8 de setembro de 2015

Gato escaldado tem medo de água fria


Amanhã à noite teremos o jogo do ano no Campeonato Brasileiro e, diferente do que pensam alguns jornalistas isentos, vou falar de arbitragem, sim.
Como não fazer isto, se poderia enumerar uma lista com mil motivos e situações em que houve "erros humanos" que favoreceram o time do Corínthians, o queridinho da Rede Globo e da CBF?
Já está ficando feio. As torcidas de todos os times do país já sabem que enfrentar os amigos dos apitadores é uma jornada épica.
Invariavelmente, os paulistas jogam em vantagem numérica. Ao invés de onze em campo, eles contam com 14.
É uma disputa desigual e injusta e isso torna a disputa desacreditada.

O próprio jornalista Juca Kfouri, corinthiano de carteirinha, alerta que a comissão de arbitragem "brinca com fogo" ao escalar  André Luiz de Freitas Castro para comandar Corinthians e Grêmio amanhã à noite no Itaquerão.
Esse apitador já nos prejudicou no Brasileiro de 2011 em jogo com o mesmo Corínthians . Naquela partida, André Castro marcou pênalti inexistente do jogador Adílson em Émerson Sheik.

"Depois de toda aquela celeuma, parece ser uma evidente provocação desses caras . Será que não sabem daquele episódio? Não tiveram nenhum cuidado. É brincar com fogo", declara Juca Kfouri.
Se até um corinthiano enxerga com letras garrafais as facilidades que o seu time sempre encontra com a arbitragem, porque eu, uma adversária já escaldada por ser prejudicada deveria pensar o contrário e confiar na boa índole dos apitadores e dos homens que habitam a CBF?
Por isso afirmo, uma vitória amanhã, será quase um milagre.
__________


De um leitor do Jornal Metro de Belo Horizonte:



Para entrar no grupo do whatsap Imortal Tricolor, mande um e-mail para:

lehtricolor@hotmail.com 
 __________

Bastidores de Grêmio 2 x 1 Goiás