30 de agosto de 2013

Talvez Idiota, tenha partido da tua santa mãe!

Eu pedi para o Daniel escrever sobre os confrontos da BM com a torcida do Grêmio. E ele prometeu para hoje. Mas diante do que li hoje não posso deixar de escrever umas poucas linhas. Depois o Daniel esmiúça.
O que me revoltou foi a reportagem sobre o gremista Evandro Godoy Kunrath.
Ele estava indo para o estádio e, sem participar de nada, levou dois tiros de bala de borracha e pode ficar cego.
Isto já é suficiente para revoltar. Mas o que me tirou do prumo foi a manifestação do Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, unidade que atuou no confronto, o tenente-coronel Eduardo Biacchi.
O elemento em questão após afirmar que o caso será investigado falou assim:
Muitas vezes, as coisas podem parecer que ocorreram de uma forma, mas ocorreram de outra. Precisamos ouvir a perícia, precisamos confirmar se o tiro partiu, de fato, da arma de um dos nossos PMs e se foi disparado realmente no entorno da Arena — diz o tenente-coronel.
Eu paro por aqui porque seria processado e, quem sabe, passaria também pela experiência de levar umas balas de borracha, ou mesmo de mais peso no lombo.
_____

Daniel, é contigo.

Comentários (79)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Para o mundo que eu quero desce.....
Absurdo. Só isso. Absurdo. O que ainda falta para a direção do Grêmio passar a usar segurança privada na Arena? Vai ter que morrer um dos nossos? É falta de mártir o problema?
A Arena é terreno privado, não queremos a "proteção" da brigada por lá! Gente, por favor, que se faça alguma coisa agora, enquanto a maior tragédia AINDA não ocorreu, por que se continuar assim vai acontecer! Está claro o preconceito com o torcedor gremista por parte da brigada e seu comando (inclui aqui bombeiros e tudos mais). Direção: por favor, faça alguma coisa!

Vai Grêmio!
1 resposta · ativo 604 semanas atrás
Acho que o Coronel é este, mas não tenho certeza https://www.facebook.com/eduardo.b.rodrigues.1 .
Se for, tá explicado!!
1 resposta · ativo 604 semanas atrás
todos tem uma arma que dispara balas de borracha e vai para um estadio portando a mesma...
brigada vergonhosa
Alguém ainda duvida de que eles recebem ordens para atacar covardemente a torcida do Grêmio ?
A Briosa não faz essas cagadas por despreparo, quem pensa assim é alienado total.
NUNCA vejo os "marginais" da torcida se dando mal, é SEMPRE alguém indefeso: um trabalhador, um pai de família, um torcedor conhecido tipo o gaúcho.

É óbvio que tem política no meio, só não vê quem não quer.
O sucesso do Grêmio na questão da Arena(e nas outras também) INCOMODA O SISTEMA TODO, não preciso falar mais nada.
De quem partiria um tiro de borracha? Deve ser de algum membro do Grêmio mesmo ou algum marginal que quis assaltá-lo.
Enquanto essa máfia vermelha estiver no poder não vai dar em nada. Podem até matar um torcedor no entorno que nada acontecerá.
Sds.
Bah, vi pelo twitter o face do tal comandante... sem palavras... cara que nojo, raiva, frustração, tudo ao mesmo tempo com estas "autoridades"...
Barbaridade! Estão indo ao limite. Estão querendo interditar o estádio, gerando essa onda de confrontos, pois daqui a pouco a torcida se revolta e dá uma merda bem grande. E a culpa vai ser da torcida. E declaração infeliz deste policial, que pra mim é um grande idiota por pensar que a torcida é idiota. Vai tomar no teu cu, policial de merda. Se não ganha o suficiente, vai fazer outra coisa, vagabundo!
É o fim dos tempos. Com a palavra o comandante maior da Brigada, sr. Governador. E aí, não dá para dar um tempinho nas viagens e dar uma satisfação à torcida gremista?
3 respostas · ativo 604 semanas atrás
Avatar de BetoImortalTricolor

