27 de fevereiro de 2013

Papo furado do Hernández [17]: Nada e Libertadores!


Entre o Gre-nada e a Libertadores, eu sempre vou preferir a Libertadores, sempre!
Muita gente diz o mesmo, estufa o peito e fala que Gauchão não vale nada, mas basta uma derrota para que comecem a encher o saco, perguntando o porquê de não termos ido com força máxima, que o Luxemburgo isso, que o Koff aquilo outro... e no fim, temos um muro de lamentações construído por aqueles, que, outrora, defendiam que o Gauchão nada vale!
Cobrar coerência é bem difícil num esporte passional como o futebol! Também sou apenas o cara que cuida das fraldas geriátricas do Seu Algoz, não sou nada demais para cobrar algo de alguém!
Apenas peço observação, só isso! Se observarmos que do outro lado está uma corja defendida pela imparSCIalidade da imprensa, um jogo como o de domingo poderia ser fatal para um atacante nosso, ou para um meia... Qualquer lance que pudesse machucar alguém, ao invés de revoltar, seria encarado, pela imprensa i$enta como um lance normal de jogo! Embora 100% não admita, 80% das pessoas que dizem entender de futebol, são pautados pelo que a nossa imprensa imparSCIal escreve!


Prioridade tem de ser  a conquista do Tri da Libertadores.

Observe-se, também, que a Libertadores é, e sempre foi, nossa obsessão! Desde quem em 1983, conquistamos o Mundo, o campeonato regional ficou relegado a segundo plano! Existem os que nele se aferroaram durante quase 40 anos, e agora vomitam que nada vale, que não serve para nada, mas continuam escalando seus titulares, talvez na esperança de fazer com que seu camisa "9" valha mais uns 15 ou 20 milhões de euros (coisa que jamais alguém vai pagar por um ferida)!
Eu até os entendo, tirando o ruralito, eles mais nada tem a disputar!
E, como eu disse na primeira linha, entre o nada e a Libertadores, eu prefiro a Libertadores!
Grêmio Sempre!

João Hernández - Pai, Namorado, Filho, Irmão, Tio e Blogueiro Gremista!

Comentários (44)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Respeito, mas eu gosto é de ganhar todos os jogos. Até jogo treino. Perder Grenal é deprimente.E quem garante que ganharemos a Libertadores? Nossos jogadores não poderiam se machucar no amistoso contra o Aimoré? Espero estar enganado, porém não levo fé nessa estratégia e nesse mala que dirige o nosso time. Como disse, espero estar enganado.
Grêmio sempre!
15 respostas · ativo 630 semanas atrás
Em um amistoso ocorrer uma lesão é qse uma aberração, lesão grave então, nem recordo de algum caso.

É preciso lembrar do Alex Telles... e se fosse o André Santos ?? Mais um lateral titular estaria de fora, faria companhia ao Fábio Aurélio, que em tese já está recuperado.
Isso aí, Marcão, afundamento de crânio no Alex Telles... 60 dias parado! Se fosse Zé Roberto, Barcos, André Santos... Já imaginou o Pará indo ser improvisado na lateral esquerda e o pofexô inventa de "improvisar" o marcantonho na lateral direita?!?!

Deixa os campeonatos pequenos para os times pequenos. O nosso Torneio é para times grandes! Como bem disse o Mestre Koff: "quem quer ganhar tudo não ganha nada"

Saudações Imortais Tricolores a todos
Pois eu te digo que eu gostaria de ver Marco Antônio na lateral. Taí uma invenção que poderia dar certo!
Será, Pitica? Já torci muito por ele. E, convenhamos, houve um jogo em que ele foi bem como volante (não me recordo qual foi o jogo). Mas hoje tenho medo até da invenção de deixar o Marcantonho no banco...

Mas tomara que alguma invenção com ele dê certo! E muito certo, e que minha língua fique queimada! Vou vibrar de alegria, feliz, e com a língua queimada. Mas a melhor invenção que vejo com ele hoje é um bom negócio de venda.

