24 de fevereiro de 2013

Moloidice em dia mormacento

Quem é leitor do blog há mais tempo, sabe das ligações do seu Algoz com o Reino Unido. Comeu as batatas que o diabo amassou por cinco anos na terra da Rainha. Com a culinária sofrível que lhe apresentavam, até voltou mais magrinho da sua longa e fria jornada inglesa. Mas o que ele não conta e não admite nem sob tortura, é a sua especial admiração pela realeza britânica. Volta e meia vai a London para fazer os rapapés e salamaleques à rainha Elisabeth II. Depois da lavagem cerebral que durou anos, tornou-se um fervoroso súdito dedicado e sempre inventa umas duas viagens de trabalho ao ano para aquele lugar. Só para ficar mais mais próximo de sua líder. Até perdeu o Gre-nada de hoje só para voar para aqueles confins. Vocês imaginam uma coisa destas...???  Pois é, surpreendente...
Mas, na realidade, descobri o "real" motivo da sua viagem para London.  Banca de doutorado é apenas  cortina de fumaça. O grande sonho secreto de seu Algoz é receber o titulo de Sir diretamente da mãos de Vossa Majestade, a  Rainha da Inglaterra. Assim, espera tornar-se integrante do  Knight Commander of Order of the British Empire ("Cavaleiros do Ordem do Império Britânico"). Mesmo sendo esta a casta mais baixa da nobreza britânica, ele nem se importa. Quer ficar no mesmo nível de gente como Sir Alex Ferguson, Sir Alfred Hitchcock, Sir Arthur Agnatius Conon Doyle, Sir James Paul McCartney, entre outros.
E tem até um "Pojéto" engatilhado para colocar em ação. Ouvi por trás da porta, que seu Algoz imagina colocar um espião dentro do Palácio de Buckingham para cercar The Queen e assoprar  nos ouvidos da monarca sobre a qualidade e audiência astronômica do blog Imortal Tricolor. Espantada, ela lhe daria o título.
É assim, com esse "Pojéto",  que seu Algoz pretende chegar à realeza. E é graças a isso que sobrou para mim escrever o pós-jogo, uma vez que Arigatô se refestela nas suas férias, assando carnes de primeira na praia ; Daniel Matador já escreveu o post  pré-jogo (ainda está verde para o pós) e o "Ah Muleque" ainda tem muito feijão para comer...

Seu Algoz apresenta o blog Imortal Tricolor à Rainha Elisabeth II.


Depois dessas abobrinhas da Pitica sem precedentes na história do blog, vamos ao jogo.

____________


Grêmio 1  x  2  Mazembados

Primeiro Tempo

Os Morangos começam com ímpeto, mas o time do Grêmio marca forte e trava as iniciativas do adversário. Retrancado, aos seis minutos leva susto com uma bola na trave. Aos dez minutos, o Grêmio assume o controle do jogo com mais posse de bola. Moreno corre, corre , mas não produz nada. Damião chuta com força de fora da área e  Dida defende com tranquilidade. Aos vinte minutos, num cruzamento de Tony, Welliton quase marca de cabeça (a bola passa ao lado da goleira). Grêmio continua dominando, até que aos vinte e sete minutos, Mateus Biteco, por inexperiência, trava Forlán dentro da área e o juiz marca pênalti. O atacante cobra e marca. Aos trinta e dois minutos, D'Alessandro chuta e a bola passa perto do gol de Dida. Grêmio cede espaços e os Mazembados voltam para o jogo. Aos 36 minutos, Marco Antônio toca pela primeira vez na bola e leva falta. Aos trinta e sete, Dunga leva "xixi" do árbitro e sorri com ironia. Aos quarenta minutos , com o jogo equilibrado, todas as jogadas do Grêmio  acontecem pelo lado de Tony. Meio campo inexistente, nulo, sem criação nenhuma.
____________

Segundo Tempo
 Na tentativa de buscar reação, Pofexô altera a equipe. Entram Bertoglio e William José. Saem Bressan e Marcelo Moreno. Moledo dá uma tesoura no pescoço de Bertoglio e juiz marca apenas lateral. Mazembados pressionam, mas nada de concreto acontece. Aos dez minutos, Grolli corta bola perigosa. Aos onze minutos,jogada de Damião resulta em escanteio. Forlán cobra escanteio, Dida sai mal do gol e Moledo marca de cabeça. Time piora com as mudanças do Pofexô e já não marca como no primeiro tempo. Aos 18 minutos, com time apático e molóide, sai Welliton, entra Guilherme Biteco. Aos dezenove, Juan faz carga pesada com o corpo sobre Bertoglio que cai dentro da área e juiz manda seguir o jogo. Aos vinte e um, Josimar empurra Grolli dentro da pequena área e juiz marca pênalti. William José desconta.
Aos 30 minutos, moloidice contamina todo o time, que assim se arrasta até o final.
 
Dida:  falha ridícula no início do segundo tempo, saída errada no segundo gol.
Tony: participativo no primeiro tempo. Caiu com a mudança do esquema.
Werley: não comprometeu
Bressan: muito bem até ser substituído.
Douglas Grolli: obstinado e raçudo. Tem futuro
Alex Telles: apagado
Adriano: arroz com feijão
Mateus Biteco: tem qualidade.  Afoito, cometeu o pênalti.
Marco Antônio: Não defende, não ataca. Fantasminha Camarada. Apenas levita e observa.
Welliton: uma cabeçada em gol. Apenas...
Marcelo Moreno: faísca atrasada. Nunca está onde deveria.
Bertoglio: pouco produziu
Guilherme Biteco: quando entrou o time já estava desarrumado
William José: melhor dos atacantes. Bateu e fez.

Arbitragem: nota 6 está de bom tamanho.