15 de fevereiro de 2013

Um singelo recado ao torcedor


No jogo de ontem, o time do Grêmio esteve irreconhecível. A quantidade de passes errados beirou o bisonho. Parecia que o time estava ansioso e sentindo-se na obrigação de aplicar uma goleada. Talvez a grande expectativa do torcedor tenha pilhado os jogadores. E na ânsia de mostrar serviço, se atrapalharam. Essa é uma possibilidade.

Mas é fato que a maciça maioria da torcida gremista pediu, exigiu e levou: Luxemburgo no Grêmio em 2013.

Agora é tarde para corneta. E também, é muito cedo para virar as costas para o time com críticas e xingamentos. Vamos abraçar o clube, apoiar e se for o caso, dar um último crédito ao Pofexô. De nada adiantará fazer terra arrasada. Agora Inês é morta!!!!

Eu poderia vir aqui e dizer: viu, eu falei que não queria o Pofexô, etc e tals. Poderia cornetear à vontade, me fazer de entendida, tripudiar sobre a torcida que vinha aqui em peso xingar os blogueiros na época da renovação do contrato do técnico.

Mas e daí? De que adiantaria isso? Que contribuição teria isso?

Nenhuma...

Não, não é hora para isso. Estamos no início da temporada e ainda há muito a ser feito.

A mesma torcida que aplaudiu antes e achincalha agora, poderá estar se regojizando ali à frente.

Muita calma, nesta hora!

Outra coisa, esta polêmica toda em torno da Arena. Será que não está contribuindo negativamente junto ao grupo? Essas ladainhas sistemáticas na imprensa, Ministério Público, etc , me parecem tornar o ambiente pesado, sob suspeição. Será que os atletas se sentem confortáveis lá dentro? Será que não tira um pouco o foco na hora do jogo? Não sei...É apenas um pensamento que me passa...


Torcida gremista: a hora é de união e confiança.

Não vou aqui tecer críticas ao técnico Luxemburgo. Vou deixá-lo à vontade para expiar seus erros. Esperto como ele é, deve saber muito bem onde está apertando o calo. Que o jogo de ontem sirva de lição e faça com que ele reflita muito bem sobre aquilo que deseja à frente da equipe do Grêmio. E tenha a humildade suficiente para reconhecer os erros e assimilar as críticas. O torcedor está vigilante. Afinal, não há outro caminho para o vivente. É isso, ou morrer abraçado às suas contestadas convicções.

De minha parte, o Grêmio está acima de personalismos. Não importa se simpatizo ou não com determinados profissionais. O momento de mostrar desprendimento e confiança é agora.
Respire fundo e conte até dez. Não deixe que a ansiedade contamine a sua paixão.
Tranque as pedras num armário. Confie e torça com toda a sua energia.
É disso que a equipe precisa neste momento e não de lenha na fogueira.
Vamos ser torcedores inteligentes e menos passionais.
Honrar a bandeira e a história do clube é a melhor demonstração de amor.

Então, avante, gremistas!

O Grêmio está acima de tudo!!!!!

Comentários (78)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Botar o Adriano no carteiraço foi a maior cagada que ele podeira fazer.Aliás eu vi uma entrevista dele ontem em que ele se atrapalha e fala que foi ele que contratou e era ele que escalava.Alguém mais viu isso??
Esses caras ganham milhôes para fazer uma cagada dessas??Ninguém chega nele e diz:Ô professor, tirar o prata da casa, sempre convocado para seleção de base, para colocar um cara que chegou ontem não vai pegar bem com a torcida...???
É brincadeira, pago caro, passo trabalho, e chego na arena pra ver um timeco sem vontade(Elano ********) e com jogador entrando no carteiraço...
Luxemburro seu *****************
1 resposta · ativo 632 semanas atrás
Tem que ter uma mulher pra falar as coisas certas e na hora certa!
Xinguei o profexô ontem, mas hj já passou a raiva inicial, menos a de ele não ter iniciado com o Fernando.
Hj lembrei do PSG da França que com rios de dinheiro, contratou uma dúzia de craques no inicio dessa temporada e que somente agora um pouco depois da metade dela é que o time parece ter ganhado uma cara de time, porque até esses dias atrás estava em terceiro no ruralito francês.
Esse time novo do Grêmio vai ter que ter um tempo para entrar nos eixos, mas se o profexô ajudar e não fizer invencionices ajuda bastante a reduzir e minimizar isso, principalmente mantendo os 4 do meio campo do ano passado sempre.
2 respostas · ativo 632 semanas atrás
Recado direto de que teremos novidades.
Qual seria a de hoje?
6 respostas · ativo 632 semanas atrás
Com certeza ! Aqui nós não pulamos da barca ! Apoio o Luxa, porém não os erros dele. Creio que ele poderia ter colocado um esquema mais defensivo, de contenção, pois além de tudo o time está desentrosado.