BetoImortalTricolor · 604 semanas atrás

Pelo AMOR DE DEUS, eu vi a foto no Facebook o rapaz está com a cara destruída, e agora será que vamos provar que a linda e maravilhosa BM quer por quer provoca essas cenas lamentáveis para desinteressar o torcedor de ir ARENA e colocar na sociedade do RS que nossa torcida não presta e ainda interditar nosso estádio novíssimo, poderia ser comigo, contigo, ou até a família de um deles mesmo.
Olha nem sei mais o que falar a diretoria tem que tomar parte sobre isso e pressionar o Governador.
E os verdadeiros bandidos eles se quer iriam perseguir eu pago impostos para ver isso?

Força GRÊMIO e Força Evandro Godoy Kunrath.
1 resposta · ativo 604 semanas atrás
Tem que fazer uma campanha nas redes sociais, todo mundo tem que filmar essa truculência, quando chegar no ouvido da BM que as pessoas vão filmar acredito que, pelo menos, vão se acalmar um pouco...
Eu vi eles subindo a rampa, batendo no escudo e dizendo: É hoje!! É hoje!!
Sabe, estava pensando em levar minha mulher e meu filho de dois anos ao estádio dia 15 (eles não conhecem a Arena), aniversário do time, jogo contra o galo, mas com essa fico com o pé atrás mesmo... Em tempo: Estava em frente ao bar dos borrachos quarta e se alguém que estava lá também frequenta o blog diga se não estou mentindo: Em duas oportunidades os caras ficaram passeando à cavalo com o cenho fechado, abrindo caminho e lançando um olhar de raiva mesmo para a torcida como se estivessem monitorando marginais na hora do banho de sol num presídio sem NENHUMA RAZÃO APARENTE porque estava tudo, mas tudo mesmo (pelo menos ali nas cercanias da Arena) na mais santa paz. Essa maneira intimidatória de se relacionar com a torcida do Grêmio não parte de soldados rasos, isso é comando meu amigo!
Essa BM em várias oportunidades disse q não querem mais prestar segurança aos estádios,estão fazendo de tudo pra se afastar._
Outra coisa,qual foi o resultado do inquérito q esta BM fez no caso do GAUCHO,q espancaram o cara desnecessariamente,até sendo admitido exagero da BM.
Vcs viram alguma nota de punição a aqueles brigadianos?
No jogo contra os gambás,com o será que os "anjinhos" da fiel serão tratados pela briosa??
Quem sabe a administração da Arena não coloca (se já não tem), câmeras voltadas para esses bares ao redor do estádio. Aí ficaria tudo registrado.
4 respostas · ativo 604 semanas atrás
Eles não nos dão 3 jogos de sossego... Impressionante.
O perfil no facebook do coronel diz tudo.

Acho que a torcida deveria ir ao Ministério Público se manifestar, para registrar oficialmente essa perseguição.

