Primeiro tempo: 1 x 1
O Grêmio começou se impondo apesar da forte marcação da equipe do Juventude. Jogo muito estudado e cauteloso por ambos. Com muitas dificuldades para furar o bloqueio da defesa , até os 15 minutos o Imortal Tricolor fez algumas tentativas frustradas contra o gol adversário. Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, a bola bate na trave. Aos 22, o zagueiro Pereira é substituído por lesão. Logo após, Rhodolfo quase marca para o Grêmio depois de driblar dentro da área. Jogo muito difícil. Aos 26, Braian cabeceia fraco para defesa do goleiro Aírton.
Goooooooooollllaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaçoooooooooooooooooo!!!
Aos 29 minutos, Giuliano pega a bola e faz jogada de craque passando redondinha para Luan que manda colocado para o fundo das redes.
Logo depois, em outra jogada magnífica de Giuliano, Braian perde um gol frente a frente com o goleiro do Juventude. Aos 36, Braian desperdíça nova oportunidade. Um minuto depois, Douglas oferece um merengue para Giuliano que chuta forte para defesa espetacular de Aírton. O Grêmio joga muito bem, domina amplamente o adversário e não ampliou o placar graças a excelente atuação do goleiro do Juventude.
Inesperadamente, aos 45 minutos, Douglas (Juventude) vence Geromel em altura e cabeceia direto para o canto do gol de Grohe. Resultado injusto pelo que se viu nos 45 minutos iniciais. Pela realidade do confronto, esse gol foi mais impossível do que acertar os seis números da mega-sena já que o Grêmio mostrou superioridade avassaladora sobre o time do Juventude.
Inacreditável!
_____
Segundo tempo: 1 x 0
Felipão mantém a mesma equipe para o segundo tempo. O time de Caxias volta mais afoito do intervalo e tenta atacar. O Grêmio não retorna tão bem como no primeiro tempo e deixa o Juventude mais à vontade para jogar. Finalmente aos 12 minutos, Luan faz bela jogada e quase marca. O jogo segue com a disputa se concentrando no meio de campo e sem finalizações. Felipão saca Braian do time e coloca Yuri em seu lugar. Aos 24, Geromel tenta o chute de longa distância, mas a bola passa alto sobre a goleira. Em jogada na lateral, Helder faz falta em Yuri mas o juiz não marca nada.
Douglas cobra escanteio e...goooooooooooooooooooooooolllllllllll!!!!!!!
Pedro Geromel se redime da falha no primeiro tempo e marca de cabeça.
Wallace entra no lugar de Douglas aos 35 minutos. O jogo cai em qualidade técnica mas cresce em emoção. Felipão mantém três volantes no meio para frear o Juventude nos minutos finais.
Yuri arranca rápido para o ataque e quase marca em jogada sensacional mas sente lesão e pede substituição. Lincoln entra em seu lugar. Os últimos minutos são nervosos e na raça. Luan dribla 19 jogadores do Juventude e quase faz um golaço. Os jogadores do Grêmio trocam passes esperando pelo final. Felipão pede calma. Geromel dá show em campo.
Classificação ao estilo Felipão.
____
Como jogaram:
Marcelo Grohe: não teve culpa no gol. Assistiu a maior parte. Nota 6
Matías Rodriguez: defendeu bem. Nota 7
Geromel: zagueiraço.Cresce a cada jogo. Nota 8
Rhodolfo: firmeza e categoria de sempre. Nota 7
Marcelo Oliveira: muito seguro, sem brilhar. Nota 6
Fellipe Bastos: fez a sua parte.Nota 6
Maicon: muita qualidade e muito regular. Nota 7
Giuliano: o melhor do time. Nota 10
Douglas: muito bem no jogo. Nota 7Luan: só abaixo de Giuliano. Jogou demais.Nota 9
Braian Rodriguez: abaixo dos companheiros. Perdeu gols. Nota 5.
Yuri: entrou muito bem de novo. Nota 7
Wallace: pouco tempo.
Lincoln: pouco tempo.
Felipão: a cada jogo, mostra o quão ultrapassado está empilhando vitórias. Nota 10.
_____
Arbitragem : Jean Pierre Lima, auxiliado por José Eduardo Calza e Marcelo Oliveira Silva. Deixou de marcar algumas faltas. Não comprometeu o resultado do jogo.
emanuel · 518 semanas atrás
Wilson · 518 semanas atrás
Destaque para o bom toque de bola com grande índice de acerto, a maior parte do jogo o Ju ficou na roda.
Geromel é monstro, hoje cometeu uma rara falha, mas logo se redimiu e marcou o gol da vitoria.
Braian não foi bem de novo e Mamute se lesionou, espero que não seja grave, seria muito azar.
Gilberto Rezende 106p · 518 semanas atrás
MAS, porque o Grêmio faz um jogo FÁCIL ficar tão DIFÍCIL ?
