Caros
Meu último post, intitulado O Poderoso Chefão, atingiu a marca de 100 comentários, algo até então inédito, visto que meus textos costumam ser veiculados no final de semana, quando boa parte do pessoal não tem por hábito ficar em frente ao computador. O Seu Algoz já faz isso de propósito, pois se meus post´s saíssem durante a semana, aquele recorde de duzentos e poucos comentários seria facilmente batido (eheheh). Mas não é a quantidade de comentários que me deixa feliz, e sim a qualidade dos mesmos, reflexo do altíssimo nível da audiência do blog. Prova disso é que me abstive de escrever neste final de semana passado em virtude do excelente post de última hora do Roberto Minuzzi. A propósito, vi o jogo do Canoas contra o Imperatriz, onde o time gaúcho venceu por 3 sets a 0, sendo que o Minuzzi foi o maior pontuador da partida, anotando 12 pontos. Como um canoense de nascimento, fico muito contente e faço votos de que a equipe possa deslanchar de vez e colocar o RS novamente como protagonista no cenário do vôlei nacional. Parabéns ao Minuzzi, gremistaço e leitor do blog.
Isto posto, vamos à nossa cold cow: a atual situação do tricolor. Como sou cartesiano por natureza, sempre me atenho não apenas ao lado emocional do futebol, mas também ao lado racional do mesmo. Desta forma, mesmo que haja uma campanha massificada pregando que estaremos fora da Libertadores em caso de tropeço no próximo jogo contra o Fluminense (algo altamente plausível, visto ser um adversário forte que joga em casa), mantenho minha cabeça fria. Não que a situação, a desenhar-se desta forma, seja confortável, muito pelo contrário. Mas ainda assim há margem para a classificação. Muito mais difícil, sem dúvida, mas não impossível nem tampouco catastrófica. Casos como o do Vasco em 1998 e do próprio Santos em 2011 provam que, mesmo que a equipe tropece no início, há chance de recuperação e até mesmo de título. O que importa é passar desta primeira fase. E é aí que eu me refiro (parafraseando o Joca Martins).
Em 1978 Mario Puzo escreveu aquela que é sua obra favorita: Os Tolos Morrem Antes. O prólogo é genial e um dos melhores já publicados, pois de cara faz com que o leitor fique “preso” às páginas. Neste livro Puzo retrata a vida de Merlyn, um escritor que está adaptando seus escritos para o cinema. A história conta muito a respeito dos cassinos de Las Vegas e como as probabilidades influenciam o destino de todos. A banca paga e recebe, mas no final sempre vence. Merlyn passa conhecer o real mundo por trás das luzes de Hollywood e das mesas de bacarat, aprendendo que não é possível ser inocente, sob pena de não sobreviver ou seguir adiante. Leitura fascinante e altamente recomendável. Leia logo.
A afeição de Luxemburgo pela jogatina, em especial pelo pôquer, é conhecida até pelos girinos do Rio Gravataí. Como jogador contumaz, ele sabe que as probabilidades podem ser testadas, porém há um limite para elas. Não é possível segurar determinadas cartas nem liberar outras sem que o momento correto se apresente. Assim como a junção das cartas corretas é que fará com que a sequência seja vencedora, em comparação com seus adversários. Tudo para que não se abandone a mesa antes do tempo. Como os leitores do blog são inteligentes, não há necessidade de explicar a metáfora.
Todos estamos torcendo para o bem do Grêmio. Nem poderia ser diferente. Desejamos avançar na Libertadores e nos demais campeonatos que teremos pela frente. E por isso é que queremos uma equipe formatada de forma a vencer suas partidas. E não um grupo como foi apresentado na partida contra o Huachipato. Um grupo onde os jogadores, por sua postura em campo, foram envolvidos por um adversário que não é desprezível, porém é inferior, histórica e futebolisticamente falando. Um adversário que conhecia as cartas de que dispunha, sabia que seu jogo não era o melhor, mas soube dispô-las de forma correta e saiu vencedor. Neste confronto, aqueles que deveriam ser os protagonistas comportaram-se como tolos. E Puzo já adiantou, anos atrás: os tolos morrem antes.
Saudações Imortais
18 de fevereiro de 2013
Comentários (107)

Classificar por: Data Classificação Última Atividade
Carregando comentários...
