26 de setembro de 2015

Daniel Matador - Depois do dilúvio

Caros

Hoje novamente é #DiaDeGrêmio. Aquela hashtag que já foi praticamente institucionalizada nas redes sociais e que inclusive foi adotada pela Grêmio TV para produzir um programa pré-jogo que é veiculado no canal oficial do clube do Youtube. Pois após uma semana em que o céu caiu sobre a Província de São Pedro (parece que ele não gosta muita de terem batizado este pedaço de terra com seu nome), o tricolor enfrentará o Avaí, na Arena, em busca de mais três pontinhos que podem ser decisivos para suas pretensões no Campeonato Brasileiro.

Roger não teve condições de efetuar muitos treinos por duas razões. Primeiramente, o Grêmio havia jogado contra o Fluminense pela Copa do Brasil na quarta-feira, no Rio de Janeiro. Teve a viagem de retorno e o período de recuperação dos jogadores que atuaram na partida (o famoso pijama training). E o segundo motivo foram as chuvas torrenciais que impediram que os poucos períodos disponíveis para treinamento pudessem ser melhor aproveitados. O aguaceiro que atrapalhou a vida de todo mundo também prejudicou-nos neste sentido.


Em dia de chuva, treino dentro da academia.

O jogo inicia às 21 horas e Roger deve mandar a campo um time com Grohe no gol, tendo Erazo na zaga. Seu parceiro poderia ser Bressan, porém o treinador tem a chance de testar Thyere mais uma vez ali, visto que o alemão não pode jogar a Copa do Brasil. Seria uma boa alternativa em face das condições. Nas laterais, Galhardo atua na direita e Marcelo Hermes deve ganhar a vaga de Marcelo Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio, Maicon e Douglas serão preservados. O capitão inclusive sofreu uma nova lesão por conta da sequência de jogos. A dupla de volantes, ao menos, volta a ter uma formação interessante, com Walace e Edinho, este último sempre dando boa resposta nas vezes em que foi chamado. Giuliano, Fernandinho, Luan e Bobô devem completar o time, o que pode garantir uma formação mais ofensiva dentro de casa.

Geromel e Ramiro voltaram aos treinos.

Uma boa notícia foi a volta de Geromel e Ramiro aos treinos. No mais, o dilúvio atrapalhou a vida do Grêmio nesta semana. Mas, como sempre se diz, depois da tempestade vem a bonança. Que isto valha para o tricolor também e possamos garantir mais três importantes pontos e seguir na briga na ponta da tabela.

Saudações Imortais