3 de abril de 2015

Nestor Hein desnuda a verdade

Esta história toda do racismo contra o Fabrício seria engraçada se não fosse deprimente. Deprimente quando comparada com o terremoto que sacudiu o Grêmio e a Arena no caso do Aranha.
Pois Nestor Hein, que jamais mediu as consequências e nunca teve medo de falar a verdade deu entrevista para a ESPN e colocou as coisas em seus devidos lugares.
Trancrevo abaixo.
___________

A reportagem começa assim: "Um suposto caso de racismo no Beira-Rio na última quarta-feira contra o lateral Fabrício, do Internacional, pode virar caso de investigação no STJD."

Perceberam? A mesma empresa que trucidou o Grêmio mostrando milhões de vezes o ato de racismo da Arena começa com um "suposto" na reportagem.

Continua a reportagem (link abaixo): "A entidade já avisou que irá analisar as imagens de um vídeo compartilhado nas redes sociais que mostra injúria racial vinda das arquibancadas contra o atleta colorado. Mas o arquirrival Grêmio vê omissão na cobertura do tema e ironiza: "Os 500 anos de escravidão já recaíram sobre nós".
E então transcreve o que nos interessa: a manifestação do Nestor, hoje diretor jurídico do Grêmio.
"A minha opinião é a seguinte: não tem que ser punido, pois só existe racismo no Grêmio. O Grêmio tem todo o racismo do Brasil e a punição exemplar já foi em cima do Grêmio. Um atestado de vergonha. O único clube no mundo punido por racismo. E o racismo acabou por força daquela decisão, tudo isso que estamos vendo é ilusão de ótica! Nunca mais aconteceu e nem acontecerá. Não existe racismo em outros times. Não vai acontecer nada com o Inter. O Grêmio já foi punido no que foi a maior vergonha da história do futebol. A mancha do racismo já pertence ao Grêmio", ironizou o dirigente, que vê omissão da imprensa local."Em relação a esse tema do Inter, os jornalistas gaúchos com alguma ligação com o Grêmio que tocaram no assunto foram espancados, pois os demais se negam a admitir que aconteceu alguma coisa. Então está tudo recaindo em cima do Grêmio. A culpa dos 500 anos de escravidão é do Grêmio, pois o Grêmio é um clube popular que ficou estigmatizado como racista. Quando são outros clubes não existe o mesmo rigor". 

Continuou o Nestor:

"Pelo tratamento que a mídia gaúcha dá aqui, racismo só acontece no Grêmio. Para a imprensa gaúcha isso não existiu. O racismo só existe no Grêmio, não há a menor possibilidade de isso acontecer em outros clubes. Só sobrou para o Grêmio, e a imprensa se nega a comentar o caso. Não aconteceu nada agora! Quando o Grêmio foi prejudicado falavam 24 horas por dia, por 30 dias seguidos nos programas de rádio, e agora não vejo nem uma linha nos jornais gaúchos", definiu Nestor Hein.Quando o Grêmio foi punido, o Aranha foi intitulado como Martin Luther King. Provavelmente o Fabrício, que é um menino que tem problemas pessoais e passou por um momento de destempero na quarta-feira, será quem, nem o Negrinho do Pastoreiro? Quem será o Fabrício depois desse episódio? Pois o brasileiro, para consertar o país, colocou a punição do racismo no Grêmio, e isso não tem volta, acompanhará o Grêmio para sempre". 

Nestor também lembrou da Patrícia Moreira que hoje vive escondida.
"A moça que teve esse fato lamentável com o Aranha é mais escurraçada aqui no Sul do que estuprador. Tentaram queimar a casa dela. Não tem pena perpétua, por mais grave que seja o crime que ela cometeu, mas ela tem. Um estuprador tem mais moral que ela por aqui".

