1 de fevereiro de 2013

Arena, visão e vergonha alheia

Amor à primeira vista

Foi entrar na zona de estacionamento da Arena e enxergar uma nesga do campo para o coração bater mais forte.
Foi entrar na arquibancada, numa posição a meia altura do estádio, para sentir uma paixão arrebatadora. A Arena é indescritível. Só quem já entrou nela para saber do que estou falando.
Quando a torcida começa a cantar o estádio ruge. Pulsa de uma forma quase irreal. Ensurdece quem está dentro.
A Arena é maravilhosa.
_____

Avalanche

A avalanche é um espetáculo à parte. E é única. Na histeria do incêndio de Santa Maria, que está fazendo políticos parecerem sérios por uma semana, o Secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, senhor Ilustre Desconhecido, ameaçou hoje interditar todo o estádio por causa do incidente de ontem. E falou com veemência e como se fosse alguém de respeito.
A avalanche é perigosa? É. A avalanche tem o potencial assassino de uma boate sem rotas de fuga? Só na cabeça de doentes demagogos.
O Grêmio deve então deixar as coisas como estão? Claro que não.
O acidente de ontem teve como causa o mau dimensionamento da grade de proteção. E este mau dimensionamento é indesculpável.
Uma grade mais forte resolveria o problema? Isto estudos sérios poderão dizer. Por estudos sérios, entenda-se avaliação tanto da resistência de impacto necessária para uma possível barreira quanto as consequências destes impactos sobre as pessoas que serão comprimidas mesmo por um breve momento.
Há especialistas capazes de avaliar isto. Há gente séria capaz de dizer que:
  1. Sim, a avalanche pode ser liberada desde que sejam tomadas esta, esta, esta, esta, esta e esta providência;
  2. ou, não, a avalanche em nenhuma circunstância poderá ser liberada sob pena de ocorrer isto, isto e isto.
O Grêmio pode e deve fazer este estudo.
Enquanto isto, que mande os políticos oportunistas e os jornalistas burros e idiotas calarem a boca.
Como este secretário ilustre desconhecido. Ou este Nando Gloss. Disse este misto de ET com músico fracassado: "o Grêmio alega que quer um lugar com preços populares para sua torcida. E por que um lugar com preço popular não pode ter cadeira?"
Simples, ilustre abobado da enchente. Porque em pé cabe o dobro de pessoas e o preço pode, portanto, ser reduzido.
Aliás, nunca se deve esquecer que a existência da avalanche é um pedido da torcida do Grêmio.
Na minha opinião, deveriam ser estudadas formas de preservação da avalanche. Talvez, por exemplo, diminuindo a altura dos degraus. E só permitir o acesso de pessoas maiores de idade na zona da Geral. Seria um procedimento parecido com o que se faz em esportes de maior risco, como o rafting, por exemplo, onde o praticante assina um documento declarando saber dos riscos e que os assume por conta própria.
_____

Acesso a Arena

A estupidez dos políticos gaúchos, todos eles, que tudo fizeram para garantir a Copa no remendão, fez com que nenhuma obra tenha sido feita para garantir o acesso civilizado a Arena. Chegar até foi fácil. Mas sair foi  surreal. Adivinha-se uma copa que será a Vergonha Não Alheia de todos nós.
_____




Vai longe quem pensa longe

A primeira coisa para se atingir um objetivo é acreditar que este objetivo vai ser atingido. Na terça alguns leitores do blog anunciaram que não iriam ou não veriam o jogo porque o Grêmio seria desclassificado. Eu respeito estas pessoas, mas não as invejo. É bom e aumenta e expectativa de vida ter os olhos no futuro, tentar visualizar o que de bom pode vir pela frente.
Ontem, após o jogo, o presidente Fabio Koff mostrou porque é um vencedor. Perguntado se o Grêmio contrataria mais alguém, ele falou, mais ou menos assim:
Agora o Grêmio vai atrás de novas contratações porque agora o Grêmio está, definitivamente na Libertadores. 
Mas o que mostrou o porquê dele ser um vencedor veio na frase seguinte. Disse o grande presidente:
O Grêmio agora tem garantido chegar pelo menos na final.
Ele vislumbra o Grêmio, nada mais nada menos, do que "pelo menos na final".
Vai chegar? O futuro vai dar a resposta. Mas eu já saí festejando um presidente que não pensa em vaga e que vê o time "apenas" na final de uma Libertadores.
_____

