunda divisão do Charmosão falavam.
O Grêmio estava em nono lugar da tabela e Felipão ineditamente abandonava o campo antes do final do jogo, irritado com a ineficiência da equipe. A crise estava instalada. Nunca antes se viu tanta fofoca e estardalhaço na mídia tradicional. Até parecia que o Grêmio fecharia as portas no dia seguinte. Não havia time, não havia técnico, não havia direção, não havia luz no fim do túnel.
Cristian tem lugar garantido. Quem sai? |
Mas como um dia é muito diferente do outro, hoje, 7 de abril, a discussão que corre entre a torcida e os "especialistas" em futebol é: por excesso de alternativas de qualidade, quem deverá sobrar no time titular do Grêmio? Como Felipão irá se virar para escolher os melhores, sendo que existem muitos qualificados para compor o time.
O que fará Felipão? Quem sacará do time para dar lugar à contratação mais festejada do ano, Cristian Rodriguez?
Um problemão maravilhoso para ser resolvido.
Estão sobrando boas opções no elenco.
Vejamos:
Grohe, Geromel, Rhodolfo, Erazo, Júnior, Marcelo Oliveira, Matías, Walace, Ramiro, Douglas, Maicon, Cristian, Giuliano, Lincoln, Brian, Everton, Luan e Yuri.
São 19 bons nomes para escalar na equipe principal. Mas futebol se joga com apenas 11.
A torcida está dividida, pensamentos diferentes e variadas sugestões.
E você, se você fosse o técnico, como escalaria o Imortal Tricolor para os próximos jogos?
Foto: Lucas Uebel/Grêmio