8 de agosto de 2013
O fake do barro fake
Pois é. Três semanas viajando, sendo 10 dias de férias, e vejo que tudo continua igual nas plagas gaudérias, especialmente com os nossos valorosos i$ento$. Ontem soube-se que o Salgueiro é muito mais difícil do que o Santos e que o chiqueirinho do Novo Hamburgo é comparável ao Nou Camp. Nou Camp! E o imbecil que escreve isto não fica com vergonha e não tem pena da mãe. Vai ver é porque não há motivo para sentir pena da progenitora.
Mas neste início de semana nada mostra mais o amadorismo, ou melhor, a parcialidade e a subserviência aos interesses de um certo clube, dos nossos "valorosos" rapazes e moças da imprensa do que o episódio da imundície deixada nas cadeiras da Arena.
Foi o abobado sem nível se vangloriar do feito no facebook e logo os poucos elementos com algum cérebro e educação que habitam no planeta róseo começaram uma operação abafa.
Primeiro fizeram apagar o post no facebook. Depois criaram a teoria da fotomontagem. Como consequência, os poucos jornaleiros baratos que haviam repercutido o fato timidamente correram para comprar a nova versão. E, incrível, jornaleiros que não falaram ou escreveram uma simples letra sobre o caso, também voaram para manchetear a "verdade".
Pois houve uma nova reviravolta no caso e apenas um jornalista se preocupou um divulgá-la. E mesmo assim com vários verbos na condicional. Os demais gurizinhos da imprensa preferiram o silêncio, quem sabe para garantir o churrasco e os 30 dinheiros da folha extra.
A verdade?
Houve sim o episódio infame, próprio de animais despreparados para o convívio em sociedade.
Por que o Grêmio se calou? Ao contrário dos jornaleiros fui atrás da informação. Pois o episódio foi abafado por uma razão, para mim equivocada: alguns setores da administração da Arena pensam que a divulgação do fato causaria danos à imagem do estádio. Posição mais do que discutível. Não entendo como a divulgação da falta de educação e de civilidade de um torcedor ordinário poderia prejudicar a imagem da Arena. Mas enfim, este é o fato. Também cadeiras foram quebradas mas ninguém se preocupou em divulgar. Importante salientar que a administração da Arena não é a administração do Grêmio.
Para encerrar o assunto, vão aqui quatro twitters meus para quem ainda não viu:
_____
O jogo de hoje
Voltando ao que interessa mesmo. O jogo de hoje deve, obrigatoriamente, acabar com 3 pontos no bolso. Este resultado levará aos 19 pontos e, provavelmente, para a quinta posição há 5 pontos dos líderes. Nada distante para alcançar em um futuro de médio prazo.
Penso que está na hora de dar um "descanso" para o Elano. Maxi Rodrigues se impõe como uma necessidade vital para a articulação do time. Resta ver se Renato sabe mesmo lidar com medalhões.
À torcida caberá o papel importante de apoiar o tempo todo, sem cornetas caso o jogo se mostre difícil como aparece na teoria. O Coritiba é um time certinho e muito chato.
Comentários (61)

Classificar por: Data Classificação Última Atividade
Carregando comentários...
Postar um novo comentário
Comentar como Visitante, ou logar:
Voltar
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
O fake do barro fake
2013-08-08T09:11:00-03:00
seu Algoz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
jadir · 607 semanas atrás
Vão dizer que foi um gremista para cocolocar a culpa nos cocolorados...
Ricardo · 607 semanas atrás
MARCELÃO · 607 semanas atrás
O que faz vc ter a mídia a seu favor.....agora, virou montagem! Tá bom.....é por isso que do lado de lá, os torcedores são anjinhos e os nossos uns demônios.
O Elano toma uma corridão no aeroporto e um dirigente nosso diz que foi coisa de torcedor e que não deve ser levado a sério.
O Deco (jogou a bola na cara do Kleber), o Sóbis (cotovelada no Adriano) e o leandro Euzébio (pisou na cara do Kleber e na perna do Barcos) e nenhum dirigente pede via imprensa a punição deles para o Paulo Schimia.
O Anão Garnisé faz gestos para a torcida do Grêmio insinunado que o árbitro estaria.....tem um vídeo que mostra....e ficamos calados, sem berrar....
O Vargas pega 4 jogos e nosso advogado é um cara terceirizado que vai defende-lo o clube no STJD.