Primeiro tempo dominado e novamente um monte de chances desperdiçadas (tanto as efetivamente criadas como as NÃO CRIADAS por causa deste toque-toque excessivo para trás gastando o relógio) e no final do primeiro tempo, contra-ataque e FALHA de Geromel no gol do Juventude.
Pior foi a VOLTA do segundo tempo, incrivelmente o Grêmio volta como se nada tivesse acontecido e segue no TOQUE-TOQUE gastando o tempo e criando poucas chances...
Sera que não tem um profissional nesta direção técnica que não sabia que bastava um gol e o Grêmio ficaria de fora ???
A atitude do time estava totalmente inadequada !
O que MATA é a dúvida se o treinador e o time é incompetente por não se dar de conta do regulamento ou PIOR sabia disto e ignorou irresponsavelmente a possibilidade de tomar outro gol em contra-ataque e seguiu com a atitude e o jogo morno achando que estava tudo dominado.
Pelo Menos o Geromel voltou diferente (talvez por se sentir responsável pelo gol do Juventude) e jogou um excelente segundo tempo e pagou sua dívida com um gol de cabeça que ele e Rhodolfo perseguem a várias rodadas.
O Careca viado deixou o Juventude bater "à la vontée" e por isso o Yuri Mamute se junta ao Ramiro no Departamento Médico. TOMARA que a torção do tornozelo não seja tão séria quanto a contusão do Ramiro***, que os ligamentos não tenham sido afetados.
Amanhã sou Brasil de EXU contra o COCO-irmão...
*** Hoje revendo o VT do primeiro jogo e assistindo com calma a contusão de Ramiro me veio a mente o grande jogador de futebol que foi Romário.
RAMIRO aprenda a grande lição de Romário JAMAIS faça de novo o que fizeste neste fatídico jogo. Romário fez a quantidade enorme de gols na carreira simplesmente não porque não se machucava, mas sim porque NUNCA forçava ficar no jogo para no segundo esforço (INÚTIL) agravar uma lesão que em uma ou duas semanas ele estaria de volta. Cansei de assistir o jovem atacante vascaíno segurar a perna cair na linha de fundo e nenhum poder na terra o levantava de lá, ele próprio olhava para o banco e girava os dedos pedindo substituição e muitas vezes durante sua carreira tanto no Vasco, Flamengo ou Fluminense se ficava irritado com ele (podia ter ficado em jogo, a lesão não era grave e etc). O detalhe é que meu pai era funcionário do antigo Banerj e o pai do Romário era atendido por ele (os dois adoravam um papo sobre futebol) e o seu Edevair sempre disse que desde pequeno orientou o filho a ser frio com o jogo, não entrar na pilha de companheiros, técnico ou torcida. Sentiu a contusão, NÃO FORÇA, senta pede a substituição e diz tá doendo, tá doendo e vai te tratar. O guri cumpriu a RISCA na carreira inteira....
Esta é uma das piores características do futebol profissional, todos falam que o GRUPO é o mais importante mas quando um jogador se machuca em campo ele tenta ficar a todo custo... O tal de grupo tem de te garantir é nesta hora e não agravar um lesão boba.
Bem, no teu caso RAMIRO, este "à todo custo" vai te custar 6 meses de recuperação.
APRENDE A LIÇÂO GURI, do grande Romário....
@jonasbsilveira · 518 semanas atrás
Com a provável lesão de Mamute, é bem possível que Luan tenha a oportunidade de ser centroavante no Grêmio, que é uma posição que ele ocupa durante os jogos. Entraria o Cebolla no time. É o melhor que o Felipão pode fazer.
O importante é que o Grêmio joga bem, vence e convence. Temos grupo, com vários garotos que merecem a titularidade, mas são preservados.
Não vejo a necessidade de contratar, é bem possível que as contratações só tirem espaço de garotos como Éverton, Walace, Júnior e Lincoln. No máximo, um bom lateral direito. O melhor que se pode fazer é apostar em um pacotão de garotos do interior, com custo baixíssimo e risco zero. Esse Alan Schons do Ju é um baita sarrafeiro, muito me serve.
No meio do ano tem uma janela de transferências, não duvido que Walace acabe saindo, por que acho que o não paorveitamento dele é sintomático de algo que não temos conhecimento.
É nessa época que o Grêmio vai ter que decidir se mantém Cebolla e Matías. Creio que o uruguaio merece ser contratado, mas o argentino não vale o investimento, por conta da idade. O trabalho que o Matías faz, ficando "parado", como ele mesmo diz, pode ser feito pelo Araújo, pelo Raul, e eventualmente pelo Ramiro. Qualquer defensor da base faz o que ele faz e não custa 1/3 do que ele custa.
