1 de agosto de 2013

Pequenas questões para serem pensadas

Alguém falou nos comentários que o time do Renato é  igual ao time do Pofexô. Vou ter de concordar... mas  em parte.  Considero que sim, no que tange à mecânica de jogo, transição do meio para o ataque, estamos na mesma. Nada de criatividade, nada de lançamentos, nada de bola em profundidade, nada de velocidade, quase nada de bola pelas pontas (Telles é o único a se aventurar). Ou seja, a mesma repetida e enfadonha toada.
Já nem sei mais o que dizer sobre isso. O que sei, e que os técnicos não vêem, é que Elano não pode mais ser a peça responsável por  articular jogadas e abastecer o ataque.
Primeiro, porque ele erra 90% dos passes. Assim,  fica impossível dar prosseguimento às jogadas.Elas morrem na casca.
Segundo, porque não tem energia suficiente para desempenhar o papel.
Terceiro, porque está em decadência técnica. Pode já ter sido um grande jogador, mas a verdade é que atualmente não está dando no couro.
O meio-de-campo é a alma de uma equipe de futebol. É o termômetro do time. Neste setor é que se define o ritmo de uma partida, a qualidade das jogadas e o objetivo traçado.
Não quero aqui desmerecer o profissional, fazer críticas por fazer. Não se trata de nada pessoal, até porque nem conheço Elano, mas, infelizmente, já percebi que dessa cartola não sai coelho. Então, enquanto a escalação desse jogador continuar, não tenho esperanças em uma melhora no desempenho do time. Gostaria de não estar escrevendo isso, mas não posso defender algo no qual não acredito.
Na verdade, vou confessar que essa pasmaceira lerda está tirando meu ânimo para assistir às partidas.
Sempre procuro ser uma pessoa positiva, entusiasmada e esperançosa. Por isso, quando perco a fé  fico preocupada...
Não gostaria de estar passando por esses sentimentos.
____________

No que se refere à marcação, discordo. Não acho que o time esteja igual ao do Pofexô. Vejo um Grêmio mais vigoroso e viril na marcação. Está em cima do adversário. É bem verdade, que isso acontece principalmente nos minutos iniciais dos jogos e que a rapaziada não consegue manter o ritmo forte por muito tempo. Mas já vemos uma pequena melhora.
____________


Qual a diferença entre Adriano e Ramiro? Deixo a resposta com vocês.
____________

Em semana de Gre-nada, Hiltor Mombach esquece o armistício e vem com força total com manchetes negativas sobre o Grêmio. No desespero, tenta até retomar assunto Grêmio x OAS.
É demais!
Enquanto isso os  3 x 0 do Náutico adormecem no fundo da gaveta.