17 de setembro de 2015

Talita Jacques: Enquanto houver chance, haverá esperança



Todo ano é a mesma história no Campeonato Brasileiro. Lá pela 10ª rodada, já leio e escuto pessoas jogando a toalha, dizendo que determinado time não tem mais chances de G4, não tem mais chances de escapar do rebaixamento, não tem mais chances de título. E todo ano essas pessoas erram. No decorrer do campeonato não é diferente. Inicia o segundo turno e as coisas já estão diferentes do que os “visionários” de plantão disseram lá na 10ª rodada, mas o discurso aparece de novo, dessa vez, com outros times e outros objetivos a serem alcançados. Blablabla.

Obviamente sei que as “projeções” são feitas de acordo com a produção de cada time, não teria como ser diferente. Mas eu sempre digo: duas rodadas podem mudar tudo. Um, dois ou três fatos podem alterar as posições. Depois da derrota para o São Paulo em casa, que não estava nos nossos planos, os “visionários” sacramentaram que o Grêmio não estava mais disputando o título. Concordo que depois daquela derrota realmente o titulo havia ficado mais difícil, mas as chances haviam acabado? Sei que o Corinthians é um time regular, um time que joga muito bem e é muito bem treinado, mas as chances haviam sumido? Ora, foi só os jogos de ontem terminarem que as mesmas pessoas que tiraram as chances de título do Grêmio voltaram a falar nela.

Nos restam  doze jogos. Trinta e seis pontos. Atlético-MG encara o Corinthians em Minas Gerais, nós jogaremos com o Atlético-MG em casa. Corinthians ainda tem dois clássicos para disputar (Santos e São Paulo, esse último, na última rodada). Eu estou dizendo que será fácil? Eu estou dizendo que seremos campeões? Não, mas eu estou dizendo que enquanto houver chance, haverá esperança. Não nos deixem chegar, porque se chegarmos, ninguém nos tira.

#AcrediteTorcedor #JuntosSomosMaisFortes

Comentários (17)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Não consegui comentar ontem no post do jogo mas preciso te dizer uma coisa,se caso o gremio confirmar a participação na LA 2016 , a primeira providencia é contratar 2 laterais ,a campanha do gremio esta muito acima do que eu esperava e estou muito feliz ,o que esta bom tenho que dizer que esta bom mas o que esta ruim eu tambem falo e nossos laterais são horriveis principalmente o Marcelo Oliveira que ta se achando o Messi desde que virou capitão ,qualquer um passa por ele como quer ,ontem tomou um ferro no primeiro tempo que chegou bater um garrão no poutro depois no segundo tempo conseguiu ser o culpado direto pelo gol dos pateticos.
6 respostas · ativo 497 semanas atrás
É mais ou menos por aí Ademir.
Nossas laterais estão complicadíssimas, pra nao dizer improdutivas.
Na minha opinião o Galhardo bem jogando bem.
Marcelo Oliveira tem como grande problema ser lerdo, sempre que tem jogador rápido por ali ele se complica, mas umas das coisas que sobrecarregou foi a saida do Pedro Rocha pra entrada do Fernandinho pelo lado esquerdo, já que o menino ajudava mais na marcação cobrindo espaço por ali e assim fazendo o Marcelo e destacar mais na lateral. Acho que é bem simples de se corrigir isso: Se o time for enfrentar um adversário veloz jogue com o Pedro Rocha no lugar do Fernandinho(que é o que eu prefiro independente da situação) ou que coloque um dos volantes pra ajudar na cobertura por aquele lado também.
Também acho os laterais medianos, mas qual time vence jogo por causa do lateral? O que decide um jogo são os meias, os atacantes. Lateral, não comprometendo lá atrás, já serve. A não ser que tu traga um Arce, mas não existe mais um Arce.

Guarda o pouco dinheiro que temos para trazer um meia diferenciado, e deu. O resto é o que está ai.

O Oliveira voltou muito mal de lesão, virou uma avenida, e bem quando o Hermes vinha se firmando. Talvez a reposição nesta posição esteja no próprio grupo.
Concordo Traks mas o problema que o Oliveira ta comprometendo sim.
Tu tens toda razão, ainda tem muita água pra passar por debaixo dessa ponte, vamos grêmio! !!
torcendo e apoiando! quem sabe? tá bom demais ver o time jogando às ganhas, independente da cancha...