E ele cometeu mais erros que infelizmente colocam-no em dúvida perante a torcida. Ele não consegue montar um time efetivo e ofensivo pelos flancos e que seja seguro no meio campo. No meu comentário anterior eu deixei minha ótica de como ele pode montar um 3-5-2 que pode muito bem dar certo.

Abraços.
Pois é, a cara do Luxa tava demais durante o jogo, parecia uma "bunda gorda", espero que volte atrás e recoloque o Fernando.

O meio campo com Fernando, Sousa, Zé e Elano foi 3° no Brasileiro, não pode ser tão ruim assim como estão pregando agora na derrota, tem que colocar treinar forte.

O time é esse e o técnico também, agora tem que fazer o básico, o problema é as invenções de ultima hora, foi assim que perdemos para o Milionários e para o Palmeiras quando mudou o esquema na decisão.

Se o Felipão tivesse sido contratado, teria abandonado o Grêmio para ir a seleção, dai a coisa poderia estar pior com certeza.

Acho o Marco Antônio limitado, agora vaiar o cara quando toca na bola, sendo que errou 200 vezes menos passes que o Elano e mais meio time, dai já é demais, tira qualquer chance de acerto do cara, querendo ou não ele vai entrar no jogo, se ele errar por causa das vaias ai é um tiro no pé da torcida.

Corneteiros favor ir comer "churros" e olhar o filme "Crepúsculo" durante os jogos por favor.
3 respostas · ativo 632 semanas atrás
Deveria ter contratado zagueiros ,e substituto pro Ze e o Elano,agora é tarde pra este ano ja era.
Bola pra FRENTE SEMANA QUE VEM GANHAMOS DO FLU E TUDO VOLTA AO NORMAL . MELHOR PERDE HOJE PARA APRENDERMOS A GANHAR NO FUTURO
1 resposta · ativo 632 semanas atrás
Impressionante. "Agora não adianta cornetar o técnico" é a declaração mais covarde de cornetagem que alguém poderia escrever, especialmente depois de uma derrota tão ridícula quanto essa. Ou você assume que está doido pra dizer "Eu avisei!" e permite que a torcida mostre o quão imbecil essa noção é, dadas as circunstâncias do ano passado, ou fica quieto e não atrapalha.

Adianta sim dizer que o técnico errou, e muito, especialmente ao escalar todos os reforços recém-chegados ao mesmo tempo. Da mesma maneira que colocar muitos reservas medíocres ao mesmo tempo prejudica completamente o time (vide segundo tempo do jogo contra o Hamburgo), colocar muita gente desentrosada causa o mesmo efeito. Isso é erro da comissão técnica como um todo, e do técnico Luxemburgo em especial.

Adianta também dizer que a desculpa do gramado da Arena é a desculpa mais furada que poderia ter sido arrumada - como se o adversário tivesse jogado em outro gramado, com outra bola. Mas essa desculpa é apenas emblemática e em sintonia com o sentimento da direção de que a "Arena OAS" não foi um bom negócio.

O técnico ao menos acrescentou ao balaio de desculpas a constatação evidente de que houve "excesso de confiança" (o famigerado salto alto). O ambiente criado para essa partida foi de "agora ninguém nos segura", o que pode ser verdade depois que o time estiver formado, mas ainda é muito cedo.

