22 de setembro de 2015

Tiago falhou mesmo?

Não pretendia me manifestar em post, mas a corneta insana e a patifaria estão tão grandes que não posso me omitir.
Tiago está longe de ser um goleiro completo ainda, mas não merece esta campanha feroz dos i$ento$ (sabemos todos quais os objetivos) e dos gremistas mais tolos.

Entrem naquele site complicado com a operação Zelotes e todos os colunistas ironizam e pedem a saída do Tiago. Aproveitam para dizer que Roger está sendo contestado. Por que será?

Hoje deu nojo ouvir uma parte do Sala de Redação. Aquele gordo Mortadela babava de satisfação comentando a suposta falha do Tiago. Por que será?

Pois vou dizer o que acho.

Na hora do jogo fiquei muito puto com o gol e com a falha.

Depois fiz o que sempre faço. Fui examinar com isenção e frieza. E aquela falha clamorosa não pareceu mais tão clamorosa assim.

Vou provar.

Primeiro ato.



Olhem onde está a bola, o atacante, os zagueiros e Tiago. Tiago está um pouco adiantado, onde deveria estar. Está parado esperando o corte da zaga. Nesta foto um zagueiro já aparece vendido e o outro de costas para a bola.

Segundo ato


Neste momento Tiago percebe que a bola vai sobrar limpa para o atacante. Então resolve tentar interceptar.

Terceiro ato


Este outro ângulo mostra de novo a bola chegando limpa para o atacante e Tiago começando o movimento.

Quarto ato



Tiago ainda bate na bola mas ela acaba entrando no canto. Bem no canto.

Conclusão

Se Tiago fosse esperto teria ficado parado, o gol teria saído do mesmo jeito mas os zagueiros levariam toda a culpa.

Já tivemos um goleiro que fazia isto. Não saia. Levava o gol e levantava os dois braços se queixando dos companheiros. Chamava-se Emerson Leão. E, embora tivesse muitas qualidades, não era exatamente um exemplo de bom colega.

Isto é o que eu penso. Talvez eu esteja errado. Provavelmente certos estão aqueles que querem queimar um jogador do Grêmio com imenso potencial.