21 de abril de 2015

Salvos pela Brigada

Foto: Eduardo Moura

O Regulamento Geral das Competições da CBF (e não o Estatuto do Torcedor, como alguns jornalistas erradamente divulgam) e, também, o Regulamento do Gauchão fixa em 10% o limite de ingressos que um clube pode requisitar em jogos regidos pelas entidades. Vejam abaixo, parte do Art. 67 do Regulamento do nosso campeonato.


Mas, por que a discussão, então? Lemos, ouvimos e pesquisamos tudo que encontramos sobre o episódio. Também conversamos com pessoas que transitam no meio. Isso posto, chegamos a uma conclusão e vamos dizer aqui o que ainda não foi dito de forma clara, por nenhum dos atores até o momento: o estádio que sediou a Copa do Mundo não possui estrutura para receber 5.500 torcedores visitantes. Este é o verdadeiro motivo para o "impasse". Repetimos: o estádio que sediou a Copa do Mundo não possui estrutura para receber 5.500 torcedores visitantes.

Ao dizer que não seria possível garantir 5.500 torcedores na Arena, a BM os salvou do vexame de terem que reconhecer este fato publicamente. Haveria demanda por reciprocidade e o estádio da Copa pagaria um mico. No intervalo para o almoço de segunda-feira, telefonemas pulverizaram os 5.500. Foi o que apuramos.

Comentários (35)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Ninguem questionou ainda, se eles virão nos dois confrontos com os amigos do Dalle ou amigos do Alex. Pra mim tanto faz!
2 respostas · ativo 518 semanas atrás
Se o Inter for inteligente vai botar o "time misto", que é muito melhor que o "titular", com aqueles dois enganadores lá na frente.
Amigos do dalebiba: http://www.fgf.com.br/public/uploads/noticias/fot...
E o alex garnizé (com z mesmo) tinha a voz do Cid Moreira até esse dia: https://www.youtube.com/watch?v=0F2prFfpbSk
Coronel da Brigada que falou na coletiva disse que o Inter não tem dinheiro pra pagar os ônibus que levariam esse número de torcedores pra Arena. Os isentos nem mencionaram essa pérola.

Por sinal, e o julgamento do Inter? Pra que dia ficou? Será que vão esperar pra ver o resultado do primeiro jogo pra alterar a pena?
Mas eu gostei da atuação do presidente Romildo Bolzan neste episódio. De novo. Aliás, o óbvio tem que ser dito: Sua gestão vem sendo excelente. Foi assim com o Noveletto. Foi agora. E devo reconhecer, talvez a austeridade venha a render frutos em forma do que mais ansiamos: Taças e taças grandes. Na verdade, ao oferecer 5000 lugares aos sci no Grenal, ele jogou nas costas dos vermelhos uma obrigação a qual eles tiveram que reconhecer (de um modo ou de outro) serem incapazes de cumprir.
O proximo presidente da FGF poderia ser algum gremista e conselheiro, o Bolzan colocou o Novelletto no seu lugar, mas nao sejamos ingenuos pois ele continua dando as cartas aqui e vai favorecer sempre o Internacional, alem de continuar comandando tudo. Temos que tratar o pessoal do Inter como inimigos como eles fazem com a gente, e nada de oferecer coisa alguma para esses caras, no segundo grenal aposto que vao esperar a torcida gremista com chuva de pedras naquela pocilga imunda.
1 resposta · ativo 518 semanas atrás
Deveria ser alguém imparcial como eu,para mostrar para a asquerosa e mazembada ivi,e para aqueles macacos fdp,como se administra imparcialmente.
Romildo foi inteligente e deixou claro quem tem condições... como sempre, a bm corre a socorre-los... Bando de 171... Lonas... Loosers!
Agora ficou claro e cristalino quem tem estádio decente e quem não tem. Podem chorar à la vonté!!!!!
Muito bem, ta explicado.
Mas elas não tem condições ou foram matreiras para se eximirem do cumprimento legal?
7 respostas · ativo 518 semanas atrás
Até agora não entendo como tu,defende com unhas e dentes os macacos mazembados,e o GRÊMIO é sempre por ti esculhambado.
Nao to defendendo cara...mas vcs sabem muito bem o q eu quis dizer e ficam se fazendo de bobos...pratica comum usar as brechas para descumprir a lei.
O pior é que eu tenho que concordar. O negócio deles é levar vantagem em tudo. Adoram posar de bambambam, mas se tiver que se fazerem de coitados para ganhar algo, o fazem sem o menor pudor. Esse discurso com duplo padrão é típico deles em várias situações. Um exemplo: ao mesmo tempo em que posam de ricos, arrotando que tem o melhor grupo de jogadores (folha milionária) é o maior número de sócios do planeta phipha, na hora de pedir penico pros governos eles são o "clube do povo" dos humildes, dos pobres e dos negros (e por isso merecedor de ajuda estatal). Com o estádio é a mesma coisa, mesmo que digam que é o estádio mais lindo e perfeito do mundo phipha, quando é para sacanear um adversário, eles tem a cara-de-pau de alegar falta de condições. E fazem tudo isso com o apoio de uma imprensa comprometida, incapaz de apontar essas evidentes incoerências.
Vou ser mais explícito. Por mais agradável que essa versão possa parecer (por apontar deficiências do remendão), ela não é verossímil por que o velho beira-rio (antes da reforma) recebia, há poucos anos atrás, contingente bem maior de torcedores adversários. O mesmo ocorria no Olímpico e ainda ocorre país afora em outros estádios antigos de porte semelhante como o Morumbi e o Couto Pereira. Essa coisa de não ter estrutura para a torcida adversária NÃO EXISTE, é mais uma mutreta dos mazembados mesmo. Historicamente, eles que foram reduzindo o espaço para a torcida adversária nos grenais, sempre usando de desculpas esfarrapadas, só depois é que a brigada começou a alegar a questão da segurança. Dado o histórico deles, isso tem MUITO mais jeito de sacanagem do que uma dificuldade real no estádio deles.
E mandam serra elétrica para cortar grade no meio da torcida do Grêmio...e está tudo normal!!!! Vão se fuder!!!!
E quem aqui esta dizendo q esta normal?
VC dizendo isso esta apenas confirmando nossa oponiao sobre a mutretagem deles.
Interpretar texto eh preciso.
Eles entendem Ronaldo...mas em razao do extremismo, dao uma de joao sem braco para nao aceitar a realidade.
Nesse ponto é tranquilo.
Até mesmo os colorados conscientes(superestimando em 0,00001% do total daquela torcidinha) chegaram à mesma conclusão.
O que eu lamento de primeira são os outros blogs de gremistas, muito bem informados, que insistem em manter terceiro turno.