Agora, o blogueiro. Eu fico curioso para saber quem é que era o técnico na opinião desse bloguista desinformado. Foi deixado bem claro que a torcida queria Luxemburgo não só pelo bom resultado de 2012, mas principalmente porque NÃO HAVIA NENHUM OUTRO NOME NO MERCADO. A menos que se considerasse o pensamento mágico de trazer Luiz Felipe (que provavelmente já havia acertado seu retorno à Seleção antes de se demitir do Palmeiras), porque afinal de contas, a melhor forma de manter o Grêmio em direção ao futuro é imediatamente virar em direção ao passado e ao pensamento mágico dos áureos tempos de 95. Não esqueçam que pelo menos outros dois times da elite do futebol estavam atrás de técnico na ocasião (Cruzeiro e Inter), o que inflaciona os salários.

Não aceito a corneta barata de que o Grêmio estaria melhor agora se tivesse catado um Celso Roth, um Renato, um Oswaldo de Oliveira ou quem quer que estivesse livre no mercado no final de 2012 - provavelmente o time estaria ainda pior, devido à mudança de técnico, e porque francamente todos os nomes disponíveis eram medíocres. O que houve foi falha no planejamento - nome no cofre que não veio, desavenças com investidores, inscrição de reforços nas últimas horas (o que por alguma razão é saudado como prova de força do presidente, e não de desleixo), combinado com um senso de que "agora vamos tocar 4x0" mesmo sem nenhum treino e um inacreditável ranço com a Arena que agora se alastrou por toda a comissão técnica e jogadores, e que começou lá no final do ano passado.

Ainda há tempo para recuperação, se trabalharem direito. É perfeitamente possível ganhar do Fluminense lá, se trabalharem direito. Infelizmente, parece que ninguém quer trabalhar direito, com a direção abraçando a desculpa furada do gramado (sem dúvida nenhuma, uma herança maldita do Odone, na cabeça dos lumiares de plantão) ao invés de dar um paratequieto e botar os vagabundos para trabalharem em dois turnos. Se bem que talvez a direção nem tenha autoridade para mandar pararem de reclamar da Arena, visto que foi ela quem começou.

É nessas horas que eu invejo um pouco os da Barca Furada: sem estádio para direção, técnico e jogadores reclamarem da grama, sem competições para disputarem por mais dois meses, sem cobranças mesmo quando o Paixão quebra todo o time deles durante a "melhor pré-temporada de todos os tempos"...
12 respostas · ativo 632 semanas atrás
Agora de cabeça fria.
Não creditar toda culpa ao Luxemburgo, pois metade do time estava errado! Um treinador sozinho à beira do campo, também não faz milagre. O elenco é maravilhoso, mas falta querer jogar, e claro, entrosamento.
Mas uma coisa, jesus, eu não consigo entender, queria muito que um dia o Luxa explicasse: POR QUE DIABOS O MARCO ANTÔNIO ENTRA NUM JOGO EM QUE PRECISAMOS FAZER 2 GOLS????? E POR QUE DIABOS ELE TENTA CHUTAR DE FORA DA ÁREA SE ELE NÃO ACERTA UM PASSE A 3 METROS DE DISTÃNCIA? Afff...

Pra mim:
André Santos (ainda não entendi se é lateral-esquerdo ou centro-avante)
Vargas (já aprendeu a passar a bola?)
Marco Antônio (por favor, vai embora, por favor, te imploro)
Cris (é mesmo tudo aquilo? experiência? cherifão? achei horrível no jogo de ontem)
ZR10 (menino, lutador, te amo)

