Por Milton Jung
Grêmio 1×2 São Paulo
Brasileiro – Arena Grêmio
Já falei pra você da teoria do omelete? Provavelmente, não. Aproveito o domingo, então, para dividir com você esta tese muito particular que venho construindo há algum tempo. Costumo lembrar dela nas manhãs dominicais quando acordo bem mais cedo do que toda turma aqui em casa, vou para a cozinha e começo a preparar meu café. Mudo muito pouco o cardápio matutino, dando preferência para o café preto, duas xícaras, normalmente, e um omelete (tem quem prefira chamá-lo de a omelete). Pode variar a quantidade de ovos e a mistura. Às vezes faço experiências nem sempre com sucesso. Mas me divirto diante do fogão, aliás, momento raro no meu cotidiano pois tendo a ser um desastre cozinhando.
Vamos, porém, ao que interessa: a teoria do omelete. Você deve saber que depois de despejar os ovos batidos com um fio de leite na frigideira, o que o deixa “espumoso”, cobrir com frios e salpicar a mistura do dia – pode ser azeitona, cebola picada, tomate cortado bem fininho ou qualquer outra coisa que aparecer na frente – deve-se esperar o momento certo para virar o omelete. Com a mão direita bem posicionada e dedos firmes envolvendo o cabo é necessário um movimento rápido e preciso que permita que a massa de ovos já consistente suba a meia altura, vire de cabeça para baixo e caia novamente na frigideira. Manobra que, você que já fez um omelete há de confirmar, nem sempre é feita com sucesso.
É no momento da virada do omelete que minha tese se concretiza. Porque se no início do domingo, quando a maioria das pessoas ainda dorme, os bichos me acompanham da porta da cozinha com olhar preguiçoso e os santos ainda aguardam nossos pedidos na parede da Igreja, o omelete sobe, vira e desce no ponto certo, sem sujar nada no fogão, eu tenho certeza de que aquele será um domingo especial. Um dia de satisfação com a família, sem visita de gente chata, pouco trabalho extra e, claro, uma vitória no futebol da tarde.
Tem domingo, porém, que a virada do omelete é feita sem muita firmeza, pega-se o cabo de forma desajeitada, o movimento para o alto sai inseguro, e o ovo despenca pelas bordas da frigideira, lambuzando o fogão por inteiro. Ao assistir à esta cena e antes mesmo de correr para pegar o pano de prato e tentar limpar a sujeira feita, fico sempre com a impressão de que alguma coisa vai dar errado naquele domingo. Coisas como o goleiro titular que está voltando ao time depois de três jogos ter torcicolo e não conseguir entrar em campo; o zagueiro que vinha realizando uma sequência de atuações perfeitas e acaba de servir sua seleção errar todos os botes que tinha para dar durante a partida; o craque da equipe tropeçar na bola; e a equipe que se destaca pelo toque refinado e marcação impecável errar mais de 40 passes no jogo e ser incapaz de segurar os contra-ataques adversários.
Acho que não preciso dizer para você o que aconteceu com o meu omelete nessa manhã de domingo. Mas, tudo bem: vou continuar tentando acertar meu omelete e jamais deixarei de acreditar no Grêmio.
heraldo · 483 semanas atrás
jbighead 96p · 483 semanas atrás
FORÇA GRÊMIO !!!!!
carlos · 483 semanas atrás
Polenteiro · 483 semanas atrás
Copa é mais difícil, tem que roubar na cara dura, não que não aconteça.
Apesar de tudo que acontece com o time, os erros, ou aqueles que não tem toda a destreza, prefiro mil vezes ver esse time jogar que o dos últimos 4 anos anteriores.
Ancião Imortal · 483 semanas atrás
Mas, Milton, a partir de hoje estás proibido de fazer omeletes nos domingos que o Grêmio joga. Vou descobrir onde moras e irei pessoalmente impedi-lo de executar tal tarefa de risco. Sei que, mais dia menos dia, o omelete não cai da forma que deveria. Tudo pelo bem do Grêmio.
humbertosm 102p · 483 semanas atrás
Todo mundo joga bem ao lado do Geromel e ao lado do Rodolfo, mas quando esse tipo de jogador não está em campo acontece gols tipo o do Pato, onde todo mundo tenta errar mais que o companheiro.
E o que era aquele vazio no meio campo, errávamos tudo, aos 20 minutos já sabia que iriamos empatar ou perder aquele jogo, o São Paulo marcou nossa saída de bola e forçou o goleiro a rifar a bola, onde o São Paulo recuperava facilmente, aos 20 minutos já sábia que iriamos empatar ou perder, tava na cara.
