11 de abril de 2015

Daniel Matador - Quem é o mestre?



“- Muito bem, Leroy, quem é o único mestre?
- Eu sou!”

Mítico diálogo na luta final entre “Bruce” Leroy Green e o vilão Sho’nuff no clássico O Último Dragão.


Caros

Neste domingo teremos, no clássico horário das 16 horas, o embate entre Grêmio e Juventude pelo primeiro jogo das semifinais do ruralito. Após uma passagem de fase complicada frente ao Novo Hamburgo (que poderia ter sido mais facilitada, não fosse o pênalti desperdiçado por Douglas), o tricolor chega com o moral fortalecido por conta da performance excepcional de Marcelo Grohe, que defendeu duas penalidades decisivas e garantiu a classificação gremista.

No dia 11 de abril comemora-se, entre outras datas festivas, o Dia do Kung Fu. Sim, por incrível que pareça, esta arte marcial tem um dia dedicado a ela. E os saudosistas dos anos 80 hão de lembrar de um dos mais míticos filmes reprisados na Sessão da Tarde que representou este gênero: O Último Dragão. Nele, o estudante de Kung Fu Leroy Green atinge o ápice de ensinamentos com seu professor, o qual diz que, para que ele possa ascender a um estágio superior do Kung Fu, deve procurar por um mestre que irá conduzi-lo. E o jovem Leroy passa a procurar pelo tal mestre em todos os lugares, sendo humilhado pelo vilão Sho’nuff nesse meio tempo, o qual lhe aplica várias surras. Até que percebe que o mestre estava no único lugar onde ele não procurou: dentro dele mesmo. E aí quem sofre o pênalti é o vilão. Quem não assistiu a esta pérola cinematográfica, não sabe o que está perdendo.

"Bruce" Leroy mostra para Sho'nuff quem é o verdadeiro mestre.

Pois o Grêmio vive, já há um certo tempo, uma fase onde tenta buscar alternativas nos mais variados lugares para voltar a ser o multicampeão que já foi. Muitos acham que a “culpa” pode estar em algum cântido entoado no estádio. Outros, em alguma atitude da torcida. Pois o último jogo mostrou-me que a solução está onde sempre esteve: dentro do próprio Grêmio. Marcelo Grohe mostrou que não precisamos de ajuda do além, de bola batendo na trave, de juiz ajudando ou o que quer que seja. O caminho para as conquistas passa por entender que o time que ali está veste a camisa do Grêmio e quem tem de tremer é o adversário. Seja durante o jogo ou mesmo durante uma decisão por tiros livres diretos.

O Juventude vem de uma classificação frente ao Ypiranga, que havia feito excelente campanha após voltar da segunda divisão. Mas isso, para o grupo gremista, não pode fazer diferença alguma. O time tem de entrar com o espírito da vitória. Felipão deve mandar a campo Grohe no gol, com Rhodolfo e Geromel na zaga.  Ramiro provavelmente ocupe a lateral direita, com Marcelo Oliveira na esquerda. Do meio para a frente, Fellipe Bastos, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan devem compor o meio, com Yuri Mamute sendo a referência no ataque.

Que Felipão possa incutir nos atletas qual é o peso desta camisa. Vamos com força. Vamos com raça. Nós somos o Grêmio e quem tem de tremer é o adversário. Eles têm de saber que nós somos o mestre.

Saudações Imortais

Comentários (20)

Carregando... Logando...
  • Logado como
E este mestre de copas está sendo comandado por um presidente que se tornará um MITO em breve.

Sds. Azul, preta e branca.
Retroceder nunca, render-se jamais, isto sim era um clássico, SQN.
1 resposta · ativo 519 semanas atrás
Inclusive já fiz um post citando o Retroceder Nunca, Render-se Jamais.
eheheheh
estarei em "Cacias" para apoiar o nosso Tricolor rumo às finais... o GRÊMIO precisa aproveitar as chances que criar durante o jogo!
nunca esqueci e sempre recomendo a solução aqui apresentada: http://blogremio.blogspot.com.br/2008/12/arigagol...