Pra mim é isso, sem mais, hehehe.
1 resposta · ativo 632 semanas atrás
Pitica, o Gremio deveria estar acima de qualquer personalismo, mas não é o que ocorre. Esse sujeito, vulgo Profexô, pensa que está acima de tudo, faz o que bem quer para proteger seus eleitos e o Gremio e a torcida que se dane. O que ele fez ontem foi um crime com o Guri Fernando. Colocar Adriano no carteiraço, sendo que este estava encostado, nem vinha jogando no Santos. Esse sujeito vai afundar o Gremio, sempre disse isso aqui. Ele simplesmente perdeu todas as decisoes que enfrentou e para times mediocres. Perdeu para o Caxias e para as nabas vermelhas no ruralito, perdeu para a naba do Palmeiras, perdeu para um tal de Milionarios da Colombia, perdeu o vice do BR quando amarelou contra 9 jogadores dos cocolorados, está em vias de transformar a classificação na primeira fase da Libertadores em um palco de horror...e para agravar isso, com um time muito superior aos adversários. O QUE MAIS PRECISA PARA MANDAR ESSE SUJEITO EMBORA? PERDER A LIBERTADORES, O NOVELETAO, A CB, O BR????
3 respostas · ativo 632 semanas atrás
Por enquanto ainda vivemos em um democracia com livre manifestação, se alguém não concorda com algum post do blog ou comentários está no seu direito, mas nem por isso precisa tentar denegrir ou desqualificar os outros e suas opiniões.

Qualquer pessoa para se adaptar ao mundo moderno precisa ter a mente aberta, analisar opiniões contrarias e repensar se suas opiniões estão corretas e coerentes, não precisa concordar com as outras pessoas, mas respeitar a opinião alheia é fundamental para qualquer tipo de convivência.

Já chega os morangos incomodando.
Uma pergunta que vi em outro blog e não sei a resposta. Como jogou o Zidane na Arena?
1 resposta · ativo 632 semanas atrás
Demorei muito para acessar o blog hoje, porque já imaginava o som das cornetas assim que abrisse os comentários. Confesso que passei reto por eles e vim aqui, no final, escrever que gostei muito do post da Pitica, saindo do mundo da terra arrasada.
Claro que nada deu certo ontem.
Voltando no carro depois do jogo, brincamos ao ouvir as perguntas idiotas dos i$entos e sua tentativa de criar algum clima ruim no Tricolor: perdemos porque fizemos menos gols que o adversário, um a menos para ser mais exato. Não precisamos achar um culpado, nem muita explicação com base em teorias conspiratórias ou algum neorramo da psicologia.
Apesar do nome e de ninguém conhecer, não dá pra dizer que jogamos com o Cerâmica. Os caras são organizados e exigem do adversário um pouco de produtividade para ganhar deles.
Eu não deixaria o Fernando no banco pro recém-chegado Adriano, mas não foi isso que causou a derrota. A zaga falhou 2 vezes (três com aquela do Saimon que o Grohe salvou nos pés do cara), mas não foi exatamente isso o problema. Com tanta gente chegando é difícil fazer a coisa andar bem de cara. E não dava pra deixar o Barcos e o André Santos no banco. O Adriano talvez, mas mesmo com o Fernando o time estava azeitado.
Desde o início do ano nosso time não funciona. Falta conjunto, mecânica de jogo, entrosamento. Tá difícil sair de trás em jogada que não seja na base do chutão (Pelo menos com o Barcos temos chance nessa bola). Não há ultrapassagens pelas laterais. Quando os alas recebem a bola, estão na intermediária e não têm opção para jogar. Dá pra ver que os jogadores são bons, mas o time ainda não é.
Culpa do treinador? Talvez ainda não. Como disse, com tanta gente chegando é difícil fazer a coisa andar bem de cara.
Era isso. Fui, porque não tenho paciência para aturar corneteiro.
O Profexô só pode estar de Brincadeira, com esssa história do gramado ruim, que vergonha, isto é atitude de perdedor que não tem outra desculpa para tapar a incompetência, fora que da mais combustível para os colotido zoar da nossa cara...meu deus do céu quanta incompetência deste cidadão!!

Eu pergunto? se o problema é o gramdo, então o jogo contra o Caracas lá na venezuela vai dar como perdida então?? não acham??
Quem viu aquele jogo do Fluminense naquele POTREIRO, muito mais horroroso q a Arena e ganharam o jogo sem ficar dando desculpinhas esfarrapadas, bom então se o problema é o Gramado, o Gremio nem precisa viajar para Caracas, dê logo os 3 pontos para eles.FDP!
Avisem o jogadores do Gremio ou até o Profexô que Libertadores é isso 'infelizmente' vai ter que jogar em POTREIRO, e vai ter que ganhar e não reclamar assim que se ganha Libertadores, mas é que o Gremio de hj não nem perto o Gremio de ontem, esse que e´o problema.
VAMOS VER ATÉ ONDE ISSO VAI!