Copa do Brasil já está de bom tamanho para nós, campeonato brasileiro só depois de finanças resolvidas, Corinthians, Atlético Mineiro, São Paulo e mais um ou outro tem mais qualidade técnica no elenco, estamos fazendo milagre com um time de jogadores médios.
Só espero não perder a vaga no G4, porque tem vários times em um crescimento e nós estamos diminuindo o nosso.
Marcelo · 483 semanas atrás
Maicol · 483 semanas atrás
Agora é fato, ontem com 20 minutos de jogo já dava pra ter idéia de que o time só ganharia o jogo na cagada. Entramos sem vontade em campo. O time inteiro, dos 11 titulares ao técnico, esteve irreconhecível.
Adriano · 483 semanas atrás
Roger é excelente, com certeza é o nosso diferencial e por isso estamos nesta posição, mas parece que o esquema do Grêmio em casa onde tem que propor o jogo não surpreende mais ninguém. Sem tempo para treinar e sem muitos recursos diferenciados no elenco o Roger está de mãos atadas, pelo menos nesse momento. Agora é torcer para esta maratona de jogos acabar e acreditar que o Roger consiga criar alternativas quando tiver a semana cheia para treinar.
alexandre · 483 semanas atrás
Flavio F · 483 semanas atrás
iter tecnicamente esta no G4.
Grêmio começa a dar adeus a vaga na libertadores.
eles não deixam "passar uma"
Marcos Tricolor · 483 semanas atrás
Roger Karona · 483 semanas atrás
Luciano Tricolor · 483 semanas atrás
Essa semana nos recuperamos desta derrota em casa, ganhando dos petralhas, e depois freamos o Flamengo, lá. Fiquem tranquilos. E torçam pro omelete sair perfeito!
Abraço!!!
PiticaGremio 113p · 483 semanas atrás
Comentarista Neto (corinthiano) ontem na Band: o primeiro gol do Corhíntians estava impedido.
Não é preciso dizer mais nada. Erros humanos SEMPRE pró ...
E vocês aí brigando...
PiticaGremio 113p · 483 semanas atrás
Maicol · 483 semanas atrás
Por que ninguém questiona o fato do Douglas bater todas as faltas que quiser bater.
Por favor, é brincar com a sorte. Em jogos complicados como o de ontem um gol de falta salva o time, como já aconteceu no jogo contra o fraquíssimo Joinville em casa. O aproveitamento dele em bola parada é ridículo, inclusive pênaltis. Não poderíamos criticar se faltassem jogadores mais qualificados no elenco, mas só no time titular tem dois que batem melhor. Alguém consegue explicar isso?
@jonasbsilveira · 483 semanas atrás
Traks · 483 semanas atrás
Agora, assim como gol sem querer vale, o fato de termos jogado menos que o São Paulo não impede o apitador de dar as faltas (ou até pênalti) que não deu. Não gosto de colocar culpa na arbitragem, até pq os dois gols que tomamos foram em falhas coletivas bisonhas, mas fomos claramente prejudicados. E como a Pitica colocou acima, mais uma vez o curinthia foi ajudado pelos "humanos". Por esse motivo, gostei MUITO da atitude do Hein e do Bolzan de botar a boca no trombone, todos precisam ver o que está claro, se não nunca vai mudar.
Sigo acreditando no titulo, mas na minha opinião, titulo maior será manter o Roger e esse grupo inteiro pro ano que vem, incluindo jogadores que não gosto como o pança de cadela. Continuidade é que nos falta nos últimos anos, ta ai uma chance de ouro para termos.
Halfed · 483 semanas atrás
LINO-BAHIA · 483 semanas atrás
Lucas · 483 semanas atrás
Um abraço.
heraldo · 483 semanas atrás
MarcoValim 75p · 483 semanas atrás
Agora. Só temos que jogar seis jogos esse ano. Só seis. Os dois primeiros podem ser mais fáceis porque o Flu já tá se preocupando com o rebaixamento, mas também vão ser os dois com o Grêmio mais desgastado. Se passar vão faltar só quatro e aí tem que planejar direito.
Não aqueles rodízios porcos lá mazembados, mas Erazo, Geromel, Maicon, Walace, Giuliano, Douglas e Luan tem que estar bem fisicamente pros quatro jogos finais, tendo jogado um jogo por semana nas semanas anteriores.
jbighead 96p · 483 semanas atrás
LINO-BAHIA · 483 semanas atrás