5 de setembro de 2015

Daniel Matador - Daqui não saio, daqui ninguém me tira

Caros

O G4 deste Campeonato Brasileiro parece ter sido talhado para ter o Grêmio como seu habitante permanente. Depois da chegada de Roger, ficar na zona de classificação para a Libertadores da América tem sido um hábito. Mesmo nas rodadas em que houve algum tropeço não foi possível vislumbrar ameaças fortes à saída do tricolor do grupo de elite. E neste domingo, quando enfrentaremos o Goiás na Arena, teremos mais uma rodada para comprovar esta tese. Isso porque, independentemente do resultado, a equipe gremista não sai do G4 nem a pau. Aliás, sequer sai do G3, podendo ficar a um mísero ponto do vice-líder Atlético-MG, que neste sábado fez o que todos fazem no campeonato e venceu o Vasco na rodada.

Se na partida anterior, quando vencemos o Figueirense fora de casa mesmo tendo cinco desfalques, desta vez a coisa não será muito diferente. Além de Grohe (na seleção brasileira), Erazo (na seleção equatoriana) e Luan (na seleção olímpica), ainda temos os desfalques de Fernandinho, que sofreu lesão no último jogo, além de Edinho, Galhardo e Pedro Rocha, os quais cumprem suspensão por terem levado o terceiro cartão amarelo em Santa Catarina e não ficam sequer no banco.

Douglas está novamente à disposição do técnico Roger.

Por outro lado, há o retorno de Douglas, que por mais contestado que seja, tem contribuído muito quando está no time. Tanto que o aproveitamento da equipe nos jogos em que ele atuou é muito maior. Outra boa notícia pode ser o retorno de Maicon, que recuperou-se da lesão muscular que havia sofrido e surge como opção. O provável Grêmio tende a ter Tiago no gol, com Geromel e Bressan formando a dupla de zaga. Nas laterais, Lucas Ramon entra no lugar de Galhardo e Marcelo Oliveira permanece na esquerda. O meio de campo pode voltar a ter a formação mais utilizada por Roger neste campeonato, com Walace, Maicon, Giuliano e Douglas. Na frente, Everton e Mamute disputam a vaga de companheiro de ataque de Bobô.

O capitão Maicon é outro que pode estar voltando ao time após recuperar-se de lesão.

A fonte das fotos que ilustram este post é o Flickr oficial do Grêmio e as imagens são do último treino, onde Maicon treinou normalmente. Desfalques à parte, o que importa é que o jogo será em um horário civilizado, às 16h de um domingo. Pena que será durante um feriadão, quando menos gente fica na cidade. Mas mesmo isso não é desculpa para quem puder ir à Arena apoiar a equipe que está fazendo uma campanha que nem o mais otimista dos gremistas poderia sonhar. Se alguns grupos fabulosos estão penando e não conseguem sair da segunda página da classificação, o lugar comum do Grêmio neste campeonato tem sido o G4. E de lá a gente não sai, de lá ninguém nos tira.

Saudações Imortais