Adoraria discutir esse assunto ao vivo num Bate-Bola da vida, com a presença de algum representante da Briosa.
3 respostas · ativo 604 semanas atrás
Solidariedade mecânica é o nome disso, solidariedade que se da por símbolos comuns, é característica das sociedades ditas "primitivas" ou "arcaicas", ou seja, em agrupamentos humanos de tipo tribal formado por clãs. Nestas sociedades, os indivíduos que a integram compartilham das mesmas noções e valores sociais tanto no que se refere às crenças religiosas como em relação aos interesses materiais necessários a subsistência do grupo. É justamente essa correspondência de valores que irão assegurar a coesão social entre eles. Dentro dos quartéis onde estes elementos fazem seu juramento de servir ao ESTADO ( não a sociedade, vejam bem) eles são instruídos e induzidos a pensarem todos da mesma forma, lhes é embutido o sentimento de unidade e coesão NUNCA VAI DAR NADA OS ABUSOS DA BM QUANDO É A PRÓPRIA BM QUE SE AUTO- INVESTIGA E JULGA, por isso cansamos de ver abusos de policiais e não acontece nada ELES SÃO UMA INSTITUIÇÃO DOS MUROS DOS QUARTÉIS PARA FORA, LÁ DENTRO SÃO UM CLÃ UNIDOS PARA O BEM E PARA O MAL.
2 respostas · ativo 604 semanas atrás
Como vc mesmo disse abaixo, o Grêmio e o Pres. Koff nada tem q se meter em assuntos do Inter, mas nesse caso, já passou a hora do Grêmio começar a gritar. O público da arena vem caindo e essa é uma das razões. Passou a hora dele se manifestar em alto e bom som!
O maior descalabro é que tais "incidentes" ocorrem somente contra a torcida do Grêmio! Ou alguém tem relatos de fatos semelhantes ocorridos contra os róseos?
Eles precisam investigar quem comprou armas de borracha nos últimos meses, assim podem chegar no "verdadeiro" atirador...

SÓ PODE SER BRINCADERIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ontem falei que o tal de MP ta se mostrando um órgão bem politico também e esse episódio só vem a confirmar isso...nenhuma manifestação sobre os REPETIDOS casos de abuso da brigada militar...nada sobre a covardia televisionada contra o Juliano e nada agora nesse GRAVÍSSIMO caso.

Ta difícil a coisa meus amigos...a brigada faz o que faz e os órgãos controladores não fazem nada...vergonha

Pelo visto teremos que ir aos jogos equipados de coletes a prova de balas e capacetes
Eles estão provocando uma tragédia. Não sei se é ciumeira da Arena, medo do Grêmio voltar a disputar títulos, etc. Mas o fato é que temos que reagir, não com violência, mas com manifestações nas redes sociais que são muito fortes e também quem sabe com ações no ministério público. Da direção do Grêmio, espero que procurem diretamente o governador morango e a mídia para oficializar o descontentamento da instituição com o tratamento da "brioza".
Olha meus amigos...posso estar enganado, mas duvido muito. Em minha bela adolescência convivi com os gloriosos anos do tricolor ganhando títulos e mais títulos de quem viesse pela frente. Os casos de arbitragem não eram diferentes de hoje, mas de alguma forma o Grêmio passava por cima de tudo isso. Estava sempre acima dessas questões extra-campo com muito sucesso.

Mas não é isso que quero tratar aqui. Naquela época, lembro bem, não se sabia para qual time o jornalista tal torcia, exceto o Santana, muito menos se sabia quem era o comandante das operações da BM em dias de jogos.

Com a tragédia de 2006 parece que o mundo futebolistico no RS se transformou. Personagens que passaram ANOS calados quanto a sua preferencia clubística se manifestaram, gritaram aos quatro ventos a sua moranguisse. Todos falam do ridículo comportamento do clube do aterro após as últimas conquistas, agem como se o futebol passou a existir naquele ano. O novo comportamento dos jornalistas segue na mesma batida. Antes ficavam quietos e hoje temos essa imprensa palhaça. Exteriorizam todo o seu recalque de ANOS de anonimato.
Agora vemos casos de comandantes do alto escalão da BM exteriorizando fanaticamente seu amor róseo. Não questiono que um homem tenha um time a torcer, mas a partir do momento que ele se torna uma pessoa pública, principalmente com alguma vinculação ao futebol, não tem o direito de fazer essas manifestações ufanistas.

Ou seja, hoje temos recalcados cagando uma "verdade" na imprensa e outros piores comandando a segurança pública que comete atos como os recentes ocorridos com torcedores do Grêmio. Para piorar temos um órgão omisso chamado Ministério Público que não desce das suas magestosas torres gêmeas para efetivamente promover a justiça.