E concluiu este grande gremista:

"Essa desgraça aconteceu com o Grêmio e a imprensa gaúcha teve um papel lamentável por condenar o Grêmio, mas com o Internacional se nega a discutir o assunto. O fato simplesmente não existiu. Ocorreu um processo de revisão histórica com o que houve com o Grêmio e agora uma amnésia coletiva, como se nada tivesse acontecido com o Inter. No Sul há dois assuntos proibidos: racismo se não for no Grêmio e questões ligadas à arbitragem. Para 90% da mídia gaúcha a arbitragem não faz parte do espetáculo e o erro não deve ser discutido. Claro, ressalvando exceções, sempre tem pessoas com consciência que procuram fazer um bom trabalho, mas com a maioria eu vejo um silêncio sepulcral"."São poucas exceções. A defesa mais emocionante veio de um jornalista colorado chamado Flávio Tavares, que defendeu a instituição Grêmio, não o fato em si que ocorreu de injúria racial, que de fato ocorreu. Mas todos os torcedores do Grêmio, negros, brancos, amarelos, todos ficaram na vala comum do racismo. Poucas pessoas nos defenderam e agora acontece o contrário, as pessoas se negam a aceitar que o racismo é questão de educação e acontece em vários setores, não é culpa de alguém. No caso do Grêmio foi diferente".

Como se diz no juri: nada mais a declarar meretíssimo.

http://espn.uol.com.br/noticia/497945_gremio-ironiza-racismo-no-inter-os-500-anos-de-escravidao-ja-recairam-sobre-nos?utm_content=bufferaef5e&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

Comentários (50)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Onde está o cretino do procurador(Scmidt) para processar o Inter e o Noveleto? No Inter já houve o episódio com a mãe do Paulão. No Santos com o próprio Aranha. Na verdade a torcida tinha que pegar estes caras e dar um camassada de pau. Esperar por esta justiça PODRE que anda aí é pedir demais.
O mais desesperador é ver o Noveletto dizer que a culpa de ocorrer injurias raciais foi do Fabrício, segundo ele, Fabrício fez por merecer.
http://m.zerohora.com.br/296/inter/4732402/novell...

No caso aranha, a culpa era da instituição grêmio.
Um peso e duas medidas. Lamentável.
2 respostas · ativo 521 semanas atrás
Lamentável, vergonhoso, até criminoso eu diria. Dizer que morrem 15 negrões por dia e ninguém fala nada e que é justificável a ofensa racial pelo fato do Fabricio ter surtado. Mas Que absurdo!!! E aposto que nem o Fabricio, que seria na visão dele o incitador do racismo, será penalizado pra nada neste timinho de MERDA!!!

Se não fosse pelo Grêmio, há muito já tinha largado esta podridão que é o futebol mercenário e politiqueiro.
Mais uma: é como dizer que toda a cera do goleiro Aranha naquela ocasião fatídica justifica o que a coitada da guria fez na Arena. Mas vá chupar um caralheo. Preto ainda por cima.
Só digo uma coisa: ESPETACULAR.

O Nestor Hein representa, a mim e a todos os gremistas, de maneira sensacional perante a mídia. Simplesmente fantástica a entrevista.
Vamos que vamos, sempre tentarão mas jamais nos matarão!

Um abraço
Mais uma demonstração lamentável do modus operandi da IVI! Nestor cada vez mais ganha o respeito de todos os gremistas, por defender com clareza e hombridade os torcedores gremistas e a instituição Grêmio! Dá-lhe, Nestor!
Se nada acontecer, que o GREMIO se retire do campeonato. Chega de ser o bode expiatório.
4 respostas · ativo 521 semanas atrás
Fico imaginando, já que nos tratam como lixo aqui, se o Grêmio não consegue se filiar à Federação Catarinense e disputar o campeonato regional de lá, mais forte que o Gaúcho, ou mesmo ser o primeiro time da América do Sul a disputar o campeonato nacional em outro país (Uruguai, no caso)... Há precedentes no mundo todo...
( http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_association_... )

No mínimo, inscrever o sub-23 no próximo ano pra esvaziar o campeonato deveria ser obrigação.

