26 de abril de 2015

Daniel Matador - A primeira batalha


"Acredite na vitória, Derfel! Se defrontarmos os Saxões como homens derrotados, eles darão os nossos ossos aos lobos. Mas se nós os defrontarmos como vencedores os ouviremos gemer."
Artur de Camelot, ensinando a Derfel Cadarn como se portar em uma batalha em "Excalibur", de Bernard Cornwell.

Caros

A primeira batalha pela retomada das conquistas será travada neste domingo. Quase vinte anos depois, Felipão disputa novamente uma final de campeonato pelo Grêmio. Para quem viveu os mágicos anos 90, parece que foi ontem. Se aquela época, por mais que seja impossível esquecê-la, já passou, uma nova era de conquistas se faz necessária. E ela pode estar iniciando a partir deste domingo à tarde, em uma Arena que estará tomada de camisas azuis, pretas e brancas.

Felipão é matreiro. Deu a entender que o time que iniciará o confronto será o mesmo que venceu o Juventude nas semifinais. Grohe no gol, com Mathias Rodriguez e Marcelo Oliveira nas laterais; Geromel e Rhodolfo na zaga, Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan fazendo o meio e Braian na referência de ataque. Mas, contra todos os prognósticos, relacionou também os até então lesionados Mamute e Cebolla Rodriguez. Poderia o velho Scolari estar aprontando das suas?



Detalhes à parte, o que importa é conseguir um bom resultado neste domingo para que o tricolor possa levar a vantagem para o segundo jogo e erguer a taça na beira do lago. Será, inclusive, o primeiro troféu do remendão. E para que possamos atingir essa conquista, mesmo que menor, é necessário mais do que futebol. É necessária a atitude dos vencedores. Entrar em campo com espírito vencedor. Quem é negativo, pra baixo ou está com pressentimentos ruins, faça um favor: nem compareça à Arena. Neste domingo, lá é lugar apenas para quem quer vencer. Para que possamos voltar a reinar.

Saudações Imortais