Vai treinador e vem treinador, e eu vejo a mesma paçoca. Parece que falta organização. Falta pulso de um treinador para meter o dedo na cara de jogadores supervalorizados que não vêm jogando bem e mandá-los dar uma aquecida no banco. É hora de mudar nesse Gre-nal. Se chegarmos lá com este mesmo time tenho medo até de sair com uma derrota ou com um empate, que seja. Sabe o que eu acho? Acho que estamos exatamente como vi alguém dizer dia desses: EGO demais para futebol de MENOS. Perdemos para um Corinthians em má fase e que nem jogou tudo isso. Parece que fora de casa nosso futebol, que em casa já é pouco, some. Simplesmente some...
Proponho algumas mudanças que ao meu ver podem ser uma forma de solucionar essa paçoca que está o time.
Goleiros: testaria o Marcelo. O cara está no nosso banco faz anos, teve sua chance e POF!!!..., carteiraço nele. É bem verdade que o Dida passa segurança, mas tem falhado. E goleiro não pode falhar. Mandaria ele dar uma conferida no banco pra ver se cria jeito e se tem humildade para aceitar.
Zagueiros: a entrada do Gabriel me parece a solução, mas não dá para dizer que Bressan e Werley joguem mal. Tiraria o Werley e, se o Bressan não tomar jeito, sacaria ele também e colocaria o Rodolpho . Outro que merece ter sua chance é o Saimon. O Saimon é esquentado? É, mas só se aprende as manhas do futebol jogando.
Laterais: para mim, Alex Telles é incontestável. Sabe cruzar, sabe tocar, sabe armar tabelas e tem personalidade para tentar jogadas pessoais. Agora, o Pará me desculpe... Ele é esforçado, mas não é o que a gente precisa. Testaria o Moisés, o Wendell e o Marco Antônio e veria no que dá. Como diz o Tiririca: "pior do que tá, não fica."
Meias: o Zé tem carregado o nosso meio de criação nas costas. Elano fez golaços em chutes de média distância e ainda os faz , hora sim, hora talvez. Mas não é o suficiente. O cara está sempre morrendo em campo, pois parece que tem algum tipo de peso implantado nas pernas ou sei lá... Colocaria no banco. Se for humilde, vai repensar e buscar melhorar para recuperar sua vaga. Se fizer bico: porta da rua é serventia da casa. Já o Biteco I, não sei. Quase não vi jogar, mas me parece um primo do Pará (muito esforço, pouco resultado). Não tem jeito, Maxi Rodrigues já! A menos que o LESÃO DERETTI resolva começar a freqüentar o campo e não o Departamento Médico. QUE SAUDADES DO BERTOGLIO!!!!
Volantes: Riveros de volante faz mais que o ataque do Grêmio, além de marcar bem.Não dá para tirar. Adriano entra bem para marcar, mas não tem boa saída de bola. O ideal é manter o Souza e para peça de reposição, Adriano e Biteco II me servem.
Ataque: parece até cômico, mas o setor em que mais investimos é o que menos funciona. Barcos vem jogando tanto que até o Daniel Matador me serve no lugar dele. Vargas no banco é simplesmente insustentável. Eu já dizia antes que ele era parte fundamental do time, o único problema no jogo contra o Corinthians foi excesso de individualidade. Toca a bola, Tchê!!! Kléber desde a sua lesão não é o mesmo. Mas parece-me que, entretanto, Kléber e Vargas formam a dupla ideal. Se depois de dois ou três jogos Kléber não desse liga, mandaria sentar também que tem Mamute e Lucas Coelho pedindo passagem. Gostaria muito de ver o Vargas como meia ou algo do tipo (como joga na seleção do Chile), mas ai perdemos a velocidade do ataque. Poderíamos tentar usar um 4-5-1, com um único atacante de referência. Vargas, Zé, Maxi; Souza e Riveros formando a meia.
Quanto ao limite de estrangeiros eu digo o seguinte: ou acham um 10 pra manter o Barcos no banco pelo menos, ou ele que vá dar dinheiro pro Grêmio pagando ingresso pra ver os jogos. E pelo salário que ganha tem que fazer pagar mesmo.