Abraços
Sócio, eu acho que ele está jogando fora de sua posição. Como meia ele não rende. Mas o Pofexô insiste com isso!
a posição dele e segundo volante no máximo terceiro homem do meio, nunca o armador do time...
Eu não acho que ele está na posição errada e sem na PROFISSÃO errada!! Como diz o Barão de Itararé: De onde menos se espera é que não sai nada. Esse Marco Tonho ja demonstrou que não tem condições de vestir o manto.
P.S: Essa é minha humilde opinião!
Eu acho que como defensor, ele se sairia muito melhor.
?????? Um cara q se esconde atrás dos marcadores p/ não receber a bola e torcer pelo bixo no final da partida??? Imagina essa rosta de lateral...tá de brinks Pitica????
Justamente, ele se esconde atrás dos marcadores porque sabe que não tem qualidade para acarinhar a dita cuja e fazer bonito. Tem medo de ter que armar o jogo.Mas desarmar, certamente ele sabe.
Não é tão raro jogadores lesionados em amistosos: o goleiro paraguaio (e morango) Benitez encerrou sua carreira após sofrer uma lesão gravíssima (medular, se não me equivoco) jogando um amistoso...no interior do Estado, em dezembro 1983.

Outros casos: Drogba sofreu lesão em amistoso da Costa do Marfin contra o Japão em 2010. Aléxis Sánchez, do Barcelona, se lesionou em amistoso contra seleção Chilena no final de 2012...

Apenas para recordar alguns casos.....
To contigo ,que tal que machuca alguem no jogo treino ?Podia muito bem ter jogado com os titulares sim isso não ia prejudicar nada.
em jogo não arquitetado pelo novelhacão é muito dificil alguem se machucar, o que estamos afirmando( não é nem discutindo), que a macacada só tinha um objetivo neste jogo, quebrar literalmente, barcos, zé, e souza. Ano passado , que as grandes deficiencias eram as laterais, em um só jogo, quebraram Mario Fernandez, e julio cesar, e no lance do Mario, nem falta foi, segundo o isento boiola que desmaia.E se machucar todo mundo sabe, que até abrindo latinha pode acontecer.
Ok, concordo com o post, porém critiquei a atitude do Luxa, pois não entendi até agora o que ele fez naquele grenada.

Nada disse eu do Koff, do Luxa sim, pois assim como ele faz das suas num grenada que tb nada vale... pode fazer outras cacacas em jogos de grande valor e aí seria desastroso se é que já não é estar sem o Bertoglio inscrito.

Jogamos bem e amassamos o Flu, mas numa grama boa. E sei e vi o Zé Roberto e o próprio técnico reclamando do gramado da Arena... quero que o time vá bem em tds os gramados e pelo que vimos no Engenhão dependemos muito do bom gramado com este time caro e com técnica refinada.
puta que pariu... Esse sujeito come o que no café da manhã? Parece uma gralha da imprensa... Deu para rir bastante.

To te seguindo lá no twitter!
Vai catar coquinho HERNÁNDEZ, a Libertadores é prioridade mas o próximo jogo é só no meio da próxima semana.

O Grêmio é um clube de FUTEBOL e o nosso ARQUI-RIVAL é bem conhecido.

Gauchão vale POUCO, mas chamar o GRE-NAL de GRE-NADA é um bom chiste pros textos do BLOG mas desafia a história do futebol gaúcho e estamos em MUITA FALTA de vitória nesta estatística CRUCIAL nestes pagos, vinte e quatro para ser exato, e não estamos em posição histórica de jogar pela janela DOIS Grenais na corrida para conta DELES. Levará no mínimo duas décadas de domínio para diminuir esta estatística a um nível TOLERÁVEL.

Costuma-se a dizer e valorizar a Libertadores como uma GUERRA, competição para MACHO e ESPECIAL. O ÚNICO treino realmente VÁLIDO para se preparar para a disputa da Libertadores é:

JOGAR UM GRE-NAL DE VERDADE COM OS ARQUI-RIVAIS, A VERA, E DERROTÁ-LOS...
Na bola preferencialmente ou no cacete se necessário for...

Usar os macaquitos como sparring para a luta principal que é a LA...

ISSO É PREPARAÇÃO DE VERDADE....

Fazer jogo treino com Cerâmica e etc é de uma inutilidade ABSOLUTA para a LA.

LAMENTO que ainda insistam aqui no Blog que DOAR mais dois Grenais este ano escalando times reservas, especialmente este último, piorado com três zagueiros, o MARCANTONHO e Mateus BITECO e continuar defendendo que isto seria a "coisa certa".