Saudações.
Alguém me corrija se meu pensamento for absurdo!
Já postei isto no post anterior, mas para mim ele não colocou o Fernando no início do jogo por este já estar negociado (em relação a isso, Luxa não teria como se defender agora), afinal, ele já teve péssimas experiências com jogadores vendidos em campo (vide Gilberto Silva que entregou a sula).
Não engoli a história de que o Koff haveria negado o Kaká (sendo que este teria criado a oportunidade para jogar aqui), afinal, o Kaká é o jogador que Koff havia dito que "se pagava" com a publicidade gerada ao clube, venda de camisas e etc.
Meio teoria da conspiração mas, se for verdade, espero que ninguém de fora leia isso aqui.
Por favor me digam, estou completamente fora da casinha?
2 respostas · ativo 632 semanas atrás
O Luxemburgo teve um black out mental ontem, certamente.
Primeiramente, a histeria em torno dos reforços trazidos em pacote e inscritos em tempo recorde com direito até a plantão da CBF no carnaval. O técnico gremista inseriu simplesmente 3(até 4, se contássemos o Vargas, também recém chegado) reforços recém chegados ao clube.
Qualquer um que acompanha futebol sabe q o André Santos não jogava seguido no Arsenal nos ultimos dois anos. O Alex Telles não foi mal contra a LDU(contra o Juventude sim), não era emergencial a entrada do sem ritmo e desentrosado André Santos no time.
O Pofexô estragou o único setor 100% do time, o meio campo, colocando o limitado, desentrosado e sem ritmo Adriando no lugar do dono do meio campo em jogos de time misto(por exemplo), Fernando, q forma com Souza uma das reconhecidas melhores duplas de volantes do Brasil.
O time teve a necessidade de reformulação total na zaga(com a perda de três zagueiros: Naldo, Gilberto Silva e Vilson e saída de três laterais: Pico, Edílson e Gabriel, além do suspenso Werley, titular do time) e optou por reformular também o ataque. Além de defender a titularidade do Marcelo Grohe, sou defensor da titularidade do Marcelo Moreno. Acredito que o rendimento do Moreno no ano passado(com 22 gols marcados) foi tão bom quanto o do Grohe. Até entendo a opção, mas acho injusto Moreno e Dida perderem posição em treino para jogadores recém chegados. Não julgo q a escalação de Barcos tenha comprometido, mas a precipitação de sua estreia prejudica o seu rendimento, pois está visivelmente sem estrosamento com o restante do time, tendo apenas treinado com o time por 2,3 vezes.
A derrota ontem começou com a escalação do André Santos e Adriano, que somados a Barcos e ao também recém chegado Vargas configuraram num time totalmente desentrosado e em parte sem ritmo de jogo. A precipitação da estreia de André Santos acabou resultando numa atuação mto abaixo do q ele pode render. A esperada dobradinha com Zé Roberto era utópica, o lateral não apoiou (certamente preocupado em não se desgastar logo) e ainda comprometeu no primeiro gol do time chileno. O Alex Telles poderia ter sido escalado assim como contra a LDU, sendo mantido mais contido no apoio. O time correria menos riscos.
Quanto ao Adriano: hoje não faz nada mais do q o feijão com arroz, não é um jogador com qualidade de chegada ao ataque. A posição dele é de primeiro volante, a ser disputada com Souza, mas claro q precisa se credenciar em treinos e jogos a assumir essa posição.
Hoje o Souza é titular absoluto do time, credenciado por uma temporada excelente, q deixou o Grêmio em terceiro no Brasileiro.
Finalizando, gostaria de falar sobre a questão do gramado. O Grêmio jogou na Arena dia 8/12, o gramado se mostrou de péssima qualidade. Treze dias depois, o gramado voltou a ser utilizado no Amistoso da Pobreza e se mostrou melhor, mas longe do ideal. O Grêmio sabia da condição instável do gramado, porém treinava na Arena e hoje o utiliza como desculpa para justificar a derrota de ontem.
Não tem o menor cabimento uma coisa dessas, me parece q existe uma proteção ao clube como um todo, passando por jogadores, técnico e alto escalão para evitar um deus nos acuda.
Luxemburgo precisa colocar a cabeça no lugar, se lembrar q não é dono do clube e não pode bancar seus preferidos quando bem quiser.
Dale Pitica! Grande texto.
Sobre o jogo de ontem, mais do que qualquer falha individual ou do gramado, faltou atitude. Como tem faltado diversas vezes em momentos decisivos.
Esse time precisa aprender a se impor e não se deixar subjugar. Jogo de Copa não é amistoso. Se não comer grama, não vai a lugar nenhum.
TEM MALES QUE VÊM PRA BEM... QUE ESTA SEJA A ÚNICA DERROTA NA LIBERTADORES...
Será que eu vou ter que voltar a ler os I$entos, a corneta deve estar mais leve lá do que dos nossos amigos gremistas aqui!
A Pior notícia de hj é que o Paulo Cesar de Oliveira vai apitar GRE x FLU!
Agora sim estamos a perigo... pq esse juiz ai pior ou que se equivale a ele só o Heber!
Mas vamos pra cima deles! Ainda dá!
Sds. tricolores!
Sempre fui contra o chiador aqui. Fiquei mais contra ainda quando a miguxada começou uma campanha de repúdio ridícula ao Felipão.