Parabéns ao Romildo, na fidalguia obrigou os Dilmazembados a ARREGAR mais uma vez.

Só lamento também pela Brigada Militar, preferiram levar a fama de FRACOS ao invés de expor o verdadeiro culpado.
Deviam mudar o nome "briosa" pra BRIOCOSA, pra rimar com o BRIOCÃO da Brio.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremi...

"Equilíbrio", "Respeito", "180 minutos"... Por anos é o que detona o Grêmio em mata-matas e Gre-nais, com raras exceções... Cansamos de dificultar os jogos pra nós mesmos por conta desse tipo de discurso. O Grêmio empurra partidas inteiras com a barriga e resolve jogar bola nos 30 minutos finais pra se classificar. É bobagem.

O time do Inter não é tão bom assim, não é o Barcelona... A defesa é frágil e provavelmente terá um guri a protegendo. O que pode dar vantagem à eles é justamente o Grêmio abandonar a vantagem de estar na sua casa, tomando uma postura passiva, como tantas vezes vimos.

Essa partida não é só a primeira parte de uma decisão, é a parte mais importante. Todo esse respeito antes do time entrar em campo corre sério risco de ser amplificado por um sucesso acidental do Inter ou pela demora do resultado positivo pro Grêmio; caso isso se transforme em desvantagem pra partida de volta, o que era apenas respeito pode se tornar grande o suficiente pra minar as esperanças do grupo e do torcedor.

Quem devia se preocupar é o Inter, que tem jogo quarta, jogou mais na temporada e mesmo assim não tem um time completo tão entrosado como o Grêmio, que não leva a desvantagem que se prega em termos de talento. A mentalidade precisa ser outra, até por que só isso já altera as perspectivas dentro de campo.
Olha, gostaria muito que o post fosse verdadeiro. Até acho que quem escreveu acredita nisso, mas, daqui de sp, acho esta história muito mal contada (calma getne, moro aqui, mas sou daí e muito gremista). O que me parece que aconteceu é simples: fomos fidalgos, eles como sempre não e, por sorte, a brigada (por incapacidade ou se eu lá porque) é que deixou os números mais justos. Não consigo ver isso como jogada de mestre de quem quer que seja. Aliás, se a brigada diz que pode, iam ser 5500 deles na Arena e 2500 dos nossos naquele estádio deles. Desculpem, mas nós é que fomos salvos pela BM, vendo daqui.
2 respostas · ativo 518 semanas atrás
Tchê, tu tem problema de leitura, né?
Se a brigada escoltasse 5000 colorados até a Arena, lá no fim da cidade, não ia ter desculpa pra não escoltar também 5000 gremistas até o remendo. E se o Grêmio fizesse o pedido dos 10% com 3 dias de antecedência como diz a regra que a Pitica colocou ali no texto, não teria desculpa pra não ceder os ingressos.
Não, Felipe, não tenho problema algum de leitura. Já a sua educação...
O problema não é que eles consigam ou não consigam botar 5 mil de nós no remendão. O problema é que nos últimos dois anos, eles ganharam cinco grenais, nós ganhamos só um. Quando eu venho com números, seu Algoz fica histérico. Mas não adianta ficar histérico. É preciso encarar a verdade e aprender com os erros.
Um dirigente coco foi bem claro e disse em entrevista que nao haveria reciprocidade no jogo de volta por ser decisao.
O Gremio sendo bonzinho e eles tratando o Gremio como inimigo, eh disso q estamos falando.

