



As cenas acima impressionam.
No jogo de domingo, peleado na Fonte Nova em Salvador, o jogador Riveros nos deu uma prova de doação ímpar: em busca do gol para o seu time (que é o nosso time), não hesitou em se arremessar de cabeça contra duas paredes feitas de músculos e chuteiras. Afinal, deve ter pensado, antes de quase desfalecer, a bola estava ali, entre as paredes, esperando para ser arremessada para o fundo da rede adversária. Era uma oportunidade rara, numa contenda difícil. Em pleno vôo, Riveros resgatou uma marca: a marca da coragem, da entrega, da obstinação em busca da vitória. Aquele selo que foi o amálgama dos maiores títulos conquistados pelo nosso Grêmio.
Após a euforia da comemoração, a preocupação da torcida com a saúde do jogador foi algo extraordinário. Quando tudo se mostrou bem, todos respiraram aliviados. Não há dúvida de que presenciamos ao vivo e em cores o nascimento de um ídolo.
Amanhã, Riveros não estará em campo. Sua raça estará a serviço da seleção do Paraguai. Mas ele não pode estar ausente. Conclamamos a torcida do Grêmio para que, estando o time em campo e pronto para iniciar o difícil jogo contra o Cruzeiro, líder do campeonato, a Arena exploda em reverência a ele, gritando a plenos pulmões o nome Riveros! Fazendo assim, todos os jogadores saberão o que esperamos deles, quais são as nossas exigências em relação aos seus comportamentos dentro do campo. Ninguém exige vitórias sempre. O que se exige é buscá-las no limite das possibilidades, com fibra, sem resignação, sem desistência.
Nosso time tem bons valores. Vamos nós torcedores tatuar em suas mentes, no grito, o espírito que brota da nova fonte de doação, de coragem, de garra e de determinação chamada Cristian Miguel Riveros Núñez.
Bruno · 606 semanas atrás
PERFEITO PITICA!!!
É isso mesmo que falta a alguns jogadores. Se essa garra estivesse presente em todos, as derrotas seriam vendidas a um preço muito alto, e não entregues gratuitamente como foi contra o Coritiba.
Régis · 606 semanas atrás
Riveros tem mesmo que ser homenageado, porque fez o que qualquer torcedor faria, mas poucos "profissionais" fazem.
Tomara que Renato enxergue isso.
ivani · 606 semanas atrás
Desde o primeiro jogo Riveros mostrou a que veio.Tomara que os outros jogadores incorporem esse espírito guerreiro ,peleador do paraguaio.
Dá-lhe Grêmio
@ewquartieri · 606 semanas atrás
Esse tem sangue quente correndo nas veias.
Eu quero acreditar que tamanha vontade contagie o resto do elenco, que tem mais a oferecer do que vem oferecendo. Mas sei que é difícil fazer jogadores como o Elano (sic) correrem mais do que o necessário para enganar em campo.
Ainda assim, temos que estar ligados! É importante ter foco nesse momento pra não fazer essa jogada, mais até do que a vitória, passar em branco. O Grêmio foi uma caricatura no domingo. Jogou mal demais e teve o resultado criado em jogadas muito fortuitas. O gol do Riveros, inclusive, que foi o que desestabilizou o Bahia, nasceu de um bago/lançamento de um zagueiro. Gol é gol e vice-versa. Mas a assistência em uma jogada de ataque surgir de um chutão do campo de defesa exige que tenhamos atenção.
Os defeitos do último jogo foram os mesmos de sempre: incapacidade de criar jogadas rápidas de ataque, lances completamente previsíveis do nosso homem de criação (criação?), lateral direita muito fraca, e erros de passe, muitos deles. Sem falar que o esquema tático do início de partida foi uma aberração.
Essa vitória, da maneira que foi, deve dar força a mais uma coisa importante: a confirmação do 3-5-2 como esquema do Grêmio para o resto da temporada (assim espero). Dessa forma, a defesa do Grêmio fica muito forte e parece que diminuímos a dependência da antimatéria do Riveros, o Elano.
Ainda assim, olhemos com atenção para nossos problemas de criação e falta de opções decentes na lateral direita (talvez a improvisação seja necessária). No mais, não consigo gostar do Adriano, jogador que toma a bola aqui pra entregar ali. No resto, dá pra se virar.