Postar um novo comentário
Comentar como Visitante, ou logar:
Voltar
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Daniel Matador: Os Tolos Morrem Antes
2013-02-18T07:51:00-03:00
seu Algoz
Daniel Matador|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
NicolasGremista 73p · 631 semanas atrás
PiticaGremio 113p · 631 semanas atrás
Thiago congonhas mg · 631 semanas atrás
Caro Daniel Matador, bacarat ou se deve escrever baccarat, ou tanto faz.......
Roberto - Sócio · 631 semanas atrás
Se vencermos os dois jogos...será a redenção do PROFEXÔ e seu time bailarino. E, quem sabe, os i$ento$ darão uma trégua temporária (quem sabe passarão a se preocupar com os "prejuízos" financeiros dos aterrados pela não utilização do lixão....se bem que 800 almas é até muito público para ver o timeco róseo jogar)...de pelo menos uns dois ou três dias!
Todavia, e as probabilidades desta segunda opção são bem maiores (tanto pelo histórico do LUXA quanto pelo futebolzinho que o grêmio vem apresentado), caso tenhamos dois resultados desfavoráveis provavelmente faremos um cortejo de CAXIAS DO SUL direto para o Aeroporto Internacional Salgado Filho...para despachar essa mala sem alça com toda pompa e circunstância, direto para o "ninho do urubu" (imaginem que momento: LUXA + PEdechineloLAIPE mandando no flamerda....) além de vivermos um apocalipse jornalístico jamais visto na história desta província!
Não gosto do LUXA. Acho que ele tem alguns defeitos graves para um treinador (do grêmio, por óbvio): é extremamente vaidoso (nunca erra, segundo ele) é teimoso (repete os mesmos equívocos) é paneleiro (jogadores que sequer treinam viram titulares em detrimento dos outros que já estavam no grupo...mesmo que jogando bem) e não encontra, há muito tempo, soluções para mudar uma partida no curso da mesma!
É óbvio que desejo que o grêmio vença os enfeitados cariocas e os MAZEMBADOS PHIFA...mas para fechar a semana com chave de ouro...podíamos mandar o LUXA embora mesmo com duas vitórias...aí sim, aí eu passaria a acreditar em títulos já em 2013. Tudo bem, ando meio amargo...mas (e digo isso não é de hoje) está mais interessante ver o time reserva (que nos permite conhecer a gurizada da base) que os titulares jogarem (até porque, a cada jogo temos um novo TIME TITULAR).
FORÇA GRÊMIO...VAMOS A LUTA...ESTA SEMANA ALGUÉM IRÁ PAGAR O huachiPATO...ou os róseos ou o LUXA!
Jotaele Curitiba · 631 semanas atrás
Ancião Imortal · 631 semanas atrás
Divido contigo o orgulho de poder ler neste blog opiniões como a do guerreio Roberto Minuzzi, fantástico jogador de vôlei, exemplo de profissional e de ser humano. Nossos jovens precisam de ídolos como este gremistaço. Boa sorte ao Minuzzi! Que volte sempre ao blog com comentários e postagens.
rama · 631 semanas atrás
Ele que coloque os melhores no campo e não seus amigos, o Bruno teles jogou muito mais que o Andre Santos, mas quem joga é seu amigo e indicado e não o melhor, é por isso que não estamos jogando nada!!!
BetoImortalTricolor · 631 semanas atrás
Algumas dúvidas, primeiro Caso Fernando dizem que sua noiva ganhou o filhinho prematuramente com 7 meses por isso não jogou a partida pela LA, pois não estava bem, ai até compreendo não sei se é veri-digo mas foi o que li. E que a mãe do Luxa também não está bem no RJ.
Segundo que o Fernando está vendido e para o Real Madrid, para dar de entrada na compra de Kaká na metade do ano, pois quem patrocina o Kaká é a adidas, que iria comprar o nome da Arena e bancar por 20 anos e nos patrocinar também na metade do ano, pois pagaria a multa da Topper e conseguir estampar nossa camisa assim com fez na década de 80. Muitos coisas me desculpem se exagerei não sei se todas são verdadeiras.
Se tudo isso acontecer, ai sim temos que colocar um estatua na ARENA de Koff e o Rui costa.
Quarta-feira o dia que temos que ganhar do Fruminense e podemos e temos time para isso, acho que o Luxa está se segurando para por 3 atacantes e assim tirando o Fernando do time.
Força GRÊMIO.
Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
Daniel tricolor · 631 semanas atrás
humbertosm 102p · 631 semanas atrás
Podem apostar que vamos ganhar algum titulo com o Luxa, nem que seja o brasileiro, o problema é que estamos depositando mais de uma década sem títulos neste pessoal que está ai.
Culpar a atual diretoria em caso de desclassificação é muito ridículo, tem que dar pelo menos um ano de planejamento aos caras, depois chuta o balde se precisar.
Com Vargas e Welinton jogando no contra ataque a coisa vai dar resultado, se surpreendermos o Fluminense o time embala.
Podem ter certeza que o Koff enquadra o Luxa se precisar, vai deixar claro o que tem que mudar, ele está investindo muito para deixar um treinador colocar tudo a perder.
OBS: Não votei no Koff, mas não sou Xiita nem Talibã, tem que dar credito.
Nicolas Zaro · 631 semanas atrás
Renata fan sobre vilson.. agora ele esta jogando em time grande..
chamou o Grandioso GREMIO de time pequeno..aquela reporter fajuta.
isso tem que chegar aos ouvidos da diretoria do gremio..e fazer ela se desculpar logo
seu Algoz - Esta é uma puta recalcada.
@rafael2ennes · 631 semanas atrás
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/0...
Ricardo-Gremista · 631 semanas atrás
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/0...
ELES ainda tem alguns bons jogadores oriundos da época em que o Sonda bancava tudo. Tá na cara que acabou a boa vida, e já, já, eles voltam a ser aquele clube ULTRA-MEDÍOCRE que eu me acostumei a ver "jogando" desde pequeno!!!!!
Pietro · 631 semanas atrás
Mateus C.P · 631 semanas atrás
NicolasGremista 73p · 631 semanas atrás
jfzardo · 631 semanas atrás
"Já Marco Antônio, embora veja uma possível transferência com bons olhos, não está disposto a acertar por empréstimo. Ele tem mais dois anos de contrato com o Grêmio e só sairá se receber uma proposta vantajosa no aspecto financeiro e com um contrato em definitivo."
Por mim...o Palmeiras será o maior e melhor time do Brasil se conseguir contratar nosso super craque....hehehehe!!!
Abraços,
emferrari 65p · 631 semanas atrás
emferrari 65p · 631 semanas atrás
Daqui a pouco o Faridão lança o comentário que foi um Hacker que invadiu seu Twitter.
Rafael Sócio · 631 semanas atrás
Por isso mesmo, pelo fato de que será negociado, que ele foi inscrito na LA.
Guilherme, se o Grêmio quer vendê-lo, amadorismo seria desvalorizar o atleta deixando-o fora do grupo principal.
Diogo · 631 semanas atrás
Diogo · 631 semanas atrás
jeferson · 631 semanas atrás
Depois dos fracassos em 2012, novas desculpas do técnico do Grêmio em 2013. Desta vez, diz que perdeu para o gramado. O clube vai até virar as costas para a nova arena de R$ 600 milhões por ele. Pode até custar a Libertadores, mas um dia Fábio Koff acordará…
O gramado.
Foi ele que derrotou o Grêmio, não o Huachipato.
A solução será levar o time para o Olímpico.
Foi a desculpa mais esfarrapada.
Absurda, que só poderia vir de quem veio.
De quem acredita estar acima do bem e do mal.
E que não pode ser questionado.
A OAS e o Grêmio firmaram um acordo de R$ 600 milhões.
Construíram uma das mais belas e modernas arenas do País.
Fabio Koff ressurgiu para resgatar o tempo das grandes vitórias.
Do bicampeonato da Libertadores, do título mundial.
Atropelou Paulo Odone nas urnas.
Queria Felipão, mas o treinador foi para a Seleção.
Teve de se contentar com quem estava.
Mesmo sabendo ser o treinador cabo eleitoral de Odone.
O técnico tinha tanta certeza que poderia sair que posou para fotos com Patricia Amorim.
Quando estava no final do seu mandato para a presidência do Flamengo.
Mas como acontece nos últimos anos, tudo o que encosta murcha, perde o encanto, fracassa.
Odone e Patricia Amorim foram derrotados.
Koff resolveu seguir com ele mesmo assim.
Sabendo que o Grêmio não chegou nem à disputa do título gaúcho em 2012.
Que o time caiu diante do Palmeiras na Copa do Brasil.
Mesma equipe que seria rebaixada no Brasileiro.
Na Copa Sul-Americana, novo fracasso.
