28 de janeiro de 2013

Retomada

Ontem ao levantar e ver as manchetes tomei 3 providências:

  1. Saber se os filhos da Pitica estavam bem;
  2. Entender melhor o que havia acontecido e
  3. Tentar levar a vida sem me inteirar de detalhes e histórias mórbidas.

Foi difícil, mas acho que dei conta.
Muitas vezes, quando se discute coisas do dia a dia, como o futebol por exemplo, perde-se a perspectiva de que este é apenas parte da vida. E uma parte menos vital, embora o lazer seja muito importante. Se vocês tivessem acesso aos desaforos, ódios e ameaças que deletamos diariamente nos comentários teriam a certeza de que a humanidade está doente.
Quando nos deparamos com uma tragédia como a de ontem, o real sofrimento de milhares de pessoas deveria servir para que todos repensassem seus atos e seus modos de vida. E tomassem a decisão de melhorar a qualidade desta com menos stress, menos ódio e mais tolerância.
Por outro lado, a vida continua. Como diz a música: 'show must go on". E quanto mais cedo a retomada, menos penosa ela é.
Um beijo em todos que se foram. Gremistas, colorados, sem times. Todos são, acima de tudo, seres humanos com todas as virtudes e defeitos que podemos ter. Se há vida do outro lado, que esta não seja tão sofrida e muito menos tão trágica. E que eles acordem melhores do pesadelo.
Por aqui, deixo vocês com um texto do "Ah Muleque".
_____  

It’s Free II

Comecei a escrever essa coluna novamente no sábado. Desde sábado separei as noticias mais
relevantes para comentar, então as colocarei divididas por datas.

19/01/13

Vargas se apresenta ao Grêmio – Que faça muitos gols, meu número da sorte é 8. A próxima camisa que comprarei com certeza será a 8 de Eduardo Vargas.
Zero hora divulga nota para “se explicar” aos leitores – Apertou o feijão né dona Zero Hora?
Inter – B empata com Canoas – Me surge uma dúvida, por que cargas d’água o grande mestre Dunga usou o time B? Estão se poupando pra não disputar nada?? Fizeram algum tipo de depilação que machucou? Dagoberto levou junto o hidratante?
20/01/13
Lucas Coelho brilha e Grêmio vence o Esportivo –Tiramos um “Coelho” da cartola.
Cassiano afirma: “Foi um típico jogo de Gauchão” – Foi mesmo, parecia Lajeadense X Veranopólis
21/01/13
Pará empolgado para jogar com a LDU – É ótimo que esteja empolgado, tomara que mostre bom futebol.
Luxa diz que torcida da LDU não impressiona – hehehe. Coloca ele no meio da torcida deles então.
22/01/13

Grêmio encerra negociações com Insúa – Uma pena. Poderia ajudar, mas se este não veio outro melhor pode vir.
Gabriel escalado como titular, e marca gol no treino do Internacional – Grande Gabriel é um craque o garoto. Repito: “Vai pela sombra”. Agora ele vale uma Coca-Cola gelada.
Escola de Samba (Unidos da Vila Isabel) faz enredo sobre estádios do Grêmio. O Grêmio e sua torcida agradecem a belíssima homenagem. Particularmente não gosto de samba, mas quem não viu aconselho ver o desfile sobre o Grêmio, muito bonito.
Vargas visita a Grêmio Mania e faz compras, perguntando a vendedores sobre as camisas e a história do clube. É bom saber que o jogador se interessa pelo clube. Aliás, pelo clube e torcida, já que ele foi atencioso também com os torcedores. Tá ganhando moral com a torcida.
23/01/13
É hoje...
Grêmio enfrenta LDU à noite – Mal posso esperar para chegar as 22h.
Brasil tem os times mais caros da Libertadores, TIMÃO é o 1º - (Resolvi colocar o link para que leiam e interpretem.) http://www.futnet.com.br/futebol/noticias/?263389-brasil-tem-os-clubes-mais-valioso-da-libertadores.-timao-e-o-primeiro-colocado. Detalhe: o Santos nem está na Libertadores. E acreditem o 9º colocado é o Arsenal de Sarandi, na frente de LDU, Newell’s Old Boys, Libertad, Nacional e companhia. Esse time do Arsenal deve ser dono daquela marca de água mineral Sarandi, por isso são tão ricos.
Em vídeo atletas gremistas pedem apoio – Boa iniciativa.
Grêmio joga melhor e perde para LDU em Quito- Quarta a vaga vem, ai nós todos diremos: “Chupa Gabriel!!”.
24/01/13
Pofexô afima que não contratou Vargas para reserva. Abre aspas para Luxemburgo: “Tava tudo dento do pano, Vargas não é que nem Gabiel que se axa o Xupa Xumo do Guêmio e não joga nada. Aqui nos temo um pano, e o pano é ganha a libetadores. E com Vagas nó vai ganha a Libetadores. Tocedo Guêmista pode fica tanquilo”.
25/01/13
Dida não joga contra LDU. O Dida por algum motivo me passou confiança, mas devo lembrar que Grohe meteu a bordoada no Brasileirão. Com certeza o Grohe vai substituir bem o Dida.
Roger assume o Banguzinho. De que Roger é bom técnico não há dúvidas. E ótima a notícia do Marco Antônio no Banguzinho. Grandes chances dele não jogar com a LDU ehehhe.
Daniel Matador, descoberto recentemente como Claudomiro, revela ter ensinado a Vargas suas técnicas de matador. Daniel rolam boatos de que tu não ensinou ninguém. Teve de aprender com o Marco Antônio, isso sim.
.....


