18 de janeiro de 2013
Como produzir um pasquim putrido e mal cheiroso
Já está ficando chato, enfadonho e desinteressante ficar escrevendo sobre a i$enção dos jornaleiros descerebrados . O Caderno de Esportes do jornal Zero Hora de hoje dá uma aula ,de cabo a rabo, de como não se deve fazer jornalismo . Hoje cedo, quando abri o jornal para ler, por um momento pensei que ainda estava na cama dormindo e que aquilo fazia parte de um sonho maléfico.
Corri para o banheiro e lavei o rosto com água fria pela segunda vez . Preparei uma xícara de café preto fumegante, para ter certeza de estar bem desperta. Voltei à sala e vi que não, não era minha imaginação. Estava lá impresso para quem quisesse ler.
Plageando uma atitude do seu Algoz, reproduzo aqui as comparações das notícias sobre o Grêmio e sobre os moranguetes na edição de hoje daquele jornal. Observem bem a i$enção:
- Crise em Quito: Vilson o novo renegado.
-Vilson no embarque: “É melhor não falar.”
-Crise em Porto Alegre: Homem de confiança de Fábio Koff, Omar Selaimen diz que pediu demissão apenas por questões pessoais.
- Ministério Público investiga licença ambiental da Arena.
- Vargas, enfim (esta notícia bem pequenina no rodapé da página).
Já as notícias sobre os Mazembados, trazia as seguintes pérolas:
- Camisa 2 tem dono: anúncio de Gabriel depende de rescisão.
-Willians é destaque em primeiro treino.
- Beira-Rio está 55% concluído.
Eu só posso imaginar uma coisa diante desses fatos. A direção da empresa largou ao “Deus dará” a redação de esportes do pasquim que virou a “casa da mãe Joana”. Aquilo virou terra-de-ninguém, terra sem dono onde só ratazanas têm acesso e transitam livremente sem serem incomodados em seus subsolos mal cheirosos e putridos.
Mas deixa estar, como dizia minha querida mãe. Para mim está muito claro e cristalino que isso não passa de vingança da claque desclassificada pelo tratamento a pão e água que a nova direção do clube está impondo a eles. Acabou a história dos aspones e amigos do rei repassarem informações de bandeja para ficarem de bem com a “tchurma” em troca de pequenos favores. Espero que se afoguem no material putrefato e mal-cheiroso que eles próprio produzem. E se depender de mim, prefiro que tudo fique como está: eles morrendo à míngua e rebolando para produzir notícias de mau agouro e a nova direção impondo aos vermes a sonegação da informação privilegiada. É tudo que eu quero neste mundo! Acho que isso já está de bom tamanho. E quem sabe até, para fechar com chave de ouro, o cancelamento da assinatura do dito jornal.
Comentários (31)

Classificar por: Data Classificação Última Atividade
Carregando comentários...
Postar um novo comentário
Comentar como Visitante, ou logar:
Voltar
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Como produzir um pasquim putrido e mal cheiroso
2013-01-18T14:18:00-02:00
Pitica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Diogo · 636 semanas atrás
Fernando Carvalho e Franck Henouda são os verdadeiros proprietários da “Liga”
Foi muito grande a repercussão da matéria que comprovou a negociação leonina para aquisição dos direitos do jogador Dedé, entre a “Liga”, empresa que tem o ex-presidente Fernando Carvalho como sócio “oculto”, e o Vasco da Gama.
Ontem, o próprio Carvalho, questionado pela imprensa gaúcha, tentou se defender.
Disse que é “apenas” advogado da referida empresa, e que nada tem a ver com seus negócios.
Não é verdade.
Carvalho, apesar de, por motivos óbvios, se utilize de prepostos nas negociações, não apenas é o principal investidor, como manipula recursos oriundos do Leste Europeu, mais precisamente do empresário Franck Henouda, seu verdadeiro sócio, um dos que manda e desmanda no Shahktar Donetsk, da Ucrânia.
Na tentativa de desqualificar a matéria, afirmou, manipulando as palavras, que o empresário de Dedé é o ex-jogador Magrão.
É uma meia verdade.