SOB NENHUM ARGUMENTO o Mateus Biteco jogou anteriormente bola suficiente e nem tem FÍSICO E ALTURA para ser volante titular gremista num GRE-NAL de profissionais. A sua ESCALAÇÃO pelo LUXA é simplesmente INJUSTIFICÁVEL.

Se não gosta da minha opinião, 0x0 não gosto da sua e toda vez que o Blog defender esta insanidade recorrente de escalar reservas em GRE-NAIS contará com o meu REPÚDIO IMEDIATO.

Aliás o Luxa tem esta mania de "poupar" titulares em momentos indevidos como por exemplo na primeira rodada do campeonato brasileiro do ano passado contra o Vasco no RJ, que até hoje ninguém entendeu e que os três pontos fáceis perdidos contra um Vasco destroçado pela sua crise política interna nos custou ao final do Brasileirão 2012 a vaga direta na Libertadores. Ou por acaso esqueceste ??? EU NÃO....

Que então o frouxo do Odone (que não comparecia ao vestiário) nada fizesse a respeito não me espanta, porem o Koff com TODO seu histórico, mística e fama cantada em prosa e verso não tenha intervido e/ou tenha se omitido deixando a decisão de fugir da disputa do Clássico Gaúcho ao técnico, ISSO me espanta e muito.

Por mim se o Luxemburgo insistisse nesta sandice e se recusasse a ser "convencido" a escalar os titulares no Gre-Nal eu o colocava (como funcionário contratado da instituição) de LICENÇA no final de semana, anunciava a imprensa imparcial que ele estava acamado com uma gripe brava e o mandava-o para refletir em casa sob voto de SILÊNCIO ABSOLUTO. Me virava para o Roger e dizia ASSUME E ESCALA OS TITULARES...

Se não fizeram ASSIM, Koff (e Rui Costa) ou se omitiram ou concordaram com a "decisão" com o técnico.

Simples assim...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grenal
4 respostas · ativo 630 semanas atrás
To contigo ,concordo plenamente ,só faltava ficar duas semanas so treinando e dai tremer a perna pro caracas e perder em casa ai sim é pra acabar.
Aí perde o Barcos, e mais alguns e entra na libertadores com Mamute e W. José .

Tá maluco ??

Os chitas venceram os reservas, mas bem se sabe as intenções deles qdo não têm nada a perder. Já que sabes da história dos grenais, esqueça um pouco do resultado e mire para as lesões e reveja os vídeos.

Memória meio fraca a do GILTIGER. Só sabes e te interessam os números de empates, vitórias e derrotas ?
qual a estatistica de GREMIO x são luiz?
http://espndeportes.espn.go.com/videohub/video/cl...
Aquele carrinho no dentuço pilantra é o numero dois...
100% a análise.

Ainda lembro que se tivéssemos ido com o time titular e, ao natural, começássemos a ensacar os mazembados, eles começariam a descer o sarrafo na maldade, como costumam fazer. Assim poderiam nos tirar Barcos, Vargas ou Zé, assim como fizeram o ano passado com o Mário Fernandes.

