3 de agosto de 2013

Mudança de esquema?


No treino secreto de hoje, Rodolpho treinou no time titular, assim como Werley e Bressan.  Entra na zaga ou como primeiro volante?
Renato está mudando o esquema tático para um 3-5-2?
O que será que veremos amanhã?
____________



Futebol é um esporte maravilhoso. O mais delicioso é que quase sempre , seu resultado é imprevisível. Nem sempre vence a melhor equipe ou a que está em um melhor momento. Por isso, em um clássico todos os resultados são possíveis. Ninguém entra em campo vencedor e quem ousa fazê-lo, geralmente paga caro pela arrogância.
Sabemos que vivemos dias turbulentos, onde a violência social se exacerba em todos os setores. O noticiário policial nos choca a cada dia e coisas inacreditáveis acontecem. É preocupante...
Como reflexo disso, a violência é levada para dentro dos estádios também. Com o futebol não é diferente porque ele não é uma ilha da fantasia isolada do resto da sociedade. Ninguém ganha nada com isso. Todos perdem. Todos pagam o custo desse desajuste de algumas poucas pessoas que não sabem ter auto controle e não possuem respeito pelo próximo. São os anti-sociais tentando enquadrar a banda boa da sociedade, que são a esmagadora maioria.
Vá ao estádio, torça, vibre, xingue, pule, grite.
Há momentos em que o sangue ferve e somos tentados por atitudes pouco recomendáveis. Isso é perfeitamente normal.
Mas não aceite provocações. Nem mesmo da Brigada Militar. Tente não deixar a emoção se sobrepor à razão. Não deixe que os vândalos e outros mal intencionados decidam por você.
Você precisa estar bem para continuar acompanhando com a sua paixão pelo futebol e pelo Grêmio.
Futebol é diversão e vibração. Futebol é vida.
Bom jogo à todos!

____________

Por esse motivo, a instituição Grêmio se engaja em campanha pela paz entre as torcidas e com a responsabilidade que lhe cabe, lança um chamamento a todos:



"Uma ação conjunta entre Grêmio e seu maior rival no Rio Grande do Sul , o Internacional, em favor do respeito mútuo entre os times  e resgate da atmosfera festiva de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro resultou numa campanha que será lançada neste sábado, 04/08, nas plataformas digitais do Tricolor. Sob o mote Gre-Nal - Festa de todos os Gaúchos - a iniciativa criada a partir da aprovação do ingresso da torcida colorada na Arena para o jogo deste domingo, visa mostrar que é possível uma convivência pacifica entre os dois clubes e suas respectivas torcidas.
Segundo o executivo de marketing do Grêmio, Carlos Alberto Carvalho Filho, o Gre-Nal acima de tudo deve ser encarado como a festa do futebol  gaúcho e a rivalidade deve ficar restrita ao campo.
A campanha pode ser conferida na Fanpage do Grêmio (facebook/meugremio), na chamada cover, o cabeçalho da página, e na linha do tempo com a postagem de um card da campanha. A peça também entra para exibição no telão da  Arena."