18 de janeiro de 2013

ZH trata leitores como imbecis e idiotas

Seu Algoz direto da Bahia  passa o texto para  postar.

Leia com atenção esta resposta de Zero Hora para leitores revoltados:

"Zero Hora apresentou hoje em suas páginas os assuntos que mais repercutiram ontem no Grêmio: a saída de Omar Selaimen da diretoria de futebol e a retirada de Vilson, zagueiro que seria titular no jogo de quarta-feira contra a LDU, em Quito, da delegacão que está no Equador por ato de indisciplina. Foram fatos que mobilizaram o presidente Fábio Koff e o treinador Vanderlei Luxemburgo, que deram explicações à imprensa e, por consequência, aos torcedores do clube. Os dois episódios dominaram o noticiário e rádios, TVs e sites de todas as empresas jornalísticas na quinta-feira e não poderiam deixar de ser retratados por ZH na edição de hoje. Assim como a contratação de Eduardo Vargas, anunciada por Zero Hora na terça-feira, foi assunto dominante no jornal impresso e no online naquele dia e na quarta-feira.


Da mesma forma, a chegada do chileno mobilizará um exército de profissionais para acompanhar o seu desembarque no Aeroporto Internacional Salgado Filho na tarde de sábado, repercutindo em nossos espaços no próprio sábado e em ZH. Nosso jornal acompanha Grêmio e Inter nos momentos positivos e negativos, sem ser colorado ou gremista. Neste momento, por exemplo, estamos cobrindo o Inter, na pré-temporada de Gramado, e o Grêmio, na pré-temporada de Quito, com o objetivo de trazer todas as informações para os torcedores sobre o time titular, as estratégias dos técnicos e as revelações destes períodos iniciais de treinamentos. "

____________

Seu Algoz: Para justificar a sua falta de isenção, pela enésima vez o jornal  Zero Hora trata seus leitores como imbecis e idiotas. Diante da péssima repercussão junto aos leitores gremistas, o jornal trata de se defender dizendo que apenas está "repercutindo" os episódios que "dominaram o notíciário em emissoras de rádios, TVs e sites das empresas jornalísticas". A empresa imagina seus consumidores tão tolos, que num ato de esquecimento proposital deixa de lembrar que quem produziu as notícias que estão causando a revolta dos torcedores  é ela própria. A própria ZH é a FONTE das notícias desfavoráveis ao Grêmio. Agora, COVARDEMENTE, tenta convencer o leitor que aquilo que publicou é apenas  "repercussão de fatos produzidos em outros meios de comunicação." Canalhice da grossa. Sabemos que a RBS controla  90% dos meios de comunicação. Então, ela PRODUZ e também repercute juntamente com os outros veículos de imprensa TODAS as notícias esportivas e futebolísticas do estado do Rio Grande do Sul.
Talvez assustada com a má repercussão de sua ousadia de bater forte só de um lado, esteja sentindo na carne o furor raivoso do torcedor gremista. O medo de perder dinheiro esta levando a empresa a buscar justificativas que não convencem.