Enfim, talvez esteja sendo um pouco extremista. Mas não dá... chega de aguentar morango avacalhando. Nesse início de ano, um amigo colorado, depois de todas contratações que o Grêmio fez, me disse: Bah, me dói dizer, mas esse ano a LA é de vocês... E vejam só no que deu! Não dá, não aguento mais!!! Falem o que quiserem, mas sinto falta do Tcheco, do Jonas e tantos outros aí que pelo menos jogavam mais do que alguns ídolos de hoje. Ah, e antes que me esqueça, outro ponto que gostaria de citar é o último post do Daniel Matador. Não sei se entendi bem a idéia dele, mas refleti e acho que deveríamos dar valor ao ruralito por exemplo. Pode não ser o título que queremos, mas um campeão não surge do nada. Temos que aprender a valorizar o pouco para que possamos chegar no muito. Enquanto continuarmos sem títulos relevantes não estamos em condição de esnobar qualquer outro.
Tudo é válido.
Sócio BsB · 608 semanas atrás
Guaru_ 98p · 608 semanas atrás
Sobre o Vargas, eu não vejo o mesmo futebol que tu, Nicolas. Pra mim, ele erra tanto quanto o Barcos. Sem falar que mandou o último suspiro de Libertadores para a lua, o que é imperdoável.
Se eu fosse o Renato, hoje, colocaria o Kleber, e faria Barcos e Vargas tirar par ou ímpar para ver quem jogava, o outro sobraria entre os estrangeiros.
Em suma, estou quase jogando o chapéu. Tem que orientar o Renato a fazer testes para a equipe de 2014 nesse Brasileiro, ao mesmo tempo que faz campanha em busca de uma vaga pata LA. A Copa do Brasil vai depender de nossa sorte no sorteio, mas nessa competição eu meteria um motivacional intensivo, com direito a vídeos de família, crianças chorando e Rocky 2.
Marcos Tricolor · 608 semanas atrás
kide gremista · 608 semanas atrás
Marcio GRÊMIO · 608 semanas atrás
Paulo Juliano · 608 semanas atrás
Se não derem o meia armador que ele precisa pro único esquema que sabe montar o time morre a míngua. O Luxemburgo percebeu que o time em losângo não funcionava, o Renato - talvez - um dia perceba, mas quando perceber não vai saber o que fazer e até lá vai ficar testando o Elano num lugar onde não rende.
Ou Maxi/Deretti entra - pra ontem - ou nada muda e podem começar a planejar 2014.
humbertosm 102p · 608 semanas atrás
Mas uma coisa eu tenho certeza, figuras como Kleber, Pará, Barcos, e outros não vão mudar o que fazem a meses, anos, ou seja, nada.
Rober · 608 semanas atrás
Grohe, Qualquer um menos o Pará, Bresan, Gabriel (ou Saimon), ALex Teles, Souza, Riveros, Zé, Maxi, Vargas e Kleber.
Se o Kleber continuar a dar bundadas, Lucas Coelho no lugar dele.
Valeria o teste.
Sanatório · 608 semanas atrás
Voltando a falar sobre o Grêmio, então... acredito que fazemos parte da cultura futebolística brasileira: muita marra, muito potencial... mas nada de profissionalismo, comprometimento e respeito pelo soldo (já vi times de jogadores malucos fora de campo, mas que em campo davam o sangue. E funcionava!). De diretores a jogadores. Num ambiente assim... nada funciona. O Grêmio é isso: bela história, belas cores, bela Arena... e uma bagunça geral administrativa e funcional de todos. Em tempo: Renato não é treinador. É nosso ídolo maior, mas não é treinador.
juca · 608 semanas atrás
Como opções: Follmann, Tinga, Rhodolfo, Gerson (se ainda não o doaram), Wendell, Mateus Biteco, Moisés, Mamute e o restante de guris da base.
Luiz Carlos Filho · 608 semanas atrás
como gremista, to numa decepção terrível
esse time não anima ninguém
olha os jogadores que temos! Era pra ser líder dessa porra aí já com pensamento no mundial mas não vai, não sai nada! Aí um jogo ganha de 5 a 0 de um time grande e vai jogar fora, perde ou empata pra qualquer timeco. Isso ninguém vai conseguir explicar.