Que o chiador pare de fazer os seus "negócios" e comece, então, a treinar o time, porque, desde o final do ano passado temos um amontoado de jogadores em campo, mas não um time.
Agora não tem saída. Precisamos escalar o melhor time possível no gauchão para que o entrosamento melhore até quarta-feira (pois se perdermos para o florminenC...adeus LA)!

Não gosto do LUXA, nunca gostei e nunca irei gostar! Fez um bom trabalho no ano passado...fez...só que (é necessário lembrar) classificar para LA Celso Buroth e Renato (com plantéis inferiores) também classificaram....

Não estou dizendo que queria o Burroth ou o Renato (que até me serve) agora...mas contra fatos não há argumentos! LUXA treina a direção, treina a mídia bába-ovo...mas ao que parece, não treina o GRÊMIO.

Sério, o que mais me preocupa é que nos 10 últimos jogos do brasileirão (e nos de agora nem se fala) o time não mostrou qualquer evolução (Ok, pode ser por causa das alterações..desentrosamento) mas a impressão que tenho é de que o time simplesmente se acomodou. Não vejo solidez em qualquer dos setores do time...tampouco indícios de organização, jogadas ensaiadas e etc.

Ganhamos alguns jogos, mas sem imposição. É muito mais na vontade (de alguns) que os resultados aparecem do que na organização e na qualidade (vide Grêmio 2 x 1 Bambi, por exemplo).

Aliás, ontem o time foi tão horroroso...que senti saudades do Bressam, do Werley, do Tony, dos Bitecos e do Bertóglio...QUE DEUS NOS AJUDE...pois corremos o risco de colocar os reservas no segundo turno da LA e os titulares no returno do gauchão!
Se tem uma parte boa (ou menos ruim) dessa derrota é que ela aconteceu cedo. Ou seja: dá tempo de arrumar.

Talvez tenha sido bom pro time (e o pofexô) acordar, perceber as coisas que estão erradas e aprumar tudo pro jogo contra o Flu. O time vai entrar mordido, querendo dar uma resposta imediata.