O cocô só merece o desprezo, nada mais. Gritem o quanto quiserem, NUNCA SERÃO!
hoje veio uma macaca me zoar, dizendo ,GRE nadica é GREnadica, tive que responder: de quem era o mando de campo, não deu outra estufou o peito, da melhor campanha e estas bobagens, repondi então: fomos no estadio e no endereço do cnpj, não tinha ninguem, então fomos informados que seria em casias, como não daria tempo para ir, tivemos que ligar pruns gringos irem lá jogar.
A principio também era a favor de titulares no grenada, pois achava que tínhamos que afundar o timeco dos anões. Porém com a lesão do Alex, penso que foi um acerto. Temos que focar na classificação e com uma boa pontuação. Também temos que entrar as ganhas no dilmão, assim acredito que o Grêmio deva largar de vez esse novelhacão e nem se classificar nesse 2º turno. Mas tem uma coisa, não podemos jogar mais um grenada com os reservas.
É sabido em sociologia e nas ciências que estudam o comportamento individual e coletivo nas sociedades, que uma forma realmente eficaz de gerar coesão em um grupo social específico, é a criação de um inimigo externo, real ou imaginario, este "inimigo" gera o sentimento de igualdade e solidariedade nos indivíduos que se sentem ameaçados ou desafiados. No momento os mazembados encontram-se "despersos" pois não há compeonato grande que os mobili-ze e não há a crença - por mais que não admitam - de grande campanha no brasileirão 2013. Então como mobiliza-los?
1 resposta · ativo 630 semanas atrás
Análise perfeita! Sem um inimigo forte, o grupo se desmobiliza. Eles ficam sem chão e sem parâmetro. Assim, entrarão campeonato brasileiro adentro sem saber se estão bem preparados e desmobilizados!
Entra ai o inimigo externo ou seja, o GRÊMIO, inimigo real pois montou um belo time para disputar a libertadores, e igualmente imaginário, pois foi alçado pela imprensa nojenta como o melhor time da libertadores, quando na verdade temos um grande elenco, mas sem entrosamento, criando no universo mazembado a idéia de que no gauchão o time a ser batido pelo timinho é o "todo poderoso GRÊMIO" e também, que estão sendo desafiados pelo GRÊMIO, pela audácia tricolor de montar um time bem melhor que o mazembado. Seguindo este raciocínio concordo em ir com reservas contra eles pois tiramos sua capacidade de mobilização, agindo assim, não aceitamos ser o "inimigo externo" a ser batido, não aceitando ser o "desafio" mazembado. A gangorra esta virando e não podemos servir de parâmetro para a mobilização cholorada. DESPREZO pelo coco-irmão no momento é a melhor estratégia, n podemos balizar por baixo e sim ao contrário. Abraços a todos e DA-LHE GRÊMIO.
1 resposta · ativo 630 semanas atrás
Gente muita clama nessa hora...
A direção sabe o que faz, pois se nos preocupassemos muito com este 1º turno do gauchão perderíamops o foco na libertadores.
Analisem comigo, teremos 1 mes de folga na libertadores depois do jogo fora com o caracas, e tem gente procupada com o 1º turno do ruralito...calma gente esperem pra ver o 2º turno, a fincada que o grêmio está preparando para os mazembados, pois eles estarão com toda bola cheia que são imbatíveis no Gauchão, ai vem o Grêmio no jogo que vale na final e soca bucha neles.ahahahah, esperem pra ver...esse ano eu acredito...tem tudo pra dar certo...saudações.
1 resposta · ativo 630 semanas atrás
NOTA da AJFRG:

" Na expressão " fincada " que tu citaste, te referes somente aos jogadores róseos,ou nós também seremos brindados?"
Ao Giltiger.

Aí perde o Barcos, e mais alguns e entra na libertadores com Mamute e W. José .

Tá maluco ??

Os chitas venceram os reservas, mas bem se sabe as intenções deles qdo não têm nada a perder. Já que sabes da história dos grenais, esqueça um pouco do resultado e mire para as lesões e reveja os vídeos.
1 resposta · ativo 630 semanas atrás
ESSE futebol GAY com medinho da botina do adversário e repleto cenas de canastrismo explícito onde a todo momento os jogadores fingem agressões que não existiram e "valorizam" faltas leves e desistem das jogadas SEMPRE cavando faltas me deixa cada vez com mais nojo...

Como por exemplo aquela jogada ridícula deste último Gre-nal do Leandro Damião que levou uma barrigada e pretextou um soco na boca, até o Batista zoou na transmissão da palhaçada.

Na minha juventude futebol era coisa de HOMEM, era impensável escalar o time reserva contra os rivais de clássico. Mais nesta época de boleiros vedetes de cabelo louro e chuteiras coloridas estas coisas ANTIGAS como ganhar tudo e colocar os titulares sempre nos clássicos está mesmo DEMODÊ...

TENHO de parar de me irritar com o futebol METROSEXUAL, VEDETE de HOJE...

Na década de 60 até o início da década de 80 (até a seleção de 1982 especificamente quando o Brasil virou um MEGA-EXPORTADOR de pé-de-obra para o futebol europeu e mundial) futebol-arte era outra coisa tinha a ver com futebol, hoje em dia o futebol-arte virou futebol-canastrão de péssimos atores e técnicos medrosos e dirigentes covardes...

