8 de agosto de 2013

O fake do barro fake


Pois é. Três semanas viajando, sendo 10 dias de férias, e vejo que tudo continua igual nas plagas gaudérias, especialmente com os nossos valorosos i$ento$. Ontem soube-se que o Salgueiro é muito mais difícil do que o Santos e que o chiqueirinho do Novo Hamburgo é comparável ao Nou Camp. Nou Camp! E o imbecil que escreve isto não fica com vergonha e não tem pena da mãe. Vai ver é porque não há motivo para sentir pena da progenitora.
Mas neste início de semana nada mostra mais o amadorismo, ou melhor, a parcialidade e a subserviência aos interesses de um certo clube, dos nossos "valorosos" rapazes e moças da imprensa do que o episódio da imundície deixada nas cadeiras da Arena.
Foi o abobado sem nível se vangloriar do feito no facebook e logo os poucos elementos com algum cérebro e educação que habitam no planeta róseo começaram uma operação abafa.
Primeiro fizeram apagar o post no facebook. Depois criaram a teoria da fotomontagem. Como consequência, os poucos jornaleiros baratos que haviam repercutido o fato timidamente correram para comprar a nova versão. E, incrível, jornaleiros que não falaram ou escreveram uma simples letra sobre o caso, também voaram para manchetear a "verdade".
Pois houve uma nova reviravolta no caso e apenas um jornalista se preocupou um divulgá-la. E mesmo assim com vários verbos na condicional. Os demais gurizinhos da imprensa preferiram o silêncio, quem sabe para garantir o churrasco e os 30 dinheiros da folha extra.
A verdade?
Houve sim o episódio infame, próprio de animais despreparados para o convívio em sociedade.
Por que o Grêmio se calou? Ao contrário dos jornaleiros fui atrás da informação. Pois o episódio foi abafado por uma razão, para mim equivocada: alguns setores da administração da Arena pensam que a divulgação do fato causaria danos à imagem do estádio. Posição mais do que discutível. Não entendo como a divulgação da falta de educação e de civilidade de um torcedor ordinário poderia prejudicar a imagem da Arena. Mas enfim, este é o fato. Também cadeiras foram quebradas mas ninguém se preocupou em divulgar. Importante salientar que a administração da Arena não é a administração do Grêmio.
Para encerrar o assunto, vão aqui quatro twitters meus para quem ainda não viu:




_____

O jogo de hoje

Voltando ao que interessa mesmo. O jogo de hoje deve, obrigatoriamente, acabar com 3 pontos no bolso. Este resultado levará aos 19 pontos e, provavelmente, para a quinta posição há 5 pontos dos líderes. Nada distante para alcançar em um futuro de médio prazo.
Penso que está na hora de dar um "descanso" para o Elano. Maxi Rodrigues se impõe como uma necessidade vital para a articulação do time. Resta ver se Renato sabe mesmo lidar com medalhões.
À torcida caberá o papel importante de apoiar o tempo todo, sem cornetas caso o jogo se mostre difícil como aparece na teoria. O Coritiba é um time certinho e muito chato.