FORÇA GRÊMIO !!!!!
Mamute não é centro avante, ele é atacante pelo lado, devíamos colocar o brian centralizado e o mamute no lugar do luan, que é bom jogador, mas muito displicente!!!
1 resposta · ativo 519 semanas atrás
Pois eu gostaria de ver, uma vez ao menos, este trio em campo: Luan, Brian e Yuri.
Muito bom o comentário, é provável que tenhas acertado a escalação, mas, a menos que haja algum motivo que desconheço, não consigo entender a razão do Wallace ter perdido a titularidade. Pelo que ele jogou, desde que estreou no fogo num GREnal no remendão, até o GREnal, no remendão, este ano, mostrou ser o melhor primeiro volante do Grêmio. Disparado!
1 resposta · ativo 519 semanas atrás
A razão são os malditos "homens de confiança" que cada treinador tem.
De Felipão é Ramiro, M Oliveira, Bastos, Douglas...
Muito bom o Romildo descascar aquele fdp do novelletto, enfim slguem que levanta a viz contra este mau carater e seu campeonatinho e roubado....
Consegui assistir o vídeo e escutar a entrevista do presidente,entonces chupa macacada
Com o Ramiro indo ao fundo e cruzando, deveríamos ter um centro avante para cabecear. Neste caso, deveria jogar o Braian.
Não sei porque o Felipão exala este altão quando deixa em campo um time que não cruza bolas altas na área do adversário.
Poderia sair o Luan e jogar Mamute e Braian, pelo menos por 45 minutos, mas com Ramiro e/ou Junior em campo. Daí veríamos o Grêmio aplicar a primeira goleada de 2015.
1 resposta · ativo 519 semanas atrás
O Ramiro é um morto ,ele so cria uma esperança porque os outros laterais são piores que os jogadores de varzea ,eu não entendo como um jogador como este Galhardo vira profissional,o Ramiro é no maximo jogador pro Figueirense ou Goias.
Pode ser que contra o Nóia, o Grêmio tenha encontrado mais uma solução para seus problemas: gol oriundo de bola parada. Sei que Douglas perdeu chances em todas as modalidades possíveis (penalti, falta, bola rolando), mas o nosso gol partiu de uma cobrança de falta na cabeça de... GEROMEL! Em bolas paradas, Rodolpho vem errando tanto quanto Douglas. Ele já poderia ter encaçapado uns três ou quatro gols de cabeça nessa temporada. Faz anos que o Grêmio não tem um batedor de faltas e escanteios de dê medo nos adversários. Está na hora de rever isso. Mas está na hora de rever também a conclusão das poucas faltas acertadas. Quando não erramos na cobrança, erramos na conclusão.

Para além de tudo isso, se a dúvida hoje é entre Bastos e Wallace, podemos não ter mais dúvidas: quem cai é sempre o jogador da base. Joga Bastos.
2 respostas · ativo 519 semanas atrás
Caro Jeferson

Até mesmo alguns amigos colorados me falaram esta semana que o chute de Douglas na cobrança de falta contra o Noia deveria ter entrado, tão bem batida que foi.
O Barriga de Cadela é vadio, mas é inegável que tem bola no pé e leva perigo nas bolas paradas. Prova disso é o gol olímpico que marcou há uns dias atrás na Arena. Quem é perna de pau não consegue fazer isso.

Saudações Imortais
Jeferson, Rhodolfo é zagueiro, seu desempenho deve ser avaliado la atrás, onde ele é soberano.
Texto sem graça como sempre são os teus,nada haver uma coisa com a outra,ao inves de trazer uma noticia ou novidade ,inventa umas bobagens pra escrever ,se tivesse escrito ou postado um video do penalti não marcado pro Brasil ontem é uma vergonha mesmo o carra chuta e o moranguete defende como se fosse um goleiro e ai não é penalti ,mas você prefere escrever sobre Kung Fu ,é pra acaba.
Hoje é jogo duro, duríssimo, um empatezinho já é um bom resultado.
Enquanto isso fico na espera de Felipão trocar algumas pecinhas nesse time.
Matador, eu estava pensando justamente isso: Se o Grêmio chega com o moral fortalecido, como escreveste. Espero que sim, lógico. Mas o fato de ter se classificado num sufoco tão grande pode significar exatamente o contrário. Faltou confiança no jogo contra o NH, nitidamente. O peso da decisão "pesou" nas costas dos jogadores. Se não foi bem trabalhado mentalmente o que aconteceu quarta, o abalo se mostrará hoje em campo e veremos um desastre.
Tomara que tenha servido de lição o cagaço. Tomara!
Termina o primeiro tempo, bom jogo, belo chute no gol de Giuliano e depois do gol o time mais uma vez ao invés de partir para o segundo gol começa a dar taquitos demais pros lados e para trás chamando o Juventude pro contra-ataque... Argh isso não muda nem com o Scolari...

No final além da análise RBS minuciosa do Maurício colorado de como o Juventude permitiu o gol do Grêmio e o que tem que fazer para superar o tricolor com a ótima ajuda de Márcio Chagas com dois comentários MONUMENTAIS, num lance Brian Rodriguez é empurrado na frente e nas costas pelos zagueiros do Juventude na grande área caxiense. MC diz que houve dois ligeiros EMPURRÕES dos zagueiros e o tiro de meta ficou bem no lance. Acho que ele se confundiu pois dois empurrões de cada lado se anulam, mas quando são do mesmo lado são dois pênaltis embora fisicamente se anulem. Ele é comentarista de arbitragem ou professor de Física ?
No final foi pior o jogador do Juventude abalroa o goleiro gremista na pequena área e nem MC , Maurício ou Brito falam nada. Quando MC finalmente fala é ASNEIRA choque de goleiro e adversário e jogada normal segue o lance !!!! Ainda bem que este idiota deixou de apitar....

Postar um novo comentário

Comments by