Olhos enfumaçados

O churrasco das segundas e, talvez, alguns jabás extras, faz com que toda a preocupação em trabalhar disfarçadamente para o segundo patrão vá para o ralo. A coisa é tão ridícula que chega a ser constrangedora. Eu juro que sinto vergonha por estes pobres coitados que trabalham na, antigamente séria e respeitada, imprensa esportiva gaúcha.
Só no noticiário de quarta e quinta-feira encontramos isto:
  1. Estréia do Anão é exaltada. Aplicação, categoria, desempenho tático e técnico são comemorados como se time tivesse atropelado um grande do mundo, tipo assim ... o Barcelona, ou até mesmo o Todo Poderoso Mazembe. Uma olhada mais atenta vai mostrar que empatou em 0 x 0 contra um Novo Hamburgo com 10 homens.
  2. Outra manchete: "Dunga elogia time na estreia e projeta crescimento: "Quebramos a ansiedade"".
  3. Anão da Fala Fina, famoso por derrubar técnicos e pelo caráter duvidoso virou exemplo de conduta e líder positivo do vestiário.
  4. Querem mais? "Agora o Beira-Rio é uma obra em construção", elogia a Fifa. 
Mas a mais ridícula, a mais infame, a mais patife, é a que trata do propagandeado interesse do Tottenham (um timeco inglês, diga-se de passagem) pelo fabuloso, pancreático, espetacular, menino querido, amoroso, doce, lindo e inteligente Leandro Impedidão
Primeiro foi a notícia de que havia uma proposta oficial de 63 milhões pelo elemento. Sessenta e três milhões, vocês não leram errado.
Para começar, ninguém avisa ou informa quanto está oferecendo para comprar alguma coisa. Então, a manchete com este valor, por si só é ridícula. Ignóbil.
Segundo: tivesse alguém oferecido metade deste valor para comprar este perna de pau e o negócio seria feito na hora, sem titubeio nem do Gigio Unhas de Cristal, famoso pela demora para decidir até se vai usar açúcar ou adoçante nos chás de rosas tropicais que toma após o almoço.
"Deve e vai ser vendido." Até o débil mental do Kenny Braga pensou e falou.
Aliás, qualquer sujeito que tenha QI acima de 33 sabe que, tirando o Neymar, todo jogador em atividade no Brasil seria vendido na hora se alguém oferecesse esta dinheirama.
Mas no meio da tarde veio outra manchete: "Inter eleva a pedida por Damião, Tottenham perde a janela, mas negociação poderá ser retomada".
Segundo os i$ento$ barato$ o timinho pediu  mais 2 milhões e por isto a negociação não saiu.
Aí eu não consigo evitar: hahahahahahahahahahahahaha.
Estes animais não tem vergonha na cara mesmo.
E menos vergonha tem os seus patrões em não demitir estes patifes.
_____

Mas podem ter certeza: o assunto de hoje, sexta-feira, será a Arena e a derrota dos reservas dos reservas para o São Luis.

Comentários (93)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Realmente, este assunto esta sendo tratado com uma IGNORÂNCIA inacreditável.
Por incopententes aproveitando o momento para aparecerem os SENHORES PREOCUPADOS COM A SEGURANÇA DE TODOS.

IDIOTAS.

É COMO SE, PARA DIMINUIR O NÚMERO DE ACIDENTES DE TRANSITO, PROIBISSEM TODOS DE SAIR DE CASA DE CARRO!!
1 resposta · ativo 634 semanas atrás
Se o Grêmio não fosse tão Rock 'n Roll e participasse mais de gincanas do tipo "dancinha final", talvez os i$ento$ pegassem mais leve, hehehe...

Essa notícia da venda do canelão-salve-jorge foi uma das poucas coisas que me fez rir essa semana.
Os testes de sanidade mental pra ser jornaleiro estão cada vez mais fáceis, do tipo vestibular na Ulbra.

Não adianta chê, são todos colorados. O delegado da PC que instaurou o inquérito do acidente na Arena assumiu publicamente na TV (Brasil Urgente, Band, 31/03) que torce pro 02 e que vai punir alguém por conta disso.

Eu já nem me estresso mais, pois tenho algo importante a fazer hoje: ir à Grêmio Mania comprar suprimentos.
Abraço.
NOTA ad AJFRG:

" Apenas cumprimos nossos princípios éticos do bom jornalismo.
Isenção é nossa marca maior."
Com relação à questão da Avalanche, eu acredito que chegarão a um meio termo, ou seja: mantem-se o local sem cadeiras, mas coloca-se barreiras pra evitar a avalanche.

