Pois Nestor Hein, que jamais mediu as consequências e nunca teve medo de falar a verdade deu entrevista para a ESPN e colocou as coisas em seus devidos lugares.
Trancrevo abaixo.
___________
A reportagem começa assim: "Um suposto caso de racismo no Beira-Rio na última quarta-feira contra o lateral Fabrício, do Internacional, pode virar caso de investigação no STJD."
Perceberam? A mesma empresa que trucidou o Grêmio mostrando milhões de vezes o ato de racismo da Arena começa com um "suposto" na reportagem.
Continua a reportagem (link abaixo): "A entidade já avisou que irá analisar as imagens de um vídeo compartilhado nas redes sociais que mostra injúria racial vinda das arquibancadas contra o atleta colorado. Mas o arquirrival Grêmio vê omissão na cobertura do tema e ironiza: "Os 500 anos de escravidão já recaíram sobre nós".
E então transcreve o que nos interessa: a manifestação do Nestor, hoje diretor jurídico do Grêmio.
"A minha opinião é a seguinte: não tem que ser punido, pois só existe racismo no Grêmio. O Grêmio tem todo o racismo do Brasil e a punição exemplar já foi em cima do Grêmio. Um atestado de vergonha. O único clube no mundo punido por racismo. E o racismo acabou por força daquela decisão, tudo isso que estamos vendo é ilusão de ótica! Nunca mais aconteceu e nem acontecerá. Não existe racismo em outros times. Não vai acontecer nada com o Inter. O Grêmio já foi punido no que foi a maior vergonha da história do futebol. A mancha do racismo já pertence ao Grêmio", ironizou o dirigente, que vê omissão da imprensa local."Em relação a esse tema do Inter, os jornalistas gaúchos com alguma ligação com o Grêmio que tocaram no assunto foram espancados, pois os demais se negam a admitir que aconteceu alguma coisa. Então está tudo recaindo em cima do Grêmio. A culpa dos 500 anos de escravidão é do Grêmio, pois o Grêmio é um clube popular que ficou estigmatizado como racista. Quando são outros clubes não existe o mesmo rigor".
Continuou o Nestor:
"Pelo tratamento que a mídia gaúcha dá aqui, racismo só acontece no Grêmio. Para a imprensa gaúcha isso não existiu. O racismo só existe no Grêmio, não há a menor possibilidade de isso acontecer em outros clubes. Só sobrou para o Grêmio, e a imprensa se nega a comentar o caso. Não aconteceu nada agora! Quando o Grêmio foi prejudicado falavam 24 horas por dia, por 30 dias seguidos nos programas de rádio, e agora não vejo nem uma linha nos jornais gaúchos", definiu Nestor Hein.Quando o Grêmio foi punido, o Aranha foi intitulado como Martin Luther King. Provavelmente o Fabrício, que é um menino que tem problemas pessoais e passou por um momento de destempero na quarta-feira, será quem, nem o Negrinho do Pastoreiro? Quem será o Fabrício depois desse episódio? Pois o brasileiro, para consertar o país, colocou a punição do racismo no Grêmio, e isso não tem volta, acompanhará o Grêmio para sempre".
Nestor também lembrou da Patrícia Moreira que hoje vive escondida.
"A moça que teve esse fato lamentável com o Aranha é mais escurraçada aqui no Sul do que estuprador. Tentaram queimar a casa dela. Não tem pena perpétua, por mais grave que seja o crime que ela cometeu, mas ela tem. Um estuprador tem mais moral que ela por aqui".
E concluiu este grande gremista:
"Essa desgraça aconteceu com o Grêmio e a imprensa gaúcha teve um papel lamentável por condenar o Grêmio, mas com o Internacional se nega a discutir o assunto. O fato simplesmente não existiu. Ocorreu um processo de revisão histórica com o que houve com o Grêmio e agora uma amnésia coletiva, como se nada tivesse acontecido com o Inter. No Sul há dois assuntos proibidos: racismo se não for no Grêmio e questões ligadas à arbitragem. Para 90% da mídia gaúcha a arbitragem não faz parte do espetáculo e o erro não deve ser discutido. Claro, ressalvando exceções, sempre tem pessoas com consciência que procuram fazer um bom trabalho, mas com a maioria eu vejo um silêncio sepulcral"."São poucas exceções. A defesa mais emocionante veio de um jornalista colorado chamado Flávio Tavares, que defendeu a instituição Grêmio, não o fato em si que ocorreu de injúria racial, que de fato ocorreu. Mas todos os torcedores do Grêmio, negros, brancos, amarelos, todos ficaram na vala comum do racismo. Poucas pessoas nos defenderam e agora acontece o contrário, as pessoas se negam a aceitar que o racismo é questão de educação e acontece em vários setores, não é culpa de alguém. No caso do Grêmio foi diferente".