Wilson · 608 semanas atrás
Ricardo-Gremista · 608 semanas atrás
Mas tem algo que eu acho impressionante: qualquer profissional sabe que existe algo que influencia, e muito, a performance de uma pessoa em um determinado cargo: A CULTURA DA EMPRESA! Logo que o profissional começa a trabalhar e ter contato com quem já trabalha no estabelecimento há mais tempo, ele já se dá conta de como a banda toca, como deve se portar, qual o nível de exigência. E a tendência é que ele acabe se moldando a esta cultura da empresa, caso contrário terá problemas de adaptação. Bom, no caso do Grêmio, percebe-se que há a seguinte cultura: aqui pode chegar, pedir pra ganhar um rio de dinheiro, fazer 50% de aproveitamento nos jogos, correr pra não chegar, dar risada abraçado no adversário que acabou de nos derrotar, QUE NÃO DÁ NADA, nenhum jogador leva dura da direção, ninguém é cobrado seriamente, ninguém é punido por insuficiência de desempenho, ou, pior, por falta de esforço. Assim, a conversa que deve circular entre os boleiros é a seguinte: "se você estiver estressado, vai jogar um tempo no Grêmio, pra desopilar, relaxar um pouco, depois tu vai pra outro clube e volta a trabalhar". É isso, o atual plantel do Grêmio tá curtindo um SPA, um pousada. E enquanto não chegarem junto nesses jaguara, eles vão continuar deitados nas cordas, é simples assim!!!
Arthur · 608 semanas atrás
@Zureta3 · 608 semanas atrás
ricardo · 608 semanas atrás
CARLOS · 608 semanas atrás
Assistindo ao GE, a camêra mostrando o treino do GRÊMIO,passou a imagem do Barcos.
Deu pena de ver.
O cara deve estar em depressão.
Um semblante melancólico.
Vamos Barcos.Reaja rapaz.A naçao GREMISTA quer ver teus gols.
Cansado · 608 semanas atrás
A ivi dá um desânimo que vou te dizer. Esgota a nossa disposição.
@jonasbsilveira · 608 semanas atrás
rama · 608 semanas atrás
Juan · 608 semanas atrás
"...É desanimador o início da administração de Eduardo Bandeira de Mello no futebol. A começar pela escolha do executivo, o gaúcho Paulo Pelaipe, ex-cartola do Grêmio, que se fosse bom mesmo estaria até agora dirigindo o seu clube no Sul, ou trabalhando como profissional por lá.
Apresentado como gênio, Pelaipe até agora não disse a que veio. Técnicos já foram três, jogadores importantes acabaram dispensados de forma atabalhoada (vide Vagner Love, Ibson e Renato Abreu) e os reforços que chegaram são de matar de rir — ou chorar. Só não dá pra serem levados a sério..."
@jonasbsilveira · 608 semanas atrás
Elano segue cobrando e desperdiçando todas elas. É hora de firmar Alex Telles como cobrador.
Anonimo · 608 semanas atrás
Roberto - Sócio · 608 semanas atrás
Imaginem se eles jogassem sem a maior expressão técnica do time e sem o principal atacante? O Rio Grande do Sul estaria inundado pelas lágrimas morangas...condicionamento de arbitragem e etc...
Temos problemas para armar um time que completo já é uma calamidade...enquanto isso, o foco da instituição grêmio é GARANTIR INGRESSOS PARA OS RÓSEOS....sério, ajudamos os i$ento$ dando pauta para justificar que ignoraram o 0 x 3 para o Náutico....
Talvez isso explique muita coisa.....inclusive a minha convicção de que um empate deve ser motivo de comemoração!
@andrebaptista · 608 semanas atrás
Daniel · 608 semanas atrás
Acho que o Renato não mudará muito o time pro próximo jogo. Se mudar, será só o Maxi Rodriguez no lugar do Biteco, já que agora o limite de estrangeiros só volta a ser problema daqui a quatro rodadas. Mas tenho a impressão de que ele considera o Maxi como jogador pra ponta frontal do losango, reserva do Elano, então devemos ir de Dida, Pará, Werley, Bressan, Alex, Adriano, Riveros, Biteco, Elano, Kléber e Barcos.