Esse quadro explica nossa realidade vivida em jogos do Grêmio. Não é admissível tolerar essa repetição desenfreada de violência policial como se isso fosse algo natural. Não se pode tratar como normal o fato de um cidadão sair de casa para ir a um jogo de futebol sabendo que corre o sério risco de apanhar da polícia.
2 respostas · ativo 604 semanas atrás
Se o MINISTÉRIO PÚBLICO se manifestar, os jornaleiros da RBS gritarão, mais uma vez, que a ação terá sido orquestrada pelo Sbardelotto, Promotor de Justiça gremista que usa o MP para "grenalizar" tudo...
.
SINTO-ME, TRISTE, COM MEDO DE VOLTAR À ARENA COM A MINHA ESPOSA, ENVERGONHADO POR NINGUÉM SE MANIFESTAR CONTRA ESSAS BARBARIDADES, DESILUDIDO POR INEXISTIR QUALQUER PERSPECTIVA DE MUDANÇA...
Os Gremistas também são responsáveis pois elegeram este traste para governador!
As autoridades no Brasil agem como se NÃO fossem servidores à serviço da sociedade. Sim, TODOS eles são funcionários públicos pagos com o dinheiro dos impostos. SIM, eles devem explicações aos cidadãos. EXIGIMOS explicações.
Não quer se enquadrar nas regras?
Então RUA!!!!!!!!!
Fim das Polícias Militares é uma necessidade.
Se a polícia é militar, a guerra é contra o povo.
Essa dicotomia da atuação policial de acordo com o perfil vagabundo X trabalhador, justifica esse absurdo que é a PM no país.
Polícia no Brasil sempre foi para reprimir pobres.
Origem? Formações militares dos estados federativos para COMBATER as revoltas populares.

A raiva que eu sinto é amenizada ao ler o blog e ver a mesma indignação.
Acredito que o verdadeiro legado da Copa será o início do fim dessas corporações criminosas, onde seus SOLDADOS, escondidos no anonimato da farda, símbolizam sua própria covardia de forma gritante.
Quando os gringos sofrerem nas mãos deles, acredito que será o impulso inicial para acabar com esse absurdo da militarização da polícia.
Nosso histórico tupiniquim demonstra que mudanças de paradigmas, para terem efeito, precisam sair antes no New York Times.
"Conforme ele, o tumulto começou quando PMs solicitaram que um grupo de gremistas saísse do meio da rua — os torcedores estavam bloqueando o trânsito, afirma Biacchi."

Hoje de manhã meia dúzia de manifestantes foram para o meio da rua, bloqueando as saídas dos ônibus e do Trensurb.
Levaram bala de borracha na cara?
1 resposta · ativo 604 semanas atrás
Já disse anteriormente, processem todo e qualquer ato da Brigada Militar, o Brigadiano e o Estado, civil, criminal e administrativo, um atrás do outro, abarrotem o judiciário, até o momento que começarem a ser exonerados, punidos e ai, os policiais param....É o único meio que eles conhecem. O nosso presidente é desembargador aposentado, sabe mais do que todos, que a hora é colocar o jurídico do grêmio para atuar, e dispensar a Brigada da parte interna (privada) do Estádio.
Ontem presenciei,em uma pracinha nos fundos do Bourbon da Ipiranga chegar uma viatura da brigada,desceram em 4 e fizeram um revista cm se fossem os maiores bandidos de poa,fizeram uma revistar rigorosa em uns meninos de 14 anos no máximo,estavam sentados na pracinha cm umas meninas conversando,fizeram uma revista q me deu nojo de ver,fazendo os guris tiras tênis e meias,e ficar de pé no chão,numa prepotência...
Acho q não deram uns cascudos pq eram menores.
"Muitas vezes, as coisas podem parecer que ocorreram de uma forma, mas ocorreram de outra."