Sinceramente, acho que é a decisão mais sensata. Não sou contra a avalanche, acho legal e tudo mais, mas é só uma parte da festa. O importante é ter um lugar pro pessoal ficar em pé, poder pular, e, principalmente, por ser um lugar mais barato. Os mesmos i$entos que "exigem" cadeiras em toda a Arena são aqueles que depois vem fazer críticas contra a "elitização" do futebol.

Espero que o Grêmio consiga convencer o poder público de que é possível ter um local seguro, mas sem cadeiras. Afinal, se a torcida não fizesse a avalanche, a mureta não teria caído, correto?
2 respostas · ativo 634 semanas atrás
Eu particularmente acho que uma grade mais resistente (que não ceda) poderia ser mais perigosa para os torcedor (risco de esmagamento, etc). Mas a gradezinha que estava instalada era uma piada também!
De qualquer forma: Arena é Imortal!! Rsrs
Abraços
3 respostas · ativo 634 semanas atrás
Pois é. Eu tinha visto o promotor no JA com uma gravata vermelha e fiquei pensando se era ou não colorado. Depois que começou a falar, não tive mais dúvidas. Três colorados falando contra o Grêmio num horário em que muitos estão prestando atenção e nenhum gremista para defender a situação. Fica muito fácil acreditar na opinião ofertada mostrando só um lado da moeda. Mas, vem um colega gremista e se diz com vergonha sobre o acontecido. Eu já estou acostumado, mas a grande maioria ainda não. Acreditam em tudo que publicam e o pior, ficam constrangidos. Claro que a grade não suportou e tal e graças a Deus não houve incidente grave, mas não tem como deixar de comparar a parcialidade da imprensa.
Sobre o Dr. Koff, tirando o episódio da Arena, só sinto orgulho do "homi" e vejo nosso time no caminho do TRI.
Saudações tricolores.
Seu Algoz, concordo com quase tudo que falaste sobre a Avalanche... como eu disse, quase tudo.

Este jogo contra a LDU, foi o jogo que escolhi para entrar na Arena pela primeira vez. Porém, isto não aconteceu.
Não aconteceu porque não sou sócio patrimonial e, portanto, teria de comprar ingressos para mim e para meu filho de 11 anos na geral ou nas cadeiras gold e gramado (que custam, ao meu ver, uma fortuna, ainda mais quando eu precisava comprar 2 ingressos).

Na geral, eu não levaria meu filho porque o histórico de confusões não é pequeno. Resumindo, fiquei sem opções viávei$.

Eu sou a favor de cadeira a preço mais acessível na área da geral. Um lugar onde eu possa levar meu filho sem medo e sem pagar quase meio salário minimo por um par de ingressos.

Foi triste ver o jogo de casa e constatar que sobraram 20 mil lugares. VINTE MIL LUGARES VAGOS e eu não fui porque "não tinha" ingresso.

Ou o Grêmio torna a geral um lugar realmente seguro e barato para TODAS AS IDADES ou coloque preços mais acessíveis nas outras áreas, e de alguma forma disponibilize os espaços vazios da arquibancada superior.

Como o Grêmio vai fazer isso? Bom, tem gente muito bem paga para pensar.

Do contrário teremos um estádio maior, porém vazio em partidas não decisivas, como as do Brasileirão, por exemplo.

