4 de fevereiro de 2013

Nada de diferente

E segue o Novelhacão sem novidades.
O GRE-nada de ontem era tão importante, mas tão importante, que marquei o voo de retorno para casa no horário do jogo.
Ainda vi o primeiro tempo no aeroporto, e pude constatar que:

  1. Passado os primeiros minutos de ajuste dos nossos reservas dos reservas e o Grêmio passou a dar sufoco no queeee grupo.
  2. Eles perderam um açougueiro por causa de uma descornada e contrataram um psicopata. Este William é um doente mental. Bate até na mãe se ela passar perto. Claro que já está sendo blindado pela turma do churrasco.
  3. O homem dos 65 milhões de reais é outro mau caráter que tem licença para bater, dar cotovelada, fazer o que quiser. Interessante que ninguém vê.
  4. Busato falhou miseravelmente no primeiro gol. Vi o segundo uma única vez sem direito a replay, mas me pareceu também falha. Não é goleiro para o Grêmio.
  5. O pênalti no Deretti, que mudaria a história do jogo, foi escandaloso. Tentem achar alguma coisa sobre ele nas resenhas do jogo. É claro que o lance não existiu. Nem para considerá-lo duvidoso. 
  6. Manchete de um i$ento barato: "Deu a lógica no GRE-nada 385". Até aí tudo normal. Normal também, a manchete secundária: "Fazia tempo que não dava a lógica em GRE-nada". Entenderam? Eu não. Aliás, nada que estes patifes escrevem tem lógica diferente do que a do jabá do fim de mês.
  7. Toni é um caso a parte. Ele conseguiu errar um passe de 5 metros que quase resultou em gol. Já teve as chances necessárias para se saber que não vai vingar. Mas parece que o homem tem parte no passe dele.
  8. Leandro foi bem. Deixem de cornetear o guri quando ele não merece.
  9. William José está se confirmando como um molóide.
Fim do jogo e o anão falou "Vencemos o Grêmio não o time B". Ah bom. Então que ele festeje muito e que se engane bastante. E que se prepare para o grande jogo que terá contra o time do Acre. 
O chinelinho festeiro foi para o lado do aterro e começou o trabalho para torná-lo um craque. Duas partidas e nas duas foi considerado um dos destaques. É muita cara de pau.
Muito prematuras as críticas ao Alex Telles. Ele fez um belo jogo contra a LDU. Este sim um jogo que valia, e muito. O problema de não render na frente não passa por ele. O Grêmio se desacostumou a jogar pelas pontas. Na quarta ele fez várias ultrapassagens mas nunca recebeu a bola. Estamos com a síndrome do Pará. O principal e pior sintoma dela é o levantamento para a área de todas as bolas que chegam na intermediária do adversário.
_____

Para refletir

Às vezes fico pensando e não sei se não seria bom colocar um time sub-12 para tentar ser rebaixado no Novelhacão. Ficaria jogando a série B para todo o sempre. Chega de dar manchete e dinheiro para estes babacas donos de lavanderias.