Paulo Juliano · 607 semanas atrás
jadir · 607 semanas atrás
Só pra provar que é na arena....
Vinícius · 607 semanas atrás
E o comportamento dos isentos só reforça que existe sim tratamento mais do que diferenciado em assuntos relativos ao Grêmio, só não percebe isso quem não quer.
Anderson · 607 semanas atrás
è impressionante como a IVI se agitou para abafar o caso e caiu no fake do fake...
e a arena tá desmentindo não só pelo motivo de prejudicar a imagem, o que é besteira, mas pra não haver retaliações nos próximos clássicos, principalmente no chiqueiro... Ou voces acham que alguem ia vir a público dizer: "sim, torcedores do internacional cagaram na arena e quebraram mais de 60 cadeiras!"
BetoImortalTricolor · 607 semanas atrás
O que importa, batizados 04/08/2013 INTER GAGÃO, se antes era verbo que dizia que eles eram cagões porque tinham medo, agora é a obra concreta.
Acho que Maxi só pelos pequenos minutos que vem entrando, está mostrando muito mais que o Elano, e o se Renato optar pelos dois talvez vamos invés do 3-5-2, vamos mesmo no 4-4-2 mesmo, queria Riveros e souza na volância, e Ramiro na lateral.
Hoje vamos de GRÊMIO, e que a arrancada comece hoje, todos estamos esperando.
Força GRÊMIO.
The Edie · 607 semanas atrás
Sds.
rama · 607 semanas atrás
Pedro · 607 semanas atrás
Diogo · 607 semanas atrás
cedron · 607 semanas atrás
@jonasbsilveira · 607 semanas atrás
É O COCÔ DE SCHRÖDINGER.
@TraksFake · 607 semanas atrás
Assim como minha desilusão com a profissão de reporter, estou desiludido com a gestão da OAS. Pra começar, ainda não vimos nada sobre venda da Arena, o comercial da Arena agir. Pelo blog, se sabe que isso foi prejudicado pela mudança no contrato, que ainda não foi assinado. Mas na minha mente inocente, esperava que com a Arena pronta, pelo menos parte das lojas da esplanada já estivessem sido alugadas, naming rights definido (assim como na do Palmeiras, na da Fonte Nova tb, teve no máximo um jogo antes de vender), sector rights, puring rights e por ai vai. Nada foi feito da Arena ainda. O comercial da Arena hj rende ao Grêmio o mesmo que o comercial do Olimpico: única verba vem da própria loja do clube. Pra piorar, a OAS não tem expertise nem de como gerir um jogo em estádio comum, coisa que o Grêmio fazia bem, nada além de bem. O mal trato aos torcedores, a não sensibilidade em alguns momentos, fizeram a vida do torcedor Tricolor, nesses primeiros meses de Arena, ser um verdadeiro inferno. Agora, vem o episodio inusitado do coco e das cadeiras quebradas. Acorda, OAS! Deve ser MUITO divulgado isso. O que vai afetar a imagem da Arena? Pq a cadeira não é auto limpante, e o padrão Fifa ou UEFA exige isso? Pq a cadeira não tem um furo no meio, onde a merda poderia descer tranquilamente? Ou talvez pq as cadeiras devessem ser inquebravéis, feita com o mesmo material ficticio do Wolverine? Não dá. A nossa direção sempre foi omissa, encontramos um parceiro igual.
Parabéns ao blogueiro, fez o que eu penso que um jornalista deve fazer: FOI ATRÁS da informação, não esperou ela vir a ele, muitas vezes vinda de fontes muito mal confiaveis.
Enfim, como a direção, tanto do Grêmio qnt da OAS, não agem, o melhor a fazer é esquecer tudo isso e focar no jogo de hj. O Coxa, mesmo sem Alex, é um time perigoso, mas temos um time mais forte. Um time que está ganhando forma e confiança. Confio nos três pontos hj, mesmo que seja de forma sofrida, por isso, o apoio do torcedor (única coisa que o Grêmio tem de bom nos ultimos anos) será, mais uma vez, fundamental. Estarei lá apoiando.
@andrebaptista · 607 semanas atrás
O que me deixa mais irritado é que esses fdp não possuem um pingo de vergonha na cara, na Arena, só mostravam uma imagem aérea com o bobocop e agora a cada pena que colocam no galinham já é um festerê.
Mas vão pra PQP! Cambada de safado.
