21 de setembro de 2015

Pedro Geromel é imprescindível

Após os últimos jogos, para mim pelo menos duas coisas são definitivas e certas hoje no time do Grêmio:


Na bola aérea, Geromel é absoluto.


1) Pedro Geromel é imprescindível;

2) Fernandinho é jogador de segundo tempo.


Depois da lesão que afastou o zagueiro Pedro Geromel dos gramados, a equipe do Imortal Tricolor não vem conseguindo manter o desempenho de partidas anteriores. Não me refiro apenas à parte técnica, mas também à liderança dentro de campo. Geromel faz o papel de bússula. É ele quem dá a direção que o time deve seguir durante o jogo. Ele contamina todo o elenco com sua eficiência, vontade e garra. Praticamente não erra , é seguro e transmite muita confiança aos companheiros. Seu desempenho é tão bom que extrapola as quatro linhas. Com muito trabalho, seriedade e dedicação ele conquistou o coração da torcida que, desconfiada,  fez muxoxos na época de sua contratação e até corneteava dizendo que seu nome parece marca de xarope para a tosse.  Tudo flauta dos apressadinhos que não aguentam esperar. Colocam o carro na frente dos bois e mais tarde pagam mico. Alguém que era capitão do time  na Alemanha não pode ser considerado um profissional incompetente. Só sei dizer que é muito bom vê-lo em campo e arrisco afirmar que é o zagueiro com melhor futebol hoje no Brasil.
Por tudo isso, junto com Luan, é um jogador imprescindível no time do Grêmio e a equipe se ressente muito da sua ausência em campo.

Por sua vez, Roger me surpreendeu por abrir mão de uma convicção. Considero o técnico gremista um profissional muito inteligente e tenho muita admiração pelo fato de ser estudioso. Mas não posso deixar de escrever sobre um fato que tem me incomodado .Todos os dias eu me pergunto: por que os técnicos de futebol são tão teimosos e gostam de inventar mexendo naquilo que está dando certo? 
O time do Grêmio estava afinadíssimo com Pedro Rocha de titular, com um  desempenho que chamou a atenção dos especialistas em futebol no Brasil inteiro. Dava gosto de ver a equipe jogar, com a tal "intensidade" e empilhando bons resultados.
E aí o que o nosso técnico faz?
Aquilo que todos os outros fazem, pois é muito feio inovar. Se todos os técnicos são teimosos, o dever é ser teimoso também.
A partir de determinado momento, Roger, sabe-se lá por qual motivo, começou a acreditar que Fernandinho cairia como uma luva no time e resolveu sacar Pedro Rocha da titularidade. 
Não, Roger!
Fernandinho é jogador para o segundo tempo, se tanto.
Nunca tinha visto um atacante que não chega ao ataque, não chuta em gol e não cruza bolas para os companheiros concluírem. Pois  é exatamente isso que o jogador faz: joga feito um lateral marcador. Se é para jogar assim, então que coloque no lugar um verdadeiro lateral marcador e não um atacante que não tem como ofício combater.
Esforço-me para entender como funciona o cérebro dos treinadores, mas confesso que tenho sido muito incompetente para consegui-lo.
Mas como não entendo nada de tática, vai ver  Fernandinho esteja desempenhando uma função que não tenho a menor idéia qual seja.

Comentários (20)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Pra quarta, com meio de campo e ataque titular, o Grêmio já vai melhorar muito. Terá também ambos os laterais.

O Grêmio chegou a ter mais posse que o Palmeiras, mas foi posse inútil. Eles chegavam fácil e o Grêmio não conseguia fazer nada no ataque. Giuliano e Maicon fizeram muita falta.

Colocaria o Mamute ou o Éverton no lugar do Fernandinho, deixando Pedro Rocha como opção também. O Grêmio precisa dar uma chance a eles e fisicamente devem estar em melhor estado.

O terceiro gol foi tomado por problemas na saída de bola, o primeiro foi falha do Tiago, que segue treinando saída do gol, quando deveria ser orientado a se preservar e não sair em qualquer bola.

Resolvidos esses problemas, cresce muito o desempenho do time.
2 respostas · ativo 496 semanas atrás
nao entende os treinadores.. pede pro jonas te explicar quer pedro rocha na reserva e colocar mamute 3º reserva de titular....
vai entender
A única objeção com o trabalho do Roger é a escalação de Fernandinho. De resto, seu trabalho é excelente.
3 - Tiago é um frangueiro.
1 resposta · ativo 496 semanas atrás
Não é para tanto, ele tem falhado e sou contra ele estar atuando neste momento, mas pode bem corrigir e se tornar um bom goleiro, agora o incrível é que o reserva dele sempre que tem oportunidade se machuca.
Gosto da Pitica porque não é xiita e expõe o que tá vendo errado, Roger tem muitos méritos sim, mas estamos sofrendo muito por escolhes dele sim.
pois... quando da contratação do Geromel, um certo membro da red press apressou-se para entrevistar sabe-se lá que sumidade que vaticinou "malo... mucho malo"... e o "mala" passou a usar o trecho da entrevista como uma das vinhetinhas em seu programa... babaca!

buenas, o que está bom tende a ficar melhor... eu vejo que as nabas que são colocadas no time, por falta de opção às vezes, mostram claramente que não podem fardar... como Roger não teve o ruralito para testar, tá dando "sequencia" para que certas nulidades terminem de cavar suas covas...

acredito MUITO em tudo o que está sendo feito... trabalho, acompanho, vou a todas, torço e incentivo!

em tempo: quando escalado, TODO jogador merece nosso apoio e alento, enquanto estiver na cancha... vaiar, jamais!