De um gremista com muita vontade de conhecer a Arena e levar seu filho.
5 respostas · ativo 634 semanas atrás
Segundo o Bombacha o negócio com o AFILHADO DO GORNALDO agora ficou pra agosto... ... HA GOSTO DE DEUS.... kkkkkkkkkk
1 resposta · ativo 634 semanas atrás
Acho que essa questão da avalanche deve ser tratada com muita seriedade. Há quem se aproveite do episódio de Santa Maria, mas os avanços nos conceitos e preocupação com segurança não podem ficar por conta de uma histeria momentânea. Sábio é quem aprende com os erros dos outros e temos que aprender com aquele episódio. Colocar a culpa na banda e demonizar os donos da boate só escondem um sistema em que as regras de segurança são negligenciadas com base no conceito do "não dá nada".
Não podemos ter um estádio moderno, tudo de bom, mas que tem um detalhe que pode fazer com que o filho de alguém não volte pra casa porque foi pisoteado ou esmagado numa avalanche. Minha esposa está esperando gêmeos e quero ver os guris na geral, mas não quero ficar com o coração na mão quando alguém se machucar numa avalanche e não soubermos quem foi, como aconteceu com amigos meus quarta. Assim como na boate de S.M., qualquer acidente por causa da avalanche não seria acidente.
Seu Algoz sugere proibir a entrada de menores na geral. Mesmo concedendo toda licença poética pra essa sugestão, não posso deixar de bater nela. Um torcedor tem uma carreira no estádio: começa nas cadeiras pela mão do pai, vai para a geral e depois volta para a cadeira. É um ciclo, muito ligado à condição econômica da pessoa e seus conceitos de conforto e prazer, que modificam-se na vida, mas que dá constante renovação à torcida e fez, nos últimos anos, da torcida do Grêmio a melhor torcida do Brasil, como escreveram na arena, com muita propriedade e felicidade. A inexistência de um setor mais popular, a restrição de acesso por faixa etária, ou mesmo a certeza de que trata-se de um lugar perigoso, podem colocar em risco esse maravilhoso ciclo da fábrica de alento.
Nada contra fazerem-se estudos, mas isso demora e a solução urge. De mais a mais, no contexto atual, duvido que apareça um engenheiro que asse no dedo que é tudo seguro, porque na primeira merda, sobrará tudo nas paletas dele, assim como vai acabar sobrando pra bombeiro, fiscal da prefeitura e mais uma galera lá em S.M. Num incêndio parecido na Argentina, o prefeito sofreu impeachment.
Além do mais, o Grêmio não precisa da avalanche. É bonita e dá orgulho de ver, mas o que importa mesmo a Geral funcionando e comandando o estádio para que estremeça em apoio ao time. A avalanche acontece na hora do gol, que já aconteceu, justamente por conta do apoio que a torcida deu. Vão-se os anéis e ficam os dedos.
E tem outra. Nosso Presidente que já mostrou e está mostrando que é o cara, não quer a Avalanche, porque se coloca na condição de pai da torcida e sabe de sua responsabilidade. Passa a ser uma discussão inútil a de ter ou não a avalanche, porque já são duas instâncias a convencer: o próprio Grêmio, por seu Presidente; as autoridades que já não queriam antes. Seria dar murro em ponta de faca.
Ouvi ontem a entrevista do Secretário. Ele disse que a última hipótese seria interditar a Arena, mas o reporter Daróit é assim que escreve?) fez questão de distorcer o que o cara dizia e sempre trazia a questão das cadeiras. A RBS, que suspendeu o Planeta Atlântida porque não tinha segurança nenhuma e ficou borrada depois de S.M., tá deixando os repórteres churrasqueiros bancarem essa história das cadeiras. Como escrevi ontem, é um falso dilema cadeira-avalanche. O estádio do Borússia Dortmund é o maior exemplo de que dá pra ter segurança só com as barras laterais.
São covardes os argumentos que usam a briga na inauguração para defender as cadeiras. Naquele caso, as cadeiras só impediriam as brigas porque muitas das pessoas que brigam não estariam no estádio por não terem dinheiro. A limpeza não deve ser social, mas cirúrgica, retirando os marginais da torcida, sem estimatizar os outros torcedores. Acho que as barras de contenção até ajudariam a limitar as brigas, pois o deslocamento na arquibancada seria mais limitado, mas havia 10.000 pessoas quarta e nenhum problema aconteceu ali, salvo a avalanche e alguma coisinha que outra típica de um lugar ocupado por um monte de jovens que ainda tem muito a aprender e, por conta de não terem aprendido tudo ainda, dão a vida para empurrar o melhor clube do mundo o jogo todo.
Por falar em brigas e para demonstrar o terrorismo que estão fazendo com essa história das cadeiras: estava entrando no estádio quarta e havia um boato que o tal de Zóio havia pulado as roletas e entrado no estádio na marra. Alguém já devia estar pensando em falar que era porque não tinha cadeiras no estádio. No fim, parece que ele estava na delegacia mesmo, onde deveria estar.

