17 de setembro de 2015

Talita Jacques: Enquanto houver chance, haverá esperança



Todo ano é a mesma história no Campeonato Brasileiro. Lá pela 10ª rodada, já leio e escuto pessoas jogando a toalha, dizendo que determinado time não tem mais chances de G4, não tem mais chances de escapar do rebaixamento, não tem mais chances de título. E todo ano essas pessoas erram. No decorrer do campeonato não é diferente. Inicia o segundo turno e as coisas já estão diferentes do que os “visionários” de plantão disseram lá na 10ª rodada, mas o discurso aparece de novo, dessa vez, com outros times e outros objetivos a serem alcançados. Blablabla.

Obviamente sei que as “projeções” são feitas de acordo com a produção de cada time, não teria como ser diferente. Mas eu sempre digo: duas rodadas podem mudar tudo. Um, dois ou três fatos podem alterar as posições. Depois da derrota para o São Paulo em casa, que não estava nos nossos planos, os “visionários” sacramentaram que o Grêmio não estava mais disputando o título. Concordo que depois daquela derrota realmente o titulo havia ficado mais difícil, mas as chances haviam acabado? Sei que o Corinthians é um time regular, um time que joga muito bem e é muito bem treinado, mas as chances haviam sumido? Ora, foi só os jogos de ontem terminarem que as mesmas pessoas que tiraram as chances de título do Grêmio voltaram a falar nela.

Nos restam  doze jogos. Trinta e seis pontos. Atlético-MG encara o Corinthians em Minas Gerais, nós jogaremos com o Atlético-MG em casa. Corinthians ainda tem dois clássicos para disputar (Santos e São Paulo, esse último, na última rodada). Eu estou dizendo que será fácil? Eu estou dizendo que seremos campeões? Não, mas eu estou dizendo que enquanto houver chance, haverá esperança. Não nos deixem chegar, porque se chegarmos, ninguém nos tira.

#AcrediteTorcedor #JuntosSomosMaisFortes