Ao melhor estilo Grêmio

É desse jeito que vamos buscar a classificação na Libertadores (Ao melhor estilo Grêmio). Hoje um amigo meu, cocôlorado, veio falar comigo sobre a derrota para a LDU e mais algumas ladainhas de quem não foi capaz de contratar nem um gandula novo, só para dizer que contratou. Começaram nhenhenhes de “Ah fizeram despedida e agora vão jogar no Olímpico de novo”, “ O Grêmio tava na Libertadores, não tá mais”. “ Vargas? Não joga nada esse tal de Vargas”, “Não roubaram pênalti dessa vez? Por que gremista sempre diz que roubam pênaltis”. Eu já muito cansado de ouvir essas ladainhas, mas com toda a paciência que tenho, fui uma por uma dando as devidas respostas: 2 estádios melhor que nenhum. Relembre comigo: Gauchão 2007 jogo de ida Caxias 3 X 0 Grêmio, jogo de volta Grêmio 4 x 0 Caxias. Vargas segundo melhor da América. Deixa roubar, com tudo que vocês roubam a gente ganha igual. E para fechar com chave de ouro ainda completei: bom é um time sem Estádio, sem contratação e sem dinheiro. Vai perder sócios e consequentemente dinheiro. Te vejo na série B. Acho que eu nunca ri tanto da cara de alguém hehehe. 
Mas enfim, vamos ao que interessa. Fomos a Quito com 10 dias de preparação, jogamos melhor, mostramos quem é que manda a 15 mil torcedores, mas voltamos derrotados. E é assim que eu gosto, bem desse jeito, AO MELHOR ESTILO GRÊMIO. O Grêmio é assim, surpreende. O Grêmio é aquilo que Sun Tzu prega em uma tradução quase que perfeita: “Quando perto finja estar longe, e quando longe finja estar perto”. A gente não era favorito na Libertadores em 2007 e fomos vice. A gente não era favorito ao Brasileiro ano passado e chegamos em 3º. A gente não era favorito ao Brasileirão em 2008 e fomos vice. É assim que funciona, quando pensam que o Imortal morreu é que a coisa pega.
Me lembro de algo que me aconteceu no ano passado. Em um jogo de futsal eu estava jogando de defensor para por ordem na casa (sabem como é). Uma boa partida, meu time ganhando. Nós estávamos dando conta com tranquilidade dos ataques do outro time. Eis que vem um tiozinho livre para nossa área, eu contra ele. Eu tirei a bola e quando pensei em girar para chutar pra frente, levei um carrinho bagaceiro por trás. Resultado: consegui empurrar a bola para frente e ninguém viu quando o malandro me derrubou e eu me estrebuchei em cima do tornozelo. Senti que tinha sido sério, sai e me escorei na trave. Pouco depois um companheiro de time, veio lá me ajudou a levantar e disse “vamo pro jogo”. Levantei quase sem conseguir encostar a perna no chão e segui no jogo. Fizemos um gol e tudo mais. Mais tarde ainda joguei outra partida. Quando cheguei em casa com o tornozelo do tamanho de uma bola de tênis, fui pro médico e descobri o infeliz diagnóstico. Rompi os ligamentos do tornozelo, não por completo, mas rompi. O resultado foram 6 semanas sem qualquer tipo de movimentação no pé, além do que uma segunda torção poderia rompê-lo por completo e aí seria cirurgia. O caso é, não desistir, o futebol hoje não é como antes, são poucos que ainda tem a garra que um jogador tem que ter. Mas há um lugar ao Sul do Brasil onde há uma equipe que qualquer um que pise ou tem essa garra ou adquire, se não rua. Está é a equipe que aprendi a amar, respeitar, admirar e principalmente a ACREDITAR. Essa é a equipe que tenho pura e inquebrável certeza de que sempre vai lutar. Quarta feira dia 30 Porto Alegre receberá uma batalha da qual sairemos campeões, e é teu dever Gremista que puder estar lá comparecer ao campo de batalha e apoiar INCONDICIONALMENTE até o último minuto os 11 soldados que estiverem em campo. A Arena vos espera.
Abraço e boa semana a todos.