Como é bom ter esse blog. Dá a sensação de que aquilo que escrevemos será lido por quem deve ler e comentado por quem deve comentar. Outro dia comento mais sobre isso, pra não desviar do assunto agora.
3 respostas · ativo 634 semanas atrás
Como gremistas temos que nos mobilizar para que as autoridades não obriguem a colocar cadeiras no setor da geral. Li que o secretário do estado teria dito que terão que colocar cadeiras. Sou até a favor de para-avalanches em todo o setor e que inviabilizem a avalanche, mas não ter espaço para o torcedor que quiser torçer em pé, contraria a legislação atual e prejudica parte da torcida gremista, não podendo o Grêmio se vergar a isto. Ademais, para-avalanches em todo o setor da geral ou setor com cadeiras trazem praticamente o mesmo risco.
hahahaha...bota notícia plantada essa do Totenham!!!!!
2 respostas · ativo 634 semanas atrás
Vou, educadamente, discordar: sou a favor do fim da avalanche. No caso de uma fatalidade, é dor demais para se carregar...
3 respostas · ativo 634 semanas atrás
1- tô juntando os pilas para visitar o CASARÃO ARENA.me aguardem.
2- não queria comentar sobre a avalanche( desculpem os acidentadados, mas foi a 1ª avalanche real,kkk), e me desculpem a todos os familiares das vitimas da tragedia em santa maria, mas culpar a avalanche, seria a mesma coisa culpar os moradores das redondezas das casas noturnas, que reclamam do barulho, não reclamando, as casas noturnas não precisariam de espuma corta som.outra palhaçada que eu acho nestas tragedias, é não devemos achar culpados nesta hora, ora vão se catar, na tragedia de santa maria, o culpado tem nome e sobrenome, tarso genro, pois é ele quem nomeia o comandante da brigada militar e o chefe do corpo de bombeiros, se nomeou incompetentes, tai a tragedia, simples assim.
3-isso era visto, observado e notório.por isso sempre digo. GREMISTA vota em GREMISTA, Danrlei Governador!
4- Vamo patrolas os macacos domingo, e o koff, esta agindo certo, pois como contratar, se ,poderiamos não classificar.Agora da até para pagar 63 milhas,pro eragon.
5-O Daniel Matador(em sonho,kk), nos ensina que , devemos la de vez enquando ler, ver e ouvir, a ivi, mas como todos sabem eu discordo,pois o Algoz colocou algumas considerações lidas,ouvidas ou vistas na ivi, alguns GREMISTAS que aqui vem, no simples sentimento de curiosidade, se tentam em dar uma bisolhadinha, ta feita a cagada.Aqui na minha terra , muitos GREMISTAS, só se "informam"com a ivi, e tenho que explicar e dizer, você esta por fora, pois a ivi é colorada, e tudo que puderem fazer para prejudicar o GREMIO eles fazem, uns até que me ouvem, outros me ironizam, mas não me entrego facil.Exemplo: o GREMIO vai contratar o joão, se eu não leio, ouço ou vejo aquelas bostas da ivi, só terei uma real, e particularmente minha opinião sobre o joão, quando ele fardar o manto IMORTAL e jogar, assim terei a minha opinião sobre o joão, se escutar,ver ou ler, algo, já não posso dizer que minha impressão ao joão é uma impressão "pura" minha, pois se li, ouvi e vi, a expectativa quanto ao futebol do joão , já vira corrompido pelo pré-conceito, que li, vi ou ouvi em algum lugar.
1 resposta · ativo 634 semanas atrás
Simplificando e sem entrar em muitos detalhes: na veia véio!
Colorado é um ser detestável, além de não ter estádio algum, ainda vem tirar sarro do nosso estádio, inveja pura!!!!! A Arena só não está melhor devido a má vontade do governo colorado do RS. Acho que até a Arena não ficar 100% os jogos deviam ser no olímpico (pelo menos o gauchão), evitando novos falatórios da imprensa vermelha, que contaminam a imprensa Nacional.
Realmente tô impressionado com os isentos.
Em todos os veículos de comunicação está ridículo.
1 resposta · ativo 634 semanas atrás
hehe, sobre essa do Damião eu já sabia, de longe. Olhem essa notícia postada pela duplinha, lá em Agosto, é muita coincidência que por duas vezes o time inglês só faça as propostas justamente no último dia da janela de negociação??? http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2012/08/3...

Detalhe para esta parte: "Os ingleses ofereceram 23 milhões de euros pelo centroavante e o Inter prometeu avaliar a negociação. O Liverpool, de Lucas, também estaria interessado no camisa 9. Segundo a imprensa inglesa, a oferta pensada pelo Liverpool beira o deboche. O clube desejaria Damião por empréstimo, pagando 3 milhões de libras, algo como R$ 9,7 milhões e, após o contrato de experiência, pagaria ao Inter 13 milhões de libras (R$ 42,1 milhões)."

Hehe, é como se a Ellen Rocche queresse dar para o cara, e o mesmo respondendo que iria pensar. Depois, "segundo a imprensa inglesa" uma oferta de 13M de Libras pelo novo Ronaldo beira o deboche.

