25 de janeiro de 2013

Daniel Matador: Os Matadores (exclusivo, direto da concentração gremista)


Caros

Blog de primeira linha é outra coisa. Por conta do poderio financeiro do Imortal Tricolor, já estamos na fase de enviar correspondentes especiais para fazer a cobertura do dia-a-dia da delegação gremista. Tá, não chegamos a tanto, mas o resultado foi quase o mesmo. Por conta de compromissos de ordem profissional, passei os últimos dois dias em imersão no mesmo hotel onde fica a concentração do Grêmio. Fiquei totalmente focado na Convenção de Planejamento Estratégico do grupo empresarial em que atuo (onde os três sócios são gremistas, diga-se de passagem). Mas obviamente que aproveitei o tempo livre para fazer os contatos necessários e trazer para os leitores do blog informações mais quentes que pão recém saído do forno.

Na quinta-feira realizei a cobertura especial para o blog com o pessoal do Banguzinho. Pelo que apurei, o futuro próximo é muito promissor em alguns setores. Recebi informações de que Lucas Coelho ainda vai render mais do que já está rendendo. Marcelo Mabília iniciou há alguns meses um retrabalho com o garoto, efetuando alterações de posicionamento para aproveitar as melhores características dele. Este trabalho já está rendendo frutos, como pôde ser observado nos jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nos treinamentos e nos dois primeiros jogos do Gauchão, em que ele anotou gol em ambos. É centroavante raro no mercado e que ainda pode ser lapidado. Outra notícia interessantíssima é o aproveitamento de Jean Deretti nos treinamentos. Parece que a aposta se confirma e ele realmente é a promessa da qual o Figueirense relutava em ceder, por conta do futebol que já apresentava em Santa Catarina. O resultado também pôde ser observado nos dois jogos do Gauchão, onde ele entrou muito bem.

Nesta sexta-feira veio o blueberry do bolo (porque cereja é vermelha, aí não dá). Bate-papo exclusivo para o Imortal Tricolor com uma das maiores contratações do futebol sul-americano neste ano: Eduardo Vargas! Sim, senhoras e senhores leitores do blog. Tive uma conversa muito interessante com Vargas, onde contei a ele sobre o blog, passei o endereço (vai virar mais um leitor-fã) e constatei que, à primeira vista, foi uma ótima contratação. O chileno é muito gente boa, mostrou estar à vontade e aparenta ter muita gana de vencer no Grêmio. Ressaltei a questão da obsessão do Grêmio pela Libertadores e ele assegurou que também é um objetivo pessoal para ele. Disse que está individualmente focado em jogar o próximo jogo contra a LDU e está ansioso por ver a Arena lotada. Não há a mínima dúvida de que valeu a pena todo o esforço da diretoria gremista para contratá-lo. Vargas tem tudo para fazer história no Grêmio e ajudar o tricolor a erguer a Taça Libertadores pela terceira vez. Golaço!

Como não poderia deixar de ser, obviamente que minha sugestão de filme de hoje faz referência a meus dois dias de repórter especial e o encontro entre Eduardo Vargas e Daniel Matador. Os Matadores é um filme nacional que vale a pena ser assistido. Não é o melhor filme brasileiro da história, mas tem um enredo interessante, onde dois matadores contratados para matar um pistoleiro conversam sobre a morte de outro grande pistoleiro da região. A história se passa na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Vale a pena assistir, principalmente pelo final. Assim como ocorreu hoje no hotel, não é sempre que dois matadores se encontram para bater um papo.

Saudações Imortais
_____

 Descobri que o Daniel é o Claudiomiro - com esta pança o cara diz que faz gol

E ainda aproveitou para fazer jabá com o patrão Sérgio Casagrande