12 de abril de 2015

Daniel Matador - Tricolor vence o primeiro round



Juventude 0 x 1 Grêmio



Primeiro tempo: Juventude 0 x 1 Grêmio

A sorte começou com a escolha do lado do campo no Alfredo Jaconi. Grohe livrou-se de atuar de frente para o sol no sorteio da moeda. E a pouco mais de um minuto teve de fazer uma difícil defesa, mais por conta de um morrinho artilheiro que quase enganou o arqueiro tricolor. Aos 4 minutos Ramiro sofreu uma lesão e foi atendido pela equipe médica. Ao voltar, porém, sentiu novamente e teve de sair. Nesse meio tempo, quando estava a meio-pau, Grohe teve de fazer uma grande defesa em uma falta marcada exatamente onde Ramiro deveria estar cobrindo, o que não pôde fazer porque estava sem condições. Matías Rodriguez entrou em seu lugar na lateral direita.

Aos 18, uma grande chegada do Grêmio que a zaga do Juventude salvou. E aos 19 Giuliano tirou a zaga para sambar e soltou um PETARDO de fora da área, que morreu no ângulo, sem chances para o goleiro jaconero. Uma verdadeira BUCHA para desmoralizar qualquer adversário. Aos 24, o Juventude fez uma blitz que levou perigo, com Grohe dando um tapa e, no rebote, o chute saindo pela linha de fundo. Aos 32, Douglas deu um passe espetacular para Braian, que ficou cara a cara com o goleiro, porém foi assinalado impedimento.

Aos 34, Pereirão Tower tentou uma puxeta que passou ao lado da goleira de Grohe. Nunca fez gol assim quando estava no Grêmio, não seria jogando pelo Juventude que faria. E o próprio Pereira deu, no lance seguinte, um carrinho assassino voando com os dois pés em Marcelo Oliveira. Falta que seria para expulsão direta, porém o árbitro amarelou duplamente: ele, árbitro, amarelou e puxou apenas o cartão amarelo para o defensor do Juventude. Aos 41, após intensa troca de passes, Douglas fez um cruzamento primoroso para Braian, que cabeceou para fora. Nos acréscimos, após um bate e rebate, um chute perigosíssimo passou perto da trave esquerda de Grohe.

E o primeiro tempo acabava com vitória parcial do Grêmio, mesmo após certo equilíbrio entre as ações das duas equipes. O gramado prejudicou muito o toque de bola por conta de sua condição ruim.



Segundo tempo: Juventude 0 x 0 Grêmio

O Grêmio voltou com a mesma equipe que havia encerrado a primeira etapa, ao passo que o Juventude botou Edilson no lugar de Duda. Aos 8, baita jogada entre Matías e Luan, que fez perigoso cruzamento não aproveitado. Logo em seguida, após nova jogada entre os dois, Matías chutou cruzado e a bola passou perto. Aos 14, Luan fez cruzamento chocho na mão do goleiro, matando um bom contra-ataque. Aos 18, grande troca de passes na entrada da área do Juventude e a zaga salvou. Aos 30, Giuliano saiu por cansaço para a entrada de Mamute.

Aos 32, Luan fazia fila na lateral esquerda até sofrer falta de Vacaria, que levou cartão amarelo. Aos 33, Mamute recebeu pela direita na diagonal, porém chutou fraco, possibilitando a defesa do goleiro. Aos 34, Douglas fez passe em profundidade para Braian, que dominou e fez um golaço no ângulo, porém a arbitragem assinalou impedimento. Aos 37, Rhodolfo deu um chapéu no jogador do Juventude. Aos 41, Marcelo Oliveira tomou cartão amarelo por ter feito uma falta que matou jogada do time papo. Aos 47 Mamute fez uma jogadaça pela linha de fundo que resultou em escanteio. Ele e Mamute ficaram botando os jogadores do Juventude no bobinho até o árbitro encerrar a partida.


Como jogaram:
Marcelo Grohe: muito bem em todas as intervenções. Foi exigido apenas em um lance de falta no primeiro tempo, onde foi bem. Nota 7
Ramiro: saiu logo no início do jogo. Sem nota
Geromel: não errou nada durante o jogo todo. Jogou o fino da bola. Nota 9
Rhodolfo: capitão do time e seguro como sempre. Nota 8
Marcelo Oliveira: cumpriu função na lateral esquerda sem grande brilho, porém sem comprometer. Nota 6
Fellipe Bastos: jogou de forma regular, tentando (novamente sem sucesso) mais um chute de longa distância em direção ao gol. Nota 6
Maicon: taticamente correto, tomou conta de sua faixa de campo. Nota 7
Giuliano: fez a diferença no jogo com a belíssima jogada do gol. Saiu no segundo tempo por cansaço. Nota 9
Douglas: jogou muito bem, fazendo passes, lançamento e chamando o jogo para si quando necessário. Nota 8
Luan: quando quer jogar, pode ser decisivo. Hoje não quis e foi sonolento a maior parte do jogo. Nota 6
Braian Rodriguez: perdeu um gol e fez outro, porém impedido. Tem de aprimorar mais as conclusões, apesar de ser da função e fazer bem a parte tática. Nota 5

Matías Rodriguez: entrou no lugar de Ramiro e chegou a fazer boas jogadas junto com Luan. Foi razoável na defesa, apesar de não ter sido tão efetivo no apoio. Nota 6
Mamute: entrou no lugar de Giuliano. Fez um salseiro na defesa do Juventude no pouco tempo em que esteve em campo. Merece mais chances. Nota 7

Felipão: teve de alterar o time logo no início do jogo por conta da lesão de Ramiro. Postou a equipe de forma a jogar como sempre foi seu histórico e venceu pelo escore mínimo, o que é sempre válido.

Arbitragem: Daniel Nobre Bins estava caindo na pilha dos jogadores do Juventude até a marcação do gol do Grêmio. A partir daí, o ânimo dos jaconeros decaiu e a partida pôde ser conduzida com um pouco mais de tranquilidade. Ainda assim, deixou de marcar várias faltas para o tricolor, apesar de não ter influenciado no resultado final.

Agora, a partida decisiva que pode carimbar o passaporte para a final do ruralito é no próximo sábado na Arena, no excelente horário das 16h. Todos já estão convocados para apoiar o time que era desacreditado por todos no início do ano e hoje está com uma postura em campo que permite sonhar com algo mais. Esta final tem que ser azul, preta e branca.

Saudações Imortais