4 de setembro de 2015

Meu encontro com Romildo

Faltou um dedo presidente

O clima está mudando. A torcida tricolor readquiriu a confiança no time e, mais ainda, na direção. A chegada da delegação no Orlando Scarpelli ontem mostrou isto. O ônibus foi cercado e os jogadores todos desceram aplaudidos enquanto o hino do Grêmio era cantado. Não houve uma vaia para ninguém. Só aplausos.

Atrás do ônibus chegou a camionete com os membros da direção. O presidente Romildo desceu e caminhou cerca de 10 metros no meio da torcida. Os aplausos e os gritos de Romildo aumentaram.

Eu olhava tudo de longe e discretamente quando o presidente me viu.

Em meio aos aplausos e autógrafos ele parou e me disse:

- Seu Algoz, acho que só tu estás com mais prestígio do que eu com a torcida nestes dias. Mas eu vou tentar te superar.

Ao que eu respondi:

- Presidente, é só comprar a Arena que o senhor empata comigo.

Ele riu e seguiu em frente na sua chegada triunfal.
_____

Fui para o jogo confiante e ainda chamei de frouxo o Carazinho que ameaçou não ir porque talvez chovesse. Na chegada o Sponchiado tentava entrar com balões no estádio e a polícia dizia que não. Impressionante este país. Todas as torcidas podem levar o que quiserem para dentro dos estádios. Se bobeia até arma de fogo entra. A do Grêmio não pode levar nem lenço de pano para assoar o nariz.

Mas estava confiante e o jogo não me desmentiu. Não foi uma partida empolgante e nem mesmo uma das melhores do time sob o comando de Roger. Mas mesmo desfalcado de 5 titulares o Imortal controlou as ações e quase não deu chance para o time catarinense.
Geromel mostrou mais uma vez que é o melhor zagueiro do Brasil. Walace firme no meio bem assessorado por Edinho. Giuliano comandou o meio campo. Estes foram os melhores.

Tiago foi seguro, Bressan não comprometeu e Bobô fez gol e deu uma assistência. Começa a mostrar serviço.

Roger pensou bem a estratégia e já está ganhando o respeito de todos. Os elogios da imprensa daqui ao time tricolor e a ele não são comuns de se ouvir. E ontem e hoje foram abundantes.

O time finalmente tem uma estrutura e um padrão de jogo. E nem a entrada de tantos reservas prejudicou este padrão.
_____

Domingo voltamos a campo. Desta vez num horário civilizado. O adversário é o Goiás que sempre foi uma touca chata e está em crescimento desde a chegada do Julinho Camargo.

O juiz desfalcou ainda mais o time. Deu o terceiro amarelo para o Pedro Rocha porque ele "se agarrou no alambrado ao comemorar o gol colocando em risco a própria torcida".

Certo ele. Eu que estava na vigésima fileira senti medo de ser arrastado para o meio do gramado. Penso que Maicon deveria ser poupado para o jogo contra o Corínthians. E por isto, escalaria os seguintes jogadores:
Tiago, Lucas Ramon, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira (Hermes ou Jr.); Walace, Araújo (M. Oliveira), Giuliano, Douglas, Maxi e Bobô.
Dá para ganhar mesmo com os desfalques. Depois teremos o grande jogo da quarta-feira contra os donos do campeonato. Se já seria difícil enfrentar eles com onze imagina agora que jogam com quatorze. Mas não está morto quem peleia.
_____

Havia uma expectativa que a compra da Arena fosse anunciada ontem. Não foi. Mas, como disse o presidente Romildo, esta compra é irreversível. Portanto meus caros, bora se associar.
_____

E para iniciar o feriado, uma provocação especialmente aos miguxos do "zap zap" Imortal Tricolor.

Se eles seguissem minhas dicas e conselhos seriam mais espertos e felizes. Mas ainda têm tempo de aprender.





They will not force us
They will stop degrading us
They will not control us
We will be victorious
E DÁ-LE GRÊMIO