10 de setembro de 2015

Avalanche Tricolor: futebol campeão!

Por Milton Jung


Corinthians 1×1 Grêmio
Brasileiro – Arena Corinthians


Orgulho de ver o Grêmio em campo (foto de Fabiani Dutra)
Orgulho de ver o Grêmio em campo (foto de Fabiani Dutra)

O intervalo de tempo entre o fim da partida e a escrita desta Avalanche me ofereceu a oportunidade de ratificar pensamento que foi sendo construído no decorrer do jogo na noite de ontem. Naquelas entrevistas feitas na beira do gramado quando os jogadores ainda tentam recuperar o ar e, imagino, a maioria sequer consegue fazer uma reflexão mais profunda sobre o que aconteceu em campo, ouvi de um dos nossos, se não me falha a memória foi o goleiro Tiago, a afirmação de que o empate teria tido sabor de derrota. Imagino que o pensamento se deva ao fato de, jogando na casa do adversário, termos saído na frente no placar para depois cedermos o empate. Justificável a frustração, pois os três pontos fariam uma tremenda diferença e nos ofereceriam uma vantagem incrível na disputa pelo título.

Obrigado a ir para cama logo após a partida, por motivos mais do que descritos nestas Avalanches, deitei com aquela frase na cabeça. Durante todo o jogo, minha sensação tinha sido bem diferente, mesmo após o gol de empate, tomado em bola cruzada na área e de cabeça – o que, aliás, não me surpreendeu em nada. Pela maneira madura e qualificada com que o Grêmio se apresentou, a estratégia ofensiva imposta durante toda a disputa, sem abrir mão da marcação forte e precisa, exercida mesmo nos minutos finais quando o cansaço já deveria ter tomado conta do time, além do talento demonstrado por alguns jogadores gremistas, assisti ao jogo com satisfação e orgulho.

Em nenhum momento senti o tal sabor de derrota até porque o empate, na casa do adversário, impediu que o líder se desgarrasse na ponta, manteve a mesma diferença de pontos e nos deixou vivo na disputa do título – sim, porque eu vejo o Grêmio com esta pretensão, independentemente dos desfalques e dificuldades que a dupla jornada – no Brasileiro e na Copa do Brasil – gera à equipe.

Durante toda a manhã de hoje, a reação que vi de torcedores adversários, em São Paulo, apenas confirmou meu pensamento. O Grêmio saiu de campo ainda mais respeitado do que entrou. Àqueles que apenas ouviam falar do nosso futebol e assistiam à arrancada em direção ao topo da tabela, tiveram a revelação do que nós, que acompanhamos o Grêmio onde o Grêmio estiver, já sabemos há algum tempo: o time montado por Roger é um time campeão, independentemente do que conquiste neste campeonato.

Comentários (17)

Carregando... Logando...
  • Logado como
nós que somos mais rodados bem sabemos que o pagode está dando liga... vou a todas, sempre que possível viajo acompanhando... vivo intensamente o Clube, procuro ajudar onde entendem que posso ser útil... quero, e muito, comemorar títulos... trabalhamos, pensamos e projetamos vitórias não episódicas, mas de forma perene...
tô MUITO contente com a volta da forma como estamos organizados e das tentativas de vitória independente do adversário ou da cancha... tô louco para comemorar, evidente...
mas sinto que falta algo... perdemos pontos que nos fazem falta... e justo para os times menores... espero podermos recuperar, tá difícil mas não é impossível...
domingo, Arena entupida de GREMISTAS !
FORÇA GRêmio !!!!!
Boa, Milton!
Novamente se supera com um baita texto.
Não assisti ao jogo.só acompanhando a cagonice do zap zap,depois do jogo todos mais aliviados e comemoramos.é cedo falar.mas no zapzap nos livramos das malas macacas.
E essa merda de selenike só serve pra machucar jogador... Lá vai o Luan ficar 1 semana parada por que nem dar treino os caras sabem.
Quem leu o texto inteiro dá um negativo.
6 respostas · ativo 498 semanas atrás
Porque esta pedindo negativo kkkkk?So quem não tem nada pra trabalhar pra ler o texto do Milton inteiro,muito chato e cansativo.Estilo Mauricio Saraiva fala fala e não sai nada ta sempre em cima do murro.
Vocês dois são idiotas que se acham espertos. Vão se catar.
Algoz ,conhece aqueles caras com megafone e fantasiados em frente das lojas, 2 estão ai.
E ai está o baba ovo number one.
Não to entendendo,sou baba ovo agora.no meio ou no final dos comentários?
Será que não vou ganhar nenhum negativo hoje?
Para vc Pitica...
Agora por favor desbloqueia lá no twitter =) https://youtu.be/lnRS3A_iIYg
Pois hoje eu discordo do Milton.

Muito boa a frase do Tiago, e reveladora: o time não está contente com nada menos que o título.

Há quanto tempo não víamos isso???
Assunto era:

"Grêmio lançará projeto de revitalização para o entorno da Arena no domingo
O projeto Comunidade TRI é inspirado no Boca Juniors e tem como objetivo integrar as três comunidades que cercam o estádio"

O comentário feito:

Alex • 3 horas atrás

O Grêmio está de parabéns, historicamente fez isso, quando foi pra Azenha o bairro era abandonado pelo poder publico, hoje é um dos principais de Porto Alegre, agora o Grêmio, sem contrapartidas, busca o desenvolvimento dos bairros ao redor da Arena... Enquanto isso do outro lado da cidade, clubes ganham terreno da prefeitura para construir estádios, pra construir estacionamentos, invadem calçadas publicas, pedem doação de terrenos pra construir CTs em Guaíba, mandam o poder publico (contribuinte) pagar as estruturas temporárias que tinham se comprometido de pagar pra Copa... taí a diferença, enquanto uns históricamente mamam nas tetas do poder público, outros usam sua força pelo bem da cidade!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem mais meritíssimo.
1 resposta · ativo 498 semanas atrás
Fiquei em duvida ele ta falando dos mazembados ou da esquerda brasileira?
E o Jhonatan que se desvinculou da Inter de Milão, não seria um bom reforço para a lateral direita para o ano que vem já pensando numa libertadores?
1 resposta · ativo 498 semanas atrás
Depende do modelo de contrato e do salário. Se for um contrato por produtividade, com rescisão sem ônus ao Grêmio prevista em caso de nova lesão grave, me serve.

Postar um novo comentário

Comments by