7 de fevereiro de 2013

"Ah Moleque": Eu só vi o Grêmio

Que goleada. O Grêmio hoje calou os isentos, botou ordem na casa e mostrou quem manda no ruralito. Uma vitória simplesmente impressionante. Para falar a verdade perdi 32 minutos do 1º tempo do jogo, tinha uma janta e por sorte ao chegar a Pizzaria, a TV estava no "pay per view" Grêmio X São José. Quando cheguei já estava 1 x 0. No primeiro tempo não vi nada de mais (pudera só assisti os últimos minutos). Porém no segundo tempo eu mal conseguia dar conta de comer, assistir o jogo, responder quem me chamava e vibrar com os gols.

Mas o que me chamou atenção e me fez desligar totalmente de quem estava comigo ali foi o ultimo gol da partida, o selo do envelope destinado aos isentos. Bertoglio recebe faz uma baita jogada e a única coisa que pude dizer foi “pow que golaço”. Para contribuir a TV estava longe e eu mal conseguia enxergar, nem sabia de quem havia sido o gol. Ao conseguir ler no canto da tela Bertoglio-17, bateu aquela sensação de euforia, emoção, esperança, englobando tudo, o famoso “Alento”.

Para completar, depois veio o mais engraçado. Um jogo de dois times com camisetas estranhas que mais parecia um jogo de estadual de Pernambuco SERIE B heheh, Inter X Lajeadense. E com direito a gol do Lajeadense. Porém uma questão martelou na minha cabeça pelo resto da janta: que droga de uniforme é aquele dos róseos? Eu não entendi se é uma copia do Náutico, algum tipo de auto-trollagem ou o porquê deles insistirem em usar aquela droga ao invés do uniforme principal, afinal o adversário estava de azul. Na verdade até tenho uma explicação. Depois do discurso do Anão Zangado dizendo que venceram a camisa do Grêmio não time A ou B, eles resolveram inventar um uniforme típico de timeco de 8ª classe para não dizerem que venceram o uniforme deles. E Paulo CA-brito como se nada tivesse acontecido. Enfim um dia quase perfeito. É quase perfeito por que o Guerreiro Imortal está de malas prontas para ir comer grilos. Confesso que da mesma forma que o Daniel e o Seu Algoz, serei uma das viúvas do André.

_____

Adendo do seu Algoz

Vergonhas jornalísticas do dia:

  1. Bolatti chegou na Argentina e disse que estava "realizando o sonho de jogar num time grande." I$ento$ acrescentaram, sem ruborizar, um "na Argentina" no final da frase.
  2. Koff falou que "há duas alternativas para o futuro do setor geral: a instalação de cadeiras ou de barras anti-avalanches - como as que existem em estádios da Argentina." I$ento$, desconsideram a chegada de dois grandes reforços para o Imortal e põem em destaque: "Fábio Koff confirma que serão colocadas cadeiras no setor da Geral da Arena"
  3. Depois do GRE-nada de domingo era o Grêmio que tinha jogado e blá-blá-blá. Ontem o time misto levou um chocolate do Lajeadense e a manchete foi esta: "Dunga aponta ansiedade dos jovens para explicar atuação".
Acho que o Luis pode parar a pesquisa dele sobre estes jornaleiros.
____

Vem lateral esquerdo BOLUDO por aí.