Aliás, no campo das coincidências, é muita coincidência que Inter e Totennhan tenham uma parceria "estratégica"? http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo...
depois disso tudo é só juntar com a isentada e deu.
3 respostas · ativo 634 semanas atrás
Ok, a avalanche é perigosa tem que acabar. Instala para-avalanches em todo o setor e tá resolvido o problema.
Mas não, a brigada e os bombeiros EXIGEM cadeiras ali, EXIGEM que o Grêmio mude o projeto do SEU estádio, que mude a forma com que SUA torcida assista o jogo.
E pensar que teve jogo realizado em canteiro de obras sem segurança nenhuma durante todo ano passado, mas aí ok... tá sussa, se for no remendão tá liberado ;)
2 respostas · ativo 634 semanas atrás
olha...infelizmente, avalanche já era...já será um milagre se o Koff conseguir manter o espaço sem cadeiras...
Pessoal, estou cansado de ler críticas a Arena em tudo quanto é lugar e não poder dar minha própria opinião, pois ainda não fui.
Mas algumas coisa me intrigam como esse post:
http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2013/02/01/...

Se não for pedir muito, alguém que já foi na Arena, visitou os banheiros ou teve acesso aos elevadores pode me responder se as coisas realmente estão neste patamar?
1 resposta · ativo 634 semanas atrás
Estádio do Borussia Dortmund: http://bilderwelt.11freunde.de/media/catalog/prod...
Lá é seguro, mas aqui não. Faz sentido BM... faz sentido.
1 resposta · ativo 634 semanas atrás
Pessoal, venho aqui para expor algo que me deu nojo e raiva na tarde dessa ultima quarta-feira (31/jan).
Ao chegar em casa tive o “desprazer” de assistir ao programa bate-bola 2ª edição do canal ESPN Brasil no momento em que eles comentavam sobre o incidente na Arena.
Tudo na normalidade até que o Senhor PAULO CALÇADE começa a destilar todo seu preconceito.
PRIMEIRO PONTO...Falando sobre a torcida GERAL, este irresponsável deu a entender que todos eram drogados, pois falou que se fizessem antidoping na torcida não passaria um no teste..
SEGUNDO PONTO...Falando sobre a AVALANCHE, teceu comentário carregado de preconceito (fazendo alusão ao homossexualismo) dizendo que a torcida não aprovaria a proibição da avalanche por gostar de “se encoxar” com outros torcedores.
Não podemos ser coniventes com esses tipos....nesse final de semana estarei mandando e-mails para ESPN Brasil mostrando meu total descontentamento para com este SENHOR e pedindo uma retratação!!!
Estou no trabalho e não tenho como procurar o vídeo para postar aqui, se alguém poder fazer isso eu agradeço.
1 resposta · ativo 634 semanas atrás
Gabriel chinelinho já não treinou hoje com "dores", agora os isentos vão fazer um silencio constrangedor, podem apostar.
2 respostas · ativo 634 semanas atrás
Deretti me lembra muito o Paulo Nunes, estilo parecido de movimentação em campo. Apenas precisa firmar o cavalo.
O contrato do Grêmio com o Banrisul vai até setembro né?
O que vai acontecer? Vamos renovar? Ou vai se aquele banco chines? Alguém sabe?
Eu sou contra a avalanche.

Deu um aperto no peito sem tamanho a cena vista pela TV. Gente no chão, bombeiros e ambulâncias pra lá e pra cá... Pensei na hora - de novo, não!!. E vejo que, inconscienteme, o Seu Algoz, dotado de sua coerência, ao expressar sua opinião questionando e logo dando a resposta à pergunta crucial: "A avalanche é perigosa? É!". Ora, amigo! Com TODO o respeito que tenho por ti e pela tua mente brilhante (como admiro pessoas inteligentes e que, mais do que terem ideias e discernimento sobre algum assunto, sabem se expressar tão bem com a escrita), eu pararia a minha análise por aí! E, depois, justificar que a avalanche tem um "potencial assassino" menor que isso ou aquilo soa, pra mim, quase que como uma piadinha de humor negro. Não pode haver risco. A tradição, a identidade, a necessidade de gerar lucro e qualquer outro argumento dado precisa, necessariamente, ser menos importante que UMA ÚNICA vida, que seja. Hão de surgir outras soluções para o barateamento dos ingressos nem que, para isso, se tenha uma margem de lucro um pouco menor. Confio na criatividade da torcida para que, de repente, aproveitem a ocasião e inventem uma maneira de comemorar tão original quanto é (ou foi...) a avalanche!

Esta é a minha humilde e singela opinião. A avalanche deve ser sepultada junto com o Olímpico Monumental e habitar apenas no nosso imaginário como tantas outras lembranças que este nosso eterno templo sagrado nos deixou. Depois que as coisas acontecem, não adianta lamentar. A hora é agora e já tivemos um aviso que, diga-se, poderia muito bem ter sido muuuuito pior. Que saibamos aproveitar esta "sorte".