FORÇA GRÊMIO !!!!!
Concordo plenamente Pitica.

Não acho demérito colocar Fernandinho no segundo tempo no lugar do Pedro Rocha. Valia praticamente como 12º jogador.
Pelo contrário, o cara mandava bem infernizando o adversário cansado.
Contra o Palmeiras foi muito errado colocarem eles juntos, isso acabou com o Pedro Rocha, jogou em zona morta. Além disso o Fernandinho encarou adversário inteiro e não rendeu.

Quanto ao Tiago: errou sim, mas o que eu acho que está faltando ali é incentivá-lo a usar mais o seu REFLEXO, que é o melhor entre os goleiros.
Na saída de bola não manda bem. Prefiro que ele arrisque ficando embaixo das traves, confiando no seu reflexo e deixando APENAS as bolas vindas na pequena área pra tentar saídas.

Ainda dá pra cumprir excelentes metas esse ano: Vice do Lava-Jatão(pela grana, pois o corinthians do norte já papou a taça) e a conquista da CB, que tem nossa assinatura.
1) Pitica também acho que o Fer...inho, pelo estilo de jogo e, talvez, pouca resistência para tal estilo, não consegue jogar no seu ritmo por 90 minutos. Contudo, se, como tenho lido constantemente por aqui e por aí, "o Roger está conseguindo fazer milagres com um grupo de jogadores que tem", porque tu queres entendê-lo. Os milagres são assim mesmo, ninguém os entende, mas dizem que acontecem.

A sério, se eu for listar os jogadores nos quais não acreditava, que eu critiquei, inclusive neste espaço, muitas vezes, e que estão jogando como eu nunca vi antes, nem sobrariam jogadores para montar um time com 11. Por isso, estou com o Roger até a morte, ou até a glória.

2) Segundo o corneteiro RW, a torcida gremista tem o Sindicato do Pontinho Fora, e a República do Aipim Fincado.
Eu acrescento aí a República do Goleiro Dida (com o lema: "goleiro bom é o que não sai do gol"), do qual o próprio RW deve fazer parte, com o JonasBSilveira de presidente.
O problema do Roger é este conceito de mérito distorcido que ele tem.
Na minha opinião o conceito dele está muito impregnado do passar uma mensagem "positiva" ao Grupo e ao seu conceito ainda com a visão de quando eu era jogador o que eu gostava .

Esclarecendo, o Bruno Grassi foi preterido lá atrás pelo Tiago porque o Tiago já era do grupo do Grêmio e sua escalação agrada a um número maior de jogadores do elenco PRINCIPALMENTE os mais jovens que eram "maltratados" pelo Scolari. Lá atrás a "escolha" foi para PUXAR O SACO da criançada. E ponto,
Se Bruno Grassi tivesse sido goleiro do Novo Hamburgo e companheiro do Bruxuster APOSTO com quem quiser que o Tiago não tinha jogado nenhuma partida.

Discuto o critério do Roger pois no caso entre o Bressan e Rafael Thyere o tal critério de quem já estava no grupo não funcionou pois o Bressan que voltava do Flamengo e era originário do Juventude é que foi escolhido.

O problema do Fernandinho e Luan é o mesmo da analise de jogadores isolada da análise de CONJUNTO.
Hoje o Fernandinho pode ser visto como mais experiente e melhor jogador individualmente que Pedro Rocha, porém a meu juízo foi a corneta excessiva da mídia e nós da torcida sobre os gols perdidos do Pedro Rocha (apesar do excelente entrosamento dele com o Luan) que fez o Roger observar o Fernandinho nos reservas indo BEM nos treinos MAS ao lado do Braian e depois do Bobô.
A experiencia EM CAMPO mostra que o futebol do Fernandinho NÃO CASA com o do Luan basta ver a pouca troca de bola entre os dois, o jogo não flui.
Fora a teimosia de escalar o Marcelo Oliveira como lateral que já está mais que manjada e batida, todos os técnicos estão colocando os caras mais velozes do seus elencos para jogar nas costas dele e o Roger fazendo cara de paisagem ignorando que a validade do VOLANTE Marcelo Oliveira na lateral JÁ VENCEU e aferrado a este improviso do Scolari e mantem na reserva o defensivo Marcelo hermes e ARQUIVADO o promissor Junior.