Lembrando que a MP da renegociação das dívidas exige apenas um reeleição para mandatos das Federações e obriga os clubes a não disputarem as competições de quem descumpre a norma.
Vira catarina? ai sim seria a humilhação total. Cada um que me aparece
Vira catarina e é o quinto time na serie A,já no rs só fica 1.aonde é mais vergonhoso.cara venha pro seculo XXI,ta tão bom.
Joinville e Chapecoense se tornaram relevantes no cenário nacional... No RS esse tipo de ascensão não acontece. Assistimos Caxias e Juventude se apequenarem cada vez mais, com resultados ridículos à nível nacional, conquistando mais rebaixamentos que acessos nos últimos tempos. E tem o Figueira e o Criciúma, talvez o Avaí (tá feia a coisa pro Avaí), que também estão se mantendo entre a Série A e a Série B.

4 clubes na Série A, 1 na B, nenhum na C, e Inter de Lages e Metropolitano na Série D.
Avatar de gremiocampeaomundial

gremiocampeaomundial · 521 semanas atrás

http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/552981/N...
" 'Todo dia morrem 15 negrões por aí e ninguém se preocupa', disse Noveletto em entrevista à Rádio Guaíba."

.
1 resposta · ativo 521 semanas atrás
IMPEACHMENT PARA ESTE IDIOTA!!!
Digamos que não há realmente racismo (ou injúria racial, como queiram) comprovado no jogo de quarta. Ainda assim, as declarações do excelentíssimo colorado Chico Novelletto (e observem o sarcasmo no termo "excelentíssimo") são de fazer lagartixas caírem do teto. Declarou em alto e bom som para quem quiser ouvir que se um ser humano for injuriado racialmente, existe a possibilidade de ele ter merecido. Foi basicamente isso que afirmou ao dizer que Fabrício provocou o episódio, tendo ele acontecido ou não. Só isso deveria ser suficiente para o mundo desabar para cima desse "respeitável" senhor.
1 resposta · ativo 521 semanas atrás
Que tal perguntar para o Novelhaco se o ARACNÍDEO também não teria feito por merecer com sua CERA???????
Estou a muito tempo dizendo a quatro tempos que a imprensa é na sua maioria vermelha. A começar pelo Sr PEDRO ERNESTO DENARDIM, colorado de carteirinha, que só lê e vê coisas contra o Grêmio. Não precisa ser nenhum expert para perceber isso. Esse pulha deveria ser banido da imprensa gaúcha, juntamente com o Wianey Carlet. Quem assistiu o programa sala de redação nos programas de ontem e hoje percebe nitidamente o que estou falando.
3 respostas · ativo 521 semanas atrás
Me desculpe Luís, mas ouvir /assistir sala de redação é um erro imperdoável.

Este programa cheio de corneteiros "donos da razão" não vale 1 centavo.

Conselho: não escute mais esse bando de pulhas.
Mas vem cá...
Tu ainda escuta o sala de redação?
E tu da ibope pra estes merdas.
Seu Algoz, e todos que postam aqui no blog, o GRÊMIO deveria entrar junto com Atlético,coritiba e Parana para a criação de uma liga e sair desta fgf que na realidade é de um clube só, e seu presidente é conselheiro e todos os desmando desta com o GREMIO e os clubes do interior.
Ó exemplo do Atlético deve ser seguido por todos os clubes do BRASIL e criar a liga Nacional para sair das amarras da cbf que junto com a globo defende os interesses $ de curintia e o flamerda.
Nós gremistas estamos orgulhosos do que tem sido colocado aqui nesse site. Em contrapartida o Gremista ZH, Guilherme Mazui, tem sido uma vergonha para a nação gremista. O cara simplesmente se omitiu e se isentou de falar sobre o terremoto que se formou no Rio Grande e no Brasil no caso do jogador Fabrício do Internacional. Que tipo de gremista [e esse sujeito, que quando o Grêmio foi o time mais sacaneado do mundo no caso do jogador Aranha, do Santos, você foge de se manifestar no caso do assunto Fabrício. Estou envergonhado e decepcionado com a posição desse cara nessa questão. Estou a muito tempo dizendo a quatro ventos que a imprensa gaúcha é na sua maioria vermelha. A começar pelo Sr PEDRO ERNESTO DENARDIM, colorado de carteirinha, que só lê e vê coisas que interessam ao Inter e sempre contra o Grêmio. Não precisa ser nenhum expert para perceber isso. Esse pulha deveria ser banido da imprensa gaúcha, juntamente com o Wianey Carlet. Quem assistiu o programa sala de redação nos programas de ontem e hoje percebe nitidamente o que estou falando. ESSE CARA DEVERIA TOMAR UMA POSIÇÃO,, nós da torcida queremos alguém do nosso lado, não só no futebol, mas em tudo o que cerca os bastidores, dessa imprensa vermelha e nojenta que nunca nos defendeu, nesse caso especifico, muito pelo contrário..
Nestor falou o que todos nos gremistas queríamos falar. Ele me representa, por que não tem medo.

