9 de agosto de 2013

O preço da burrice

A burrice cobra um preço. E esse preço é alto...
Quem acompanha este blog, conhece minhas idéias. Futebol é um esporte muito simples. Basta não inventar, fazer o óbvio e treinar, treinar e treinar.
Porque não jogar com o esquema do Gre-nada que foi o mais próximo de ter uma organização durante todo o ano? Já escrevi aqui também que treinador gosta de inventar para , se der certo, ser aclamado como gênio.
Mas, infelizmente, ELES NÃO APRENDEM NUNCA!!!!!
Será que precisa levar uma bordoada daquelas de renguear cusco para se dar conta das bobagens que fazem?

Eu, ao contrário da maioria da torcida não me espantei com a derrota de ontem. Quando soube da escalação que enfrentaria o Coxa, já sabia qual seria  o resultado. Quantas vezes já falei sobre isso aqui? Então,  fiquei zapeando entre o jogo e a novela, só para não dizer que não o assisti.  Porque eu acharia que de uma hora para outra o time venceria com os mesmos Elano, Souza, Pará e Adriano de sempre?  Não precisa entender muito do riscado para saber que de onde nunca sai nada, é daí que nunca sairá nada mesmo. Também já escrevi aqui sobre o pensamento mágico de pensar que alguém que FOI um bom jogador há dez anos, estará apto a resolver os problemas do time. Ex-atleta NÃO resolve e NUNCA resolverá é nada!!!!
"Nicolas Ah Muleque"  e eu já escrevemos aqui que precisa mudar urgentemente peças nesse time para se conseguir resultados diferentes.

Como é possível  uma equipe que tem oito defensores (incluindo o goleiro) querer fazer gols? É óbvio que não haverá oportunidades para isso. Sem a bola chegar ao ataque é impossível fazê-los. Não existe milagre fora da Igreja.
Já estou chegando à conclusão que caberá à direção resolver essa pendenga. É urgente vender, emprestar, encostar, os jogadores que os técnicos adoram e que são feridas brabas e porque sabe-se lá o motivo sempre figuram no time principal.. Do contrário, eles acabarão sempre sendo escalados e tidos como "resolvedores". Deixar no elenco somente atletas que a direção acha que possam dar alguma resposta positiva. Deixar nas mãos dos técnicos é muita temeridade.

É muito injusto querer queimar os meninos que entram. Lucas Coelho protagonizou lances de perder gol , como há muito não víamos. Há quanto tempo não tínhamos lances a favor de gol iminente?  Mas pelo menos estava lá, no momento e lugar certo. Por quê? Porque é um jogador ágil e rápido. Dêem-lhe trinta jogos para provar que não sabe jogar.  Entrar na fogueira do desespero do técnico que não soube fazer o óbvio, é uma carga pesada que ninguém merece receber de presente.

Infelizmente, devo dizer-lhes que enquanto se mantiver essa escalação de ontem, não espero nada do Grêmio. Por isso, não tenho muito mais a dizer. Tudo que eu penso já foi escrito aqui em vários posts. E me desanima ver que entra jogo e sai jogo, nada muda.
A filosofia do Pofexô continua firme e forte encarnada na pessoa de Renato.
Vade retro Satanás!!!