O time pode ainda estar mal encaixado, mas tem se mostrado mais raçudo nos últimos jogos. Em GREnal isso conta muito. Vamos torcer pra que, além de marcar, esses jogadores tenham vontade pra atacar também.
Bruno · 608 semanas atrás
Dentro dessas circunstâncias (com a zaga em frangalhos, o meio campo desfalcado e o ataque inoperante), 1x0 é goleada,e o empate é um resultado aceitável... se perdermos, será por incompetência total da nossa instituição, e por mérito dos morangos... É a triste realidade que tenho visto nos últimos anos...
Isso mais parece um desabafo... TOMARA, QUEIRA DEUS QUE EU ESTEJA COMPLETAMENTE ENGANADO E QUE, NO DOMINGO, ÀS 18H, POSSAMOS ESTAR COMEMORANDO A VITÓRIA NO PRIMEIRO GREnada da Arena...
Daniel Tricolor · 608 semanas atrás
Werley e Bressan espanam bem, mas não sabem sair jogando. Junta o Adriano que também só sabe marcar, fica uma barbada pro adversário marcar só cortando os cruzamentos horríveis que costumamos fazer.
Podia falar da inoperância do Elano, mas não quero perder o foco do comentário.
betoserra · 608 semanas atrás
Rossano · 608 semanas atrás
@DANIELMATADOR9 · 608 semanas atrás
Sou obrigado a concordar com pelo menos uma sugestão do Nicolas: minha presença como centroavante do Grêmio.
Saudações Imortais
Pedro · 608 semanas atrás
Urtigão · 608 semanas atrás
Na verdade, essa vontade toda, essa correria, essa gana que o time vem mostrando ultimamente é completamente antagônica ao perfil do elenco. Esses caras não são uns pés de chinelo. São, na maioria, jogadores rodados, com experiência. Já passaram por essa fase corre-corre. E isso cola mais em times médios. Oras! Nosso time não é médio! Os caras do centro do país estão surpresos com a pífia campanha do meu time.
Eu proponho que tem que haver um certo ritmo para esses caras jogar. E eu acho que esse ritmo é mais lento mesmo.
Essa ânsia que se transforma em pressa que se transforma em passes errados está sendo prejudicial.
Os caras tem que acalmar, colocar os nervos no lugar, levantar a cabeça e VER. Ver é diferente de olhar.
Sds tricolores.
kaiko · 608 semanas atrás
Enquanto apostarmos todas as nossas fichas em Zé Roberto estaremos nessa situaçao, precisamos um camisa 10 diferenciado que conduza a bola e pife nossos atacantes, na primeira passagem do renato pelo comando do Grêmio o Jonas e André lima fizeram um campeonato maravilhoso graças ao Douglas que estava em uma fase brilhante e motivada. Assisti o jogo do Grêmio no pacaembu quarta
e percebi no Gremio uma zaga que só sabe fazer ligaçao direta para o ataque, um lateral esquerdo promissor mas que ainda nao provou nada, um lateral direito que tem muita disposiçao e pouca bola, um volante adriano que é um verdadeiro cao de guarda mas tambem nao tem bola, riveros jogador que agrada mas tem muito a melhorar, elano que na minha opiniao é volante colocado como meia e acha que nao precisa marcar, zé roberto volante estilo zinho, kleber acha desculpas pra todas as partidas, Barcos tem que achar a cigana que diz que ele é o 9 pro Grêmio, renato escalou dois atacantes lentos em cima de uma zaga alta e forte. nenhum desses jogadores sao maiores que o gremio!
edson · 608 semanas atrás
Scharles · 608 semanas atrás
Minha escalaçao para o Grenal.
Marcelo, Pará, werley, rodolpho, alex telles
adriano(colado no dallessandro)
souza riveros
elano maxi
Kleber
ganhamos o meio campo e depois o jogo!
