20 de abril de 2015

Não me azucrina com China!

Na entrevista coletiva, após o jogo de sábado, cuja íntegra pode ser ouvida neste link, nosso técnico, Luiz Felipe Scolari, ouviu a pergunta abaixo.

Repórter: O João Garcia, que é conhecido de todos nós, jornalista de grande credibilidade e nós sabemos que ele é muito próximo seu também, seu amigo, postou no twitter que você, depois do Campeonato Gaúcho tem grandes possibilidades de treinar a China. O quanto isso tem, se existe, você recebeu proposta? O que você pode falar para a gente?

A resposta de Felipão: Por enquanto, absolutamente nada. Eu recebo, praticamente, uma proposta por mês. China, Emirados, Arábia Saudita, Catar... Mas como eu disse, como eu tenho aquele pacto ainda com o Dr. Fábio, embora ele não esteja aqui presente, mas está no nosso coração e no nosso pensamento, eu, se tiver alguma situação em que eu pense em sair, eu primeiro tenho que estudar junto com a minha família. E eu sei que dentro da minha família eu tenho dois votos em contrário para sair do Brasil sempre. São os meus dois filhos. Então, se eu já tenho dois votos em contrário, vai ser difícil. Ou eu empato 2 a 2 ou perco. Então, provavelmente qualquer situação que possa acontecer no futuro, e tomara que o Grêmio não desista, é a minha permanência no Grêmio.

A resposta é uma sucessão de negativas à saída. Todas as frases contêm elementos que reafirmam a sua quase determinação em ficar. Em determinado momento, coloca na mão do Grêmio esta questão. É quando diz: “Então, provavelmente qualquer situação que possa acontecer no futuro, e tomara que o Grêmio não desista, é a minha permanência no Grêmio.

Ainda assim, talvez porque estejamos na reta final do campeonato, alguns jornalistas iniciaram “a onda da saída do Felipão”. Começou no sábado e atravessou o domingo. Passaram a comentar o assunto como se fosse algo iminente. Certamente, será pauta do início da semana Gre-nal. Como sempre, basta o Grêmio estar na disputa de algo para alguns começarem ações que visam desestabilizar o grupo, causar desconforto, incerteza. Desta vez, com o extra do componente Felipão. Afinal, o “superado”, o “ultrapassado”, aquele que não daria certo, que era apenas “pensamento mágico” está na luta para ganhar um título. Aliás, mais um na sua super exitosa carreira. Felipão arrumou o time e acreditem: um Felipão incomoda muita gente; um Felipão vitorioso incomoda muito mais.

Sobre a entrevista, digo apenas que eu acredito nos meus ouvidos. Eles ouviram o Luiz Felipe Scolari expressar o seu desejo de permanecer no Grêmio. O resto fica por conta dos efeitos que o fator Gre-nal exerce sobre alguns membros da banca. Conhecendo a aldeia, nosso técnico saberá passar aos jogadores a tranquilidade da qual precisam para fazerem uma final de muita luta e entrega. O Grêmio está com padrão de jogo. O vestiário está unido e focado. É com essa certeza que me preparo para acompanhar a disputa da final do Gauchão.

Beijo Azul!
_____
Post escrito por Adriana Rodrigues.