FORÇA GRÊMIO !!!!!
Tem duas soluções que ainda podem ser tentadas NESTE ANO para as laterais:

Na LATERAL ESQUERDA tem o JUNIOR que foi arquivado por situações EXTRA-campo que vem se recuperando e jogando muito no time de transição. Sempre vi muito potencial nas vezes que o vi jogar. Só dependeria do Roger TENTAR treinar o Marcelo Oliveira no meio-campo nem que seja como alternativa para que o Junior tenha uma chance. Não vi nada no futebol de Marcelo Hermes que me inspire uma substituição.

Na LATERAL DIREITA pode-se voltar a SE COGITAR uma solução que estava em vias de ser tentada por Scolari quando RAMIRO se contundiu. Já atuou na posição, tem passe e chute qualificado a restrição é a altura. Mas pelo menos os gremistas que defendem a contratação do Yago Pikachu para 2016 não deveriam se opor a experimentar o Ramiro na ala direita. Eu sempre defendi esta OPÇÃO EXTRA e deveria ser TREINADA mesmo como alternativa para o Galhardo e atualmente quando ele entrasse automaticamente daria direito ao Ramiro bater falta com o Douglas (coisa que o Ramiro TAMBÉM tem bom potencial, o chute de fora da área)....
1 resposta · ativo 497 semanas atrás
Ramiro sempre foi mal quando testado na lateral, e um é um gigante no meio campo. Gostaria de ver na lateral direita o Raul e, ano que vem, a volta do Tinga.
Avatar de gremiocampeaomundial

gremiocampeaomundial · 497 semanas atrás

Chega a ser surreal essa história que saiu sobre o minuto de silêncio. Tão surreal que nem cabe brincadeira e é difícil até de acreditar. Sendo verdade, esse cidadão deveria ser afastado do cargo.

Há torcedores e torcedores. Eu dei os pesames à torcida rival quando o Fernandão faleceu. Mesmo os mais “atrevidos” gremistas, como o Cacalo e o Bosta, não chegariam a esse ponto.

Dar ou não dar o minuto é o de menos. Ao dizer o que alega-se ter dito, Pellegrini “grenalizou” a morte de um ser humano. E aí espero não ouvir nunca mais essa palavra porque DESSE limite não quero passar.
O Grêmio e Corinthias tem tabela parecida a enfrentar: 5 jogos fáceis, 6 medianos e 1 complicado.
O nosso jogo complicado é sábado, contra o Palmeiras, o do Corinthians é o Galo, fora.
Temos de fazer a diferença nos jogos de média dificuldade: Atlético MG, Flamengo e Santos (C) e Inter, Sport e Cruzeiro (F).
São jogos fáceis, teoricamente: Flu, Chapecoense e Avaí (C) e Vasco e Joinville (F).
1 resposta · ativo 497 semanas atrás
Cara como gremista tu deveria saber que essa lógica de jogo fácil, difícil... não existe para o Grêmio, a não ser no papel...

Complicamos jogos "fáceis" e facilitamos os jogos "difíceis"...

É capaz que o Grêmio ganhe do Palmeiras, do Galo do Santos...e se complique com a Chapecoense, vasco e Joinville...
Fico cada vez mais inconformado com a derrota contra o São Paulo.

Eu achava que seria, sim, jogo complicado. Mas não pensei que o Grêmio iria tão mal, e os paulistas tão bem. E, claro, o fator arbitragem entra na equação.

Domingo, eles tiveram posse de bola, movimentação, eficiência no contra-ataque. Foram Senhores do jogo.

Mas isso não é o normal deles; eles estavam de aniversário. Ou a gana extra de vencer quando aparece a camisa do Grêmio pela frente: procurem o VT do jogo São Paulo x Chapecoense e vejam a bolinha curta que jogaram. Era um amontoado.
Há esperança, mas não para nós.
1 resposta · ativo 497 semanas atrás

Postar um novo comentário

Comments by