Serrano · 518 semanas atrás
Era pra ter feito ao menos dois até o intervalo.
Paul Kersey · 518 semanas atrás
Claudio · 518 semanas atrás
- Melhor 1o. tempo de 2015. 80% de posse de bola. Time maduro
- Exatamente pelo que falei acima tem que matar. Tivemos chances e não soubemos concluir, para variar
- Falando em matar o Braian não se ajuda...gosto dele mas acho que precisari treinar 7 dias por semana, 24 hs por dia finalização
- O gol do juventude foi um crime. Unica jogada do 1o. tempo, mas a defesa vacilou
- 2o. tempo pior mas ainda bem. Gosto da cadência que o Maicon coloca
- O cara quebra o Mamute na lateral e nem falta é...
- Vamos ver amanhã quantos penaltis os cocos vão ganhar.
- Belo público.
jbighead 96p · 518 semanas atrás
cada vez que vejo Geromel jogando, me vêm à memória o tal nando groselha que colocou no ar uma entrevista (que depois virou vinheta do programa dele)... "malo, mucho malo..."
pronto para ir à Rio Grande! FORÇA GRÊMIO !!!!!
Matheus Tricolor · 518 semanas atrás
Grêmio 2015 · 518 semanas atrás
O Braian jogava no Huachipato. Lembra o que o inter fez? Fingiu interesse na contratação dele, com o único objetivo de envenená-lo contra o Grêmio, e ele, sem conhecer o DNA sujo, desleal e desonesto do cocô-irmão, acreditou! Estava enlouquecido contra o Grêmio naquela Libertadores. Enquanto isto, os mazembados riam a se mijarem, sem JAMAIS ter qualquer tipo de interesse em contratá-lo.
Pois bem, o mundo dá voltas, e agora se aproxima uma final de gauchão entre Grêmio e inter, com Braian jogando CONTRA O inter!
Por favor, Seu Algoz, convide o Braian para tomar um cafezinho, e ter uma conversa. Explique sobre a longa rivalidade e a longa imundícia que impera no lado de lá. Lembre-o deste episódio, e de-lhe a certeza de que o fizeram de palhaço, pois foi exatamente o que fizeram neste episódio.
Algo me diz que este é o combustível que falta para ele deslanchar ( na hora certa!) e fazer o(s) gol(s) que nos darão o título em cima deles.
Chega de choramingar e reclamar e denunciar as falcatruagens deles. AGORA TEMOS A CHANCE DE AGIR!!! Envenena-o contra eles, Seu Algoz! Está na hora de provarem do próprio veneno!!!!!!!!!!!!!!
Grêmio 2015 · 518 semanas atrás
gremiocampeaomundial · 518 semanas atrás
Quero ver agora se não sair, segura essa!
Ancião Imortal · 518 semanas atrás
E segue o Felipão no seu melhor estilo, fazendo qualquer jogo ficar apertado.
Grêmio 2015 · 518 semanas atrás
Wilson · 518 semanas atrás
Nos dois primeiros jogos ja vi que era mais um Marcel da vida.
Será que não percebem, o cara não é matador, seus gols na carreira dizem tudo, André Lima, que também é bem limitado, joga mais do que o uruguaio.
A diferença é que André Lima "no hablas español"
Adriano · 518 semanas atrás
Começaram com uma cera desnecessária, o Douglas para cobrar escanteio se arrastava, Grohe no tiro de meta tb, com certeza a mando do Felipão, o time ficou pesado e não arriscava nada, eu estava posicionado atrás da casamata, quando algum jogador tentava uma jogada um pouquinho mais audaciosa (e foram poucos) o Felipão esbravejava de mais, lógico que isso deixa o jogador inseguro dentro de campo.
Porem quem sou eu para criticar o Felipão, o velho já viveu de tudo no futebol, se resultar em faixa tudo se justifica, e é o que interessa para nós no momento! futebol bonito e placares elásticos que fiquem para depois.
heraldo · 518 semanas atrás
Assisti o meio VT.
Então pergunto,que jogo a miguxada assistiu.que pelos comentários perdemos w de goleada,alias é só sobre teoria e teses.que cambada mais chata.
E como o macaco do post anterior ainda comenta.
Jeferson · 518 semanas atrás
Até mesmo Rodolpho avança mais do que Matíaz.
Essa linha de defesa sólida e ao mesmo tempo rápida (todos são jogadores rápidos) é bem complementada pelos dois volantes, também rápidos na marcação (não tão rápidos para atacar).
Os três jogadores de meio (Giuliano, Douglas e Luan) apresentam grande mobilidade. Em vários momentos, por ex., Douglas jogou na esquerda e Luan no meio. Em seguida, trocavam.
