16 de janeiro de 2013

Abobrinhas da Pitica (Parte II)

Este blog está uma calmaria só. Não sei o que acontece. Suspeito que o  povo todo esteja  na praia.  Só nós,  os descamisados,  neste calor citadino e sem graça.  Aquela loucura ensandecida de comentários parou. Até teve um post  do seu Algoz que alcançou a marca histórica e inacreditável de 229 comentários. Para bater isso, só uma hecatombe!!!
Ou um Tri na Libertadores.
E, finalmente,  estamos em contagem regressiva para os primeiros embates do ano.
Felizmente!
____________
Seu Algoz vai se esconder por uns dias numa dessas praias horrorosas da Bahia.  Daquelas onde a água é escura, fria e a areia fininha.  Lá, o vento levanta a areia e dá uma saraivada no corpo desnudo do vivente. Bem ruim!!! Nem têm coqueiros e sombrinhas para estender uma rede. Foi o que deu para o momento, com a graninha fraca que entrou na guaiaca durante o ano. Acho até  que nem internet tem  por lá. Será que ele vai topar com o paraguaio Hernandez que depois do episódio das camisetas da Topper , deitou o cabelo e nunca mais deu o ar da graça?
 
Que tal ?  Depois do furdunço, férias merecidas para seu Algoz.
   
Falando nisso, como uma marca como a Topper  faz uma ursada dessas com seu Algoz, Daniel Matador, “Ah Moleque” Nicolas e Pitica?
Alô, Topper!!!! Ainda há tempo para se redimir ...
____________

E Juvenal Juvêncio,  presidente do São Paulo, pensou que fosse páreo para Fábio Koff...
Ôh, coitado! Meteu-se no negócio entre o Grêmio e o Nápoli, pensando espertamente que fazendo leilão ganharia a disputa. Quando viu que não tinha cacife, ralou fora e disse que os outros é que estavam leiloando o atleta.
Levou um tal talagaço, que está rengueando  até agora! Tipo guri mijão que apanha de cinto quando faz tolices.
Será que depois dessa tunda de laço em tempo real com o Brasil por testemunha, o bagual aprende?
____________
O ótimo meia  passofundense  Marquinho (Roma) e o lateral-esquerdo argentino Emiliano Insúa (Sporting)  interessam  ao Grêmio. Mas  são negociações  muito difíceis. Mais difíceis do que a negociação por Eduardo Vargas. Mas em se tratando de Fábio Koff, não sou boba para duvidar.

Meia Marquinho é gaúcho de Passo Fundo
 
Lateral Insúa pertence ao Sporting

Marquinho:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Ant%C3%B4nio_de_Mattos_Filho

Insúa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Emiliano_Ins%C3%BAa

____________

 Recado aos leitores  que deram  muitas sugestões para o marketing do Grêmio, especialmente no post que trouxe a entrevista com Tiago Sousa Lopes, o cearense arretado e torcedor gremista fanático:  reuni todas elas e encaminhei ao Arigatô. Aquelas  que ele julgar viáveis e interessantes para o clube, as encaminhará ao Departamento de Marketing.
A cada dia, percebo que existem muitos torcedores-leitores do blog que atuam nas áreas de Marketing, Publicidade, Finanças, Administração, etc. Sou uma entusiasta de existir uma ligação direta do torcedor com o seu clube. Na minha modesta opinião,  uma direção competente deve tomar o cuidado de estar sempre aberta e antenada às sugestões e opiniões da sua torcida. A possibilidade de surgir uma idéia brilhante em centenas ou milhares de mentes é bem maior do que em apenas meia dúzia delas.  Estou certa?
Pois então, convoco a todos aqueles torcedores tricolores espalhados pelo mundo  e que tiverem idéias, sugestões ou experiências para contribuir com o Grêmio, as compartilhem pelo e-mail:  blogremio@gmail.com
Elas cairão diretamente nas mãos do Arigatô . Se ele  julgar  que sejam viáveis e interessantes ao clube, poderá encaminhar ao Departamento de Marketing.
Melhor nem divulgar aqui. Vá lá que espiões rivais pouco criativos  e que insistem em vir aqui furungar copiem a idéia.
____________
 O fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé,  muito conhecido depois que recuperou Ronaldo Fenômeno para a Copa de 2002, foi contratado pelo Grêmio para ser o coordenador  da área de fisioterapia. Filé mostrou grande competência profissional quando ressuscitou o Fenômeno para o futebol,  contrariando os prognósticos  de  profissionais italianos da Inter de Milão , que naqueles dias sombrios para o atacante afirmavam   que seria impossível o jogador recuperar-se a tempo de disputar a Copa do Mundo. Ronaldo não só jogou, como foi o artilheiro da competição e o craque que deu o pentacampeonato ao Brasil. Muito disso,  deve-se graças ao profissionalismo e competência de Filé.
Esperamos que ele consiga ser eficiente  e recupere  rapidamente alguns jogadores que apresentam  problemas físicos recorrentes , como Bertoglio,  Kléber e Fábio Aurélio.