Desta vez diante do colombiano Millonarios.
Ficou longe do título do Brasileiro.
Veio a Libertadores, pura compensação para o time caríssimo.
Koff venceu e veio com o apoio de empresários importantes gaúchos.
Os reforços vieram como no tempo em que Luxemburgo fez o nome.
Como na Parmalat: pensou, contratou.
E ainda fazendo pose.
André Santos, Vargas, Barcos, Willian José, Dida, Adriano, Cris.
Para fazer companhia a Elano, Zé Roberto, Marcelo Moreno, Souza, Marco Antônio.
É um grande plantel.
A diretoria até mandou confeccionar novo uniforme.
Com tons dourados.
A apaixonada torcida gremista estava entusiasmada.
Resolveu esquecer o péssimo trabalho do treinador em 2012.
É a sina de quem o contrata nos últimos anos.
Ele vive de seu currículo brilhante da década de 90.
Seu último grande trabalho foi há dez anos, no Cruzeiro.
Ganhou ainda o Brasileiro com o Santos.
Foi para o Real Madrid e foi despachado em 11 meses.
Sem conhecimento da história do clube e sem falar corretamente o espanhol, não se impôs.
Perdeu a chance de se consagrar.
Lamenta até mais 2005 do que a sua demissão da Seleção em 2000.
Entrou em franca decadência.
O máximo que conquistou desde então foram fracos estaduais.
O brilho, o toque mágico, a estratégia surpreendente se foi.
Fora vexames como a saída do Flamengo, mandado embora por Ronaldinho Gaúcho.
Em São Paulo tem portas importantes fechadas.
São Paulo, Palmeiras, Santos.
No Rio, sua última passagem pelo Flamengo foi terrível.
Fluminense e Vasco não se querem o seu trabalho.
Em Minas, decepcionou atleticanos para não mais voltar.
O estrategista teve de mudar o foco e aceitou o Grêmio.
jeferson · 631 semanas atrás
E Fabio Koff sabe melhor do que ninguém o sufoco que foi contra a LDU.
Seu time quase cai na pré-Libertadores.
Se classificou na cobrança de pênaltis.
O presidente aceitou as desculpas.
O técnico disse que seria melhor abrir mão do Gauchão, colocar só reservas.
E, lógico, que ele não se exporia.
Repassou a responsabilidade para Roger.
A metodologia de trabalho é contestada.
Por exemplo pelo Corinthians, campeão do mundo.
Tite coloca os seus titulares no decadente Paulista para ganhar ritmo.
E assim entrar forte na Libertadores.
Mas no Olímpico, não.
Os jogadores ficam resguardados.
Como seu treinador.
Apenas esperando a Libertadores.
E veio o jogo de ontem contra o Huachipato.
Em plena arena, péssimo futebol.
O gramado não explica a ridícula distribuição do time.
Os atletas gritavam pedindo entrosamento.
Que viria se disputassem juntos o Campeonato Gaúcho.
Sem saída, a acusação foi do gramado.
O time perdeu porque o gramado é ruim.
Fábio Koff aceitou outra vez a desculpa.
E está fazendo de tudo para jogar no Olímpico.
Local, onde o time principal não iria voltar.
Que na despedida fez torcedores irem às lágrimas.
Choraram à toa.
A derrota por 2 a 1 para os chilenos complica logo de cara a situação na Libertadores.
O próximo confronto será no Rio contra o Fluminense.
O Huachipato terá o fraco Caracas em casa.
Em duas rodadas, o Grêmio poderá ficar a seis pontos dos rivais.
Tem sido assim a aventura em Porto Alegre.
Com erros, decepções e nenhuma conquista pelo Grêmio.
Mas com muitos investimentos, compras de jogadores.
E desculpas, desculpas e mais desculpas.
Só que esta do gramado não convenceu ninguém.
Nem Fábio Koff.
Matreiro, ele não pode dizer o óbvio.
Que o Grêmio está jogando mal onde pisa.
E não só na nova arena.
Assim caminha o Grêmio, colecionando decepções.
Frustrando seus torcedores e dirigentes.
Estão conhecendo na prática um técnico que já foi o melhor do País.
Mas perdeu o brilho.
E se esconde atrás de desculpas.
Sejam elas quais forem.
O mundo é culpado, menos ele.
O mestre.
Gênio que nunca chegou nem perto de vencer uma Libertadores.
Isso em apenas 30 anos como técnico.