A memória e curta quando convém , neh?
Pois bem, depois do fato com aquele goleiro do Santos. No jogo de volta no brasileiro, todo o estádio vaiou, eu disse, vaiou, o dito cujo. E essa mesma imprensa que agora se cala, uns sabemos que o motivo é clubístico, outros por que o patrão deve mandar calar-se, interpretou as vaias como 'RACISMO VELADO" é senhores, as vaias ao goleiro foram R A C I S M O V E L A D O.
É fácil ser pedra, difícil é ser vidraça.

Mas, eu não tenho esperança alguma de que algo vai acontecer nem ao torcedor, nem ao SCI, pelo simples motivo do Sr. Novermelho já ter profanado aquelas belas palavras de que o ato do torcedor se justifica pelos gestos do Fabrício.
Outra coisa que vi no video desse episódio, objeto jogado para dentro do campo. Mas não vai dar nada porque vão abafar isso.
Senhores: acho que é hora de escolhermos nossas batalhas.
É hora de focarmos em nossos reais objetivos.

Arrisco dizer que TODOS nós sabemos onde essa estória vai parar.

O Grêmio já apresenta futebol suficiente pra superar seus adversários e conquistar o Campeonato Gaúcho - ao menos esse, num primeiro momento.

Sim, eu sei: é triste, é deprimente e revoltante ver a constrangida cautela com que a nossa mui querida Milícia Midiática "cobre" o assunto - a expressão do Pipoca no Redação SporTV de quinta, falando sobre as "supostas injúrias raciais" ocorridas no jogo, é impagável - mas é ainda pior saber que, além de que isso tudo não vai dar em nada, o sujeito vai até a página da ESPN Brasil, contendo as declarações do Nestor Hein, e na sessão de comentários, tem colorado com a PACHORRA de insinuar que o cidadão flagrado pelas câmeras já está "colhendo provas e vai entrar na Justiça contra os canalhas que o estão difamando".

O RW costuma citar uma frase de seu pai, e eu acho que ela é bem apropriada: "Na hora da verdade, eles se fardam".
1 resposta · ativo 521 semanas atrás
Te negativei por engano.coloque ai uns monte de positivo. 👍
Segundo a ivi e o novelgaco,a culpa é do Fabrício por ter nascido negro.
Já abafaram, já era, nós somos a Geni do futebol brasileiro essa é a realidade e tu o gremista filho da puta (acredite tinha muitos gremistas defendendo a punição do Grêmio acreditando que seria para todos) que defendeu a punição do Grêmio alegando que tinha que ser assim, tá contente agora o babaca, mudou alguma coisa, baba ovo.

Só nós que pagamos a conta nessa merda de Brasil.