Paul Kersey · 607 semanas atrás
Marcos Tricolor · 607 semanas atrás
Diogo · 607 semanas atrás
O bom trabalho de Anderson Paixão no destaque da Série B
Três anos atrás, quando ainda estava no Grêmio, Anderson Paixão, filho do hoje preparador do Inter, decidiu que não seria mais um auxiliar. Queria fazer carreira própria, definir um novo rumo e tentar espaço no futebol brasileiro.
Quem assiste a algum jogo da Chapecoense na Série B deste ano percebe que Paixão acertou em cheio ao optar por buscar uma carreira própria.
A campanha excepcional do time catarinense (vice na classificação e sensação da Série B, mesmo tendo um jogo a menos, 29 pontos ganhos, nove vitórias, dois empates) na competição tem muito a ver com a força física do time em campo.
O esquema utilizado pelo técnico Gilmar Dall Pozzo, com carreira desenvolvida no Interior gaúcho, depende muito de velocidade e força de marcação. É um time bem organizado, com jogadores adequados, um centroavante em grande fase (Bruno Rangel, 15 gols), mas precisa ter resistência para exercer pressão.
Foi assim na noite de terça-feira, contra o Atlético-GO, por exemplo.
O time goiano se organizou para anular a velocidade da Chapecoense, fechou espaços, bloqueou a entrada de sua área com 10 jogadores (apenas o centroavante ficava no meio) e criou muitas dificuldades. Os catarinenses só foram dominar no segundo tempo – e em certo momento pareciam estar começando a partida. O Atlético foi parando sem que a Chapecoense reduzisse sua velocidade.
A exemplo de alguns destaques (Bruno Rangel e Fabinho Alves estariam interessando ao Criciúma), Anderson Paixão deve virar objeto do desejo de alguns clubes.
Arthur · 607 semanas atrás
É facílimo de identificar o cagão, ele mesmo já se entregou. No primeiro momento, a maioria da torcida deles reprovou a atitude do animal (embora MUITOS abobados caíram na historinha da montagem depois) e a torcida do Grêmio ficou irritada com o episódio.
Se fosse confirmado pelo GRÊMIO que o cara cagou, se ele fosse identificado e se houvesse qualquer espécie de punição (proibição de ir a jogos ou exclusão do quadro de sócios, por exemplo), todos estariam satisfeitos e não haveria nenhuma mancha à imagem da Arena.
Agora, com todo esse imbroglio e não tendo dado em absolutamente nada, não duvido que algum retardado da nossa torcida queira dar o troco lá e aí veremos se terá consequências. O episódio ser desmentido só gerou mais irritação nas duas torcidas e o clima com certeza vai ficar mais tenso no Grenal do returno.
ANDRE BAHIA · 607 semanas atrás
jbighead 96p · 607 semanas atrás
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Sócio BsB · 607 semanas atrás
2) Marmotantonho no Atlético PR!!!
Cansado · 607 semanas atrás
A propósito: lembro aos amigos de passarem no blog do RW e mandarem pro e-mail dele (corneta.rw@bol.com.br) a "escalação" da ivi, ele está compilando esses dados para divulgar a SELEÇÃO DA "ivi" em setembro! Já mandei a minha!
Rossano · 607 semanas atrás
"Ele chama a atenção que Luigi, o Mestre de Duas Obras, Iluminado, Vitorioso e Homem de Gelo esteve em Brasília querendo uma verbinha federal para pagar a Calçada FIFA que esqueceram de colocar no contrato."
http://www.blogdodemian.com.br/
Rodrigo · 607 semanas atrás
nao é possivel que a arena porto alegrense seja conivente com esses ultimos fatos.
é tudo contra o gremio ou a torcida gremista. nos que somos os fieis espectadores, somos os mais desrespeitados por essa gestera.
que aconteça a eleiçao do cd e se vote logo esse novo contrato.
somos maltratados pela imprensa e maltratados dentro da nossa casa. é muito amor.
Mauricio · 607 semanas atrás
Wilson · 607 semanas atrás
Wilson · 607 semanas atrás
Wilson · 607 semanas atrás
Pedro · 607 semanas atrás
Tricolor Cataúcho · 607 semanas atrás
Sócio BsB · 607 semanas atrás
Sócio BsB · 607 semanas atrás
Mauricio · 607 semanas atrás
Sócio BsB · 607 semanas atrás
Mauricio · 607 semanas atrás
Diogo · 606 semanas atrás