O fato é que o time tem que voltar a jogar urgentemente. Se jogar essa bolinha de ontem, adeus LA.
1 resposta · ativo 632 semanas atrás
Pitica,

se me permites uma pequena correção, na parte onde você escreve "Outra coisa, esta polêmica toda em torno da Arena. Será que não está contribuindo negativamente junto ao grupo." essa última frase não seria uma pergunta, nesse caso trocando o "." por "?" ?
2 respostas · ativo 632 semanas atrás
Só eu acho que o que ocorreu ontem foi muto bom? Serviu para tirar o salto alto dos jogadores. Para mim tava parecendo que eles colocaram na cabeça que ia golear a qq minuto. E tomaram o rodeio! Bem feito!
Agora o time deve se concentrar mais, treinar bastante para eliminar os problemas com entrosamento e ir jogar com o Fluminense e eu boto fé que nós ganharemos!.
Não há nada perdido ainda. Lembrem-se que ate ontem a gente comemorava as grandes contratações que o koff fez. Na hora que o time engrenar ninguem segura.
Antes de qq coisa devemos ter calma.Até o poderoso Barcelona já tropeçou, vide 2006.

Abraço
Marcelo Castro
Petrolina-PE
Com todo o respeito !
Não dá para entender a torcida, uma hora deve poupar os titulares no gauchão porque não vale nada, depois perde um jogo da libertadores, muda tudo tem que ir com os titulares no gauchão para entrosar a equipe ! Voces estão fazendo uma tempestade em um copo d'Água !
Continuando...
No segundo tempo, o esquema de jogo degringolou de vez com a mudança para o 3-4-3, depois da entrada de Welliton e Marco Antônio e deslocamento. Ninguém mais sabia sua função em campo e era certa a derrota. Mesmo com o gol tirado do nada o Grêmio não fez pressão sobre os chilenos, que ainda se mantinham tranquilos e quando possível mantinham a posse de posse de maneira produtiva e ameaçavam o Grêmio.
Outra questão: não julgava emergencial a contratação de atacantes. A perda de Léo Gago é bem considerável, pois era o reserva imediato na volância. Leandro, Rondinelli e Vilson não teriam utilidade no atual elenco. A necessidade no elenco do Grêmio é de meias de ligação e zagueiros. O Grêmio empilhou atacantes e tem apenas três jogadores de armação: Elano e Zé Roberto e Jean Deretti(ninguém conta o Marco Antônio,conta?). Tem o Wangler também, mas tem mto potencial, mas não jogou um jogo sequer.
Agora temos sete atacantes: Kléber, Moreno, Barcos, Vargas, Welliton e William José(sem contar o Yuri Mamute e Bertoglio, q inexplicavelmente ficou fora da lista, indo o Kléber q só terá condições de jogo no 5o ou 6o jogo). Elano e Zé Roberto não tem substitutos, ontem Marco Antônio acabou virando opção pra tentar resolver o jogo. Em jogo de Libertadores isso é inadmissível.
Na zaga, o Grêmio teve apenas a contratação de Cris e Bressan, este um jogador ainda ''verde'', mas com potencial.
Algumas opções surgiram no mercado pros dois setores(não absurdamente caras e com certa experiencia/qualidade) e o Grêmio acabou deixando passar como Paulão(ex-Grêmio), Everton Ribeiro(Coritiba) e Diego Souza(ex- Grêmio), q voltou da Arábia e acertou com o Cruzeiro assim como os outros dois exemplos citados. A situação de Diego Souza, por exemplo, se tornou pública e o Grêmio se interessado teria a concorrência de um time q não disputa a LA2013.
Q q vcs acham? Esses jogadores serviriam pra vocês ou não?
Vcs concordam q o Grêmio tem mto atacante pra pouco meia? e zagueiro, falta gente, não?
O Grêmio se virou o ano passado com Gilberto Silva e Werley quase todo o ano, depois começou a pesar pros dois e surgiu o Naldo, q foi bem. Pra esse ano, de tanta expectativa por todos, o clube precisava se qualificar no setor e não foi isso q aconteceu.
Perfeito, Pitica!
Concordo. Não tá morto quem peleia. Mas proponho um pacto: Torçamos com todas as forças e apoiemos o Profexô - até por que não resta outra alternativa - no entanto, se ele desclassificar o Grêmio na primeira fase da Libertadores, temos que corrê-lo daqui imediatamente, de forma que nunca mais pise em solo gaúcho.
Belo post Pitica.