Cada animal que tem até na nossa torcida.
2 respostas · ativo 521 semanas atrás
Perfeito!
Joga pedra na Geni!
Joga pedra na Geni!
Ela é feita pra apanhar!
Ela é boa de cuspir!
Realmente não sei onde vai parar o meu estado RGS. É muita raiva, sou colorado, de ambos os lados, isso tem que ter um fim, moro longe do Rio Grande amado alguns anos e só acompanho pela internet. Vejo claramente que a grenalização influencia a posição dos habitantes do RGS, se gremista todos são contra o Grêmio, se colorado todos são contra o Inter. Racionalismo zero quando o assunto tem a dupla grenal, até pessoas que deveriam ser lúcidas dizem e escrevem bobagens, novamente de ambos os lados. Que caminho triste tomou esta incrível rivalidade.
3 respostas · ativo 521 semanas atrás
Com o Grêmio foi o Brasil todo contra, agora quando é o Inter é rivalidade, fala sério.
Arroio Tigrense, também estou fora do RS há 40 anos. O problema é menos a GREnalização e mais a GAUCHIZAÇÃO(existe isso?) DE GREMISTAS...........No caso do Fabricio é um assunto CASEIRO(RS) com imprensa e federação na GAVETA. No caso do GRÊMIO, mexemos com o EIXO, imprensa gaúcha TODA vermelha, o ARACNÍDEO e seus EDÚS DRACENAS foram deuses, deitaram e rolaram........rádios, programas de TV a nível nacional........mesmos programas que CONVIDARAM nossa torcedora gremista e a massacraram de todas as formas, isso tudo por mais de 30dias. O caso Fabrício é igual a tantos outros que ocorreram Brasil afora, logo após o caso ARANHA.......reflexo ZERO pois, como diz nosso TAURA Nestor Hein........NÃO EXISTE RACISMO NO BRASIL A NÃO SER QUE A OCORRÊNCIA INCLUA O GRÊMIO e/ou SUA TORCIDA.
Onde tu estava com este discursinho aviadado no caso do arnha.
o que o Nestor falou é a mais pura verdade: hipócritas... mais não digo por me importar somente com o que acontece no nosso GRÊMIO...
vou a todos os jogos na Arena e sempre que possível acompanho o GRÊMIO onde ele estiver... vejo como é IMENSO o amor da quase totalidade dos apaixonados pelas três cores... infelizmente temos em nosso meio uma ínfima parcela, uma pequeníssima turma que USA O GRÊMIO em benefício próprio e que acaba nos gerando um rótulo... como se fossem atitudes de toda a torcida... em todas as profissões e em todos os ambientes, tem gente que não sabe se portar de acordo com as normas de convívio social: quebram sanitários, quebram cadeiras, picham paredes, promovem brigas, xingam, cantam músicas desrespeitando ou ofendendo e outras tantas babaquices... alguns nem assistem aos jogos, tão envolvidos que estão com SEUS interesses... otários! gastam tempo e energia em ações que só nos prejudicam... cabe ao GRÊMIO, com seu serviço de câmeras e zoom poderosos, identificá-los e impedi-los de permanecer em nosso meio...
FORÇA GRÊMIO !!!!!
1 resposta · ativo 521 semanas atrás
Realmente o GRÊMIO virou geni,é o único time do mundo que tem uma pequena parcela de torcedores que querem usufruir da instituição.este discursinho de politicamente correto ,faz uns 20 que não me enganam.
TJD jah avisou q nao ira punir o cocolorado a desculpa eh q na arena tinha mais de um falando macaco e no anus fifa soh 1 foi flagrado.... infelizmente nao temos forca politica... para completar o dono da federacao gaucha disse q o macaco louco mereceu ser chamado de macaco...
soh tenho a lamentar nossa fragilidade perante as instituicoes do futebol :(
Dada a frase do Noveletto "morrem 15 negrões por dia e ninguém se importa" o Grêmio não pode pedir o seu impeachment da presidência da federação gaúcha?

O cara mostra total despreparo e tinha que ser defenestrado!
Mas bha!
Querem formar o Club dos 14(13 já nasce corruPTo).
A cada ano,a cada rodada fica mais clara minha proposta.jogar por força estatutária a segunda divisão do roubalito(na fgf vão colocar um GREMISTA igual o fortunatti,que não é homem,nem para mixar de pé.)
E para aqueles que não torcem para o GRÊMIO mas para não ser zoado por mazembado,fiquem susse,pois é igual a procurar honesto filiado no pt,depois de 3 meses perde a graça.
PER FEI TO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gremista escuta Grêmio Rádio Umbro...90.3 FM...
Pedido para a AJFRG e ABJFI.