@sidrockgremio · 608 semanas atrás
BARBARECO · 608 semanas atrás
Gostaria de lembrar que o gremio nao ganhou nem de santos nem de Sp
Ter que aturar jogadores ridiculos como Adriano e Dida, desinteressados como Barcos, e outras "n" nabas encostadas como Mantonio, faurelio, cris, weliton, mostram como esse luxemburgo era insuportavel, e como a gente sai contratando qualquer porcaria só pra dar manchete de jornaleiro.
como é facil empurrar nabas pra gente.
vao gastar 1 MI no kaká entao! ao inves de gastar 1 MI em kleber e barcos.
vao gastar 500 no lugano ao inves de 300 pro cris!
e dizer q perdemos o jonas p trazer o kleber q demora4 anos pra fazer o q o jonas fez em 1.
mto indignado. e o maxi q perdemos por tb nao querer pagar!
quem ta na europa, mesmo em times medios, ou já senhores de idade, destroem aqui no BR, é só ver zé roberto, seedorf, alex, juninho, rtraira, fredi.
CHEGA DE TRAZER NADA PELO AMOR!
Ancião Imortal · 608 semanas atrás
Minhas esperanças com a atual direção praticamente se foram, pois o ancião, meu ídolo, Dr. Koff, não escuta este ancião imortal desesperado.
Eu não queria o Luxa nem morto no meu Grêmio, e ele renovou com aquele mau elemento por 2 anos e deu tudo o que ele pediu.
Dida, Cris, André Santos, Willian José, Welliton, Barcos. Essas foram as contratações pedidas(?) pelo pofexô para ganhar a LA2013.
Desses aí, ainda sobram o Dida e o Barcos atrapalhando o nosso time. Sem contar Pará, Elano, Werley, F. Arelio, Tony, Rondinelly, e outros, o legado maldito do pofexô seguirá nos prejudicando por algum tempo.
Eu não queria o Renato (tb. meu ídolo) como técnico neste momento. Acho que nem o Renato estava preparado para voltar, mas deve ter aceito o convite do Dr. Koff. Pelo pouco que conheço do futebol e de lidar com o ego de figurões, não tenho boas expectativas que o Renato consiga sucesso com esse grupo de jogadores. Mesmo sendo um grupo bom (no papel), na prática tem de haver muito esforço, dedicação e solidariedade dentro de campo para que os detalhes (a sorte) vire para o nosso lado. Esses detalhes explicam porque um "perdedor" como o goleiro Vitor pode se tornar o salvador da pátria em poucos meses. É preciso estar ligado o tempo todo durante o jogo, atenção total, adrenalina total. Para isso precisa motivação extra, e não entrar em campo com a mentalidade "é apenas mais um jogo" .
Como o Renato vai conseguir motivar Dida, Adriano, Pará, Elano, Souza, Barcos, Ze Roberto, Vargas, entre outros, a suar sangue pelo Grêmio? Com bicho extra?
Espero e torço para estar enganado, mas a indiferença que se vê nesses jogadores (eu vi "in loco" no jogo da última quarta-feira) me deixa ainda mais desanimado.
Rogerio · 608 semanas atrás
Sócio BsB · 608 semanas atrás
Roberto minuzzi · 608 semanas atrás
Calma.....nao tem centroavante melhor que o Barcos para comecar.....se nao render tira...mas tem q comecar....vai meter muito gol ainda pq tem qualidade e personalidade.... Agente esta condicionado a vaiar o para e elogiar o alex telles..... Acho o alex muito melhor que o para, sem duvida.....mas noultimo jogo, as jogadas do coringao foram todas nas costas do alex.....e ele foi elogiado....se fosse o para na esquerda ia ser detonado.... O simon jogou contra a ldu, jogou mal, todos vaiaram....agora ele eh a salvacao.....credo pessoal.... Estamos jogando muito PLAYSTATION. Renato tem q conhecer bem esses caras......nao acho que vamos ser uma maquina, ou que temos chances enoooormes de sermos campeoes.....mas quando se fala em trocar o time titular pelo reserva eh desespero de quem esta sendo rebaixado.....e esse time esta longe disso....vamos refletir...