Nos anos 90 malandro era o Gremio...quem visitava o OLimpico passava um dia de cao, o Gremio era mau mesmo, fidalguia nao existia ali.
E assim fomos papando titulos.
1 resposta · ativo 518 semanas atrás
Nem sei se foi o caso agora, mas o problema todo é quando tudo isso se transfere para o campo de jogo, e os jogadores do Grêmio ficam naquela de achar que são todos amigos, ninguém chegando junto no dalebiba e CIA e comportando-se como verdadeiros trouxas educados, e daí levam uma sapatada e no fim vão trocar de camisa.
Já tinha escrito só comentários do bem, agora discutir ética macaca,honestidade em petista e o sexo dos anjos,não sei qual é mais insana
2 respostas · ativo 518 semanas atrás
Heraldo, nos meus comentários acima, se trocar o SCI pelo PT fica igual. É o mesmo duplo padrão moral conforme as conveniências; é a mesma arrogância quando estão por cima; é a mesma pose de vítima quando necessário para conseguir algo; é a mesma estratégia gramsciana de dominação, onde torcedores (militantes) do clube (partido, quando em posições de influência, colocam a causa (do clube ou do partido) acima de seus deveres profissionais, comportando-se sempre como soldados do clube (partido) acima de tudo; principalmente, E NÃO POR ACASO, é a mesma cor vermelha.
clap, clap, clap, .....
Que os simpatizantes daquele lamaçal são capazes de qualquer estratégia (do grego...) para obter alguma sorte de vantagem não é novidade. Por mim, quanto mais colorado na Arena comprando o ingresso do Grêmio e nos enchendo os bolsos, só deixa tudo mais interessante se no final dos 90 minutos eles saírem calados, cabisbaixos e chorando uma derrota na Arena.
Assim como nada vai me deixar mais feliz que meter outros 4 "golos" no lamaçal.
Eu acho curioso como a ética e moral são relativizada conforme a conveniência, eu, por exemplo, sou a favor de disponibilizar os 10% de ingressos para os morangos, mesmo se eles, malandramente, sempre querem nos passar pra trás. Ao menos fico com a consciência tranquila de estar fazendo o correto. Sou do tempo em que as torcidas eram separadas em 60/40% em todos os grenais e não tinha esse belicismo escroto que todos as esferas, mídia e torcida, ficam promovendo. Parece que a fidalguia virou sinônimo de ser otário, panaca, palhaço, etc, o que deveria ser o contrário, atitudes malandras e clima de guerra/violência é que deveriam ter esses adjetivos. Vivemos a era da inversão de valores, que parece se perpetuar ou mesmo mostrar que tipo de povinho que somos.
Ontem eu assisti BarcelonaxPSG, e me parece que no mundo civilizado não é problema para eles o fato de perder, pois eles entendem que faz parte do jogo e não precisam se hostilizar ao fim do jogo.
Espero que o nosso TRICOLOR atropele os morangos, um 3x0, está de ótimo tamanho!
3 respostas · ativo 518 semanas atrás
Concordo em partes. Também acho que se ficarmos pensando por este lado, "eles não fazem, então também não podemos fazer" nada vai pra frente. Eles tiveram uma atitude legal que foi a torcida mista. Grande sacada.

Acho que o Grêmio deveria disponibilizar os 10% e fazer alarde sobre o fato. Entrevista coletiva: "Aqui tem os 10% porque o estádio comporta, é moderno e confortável, não tem essa de ser decisão ou não, e de nós podem esperar sempre os 10%. Aqui qualquer torcedor será bem recebido e se os outros querem ficar com este pensamento antiquado, lamentamos. Nós olhamos para o futuro".

Não é só questão de entregar 10%, mas de capitalizar em cima do fato. Foda-se os mazembados e a insignificância deles.
Ao contrário do que muita gente pensa, não acho que é este tipo de atitude que separa o Grêmio de um título.
Concordo contigo, capitaliza o fato. Simples assim, deixem o circo para eles, afinal de contas são eles que são abrigados por uma lona!
Que beleza que muitcho lindo,seus carros e casas não tem alarme nem portas,mas váo se catar macacada.

Postar um novo comentário

Comments by