PS: Maxi fez o gol do desafogo e tudo mais, mas não me parece um jogador pronto pra ser titular e protagonista.
Guaru_ 98p · 606 semanas atrás
Se faltam atitudes guerreiras em campo, seu gol kamikaze foi um alento.
E se falta entrega por parte de uns, sobrou nele nessa vitória.
Não digo ainda que presenciei o nascimento de um ídolo. Não por medo de errar no futuro, mas por reconhecer que os seus feitos até agora são insuficientes para gravar seu nome na memória da torcida em um futuro próximo. Mas caso sua pretensão seja figurar em nossa história ao lado de nomes como Arce e Rivarola, com certeza o caminho é este!
Cassiano · 606 semanas atrás
Cade o marketing??????
Ricardo · 606 semanas atrás
BetoImortalTricolor · 606 semanas atrás
O grande Riveros e Maxi são jogadores titulares concerteza.
Força GRÊMIO.
@TraksFake · 606 semanas atrás
Nunca fui dirigente, nunca trabalhei em um vestiário, mas aposto que os jogadores se sentem mto mais confortavéis e confiantes pra exercer o seu trabalho qnd tem uma direção que não aceita qualquer lixo vindo de fora, que defende com unhas e dentes a instituição, que rebate notinha sem pé nem cabeça de jornaleiro desconhecido.
Jogo amanhã é com promoção de ingressos, contra o líder. Quem é da grande Porto Alegre, qual a desculpa pra não ir?
Quem for no jogo, não vaiem os piá. Se entrar os Bitecos, Mamute, Coelho e cia, não importa se eles irão fazer a melhor ou a pior partida da vida deles, não vaiem. Deixem pra vaiar jogadores apenas jogadores experientes, se não renderem, como não vem rendendo. Se o Elano continuar na mesma moleza, irei vaiar. Se o Barcos continuar sendo um fantasma em campo, irei vaiar. Se o Kleber continuar jogando mais detado que em pé, irei vaiar. Mas poupem os nossos guris, e os piá que vem de fora como o Telles e o Maxi.
@jonasbsilveira · 606 semanas atrás
Riveros arriscou a carreira e a vida naquele lance, há histórico de ocorrências fatais no futebol associadas com trauma no tórax e na cabeça.
@Treboles_ · 606 semanas atrás
Riveros! Riveros! Riveros! Riveros!
juca · 606 semanas atrás
Espero que ele não acabe contagiado pela bundamolice do grupo.
No mais, ele não tem capacidade de ser primeiro volante, por ser um jogador bastante ofensivo. Pode, entretanto, jogar no lado direito do losango que o Renato tanto ama. Com Adriano ou Ramiro na primeira volância (ou o William do Coritiba, se vier), e o Zé, o Mateus ou o Guilherme na esquerda. E, claro, o Maxi na ponta, por ser o único que tem características pra isso.
Gremistowski-ES · 606 semanas atrás
FORÇA GRÊMIO
Renata · 606 semanas atrás
Paul Kersey · 606 semanas atrás
Edson · 606 semanas atrás
ATENÇÃO DIRIGENTES, OU COMISSÃO TÉCNICA, SE ALGUÉM ESTIVER LENDO ESTE BLOG E OS COMENTÁRIOS, POR FAVOR IMPRIMAM E MOSTREM PARA OS JOGADORES!!!!!!
VAMOS LÁ GRÊMIO!!!
Mauro · 606 semanas atrás
jbighead 96p · 606 semanas atrás
em 1983 quando vencemos a primeira Libertadores, o Olímpico explodiu em coro: Tita! Tita!... não sensibilizamos o craque... voltou para o Flamengo e não demorou muito tava pelos lados do beira-lago... em 1995 até campanha o dr.Koff fez: Fica Jardel! que arrecadou uma merreca e não impediu que ele se mandasse para a Europa... (isso que tanto Tita quanto Jardel são GREMISTAS)... não vou falar do que ocorreu ao final do ano passado... a torcida é volúvel, passional... sou torcedor! Todavia, NUNCA gritei o nome de nenhum atleta ou treinador! também NUNCA vaiei! sou apaixonado é pelo GRÊMIO !!!!! és imortal, tricolor!
Não vou gritar mas também não vou pautar ninguém... EU vou gritar GRÊMIO !
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Paul Kersey · 606 semanas atrás
Fabiano · 606 semanas atrás