Como se diz no juri: nada mais a declarar meretíssimo.
http://espn.uol.com.br/noticia/497945_gremio-ironiza-racismo-no-inter-os-500-anos-de-escravidao-ja-recairam-sobre-nos?utm_content=bufferaef5e&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
Antagonista · 521 semanas atrás
Fucks · 521 semanas atrás
http://m.zerohora.com.br/296/inter/4732402/novell...
No caso aranha, a culpa era da instituição grêmio.
Um peso e duas medidas. Lamentável.
G Vermes · 521 semanas atrás
Se não fosse pelo Grêmio, há muito já tinha largado esta podridão que é o futebol mercenário e politiqueiro.
G Vermes · 521 semanas atrás
Lucas · 521 semanas atrás
O Nestor Hein representa, a mim e a todos os gremistas, de maneira sensacional perante a mídia. Simplesmente fantástica a entrevista.
Vamos que vamos, sempre tentarão mas jamais nos matarão!
Um abraço
Antônio · 521 semanas atrás
Antagonista · 521 semanas atrás
AntonioSL · 521 semanas atrás
@jonasbsilveira · 521 semanas atrás
( http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_association_... )
No mínimo, inscrever o sub-23 no próximo ano pra esvaziar o campeonato deveria ser obrigação.
Lembrando que a MP da renegociação das dívidas exige apenas um reeleição para mandatos das Federações e obriga os clubes a não disputarem as competições de quem descumpre a norma.
Pietro Reis · 521 semanas atrás
heraldo · 521 semanas atrás
@jonasbsilveira · 521 semanas atrás
4 clubes na Série A, 1 na B, nenhum na C, e Inter de Lages e Metropolitano na Série D.
gremiocampeaomundial · 521 semanas atrás
" 'Todo dia morrem 15 negrões por aí e ninguém se preocupa', disse Noveletto em entrevista à Rádio Guaíba."
.
Regis · 521 semanas atrás
Impzone · 521 semanas atrás
Lino - Bahia · 521 semanas atrás
Luis · 521 semanas atrás
Mr. X · 521 semanas atrás
Este programa cheio de corneteiros "donos da razão" não vale 1 centavo.
Conselho: não escute mais esse bando de pulhas.
Outro Ricardo · 521 semanas atrás
Tu ainda escuta o sala de redação?
heraldo · 521 semanas atrás
Paul Kersey · 521 semanas atrás
ANTI ivi · 521 semanas atrás
Ó exemplo do Atlético deve ser seguido por todos os clubes do BRASIL e criar a liga Nacional para sair das amarras da cbf que junto com a globo defende os interesses $ de curintia e o flamerda.
Paul Kersey · 521 semanas atrás
Salcheado · 521 semanas atrás
MARCELÃO · 521 semanas atrás
A memória e curta quando convém , neh?
Pois bem, depois do fato com aquele goleiro do Santos. No jogo de volta no brasileiro, todo o estádio vaiou, eu disse, vaiou, o dito cujo. E essa mesma imprensa que agora se cala, uns sabemos que o motivo é clubístico, outros por que o patrão deve mandar calar-se, interpretou as vaias como 'RACISMO VELADO" é senhores, as vaias ao goleiro foram R A C I S M O V E L A D O.
É fácil ser pedra, difícil é ser vidraça.
Mas, eu não tenho esperança alguma de que algo vai acontecer nem ao torcedor, nem ao SCI, pelo simples motivo do Sr. Novermelho já ter profanado aquelas belas palavras de que o ato do torcedor se justifica pelos gestos do Fabrício.
Edson · 521 semanas atrás
Rodrigo · 521 semanas atrás
É hora de focarmos em nossos reais objetivos.
Arrisco dizer que TODOS nós sabemos onde essa estória vai parar.
O Grêmio já apresenta futebol suficiente pra superar seus adversários e conquistar o Campeonato Gaúcho - ao menos esse, num primeiro momento.
Sim, eu sei: é triste, é deprimente e revoltante ver a constrangida cautela com que a nossa mui querida Milícia Midiática "cobre" o assunto - a expressão do Pipoca no Redação SporTV de quinta, falando sobre as "supostas injúrias raciais" ocorridas no jogo, é impagável - mas é ainda pior saber que, além de que isso tudo não vai dar em nada, o sujeito vai até a página da ESPN Brasil, contendo as declarações do Nestor Hein, e na sessão de comentários, tem colorado com a PACHORRA de insinuar que o cidadão flagrado pelas câmeras já está "colhendo provas e vai entrar na Justiça contra os canalhas que o estão difamando".
O RW costuma citar uma frase de seu pai, e eu acho que ela é bem apropriada: "Na hora da verdade, eles se fardam".
heraldo · 521 semanas atrás
heraldo · 521 semanas atrás
humbertosm 102p · 521 semanas atrás
Só nós que pagamos a conta nessa merda de Brasil.
Cada animal que tem até na nossa torcida.