Quanto ao Barcos ele me parece BEM GRANDINHO e faz parte do futebol SABER se defender em campo...
É tão difícil entender que o gauchão não vale nada, mas o grenal vale, só para ter o prazer de ganhar dos desgranhidos?
Não li ninguém ,mas ninguém mesmo, escrevendo que quer ganhar o gauchão. E muito menos escrevendo que o gauchão deva ser prioridade. A única coisa que se reclamou foi de ter entregado de bandeija mais uma vitória para os coloridos. E o risco de levar uma goleada histórica foi grande...
Só isto, não distorça as coisas, senhor Hernández, por favor. NINGUÉM RECLAMOU DE DESCLASSIFICAÇÃO NO GAUCHÃO. NINGUÉM. Se fosse contra o lajeadense, por exemplo, eu colocaria a turma do Biteco e pouparia até o massagista.
Histórico recente do Grêmio em anos com Gauchão e Libertadores:
Em 2007, tivemos grande campanha na Libertadores. Chegamos à final. Naquele ano fomos também campeões gaúchos. Lembro da emocionante semi-final, onde o Grêmio reverteu desvantagem de 3 x 0 aplicando goleada de 4 x 0 no Olímpico sobre o Caxias. Nesse ano, das 20 partidas jogadas pelo campeonato, apenas 2 tiveram a utilização de reservas: Guarani-VA e São José-CS.
Em 2009, outra boa campanha na Libertadores. Alcançamos a semi-final. O campeonato gaúcho, no entanto, não apresentou boas lembranças. Fomos vice-campeões da Taça Fernando Carvalho e eliminados nas oitavas da Taça Fábio Koff. As partidas derradeiras foram Grenais. O último causou a demissão de Celso Roth. Naquele ano, das 19 partidas, 6 tiveram reservas: Veranópolis (2), Brasil-Pel, Sapucaiense, Ulbra e Caxias. Neste campeonato, levamos 4 x 0 do Caxias com os reservas.
Em 2011 fomos eliminados da Libertadores nas oitavas-de-final. Nossa campanha na competição continental que já dava mostras de fracasso fizeram com que a equipe passasse a utilizar titulares no regional e ficasse em somente 6 os jogos em que atuamos com reservas. Das 23 partidas, os confrontos que atuamos com reservas foram: Ypiranga, Universidade, Inter, São Luiz, Cruzeiro e Porto Alegre. Nesse ano, vencemos a Taça Piratini e fomos vice-campeões da Taça Farroupilha e vice-campeões gaúchos.
Em 2013 somamos 7 partidas de 9 com os reservas. Das quais, 2 derrotas em Grenais por 2 x 1 e uma goleada impiedosa do São Luiz por 4 x 0. Por hora, fomos eliminados da Taça Piratini nas oitavas.
Em uma análise pragmática fica claro que poupar titulares para a Libertadores não garante bons resultados. Acaba sendo um expediente que retarda o entrosamento entre o plantel e mascara diagnósticos sobre a equipe.
Creio que a utilização dos titulares deva ocorrer de forma a não prejudicar a recuperação física imediata, levando em consideração também o desgaste das viagens. No entanto, sem o exagero dessa temporada.
Concordo que prioridade é Libertadores, mas GREnal é GREnal, único jogo que defendo os titulares no ruralito.
Que porcaria essa RBS/ZH e colaboradores randômicos. Nem disfarçam mais que tão putos com a falta de interesse do Grêmio no campeonato deles. Toda hora têm alguma frase de discordância falando do planejamento de forma quase irônica, como se priorizar a LA fosse errado.
E o pior é o bando de gremista ignorante (sim, existem) que faz coro a essa ladainha, pedindo titulares na Noveletons League.
Como esse blog é muito bem frequentado, de forma respeitosa, vão tomar na porção final do seus respectivos sistemas digestivos e parem de choradeira.
Dar prioridade a Libertadores sim, esta certo, mas isso quando os jogos se sobreporem...quando não, como foi o Gre-nal, nada impede que se jogue com os titulares, ou então decidam de uma vez e joguem o gauchão com os reservas com Roger no comando.
Eu acho que o time chorolado está muito bem, muito bem mesmo, ganhou dois gre-nadas disputadíssimos no gauchão...
Acho sinceramente que tem um uns 5, quiçá 6 jogadores do inter que teriam espaço no nosso time... nosso time B!

Ps.: Será que o povo não percebe que já virou até piada? Alguns se preocupando com a derrota... Só demonstra que o nosso time principal tem mais o que fazer do que pelear com guri pequeno. Chorolado é piada pronta... sofre para ganhar do banguzinho... e aposto que na próxima o banguzinho leva.

Postar um novo comentário

Comments by