Não é por acaso que a imprensa chilena foi no ponto.
Chamou o Grêmio de gigante adormecido.
Foi o que se viu em campo.
Mais uma vez...
Isso acabará mudando.
Fábio Koff um dia vai acordar.
Pode ser que demore, mas despertará.
Pena que esse sono pode custar a Libertadores...
Wilson · 631 semanas atrás
Bernardo · 631 semanas atrás
Eu acredito que o ataque do Gremio não jogará um futebol vistoso seja qual for o tecnico ou o nivel de entrosamento. Precisamos de um time solido que seja dificil de furar para então o ataque tentar meter a bola pra dentro durante os 90 min.
Dificilmente esse ataque, mesmo tropeçando na bola, não vai fazer um gol durante o jogo.
Acredito tambem que o Gremio irá jogar melhor que o Flu, mas se vai ganhar é outra historia, espero que sim.
rama · 631 semanas atrás
guilhermesj 74p · 631 semanas atrás
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremi...
"O alvará anterior concedido pelo Corpo de Bombeiros vence neste dia 19. De acordo com o comandante da corporação, o coronel Guido Pedroso de Melo, a Arena já está liberada em relação ao Plano de Prevenção Contra Incêndio (PCCI). O único porém, portanto, ainda é o futuro do espaço da geral. Barras de proteção ou cadeiras? Embora prefira a segunda opção, Guido abre uma porta para o dialógo e não descarta a primeira possibilidade, a que mais agrada ao Grêmio - em ambos os modelos, a tradicional comemoração avalanche tende a ser extinta.
- O Grêmio pediu 90 dias, mas foram concedidos mais 60 a partir deste dia 19. O indicado por nós é a colocação de cadeiras. Mas aguardamos a posição do Grêmio para, assim, conversarmos e chegarmos a uma definição.
Segundo o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, as conversas com os Bombeiros se iniciarão nesta semana.
- O que nós vamos fazer junto com os Bombeiros é chegar a uma solução de bom senso, que prime pela segurança e pela questão socioeconômoca. Não queremos uma fenômeno de elitização do estádio."
rama · 631 semanas atrás
Rossano · 631 semanas atrás
ArthurJ · 631 semanas atrás
Ficaria a dúvida entre o MM ou o Welliton. Se a proposta do Grêmio for contra-ataque, imagino que o Welliton possa ser uma boa opção pra jogar junto com o Vargas (apesar do mal desempenho contra o VEC).
DANIEL MATADOR · 631 semanas atrás
Não sou muito afeito aos confetes pré-jogo, porém uma nota ao lado do blog, direcionando para o site do Grêmio, mostra o ator Juliano Cazarré na delegação gremista no RJ, inclusive recebendo uma camisa do tricolor e tirando fotos com os dirigentes.
Faço menção ao ocorrido pelo fato de Juliano, além de gremista, ser filho de Lourenço Cazarré, de quem citei trecho do conto Meia Encarnada, Dura de Sangue, em meu post de 07/01/2013.
Quem não leu este conto ainda, favor retratar-se imediatamente. Afinal, só não conhece história do futebol quem nasceu depois de 2006.
Saudações Imortais
Diogo · 631 semanas atrás
Urtigão · 631 semanas atrás
Não precisou os isentos se esforçarem tanto pra criar a crise.
Foi preciso só dois jogos horríveis (tirando o contra o VEC) e a boataria está correndo solta.
Agora, a ESPN escreve que há um racha entre direção e comissão técnica.
O meu alento é que "quanto maior a crise, maiores as oportunidades de mudança e redirecionamento."
Quarta-feira vou ficar de olho no time e como se comporta. Se continuar a lenga-lenga, voltarei com a minha campanha...
DÁ-LHE GRÊMIO!
Ancião Imortal · 631 semanas atrás
Pietro · 631 semanas atrás
A imprensa que de boba nao tem nada de clima de paz e armonia, implantou uma guerra dos farrapos no humaita ou azenha.
O luxa ta pagando o pato quase sozinho, tão fritando o cara pq o gremio so ganhou do VEC, tinha que ter tocado 10!
Po a torcido do gremio ta chata, muito chata a imprensa entao nem se fala..
e se o gremio cai fora da libertadores e ser campeao da copa do brasil e brasileiro?
acho que temos plantel para sermos campeões em pelo menos um campeonato esse ano, De certeza!
Wilson · 631 semanas atrás