Ah, sim... Mais duas coisinhas. Antes que venham dizer que eu tenho esta opinião por não ter frequentado o Olímpico (ou ser um frequentador casual), por não compreender a história do clube e o que a avalanche significa, por não ser sócio e saber o quanto isso custa, por nunca ter assistido à um jogo na geral, saibam que TODAS as alternativas são completamente falsas! Não me deterei à explicá-las pois já pareço o Daniel Matador com as suas delongas textuais nos comentários :)

E, por último, elogiei a coerência e o modo que o Seu Algoz se expressa... Mas não chega aos pés da Pitica neste quesito!! Obvio que não a deixaria de fora!! Escreve bem demais! Sempre coerente e sensata! Vi ali em cima que, educadamente, também discorda da avalanche. ("Educadamente"! Mas é um amor!!). Talvez, com tudo que aconteceu esta semana e por ser mãe, deve conseguir mensurar a dor que muitas de suas conterrâneas hoje sentem ao entrar no quarto do filho querido e encontrar uma cama vazia. Beijo no coração, Pitiquinha. Do seu "senha 0001". Apóio a ideia e entendo que a hora de debater e previnir este sofrimento futuro é AGORA.

Sem mais, abraços a todos os GREMISTAS. Dá-lhe TRICOLOR!
2 respostas · ativo 634 semanas atrás
Quem sabe os "i$entos bombachudos" aprendem um pouco: http://espn.estadao.com.br/post/307421_acabem-com...
1 resposta · ativo 634 semanas atrás
Eu acho que está na hora da torcida do Grêmio largar de mão essa nossa suposta "tradição" de 10 anos(!) que nunca ajudou a ganhar nada e usar a sua criatividade para criar outra forma (segura!) de comemorar os gols.
1 resposta · ativo 634 semanas atrás
Fiquei imaginando o Gigio tomando o chá de pétalas de rosas e quase morri de rir...hahhahahaha.....com relação ao jogo sou sócio patrimonial e migrei para uma área da arena sem lugar específico...contudo tive que ceder meu lugar várias vezes, pois toda hora chegava alguém com lugar marcado, evidente que não iria criar caso com as pessoas por isso mas algo tem que ser mudado....vi o jogo com um senhor argentino que mora em Poa a uns 30 anos e é torcedor fanático do Grêmio....emocionante!
URInando gloss (desculpe o termo) tendo ataques para que o GRÊMIO coloque titulares no GRE-...
Prevendo novo "vexame" gremista.
Isentos em polvorosa.

Com reservas, e com RAÇA GREMISTA.
Mostrar ao "resto" que essa camiseta tem história.
deixo aqui 2 links de JORNALSTAS DE VERDADE ... ESPN DANDO SHOW.
http://espn.estadao.com.br/post/307421_acabem-com...
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-ond...

AMBOS DA ESPN... VALE LER
Alguém tem conhecimento de acidentes ocorridos durante a prática da "avalanche" por torcidas de clubes Argentinos e Uruguaios? Pois lá eles comemoram gols assim há décadas, desde sempre, e não temos notícia de problemas, da mesma forma que continuaria sendo no Olímpico, caso não tivéssemos nos mudado. A Arena tem a arquibancada mais íngreme, por isso a força exercida sobre a proteção é bem maior, e por certo isso precisa ser levado em conta na hora de calcular a estrutura de proteção. Parece simples para uma equipe de engenheiros que construíu o estádio mais moderno de Porto Alegre, por isso me surpreendi com a cena da grade não aguentando e vindo abaixo. Isso, aparentemente, seria fácil de resolver, mas agora duvido que alguém vá querer se responsabilizar para liberar a avalanche novamente.
1 resposta · ativo 634 semanas atrás
e essa agora, a imprensa isenta vai falar alguma coisa?
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/02/01/fe...
Mais notícias sobre o Fernandinho no blog do Paulinho: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/02/01/fe...

Ainda aguardo (sentado) uma vírgula sobre essas denúncias na mídia do RS.
nao me lembro de avalanche em 95... nem em 96... ou seja
1 resposta · ativo 634 semanas atrás
A campanha agora é colocar cadeiras na área da geral. Acho isso ridículo. Querem acabar com a festa da nossa torcida. Hoje eu sou sócio e pago por uma cadeira, mas durante muito tempo frequentei a geral no Olímpico e gostava muito da festa que era feita lá. Acho isso injusto e me da nojo ver gente de todos os lados apedrejando a torcida e querendo colocar cadeiras no local. Querem prejudicar o nosso estádio. Querem acabar com o local que dita o ritmo da nossa torcida no estádio. Querendo ou não a geral assusta e intimida os times adversários e na arena isso só aumentou. Os colorados sabem disso, e acredito que a campanha é justamente para nos enfraquecer neste sentido. Podem até acabar com a avalanche colocando para avalanches, mas não podem colocar cadeiras lá. Se for assim que todos os estádios do RS e Brasil sigam o mesmo caminho. O que seria impossível...