Pois é, tenente. Pode parecer que foi só uma declaração infeliz, mas ocorre que tu é um grande FDP.

É inacreditável. Uma pessoa pode ficar cega pelo resto da vida por causa de um tiro na cara e os homens que estão lá "pra nos proteger" ficam tentando arrumar desculpa esfarrapada pra não manchar a imagem da corporação. E, pior, a imprensa divulga isso como se fosse normal. Não questiona, não coloca o policial contra a parede... Devem ter saudades da ditadura, só pode.
Pela repetição dos acontecimentos no período ANTES dos jogos mostra claramente uma disposição dos brigadianos a provocação de tumultos com os torcedores gremistas, principalmente nos bares e restaurantes nas áreas próximas da Arena.

Os eventos deste último jogo contra o Santos MOSTRA CLARAMENTE o ódio destes brigadianos MOTIVADOS para o confronto com qualquer um que se vista com uma camisa tricolor passaram de todo limite.

O uso de balas de borracha por forças policiais é regulado e numa ação como descrita de mera aglomeração de transeuntes em área próximas a eventos de grande público além de ser o último recurso deve ser usado em direção as pernas e o baixo torso (abdomen). E CLARAMENTE os brigadianos estão mirando para o rosto de cidadãos a curta distância O QUE ELES SABEM é a melhor maneira de obter um efeito letal de uma armamento a eles fornecido a título de uso NÃO LETAL.

Como os gremistas podem reagir a esta barbárie já que a declaração do eminente comandante do batalhão responsável pela operação começa com a consideração que possivelmente a Geral do Grêmio possua armas dotadas de balas de borracha e que os terroristas da organizada atiram em outros torcedores gremistas para culpar a sua inocente e educada tropa da gloriosa Brigada Militar do Rio Grande do Sul ???

Tenho três sugestões:

Os gremistas que frequentam estes bares e locais no entorno da Arena tem de deixar BEM CLARO aos donos destes estabelecimentos que no interesse DELES MESMOS cabe a eles negociar com o tal imaginativo comandante que pare com este tipo de ação que prejudica os comerciantes locais do Humaitá (façam uma associação comercial do Humaitá, e taí uma AÇÃO que o clube poderia ajudar apoiando). Caso o comandante local não se sensibilize pelas palavras a instalação de câmeras e microfones na frente dos estabelecimentos comerciais possa fornecer SUBSÍDIOS ao incrédulo e imaginativo coronel brigadiano que suas "crianças" são merecedoras de um internamento na FASE...

Outra coisa mais imediata é que TODO gremista que vai a ARENA deve providenciar é treinar intensamente a forma mais RÁPIDA possível de sacar seu telefone celular e coloca-lo no modo gravação de vídeo.

SE seu celular tem slot para chip de expansão de memória compre o de maior capacidade que seu aparelho comporta e instale-o e configure o aparelho para gravar vídeo no chip de expansão. Se você já usa um chip de expansão de memória normalmente com suas coisas COMPRE um segundo chip de memória e use-o em substituição ao seu chip normal SEMPRE que for para os jogos na ARENA GREMISTA.

Outra coisa treine técnicas de filmar discretas do tipo posicionar no bolso, segurar com a mão baixa junto ao corpo, para as gurias arrumar uma maneira de pendurar o celular no pescoço ou fazer como um conhecido meu que tem um daqueles suportes para celular que ele põe na mesa de bar e deixa o bichinho filmando enquanto bebe sua cerveja. Se a galera toda segurar ostensivamente filmando a ação da brigada eles vão partir para ignorância de imediato como fizeram todos os policiais durante as manifestações durante a recente revolta dos dez centavos...

A TERCEIRA sugestão a torcida gremista que eu tenho é a que considero mais efetiva e a mais FÁCIL objetivamente de ser feita MAS é a MAIS DIFÍCIL subjetivamente de ser realizada pela torcida gremista...

Usar a velha tática de Garfield, "Se não pode vencê-los confunda-os..."