Giuliano e Luan recompõem bem a marcação, mas Douglas está se guardando para mostrar seu futebol no mundial. Com Luan jogando essa bola toda e Douglas trotando pra atacar e andando pra defender, já sabemos quem sairá do time para a entrada de Cebolla: Luan, é claro.
Brian se movimenta bem, mas precisa aprender a chutar firme. Aliás, Luan também precisa deixar de "colocar" algumas bolas e bater seco.
De toda maneira, está formada uma boa base para iniciar o Brasileirão. O único problema é que até agora só pegamos timecos. O primeiro teste de nível será mesmo o Inter, caso consiga passar de fase.
Edson · 518 semanas atrás
Ricardo · 518 semanas atrás
BetoImortalTricolor · 518 semanas atrás
Força Grêmio.
Josué Antonio · 518 semanas atrás
Tiago Machowski: acompanho a carreira do guri desde que deixou o Paraná e veio pro Grêmio: confiem nele, ele é o reserva do Grohe. Contratar só se for um terceiro goleiro.
Matías Rodríguez: ainda não convenceu o suficiente para garantir uma contratação, mas sou favorável a uma renovação de empréstimo desde que os vencimentos não alterem a estrutura econômica atual.
Ramiro: a lesão será sentida, desculpem aos corneteiros, mas é peça essencial do time pela versatilidade, precisão nos passes, conhecimento tático e voluntariedade.
Rhodolfo: um dos melhores zagueiros BRASILEIROS (≠que atuam no Brasil)
Geromel: outro dos melhores zagueiros brasileiros.
Erazo: um dos melhores zagueiros equatorianos (eu acho, não conheço os outros).
Marcelo Oliveira: eu duvidei tanto desse cara e ele mostrou que foi uma contratação acertada. É regularíssimo tanto na volância quanto na lateral-esquerda. Tem a versatilidade e profissionalismo do Ramiro, físico excelente e mostra que sabe usar bem a linha lateral, além de cobrir espaços na marcação. Ponto do Felipão e do Rui Costa. E aí? Tanto corneteamos quando anunciaram ele... eu mesmo achei uma loucura trazer um refugo do quase rebaixado Palmeiras. Pois é. Ainda bem que não tenho o emprego do Rui.
Júnior: descendente distante do Alex Telles e discípulo do mestre Wendell. Promessa. Só não sabemos como é a cabeça ainda. E cabeça é importante nessa idade. Ainda mais com o paizão Felipão por perto.
Marcelo Hermes: no começo não me agradou, mas mostrou que sabe fazer o feijão com arroz na posição. Para quem nos últimos 10 anos só teve Zé Roberto, Bruno Telles e Lúcio como laterais-esquerdo "mais ou menos" decentes, desde que começamos a importar jovens para a posição, viramos Grêmio exportação de laterais-esquerdo Inc.
Fellipe Bastos: útil. Eu acho que é um bom volante, não é especial, mas parece ser um dos responsáveis pelo bom ambiente no vestiário, além de não ser um jogador que reclame em ser escalado na reserva. Quando entra, dificilmente compromete, mas também não é decisivo. Seria reserva do Walace no meu time, mas de longe é alvo das minhas críticas.
Walace: leão na marcação, excelente noção de ocupação dos espaços do campo. Poderia melhorar o passe, mas se jogado recuado a frente dos defensores, é titular absoluto no Grêmio.
Maicon: sinceramente, não vi muito dele para fazer um julgamento. Pelo que disseram quando veio, é segundo/terceiro volante clássico com bom passe, grande chegada na frente. Só que durante os últimos jogos não se viu muito dessas características nele. Recém-chegado, há espaço para crescimento, com certeza.
Araújo: sentiu o peso da camiseta quando subiu aos profissionais, mas com a lesão de Ramiro deve receber chances esporádicas no time e espero que as aproveite. Se é aposta do Felipão, as chances são grandes de que vingue no futebol.
Giuliano: calou a minha boca e queimou minha língua. O ex-timinho esbanja qualidade técnica, mesmo com o inchaço muscular repentino que aconteceu desde que foi para a Ucrânia. É o baluarte técnico do meio-campo e está numa crescente. Logo o Dunga lembra da existência dele se continuar nessa ascensão durante o Brasileirão e a Copa do Brasil. Lembrei das palavras do blog no ano passado: "está sendo preparado para o ano que vem".
@jonasbsilveira · 518 semanas atrás
Parabéns, Odone! Baita negócio que tu fez!
Alguém lembra da notinha do Pelaipe querendo justificar a contratação do Kléber e cornetear a do Barcos?
É pra rir ou pra chorar?
Gerson Fontoura · 518 semanas atrás
Ha anos escrevo. Títulos se ganha com time bom. E time bom se faz com ... Boleiros!!!
Nunca com jogadores médios como o Ramiro!
Deixem o time jogar e saboreiem as vitorias! QQ vitoria!
Finalmente!!! To feliz!!!!