24 de janeiro de 2013

Derrota em um ato

LDU 1 x 0 Grêmio
_____

Primeiro tempo

Começamos no 4-4-2, sinal de que o Profexô aprendeu a lição do ano passado. Quanto ao jogo, até os 23 minuto, nada houve para registrar. A partir daí o jogo ganhou um pouco de movimentação, mas um pouco mesmo. Chance pra valer, ninguém teve. Altitude? Ninguém viu. E assim acabou a primeira etapa.
_____

Segundo tempo

Vargas entrou no lugar de William José e logo a 4 minutos fez grande enfiada de bola para Tony cruzar. Por uma teta de porca, Moreno perdeu o gol. Aos 8, Pará arriscou de fora da área e quase fez. Aos 10, Souza queimou da entrada da área, o goleiro defendeu com dificuldade. O Grêmio dava mostrar de ter mais determinação e iniciou melhor a segunda etapa. Aos 15, Souza aparou cruzamento de Elano e a bola bateu na trave. Aos 24 foi a vez de Zé Roberto arriscar e quase marcar. A LDU rondava a nossa área esporadicamente e sem grande perigo. Num cruzamento, Dida machucou o ombro e foi substituído por Marcelo Grohe. No primeiro lance, após a saída de Dida, com Marcelo ainda frio, gol deles. Aos 37, Moreno perdeu boa chance. Aos 46, Fernando mandou no travessão.
_____

Como jogaram

Dida: Apenas intervenções. Saiu machucado.
Tony: Nenhuma contribuição.
Saimon: Bem.
Cris: Muito bem.
Pará: Na direita, quebra o galho. Na esquerda, quebra o lado.
Fernando: Marcou muito.
Souza: Um dos melhores.
Elano: Alguns bons lances.
Zé Roberto: Articulou, correu. Bem.
William José: Pouco participativo.
Marcelo Moreno: Mal. Perdeu um gol que não poderia perder.
.....
Vargas (William José): Melhorou muito o time.
Marco Antônio (Elano): Entrou, mas...
Marcelo Grohe (Dida): Levou um gol no primeiro lance do qual participou, após ter feito grande defesa. Depois, não foi exigido.
.....
Luxemburgo: Insiste em escalar Pará na esquerda, mesmo com incontáveis provas de que anula aquele lado do ataque. O time atuou bem na segunda etapa, até tomar o gol.
-----
Arbitragem de Wilmar Roldan, com Eduardo Diaz e Alexander Guzman: O único reparo foi não ter expulsado Veras, que fez todas as faltas possíveis.