Marcão 1903 · 608 semanas atrás
Adiar isto é adiar o inevitável e perder muitos pontos até chegar a esta conclusão.
Gostaria de ver o Follman no gol, pq estou curioso se de repente não é ele o camisa 1 de verdade.
Jair · 607 semanas atrás
Concordo com o que o Minuzzi escreveu acima. Mas a torcida não tem a obrigação de ter esta (e tanta) paciência. Quem tem que ter esta racionalidade, mas também uma avaliação mais rigorosa da dedicação, espírito de grupo e desempenho de cada atleta é a comissão técnica, que deve passar os dados e discutir caso a caso com a direção. E PARECE CLARO QUE NEM ELES FAZEM ISSO, DE TANTAS MUDANÇAS QUE TEMOS DE UMA SEMANA PRA OUTRA. O M. Moreno foi isso: de salvação na abertura da Arena contra o Hamburgo a pereba e garoto-problema três meses depois. O mesmo com o Vilson, que era "gente boa", cara bom de grupo e de uma hora pra outra foi defenestrado pelo Lixo. E a direção: se acadelou e aceitou. Então, está certa a torcida em pressionar e cobrar, porque fica transparente a falta de uma metodologia de acompanhamento e rigor com cada jogador em relação ao respeito ao clube, dedicação e assiduidade nos treinamentos, índice de desempenho, etc. Fica claro que esta retaguarda NÃO EXISTE ou NÃO TEM SIDO LEVADA EM CONTA. Aparenta muita bagunça, onde todo mundo manda e ninguém obedece. Se o Kleber não percebe que só dar bundada não basta, o que as análises "científicas" do desempenho e da forma dele jogar mostram para ele? Nada? Não fazem isso lá dentro? Se o Pará fez "UM" bom cruzamento que terminou em gol em toda sua história no Grêmio, e FOI MUITO ELOGIADO POR ISSO PELA TORCIDA, o que é que dizem pra ele os dados da comissão técnica, daquele monte de assistente com computador na mão à beira do gramado registrando tudo??? É muito evidente de isso não tem servido pra nada no Grêmio. Isso é tão vergonhoso quanto as derrotas. Imagine a equipe do Bernardinho com este monitoramento, jogada a jogada, inclusive nos treinamentos, e depois à portas fechadas falando olho no olho com o grupo e com cada jogador. Não acredito que algo parecido com isso ocorra no Grêmio, tal o comportamento ridículo nos jogos. E isso vem de cima, mas a torcida acaba descarregando na mediocridade que vê como resultado dentro de campo. E quem pode tirar esta razão do torcedor??? O resultado tem sido ridículo, é com isso que nós, meros torcedores, temos sido "presenteados" e é normal que as reações sejam proporcionais a isso. Não vamos reagir com as informações internas que não temos e nem sabemos se alguém tem. Imagina o Grêmio jogando com o Barça ontem: se empatou com o Santos em momento ainda pior, quantos teríamos levado? Eventualmente, três (porque marcaríamos melhor), mas poderia ser 12 ou 20, porque é esta a (des)confiança que este monte de jogadores caros, mal treinados ou mal cobrados ou mal avaliados tem nos dado como perspectiva. NINGUÉM MAIS TEM O DIREITO DE PEDIR PACIÊNCIA PRA TORCIDA, O ÚNICO ELO DE TODA A CADEIA QUE SEMPRE SE COMPORTOU COMO DEVERIA: APOIANDO, PRESSIONANDO O ADVERSÁRIO, DEFENDENDO O GRÊMIO NAS SUCESSIVAS DERROTAS E, CLARO, COBRANDO MELHORES RESULTADOS.
Ruigremista · 607 semanas atrás
Só espero que não tenha vaia antes do final do jogo. Critico os jogadores mas vaiar durante o jogo só piora.Tem que colocar o Adriano pra fazer o falafina lamber o chão e não deixar o tiarinha chutar. O kenny, a gaucha o baldasso o reche todos dão vitória do inter.....vamos pra cima e mostrar quem manda na Arena. E tem outra vamos ganhar amanhã de qualquer jeito.
Ancião Imortal · 607 semanas atrás