A Convicção e a Coerência passa a ser vista como Teimosia e Cegueira por ser só uma questão de grau de insistência num tese que no campose vem comprovando que ela não está funcionando na prática....
1 resposta · ativo 496 semanas atrás
Concordo. Disse tudo, desde que o Fernandinho entrou de titular o time perdeu mecânica e sem Geromel perdemos praticamente toda a zaga, o Bressan é muito fraco, ainda bem que não joga copa do brasil, senão já era!!!
1 resposta · ativo 496 semanas atrás
Na realidade se num primeiro momento até relevamos a venda do Rhodolfo para o Futebol Turco pelo a compensação e entrosamento quase imediato de Erazo com Pedro Geromel pois a meu juízo no campo o Geromel assumiu a liderança da Zaga e o Erazo ser orientado pelo Geromel (que o faz muito bem minimizando os erros do Erazo).

No último jogo me mostrou que tanto Erazo não tem a mesma condição de orientar Bressan, como o Bressan por personalidade não aceitou ser orientado pelo Erazo o que resultou em descoordenação defensiva ao ponto do Lucas Ramon ter salvo um bola PERIGOSA do Palmeiras em cobertura de Erazo e Marcelo Oliveira no lado esquerdo da PEQUENA ÁREA tal a confusão na defesa gremista pela falta de DIÁLOGO HARMÔNICO entre Erazo e Bressan durante o jogo, quem quis ver ou observar é só rever a gravação do jogo e atentar a leitura labial e corporal da discussão dos dois zagueiros. NÃO recomendo escalá-los juntos novamente sem muita conversa e treinamento.

Nesta fase do campeonato não me resta NENHUMA dúvida que se o Rhodolfo tivesse permanecido no elenco até o fim deste brasileiro, principalmente nesta última fase de muitos desfalques, o GRÊMIO teria no mínimo mais 5 pontos na tabela (senão mais) e o Bressan ainda estaria fazendo suas bobagens (ou na condição de bancário) no Flamengo.

Além dos pontos perdidos em várias partidas, sou OBRIGADO a partir de agora lamentar também a saída prematura do Rhodolfo do elenco gremista que inicialmente foi até esquecida pelo bom entrosamento Geromel-Erazo, a partir desta irregularidade apresentada na campanha deste segundo turno com mais desfalques.

Rhodolfo está fazendo uma falta danada...
Na verdade sei que vou tomar negativo mas vamos falar a verdade o preto no branco.O gremio ta muito melhor do que o esperado ,mas não ganharemos nada novamente por falta de plantel,jogadores como Fernandinho,Bruxuster ,Lucas Ramon e Bressan não podem fardar ,são jogadores de time de segunda divisão.
Quando o time esta redondo ate os desprovidos de qualidade se sobresaem ,como Marcelo Oliveira e Galhardo ,mas quando faltam os principais jogadores de referencia como no ultimo jogo ai ate os que normalmente vão bem como Walace caem de rendimento,Walace no ultimo jogo não jogou nada.O nosso goleiro ja nos custou uns 9 pontos ,isso representa a perda do titulo.
Roger fez milagre com este gremio ,mas tera o mesmo problema que outros varios Tecnicos ,ele é muito teimoso e não deixa suas convicções de lado.Por exemplo no ultimo jogo entrar com Fernandinho e Pedro rocha foi um erro ,devia ter iniciado com Maxi no lugar de Giuliano e Thierry no lugar do Bressan.
Outra coisa não seremos campeões da CB esqueçam isso ,falta algo ainda pra ser campeão ,falta sair aquele gols aos 47 do segundo tempo ,falta aquele jogador decisivo que vai la e mete pra dentro .O que acontece hoje é o que vimos sabado ,podiamos ter ganhado o jogo se Everton e Luan fossem ter sidos decisivos e se Bressan pulasse algo mais do que 2 cm ,é brincadeira o cara atrs dele dominou com o peito é pra acaba ,time assim não ganha nada.
1 resposta · ativo 496 semanas atrás
Que é isso, Ademir, não precisa ter medo de ser negativado. Eu escrevo pouco, mas leio seguidamente os comentários, e tenho visto que quanto mais feroz a corneta mais positivos ganha.
Tenho amigos corintianos, Santistas, São Paulinos, entre outros, que acham o time do Grêmio muito bom. Enquanto isso, pelos comentários, o Grêmio tem um time de merda e esse tal de Roger não sabe o que faz.
1) Pedro Geromel é imprescindível;
2) Fernandinho é jogador de segundo tempo.
3) Goleiro Tiago falha um jogo sim e outro tbm.NÃO SABE SAIR DO GOL.
Já falhou em umas 4 partidas,se já copa do brasil ele falhar já era titulo.
Ainda bem que tu deve ser amiga do blogueiro simpatia! Só assim para passar ilesa depois desse texto!

Concordo 100% com tudo que tu escreveu.
Desde sua estréia em 2013 que está sem "ritmo de jogo". Mas é um bom rapaz e tem um ótimo empresário.

FORÇA GRÊMIO, SEMPRE
Wianey Carlet: Inter deve R$ 8 milhões ao capitão D'Alessandro. http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/wi...
E fecharam com superávit.
hahahahahahahaha

Postar um novo comentário

Comments by