Que o cosmos se redima e que a pátria mãe gentil também detone torcedores róseos por falta de educação.
Aos jornaleiros da província, que comprem caráter em pastilhas ou em comprimidos, e tomem de hora em hora.
Se o Grêmio resolvesse jogar o Noveletão com time, digamos, sub-17, consciente do risco de cair pra Segundona, em talvez dois anos veríamos modificado o regulamento da Copa do Brasil pra que apenas campeões e vices dos estaduais participassem - até porque Flamengo e Fluminense estão decididos a romper com a Federação Carioca. Já pensou se a moda pega?

E, olhando à distância, parece-me que o Presidente Romildo Bolzan Jr. tem um perfil diplomático. Não acho que ele decidiria algo do tipo.

Por fim, acho que a torcida deve se ligar. Se alguém na Arena for flagrado batendo dedos no antebraço, não nos será estendido a indulgência do "torcida pedindo raça".
Escrevi o comentário abaixo na janela antiga, por isso, vai aqui novamente.

Tenho muito orgulho por ter alguém como o Nestor Hein me representando.
Concordo 100% com ele. Neste país de hipócritas, nós, gremistas, já somos os culpados por todos os atos de racismo que acontecem.
A imprensa do futebol é só um espelho do que é essa nossa sociedade, sem ética, sem moral, hipócrita, e corrupta na sua essência.

Felizmente, alguns brasileiros tentar lutar contra essa imundície, apesar da avassaladora ação de todos os meios de comunicação e da omissão e conivência dos órgãos competentes. Estes, gerenciados por pessoas comprometidos com as quadrilhas de corruptos e corruptores, saem imediatamente a vociferar contra as pessoas antes mesmo de qualquer investigação.

O caso em que aquele dirigente de federação, tentando justificar de antemão qualquer atitude dos torcedores avermelhados, diz, referindo ao suposto injuriado, "ele deu motivo", mostra a imundície de certos órgãos diretivos deste país.

Pergunto, existe afirmação de cunho mais racista do que esta?

Pois é, daí se tem a noção de como a lei é aplicada neste país, e mostra que o Sr. Hein está certo.

Quanto à ESPN, ferrou o Grêmio por vingança ao Koff. No mais, como todos eixo Rio-SP, querem que os gaúchos se explodam.
Ou porque não agem com a mesma preocupação quando atos racistas e/ou criminosos são cometidos em estádios por torcedores dos time grandes do eixo?
Sou gremista e esse nestor não me representa. Coitadismo e generalização são burrice. E esse não é um adjetivo que ilustra a nobre torcida tricolor. Ele fala de hipocrisia mas está sendo demagogo ao extremo. Fico até com vergonha de ler algo assim. Obvio que existe racismo no grêmio. Como existe no internacional, como existe em todo e qualquer grupo de humanos. Racismo está no sangue de muitos brasileiros. Muitos falam que não são racistas mas já fizeram piada de negrão. Ou são contra as cotas. Na época de colégio a gente falava pros colorados que o inter era time de negrão. Porque a gente ouvia isso no estádio, na rua ou até em casa. E esse Fabricio tem que se tratar. Se fosse na Arena certamente ouviria de tudo também se jogasse a camisa sagrada no chão.
1 resposta · ativo 520 semanas atrás
Bla , bla , bla ,existe piada de negrão,português,loira ,gaúcho ,aleijados,padres,etc..,mas vá chupar um prego.
"Clap, clap, clap" Nestor Hein esse sim tem coragem de bater de frente com essa imprensa podre que temos aí!
Só mostrou o que todos já sabemos, quando se trata do Grêmio sempre são dois pesos e duas medidas.
Ainda quero ver ele na presidência do clube, pra acabar com Novelhacos na federação e Chicos na arbitragem.

Postar um novo comentário

Comments by