O sistema “Carlos Leite” de negociação,não apenas tratar de jogadores que possuem vinculo oficial com sua empresa, mas também facilita a ação de empresários “parceiros”.
Temos, por exemplo, o famoso caso dos jogadores do Shahktar Donetsk, agenciados por Franck Henouda, mas “distribuídos” à Seleção Brasileira pelo empresário de Mano Menezes.
Acordo este que teria rendido ao treinador US$ 3 milhões.
A ligação entre Henouda e Fernando Carvalho, além de antiga, é facilmente comprovável, bastando observar o número de negócios efetuados pelo agente quando o citado dirigente ocupava cargos no Internacional.
heraldo · 636 semanas atrás
Diogo · 636 semanas atrás
Urtigão · 636 semanas atrás
Jornal impresso é coisa do tempo do êpa, ou mais velho que mixar pra frente como dizia meu pai.
rs.
DÁ-LHE GRÊMIO!
PiticaGremio 113p · 636 semanas atrás
heraldo · 636 semanas atrás
Urtigão · 636 semanas atrás
heraldo · 636 semanas atrás
Urtigão · 636 semanas atrás
Isso é que dá trabalhar e se divertir ao mesmo tempo. kkk. Até porque, pelo que sei, o alfabeto é igual seja no papel ou no pc. kkk.
Abraço,
DÁ-LHE GRÊMIO
Toribio Treboles · 636 semanas atrás
Bageense Sócio · 636 semanas atrás
heraldo · 636 semanas atrás
2° a repercurssão negativa para a empresa, e espero que todos os GREMISTAS ou sua grande maioria, aproveitem o momento e cancelem assinaturas, não só dos veiculos de comunicação, como tambem, das empresas que la anunciam.
Bageense Sócio · 636 semanas atrás
matheus · 636 semanas atrás
Pior não é somente na área do esporte que rola o $$
Por isso não assino, leio nem recomendo ler, assistir ou escutar os filhote da REDE BOBO
heraldo · 636 semanas atrás
matheus · 636 semanas atrás
mas não é difícil não.. é so você colocar uma sky gato em casa (ou uma orginal se quiser) e se libertar das asneiras que falam o povo do morro santa tereza...(não so no futebol a manipulação asquerosa que fazem em tornos dos próprios interesses é de longa data) o fundador da RBS só não foi governador do RGS pois morreu antes ( vale lembrar o quantoa RBS ela ganhou $$ na privatização da CRT, feita pelo seu fantoche o nosso quase presidente Antonio Brito)
Urtigão · 636 semanas atrás
Ainda estou vivo... E minha vida está ótima.
hehehe.
DÁ-LHE GRÊMIO!
ANDRE BAHIA · 636 semanas atrás
Ronaldo · 636 semanas atrás
Rafael - Jack · 636 semanas atrás
heraldo · 636 semanas atrás
Ronaldo · 636 semanas atrás
PiticaGremio 113p · 636 semanas atrás
Antonio · 636 semanas atrás
Diego · 636 semanas atrás
Ricardo · 636 semanas atrás
Ricardo · 636 semanas atrás
Urtigão · 636 semanas atrás
O mundo está mudando, só não vê quem... é cego?
Hoje em dia, grupos de comunicação estão indo fatalmente para o ralo. As pessoas estão conectadas diretamente umas com as outras. Não precisamos de alguém pautando informações! Muito menos alguém tendencioso!
DÁ-LHE GRÊMIO!
lb pereira · 636 semanas atrás
Imaginem vocês eu tendo q explicar para minha mãe, gremista de quase 70 anos que não tem crise nenhuma, q está tudo muito bem encaminhado... Já esclareci q ela não deve confiar em uma vírgula do q lê nos esportes da Zero Bosta e pra não ler aquele maldito do Mombicha! Vou ter q ensinar a "véia" a acessar a internet pra ver uns blogs de qualidade rsrsrs
Espero q a equipe motivacional dos nossos atletas use essas matérias asquerosas pra eles entrarem com muito sangue no olho e darem tudo de si nos jogos.
Sds tricolores!
Guilherme Gonzáles · 636 semanas atrás
Abraço, Guilherme TUDAZUL.
PiticaGremio 113p · 636 semanas atrás
Assino por teimosia, mesmo.