Pq essa cobrança é só com a gente? Não acham estranho isso?
Pela pressa não li os comentários acima, e tenho certeza que já foi mencionado o que vou falar: Belo post, esta é a forma de abordagem que precisamos, sobretudo dando nomes aos bois e desmascarando essa racinha que comanda a imprensa esportiva do RS. De quebra, que vão pra PQP esses políticos acéfalos cujo QI é inferior ao de uma hiena, querendo fazer da Arena palanque como se fossem os grandes defensores do povo.
PARABÉNS
Não sei porque dão tanta importância pra avalanche, como se fosse invenção nossa.. A avalanche surgiu quando os torcedores das arquibancadas atrás dos gols iam comemorar o gol com o atacante que ia em direção a ele (e, por consequencia, se criava esse efeito de avalanche).

Mas na Geral, se faz avalanche sem o jogador estar perto, sendo o gol do outro lado do estádio.. e isso se faz há menos de 10 anos e agora dizem que é a "identidade" da torcida do Grêmio?

Coloca tudo para-avalanchas e bora fazer festa.
Pessoal, as falcatruas do fernandinho, não aparece pelo simples fato de todo final do mês, o jaba de R$ 1.500,00 sai para
I I B (IMPRENSA ISENTA BARATA)
Seu Algoz , parabéns pelo post, este deveria estar estampado em todos JORNAIS ÉTICOS E SÉRIOS deste país
Seu Algoz, o texto está perfeito.

Realmente, aqui no Ceará, nas mídias esportivas locais, chegaram ao cúmulo de só falarem da avalanche e nem mostraram os penaltis do jogo. O globoesporte.com postou os vídeos do jogo (gol, melhores momentos e penaltis) depois das 3 da manhã de quinta, enquanto que o vídeo da avalanche estava postado mesmo antes do jogo acabar. Isto se chama oportunismo.

Sobre a parcialidade da imprensa e os políticos "bons", isto nós já estamos nos acostumando, o que é muito ruim, pois estamos aceitando o que é errado.
OLHOS ESFUMAÇADOS

Seu Algoz,
é por leituras como a do "Olhos enfumaçados" que eu não deixo de ler (NEM POR UM DIA) esse blog.
Vocês já pararam para pensar que o comportamento deles é uma reação ao que é divulgado por aqui? O Danrlei já os denunciou faz mais de dez anos. Ele disse que havia jornalistas que recebiam mesadas para falarem bem de determinados jogadores. Na época, o então presidente da ACERGS, o Sr. João Garcia saiu cuspindo fogo. Crucificou o Danrlei em praça pública. Como o Danrlei sempre teve um relacionamento tenso com a imprensa suas denúncias foram esvaziadas. Nando Gross, Maurício Tese Saraiva, Zini Pires...tudo representante da mediocridade da imprensa gaúcha. O pior é que eles, além de serem jabazeiros, são burros!
É possível fazer a avalanche se for colocada uma barreira física uniforme, que abranja a área pré fosso.

A avalanche não precisa ir até o alambrado, próximo daquele abismo que separa o gramado do torcedor.

Por favor né... quem quer discutir pisoteados pq já não o fez na primeira avalanche. Sempre alguem se machuca sem qualquer gravidade, assim como pode escorregar sozinho e descolar o corega tabs...

Nossa torcida não é um bando de cordeirinhos, nossa torcida nunca será doutrinada pelo politicamente correto, que em tudo se mete dizendo como tem e como não tem que funcionar.

É porisso que somos odiados e é porisso que nos sentimos vivos. Não somos estes zumbis do aterro que não conseguem cantar mais alto que uma bandinha carnavalesca ali próxima.

É nítido, é óbvio que querem acabar com a marca do GRÊMIO, a avalanche é uma assinatura do nosso torcedor. Outra é o hino do RS e as músicas da GERAL.

Só tenho uma coisa ou até duas a dizer e que tantas vezes já foram ditas...

VIVEMOS DE LOUCURA .

JAMAIS NOS MATARÃO .

Postar um novo comentário

Comments by