28 de setembro de 2015

Talento e elegância

Nem Luan, nem Giuliano, nem Douglas. No Grêmio atual, nenhum outro jogador possui o refinamento técnico futebolístico de Maximiliano Rodríguez Maeso, ou Maxi Rodriguez.
É um talento nato. As jogadas fluem de seus pés com uma naturalidade desconcertante. Seus gols, são obras primas que encantam até os mais céticos do seu futebol. Com a bola no pé, um craque.
Lampejos?
Sim. Há quem diga que seus lances geniais não passam de lampejos. Ou seja, não apresenta uma regularidade técnica dentro de campo que justifique sua escalação e raras são as vezes em que contribui para o time.
É um personagem controverso.
Um personagem onde habitam dois pólos contrários ao mesmo tempo: lampejos de genialidade com ausência territorial. Ele oscila entre o talento e o extravio em campo.
Passou por vários treinadores. Nunca se firmou como titular em nenhum dos times pelos quais atuou. Mas quando dá um estalo, vai lá e mostra que tem tanta intimidade com a bola que consegue subjugá-la ao seu prazer. Que figura fascinante este jogador.
Não tenho dúvidas de que o Grêmio tem em mãos uma preciosidade rara. Torço para que Roger, com sua inteligência e sabedoria, o transforme em uma peça importante e definitiva no elenco. É muito talento junto para ser perdido. Noto que desde que chegou pela primeira vez, seu físico apresenta-se mais forte. Teve um bom reforço muscular e já não é tão franzino como no início.
Seu pecado está no fato de não conseguir marcar o adversário com tanta energia?
Precisa aprender a combater?
É um tanto "desligado"?
São essas as questões que gravitam em torno de seu desempenho. Torço muito para que ele atinja uma maturidade como jogador que o coloque como peça rotineira na escalação do time.
Por quê?
Porque é simplesmente lindo vê-lo fazer seus gols espetaculares.

Técnica e elegância



 Grêmio 3 x 1 Avaí