Todo gremista que tem a infelicidade de ter um familiar degenerado colorado ROUBE a camisa colorada e se farde com aqueles trapos e vá a ARENA gremista, passe o tempo que quiser na rua, bloqueio o trânsito em qualquer lugar além da Padre Cacique e beba quanta cerveja desejar e pode ser o mais escandaloso que quiser com ela e só farde a sua camisa tricolor quando estiver DENTRO da Arena. Quem não tem parente mazembado adquira por meios lícitos ou não uma farda SCI...

ANTI-BRIGADIANO...

he he he...
Daniel, boa tarde.
Tu não tava já há algum tempo fazendo um dossiê sobre a situação?
1 resposta · ativo 604 semanas atrás
O clubismo no Rio Grande do Sul extrapolou todos os limites. Tudo vira um Gre-nal. Lamentável.
Um ser humano com risco de perder a visão para sempre.
Inacreditável.
Como dizia o Saramago, "devagar vamos descendo ao nível do grunhido".
Que esse jovem tenha muita força para se recuperar e que sua família seja iluminada para apoiá-lo neste momento difícil.
Já comentei em outro post sobre a BM. E continuo com o mesmo medo. Minha mãe colorada quer muito ir na Arena ver jogos. Mas só levarei ela quando for seguro! Atualmente é muito arriscado levar mães, pais, avós e crianças.
Já pararam para pensar no que pode acontecer se levantarmos uma taça neste ano e irmos comemorar? É líquido e certo que vai dar merda...
BANDIDOS COVARDES TRAVESTIDOS DE POLICIAIS
NÃO MERECEM SER CHAMADOS DE HOMENS ESSES FDP RECALCADOS
ESSE COMANDANTE TINHA ERA QUE LEVAR BALA DE BORRACHA NO RABO PRA VER COMO É BOM
Olhando de longe, pois moro em Brasília, me parece que é inútil esperar algum tipo de apoio da mídia isenta. Enquanto puderem, vão botar panos quentes, minimizar a situação e "blindar" a Brigada, por assim dizer. Acho que uma das poucas exceções é o Luciano Périco. É o momento de chamar a atenção da mídia de fora do RS sobre o que tem ocorrido! Precisamos aproveitar o momento, que é de ampla discussão sobre a violência nos estádios e demonstrar que existem excessos gritantes no tratamento da BM com a torcida do Grêmio! Assim, a todos que tem o twitter, chamem a atenção de jornalistas de fora do RS, sejam eles do sportv, fox sports, espn ou band! Precisamos fazer com que esse assunto vire pauta na mídia nacional pra termos alguma chance de as coisas mudarem!
Um adendo... Estive no amistoso do Brasil na arena, e vi os brigadianos pedindo licença, dizendo obrigado, tratando as pessoas como seres humanos. Por que será então que essa mesma brigada vem apresentando "espetáculos" gigantes nos jogos do Grêmio?
3 respostas · ativo 604 semanas atrás
Vale lembrar que infelizmente o estatuto do torcedor obriga o clube a solicitar a presença da segurança pública no estádio, e assim não se pode cogitar a possibilidade de não se ter a BM "cuidando" da segurança. O que tem que ser exigido com força é um tratamento humano e cortês dessa corporação para com os torcedores.
Prezados blogueiros, especialmente Seu Algoz, Pitica e Daniel Matador,
Vendo tudo isso, é evidente que algo deve ser feito, com urgência, antes que alguém morra nas cercanias da Arena, e tenha por principal testemunha o esposo, esposa, filho, pai, mãe, sogro...
.
A minha humilde sugestão é que os principais blogueiros gremistas (nos quais incluo vossas senhorias, o Lucas Von da Globo, o pessoal do Grêmio Libertador, o pessoal do Grêmio Copero, o Demian Diniz, ...) façam uma reunião e elaborem um manifesto público, uma nota de repúdio às reiteradas ações da BM, e, para isso, contem (agora tenho medo de levar pedrada...) com o apoio de alguns jornalistas que ficaram revoltados com a situação, como o Luciano Périco e o David Coimbra. Essa nota poderia ser divulgada nos principais jornais do Brasil, incluindo diversas fotografias das consequências dos atos desses marginais de farda. Precisamos de união e voz ativa na sociedade, pois somos maioria e estamos sendo desrespeitados.
.
Um saudoso abraço de um tricolor que está perdendo as esperanças de ver um mundo melhor,
3 respostas · ativo 604 semanas atrás
Vou repetir:

Aqui no RS,foi decretado que temos dois tipos de habitantes:
os mocinhos(róseos,ajfrg,políticos,brigada e bombeiros) e os bandidos(nós,gremistas).
Insustentável essa relação BM-torcida
Ou a direção intervem botando pingos nos i's e colocando tanto os torcedores exaltados como a briosa no seu devido lugar, ou as famílias e pessoas que só querem torcer e apoiar o time (que são sim a esmagadora maioria) vão deixar de ir ao estádio por puro medo da violência policial.
E por favor, ter q averiguar se um balaço de borracha partiu da arma da BM? tem q averiguar o q? agora só falta dizer q tem torcedores infiltrados no meio da polícia portando armas. Tá difícil essa situação.
1 resposta · ativo 604 semanas atrás
Particularmente, não sei o que é pior: acreditar que a truculência ordenada vem de uma alta patente só por torcer pelo nosso rival ou acreditar que somos reféns de uma força policial simplesmente mal treinada e incompetente.

A primeira trata de uma paixão no lugar do profissionalismo, o que é inadmissível. A segunda é sobre o despreparo de quem deveria nos proteger. E tem uma opção pior: ser as duas coisas ao mesmo tempo.
O futebol chora nesses instantes, pois sua beleza não consegue ofuscar os males causados por esses patifes.

É no Mané Garrincha, no Beira-Rio, na Arena do Grêmio, em Oruro. Perde a graça sair de casa pra torcer. Ir no estádio é, cada vez mais, menos familiar, mais belicoso. A rivalidade é desproporcionalmente obtusa e violenta.
Enfim, isso não deveria se tratar de Grêmio ou Inter. Mas quando o torcedor doentio fala mais alto, a razão vai embora.

Dá vontade de largar de mão por causa disso.
O assunto da bala de borracha foi tão irritante e grave que quase o dia termina e deixamos passar batido: 18 anos do bi da américa. Lembrei porque dei agorinha uma navegada no blog do Lucas Von e tem um belo post do assessor de imprensa do grêmio Márcio Neves!Lembro-me que estava com meu irmão na casa de um amigo com quem sempre vou aos jogos do Grêmio. Eu Tinha 18 anos. E um colorado amigo dele infiltrado secando intensamente. Quando Dinho marcou pulamos os três abraçados em volta dele berrando: "BICAMPEÃO, BICAMPEÃO". Que tempos minha gente, que tempos! E sim, Fui ao aeroporto com esse irmão receber nossos heróis. Todos os cordões da calçada pintados de azul, preto e branco no caminho do aeroporto ao olímpico para desespero do aloprado do kenny Braga que espumava de ódio no sala. Fomos a pé, correndo até a estação farrapos do metrô. Aí pegamos o T2. Que tempos minha gente, que tempos....
Garanto que esses "briosos" quando estão sem farda são bem mandados pelas mulheres deles, se tiverem é claro!!
Me deparei 2 vezes com o BOE, uma dentro e outra fora do estádio. É assustador. A impressão que se tem é que seremos agredidos se olharmos para eles ou se estivermos no caminho de um deles.
A declaração do comandante me faz pensar que o problema talvez não seja somente a falta de preparo de algum subalterno.

Postar um novo comentário

Comments by