Meio time estreou ontem ou jogava a segunda partida.

Podemos nos desfazer de dois atacantes e mais o M.Antonio e ainda teremos um "queee grupo". Talvez falte um meia, que pode ser contratado ou pode ser o Fábio Aurtélio e/ou o Wrangler. E ainda tem o Bertoglio.

Esse time vai crescer muito, sem dúvida. Tem chance de ganhar a LA2013, mas se for possível neste ano, acho que somos um dos grandes favoritos para o Campeonato Brasileiro que é muito bom ganhar (eles estão nesta fila desde 1979). E ainda tem a Copa do Brasil.
Esse blogueiro me parece com dor de cotovelo, mas muita coisa é verdade o que ele diz, principalmente que toda vez o luxa arruma desculpas para tudo: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/depois-...
2 respostas · ativo 632 semanas atrás
O luxemburgo sempre foi um megalomaníaco. Tentou mudar ano passado, enganou a muitos e talvez até a ele mesmo. Mas sempre tem suas recaídas. Ontem quis aparecer com suas invenções, com seus absurdos. Já havia entregado um grenal ano passado, quando entrou com 18 jogadores em campo para "confundir o adversário", e depois jogou com 4 ou 5 atacantes. Foi um milagre o Grêmio não ter sido goleado naquele grenal.
Ele simplesmente não resiste à tentação de aparecer mais do que todo mundo, é uma doença. Ele tenta controlar mas não consegue. É um megalomaníaco patológico, e temo que o Grêmio de 2013 vá para o buraco junto com este vaidoso nojento.
1 resposta · ativo 632 semanas atrás
Apenas um singelo recado aos jogadores e comissão técnica:
PRA VENCER TEM QUE SER MAIS COPEIRO PRA TE VER CAMPEÃO DO MUNDO INTEIRO...

Sem mais...
Acho que o Adriano não deveria ter começado o jogo, mas este foi o menor dos motivos para o mau desempenho e pela derrota.
Descobri essa sobre o luxa e a World Sports. Não me cheirou muito bem isso: http://firulasdofutebol.futblog.com.br/15471/Empr...
É muita "terra arrasada". O Grêmio entrou com soberba, querendo aplicar uma goleada, foi surpreendido (o time do Chile é bom e não foi campeão a toa) e perdemos. Precisamos entender que um time campeão tem que "arrastar a bunda no chão", precisa jogar os 90 minutos com intensidade e acima de tudo, LIBERTADORES não tem jogo facil. Ele pode se tornar facil por varias circunstancias, como também pode ficar mais dificil como aquele ocorrido ontem.

PRECISAMOS É DE UNIÃO, FOCO E GARRA...

Temos tudo para avançar, só depende de nós mesmos!!!
Eu sou de um outro tempo.

Eu sou do tempo em que o difícil, o complicado, o enroscado, a crítica fazia um time como o de 83 ou de 95.

Sei que os jovens não sabem disso. Eles ouvem falar. Quem viveu e viu a social nos anos 80 e 90 sabe do que estou falando.

Então, como disse o Minuzzi... O jogador tem que estar preparado. Hoje em dia, dizem que o futebol se profissionalizou, talvez eu prefira o futebol de antigamente...

PS.: a pior vingança e o último round da eleição foi a inauguração de um estádio inadequado para prática do futebol como acontecia no Olímpico.

DÁ-LHE GRÊMIO!
Analisar com emoção e dizer que fulano foi horrivel...

O mesmo time, a mesma escalação com um ou dois que não entraram em campo, pode ter outro rendimento totalmente diferente se for trocado o esquema.

Imagine se o Pará não precisar mais defender tanto e ir mais a frente. Imagine o Barcos não precisar ter que buscar jogo fora da área. Teríamos vencido , e imagine tb um zagueiro maior marcando o Rodriguez, no mínimo agora estaríamos reclamando que foi só 3 a 0 para nós.

O treinador precisava ter montado um esquema adequado para que se pudesse jogar com os estreantes e desentrosados. O 3-5-2 seria o ideal.

Postar um novo comentário

Comments by