Cruyff · 521 semanas atrás
Joga pedra na Geni!
Joga pedra na Geni!
Ela é feita pra apanhar!
Ela é boa de cuspir!
heraldo · 521 semanas atrás
Alexsander · 521 semanas atrás
humbertosm 102p · 521 semanas atrás
Lino - Bahia · 521 semanas atrás
heraldo · 521 semanas atrás
jbighead 96p · 521 semanas atrás
vou a todos os jogos na Arena e sempre que possível acompanho o GRÊMIO onde ele estiver... vejo como é IMENSO o amor da quase totalidade dos apaixonados pelas três cores... infelizmente temos em nosso meio uma ínfima parcela, uma pequeníssima turma que USA O GRÊMIO em benefício próprio e que acaba nos gerando um rótulo... como se fossem atitudes de toda a torcida... em todas as profissões e em todos os ambientes, tem gente que não sabe se portar de acordo com as normas de convívio social: quebram sanitários, quebram cadeiras, picham paredes, promovem brigas, xingam, cantam músicas desrespeitando ou ofendendo e outras tantas babaquices... alguns nem assistem aos jogos, tão envolvidos que estão com SEUS interesses... otários! gastam tempo e energia em ações que só nos prejudicam... cabe ao GRÊMIO, com seu serviço de câmeras e zoom poderosos, identificá-los e impedi-los de permanecer em nosso meio...
FORÇA GRÊMIO !!!!!
heraldo · 521 semanas atrás
sai_pra_lah · 521 semanas atrás
soh tenho a lamentar nossa fragilidade perante as instituicoes do futebol :(
Regis · 521 semanas atrás
O cara mostra total despreparo e tinha que ser defenestrado!
heraldo · 521 semanas atrás
Querem formar o Club dos 14(13 já nasce corruPTo).
A cada ano,a cada rodada fica mais clara minha proposta.jogar por força estatutária a segunda divisão do roubalito(na fgf vão colocar um GREMISTA igual o fortunatti,que não é homem,nem para mixar de pé.)
E para aqueles que não torcem para o GRÊMIO mas para não ser zoado por mazembado,fiquem susse,pois é igual a procurar honesto filiado no pt,depois de 3 meses perde a graça.
André SÓCIO · 521 semanas atrás
Rafinha Baldissera · 521 semanas atrás
CARLOS · 521 semanas atrás
Que o cosmos se redima e que a pátria mãe gentil também detone torcedores róseos por falta de educação.
Aos jornaleiros da província, que comprem caráter em pastilhas ou em comprimidos, e tomem de hora em hora.
Rodrigo · 521 semanas atrás
E, olhando à distância, parece-me que o Presidente Romildo Bolzan Jr. tem um perfil diplomático. Não acho que ele decidiria algo do tipo.
Por fim, acho que a torcida deve se ligar. Se alguém na Arena for flagrado batendo dedos no antebraço, não nos será estendido a indulgência do "torcida pedindo raça".
@ZanetteJuliano · 521 semanas atrás
VAMOS GRÊMIO!!!!!
Ancião Imortal · 521 semanas atrás
Tenho muito orgulho por ter alguém como o Nestor Hein me representando.
Concordo 100% com ele. Neste país de hipócritas, nós, gremistas, já somos os culpados por todos os atos de racismo que acontecem.
A imprensa do futebol é só um espelho do que é essa nossa sociedade, sem ética, sem moral, hipócrita, e corrupta na sua essência.
Felizmente, alguns brasileiros tentar lutar contra essa imundície, apesar da avassaladora ação de todos os meios de comunicação e da omissão e conivência dos órgãos competentes. Estes, gerenciados por pessoas comprometidos com as quadrilhas de corruptos e corruptores, saem imediatamente a vociferar contra as pessoas antes mesmo de qualquer investigação.
O caso em que aquele dirigente de federação, tentando justificar de antemão qualquer atitude dos torcedores avermelhados, diz, referindo ao suposto injuriado, "ele deu motivo", mostra a imundície de certos órgãos diretivos deste país.
Pergunto, existe afirmação de cunho mais racista do que esta?
Pois é, daí se tem a noção de como a lei é aplicada neste país, e mostra que o Sr. Hein está certo.
Quanto à ESPN, ferrou o Grêmio por vingança ao Koff. No mais, como todos eixo Rio-SP, querem que os gaúchos se explodam.
Ou porque não agem com a mesma preocupação quando atos racistas e/ou criminosos são cometidos em estádios por torcedores dos time grandes do eixo?
Euclidiano Marca · 521 semanas atrás
Cedron · 520 semanas atrás
Gaudencio7Luas 71p · 520 semanas atrás
Só mostrou o que todos já sabemos, quando se trata do Grêmio sempre são dois pesos e duas medidas.
Ainda quero ver ele na presidência do clube, pra acabar com Novelhacos na federação e Chicos na arbitragem.