8 de fevereiro de 2013

Amigo é coisa para se guardar...


“Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração...
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir...
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou...
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.”




____________

Uma historinha sobre Jonas

Jogador apaixonado pelo clube, talvez só na fantasia do torcedor. Não se enganem, caros leitores. Vivemos épocas magras em amor, paixão e solidariedade. Nós , os humanos, escolhemos viver assim e pronto. Sabe-se lá por quê!!! Mas isso é fato. Isso é a realidade... Sinal dos tempos, acho... Mas que tempos????
Esta historinha a seguir, me foi contada por um conhecido. E achei por bem, que seria interessante compartilhar com o torcedor gremista.
Observe como funciona a cabeça de um "profissional" do futebol nos dias de hoje:

"Bom, o irmão da minha tia é advogado e é gremista. Ele tem alguma relação com o empresário do Jonas que não sei te dizer qual é, mas sei que tem relação. Alguns dias antes do Jonas sair para a Espanha, ele estava em grande fase no Grêmio e difícilmente sairia. Aí esse irmão da minha tia, alguns dias antes sentou com o empresário num almoço, nada de negócios.
E curioso pergunta:
- E aí, o Jonas fica no Grêmio?
Resposta curta e reveladora do empresário:
- Não, ele tem uma proposta da Espanha e não é muito fã daqui. Nós vamos arrumar alguma confusão ou algo do tipo aqui, para não pegarem no pé dele.
Depois dessa eu soube que ele não voltaria para cá de jeito nenhum. Jonas nunca foi gremista e, creio eu, nunca mais voltará para Porto Alegre. Ele é magoadinho por que no ano anterior a torcida chegava nele."
Então, torcedor, lembra do seu último jogo pelo Grêmio? Os palavrões para a torcida, etc. Já estava tudo armado para arrumar uma justificativa para sair.
Por que será que é tão difícil sair com dignidade?
Que tempos bicudos...
__________

Prazer, Vitor Júnior (0x1)!

Nós somos o Grêmio (5x1)!!!
__________

Sempre afirmei e sempre direi até o fim-dos-tempos:
Zé Roberto é  craque. Sabe o que fazer com a bola. A conhece como poucos. Quando está inspirado, ninguém segura o homem. E ainda por cima, é um profissional e ser humano exemplar.
Ah, se todos fossem...
____________

Como forma de retribuir a gentileza de lhe liberarem para um clube argentino e , ainda por cima, pagando 50% de seu salário, o mazembado Bolatti soltou esta pérola , reproduzida pelo  argentino Diário Olé:

" Sempre quis jogar em um grande clube", resumiu o ex-jogador do Timinho."

O ex-morango referia-se ao Racing Club, sua nova equipe.

Que feio, Bolatti!!! Quanta ingratidão!!!!

__________

Por sua vez, o seu colega de canteiro moranguístico, Josimar, para completar a lista de pérolas, soltou no mesmo dia: "Eu iria para o Palmeiras de "olhos fechados".
Que fase, hein ô CaBrito!!!
Mas o que me espanta, é o fato de os i$entos estarem publicando isso. Será que resolveram colocar ordem no recinto depois de perderem milhares de clientes gremistas por causa do jornalismo de quinta?
____________

O que pretende o outrora esperto Felipão, com a convocação de ex-atleta que nada tem a contribuir com a  Seleção Brasileira?  Ingenuidade, teimosia ou ataque de burrice?
____________

Só para constar: o cabritogate foi hilário!

____________

Adendo da Pitica

Fábio Koff confirma: André Santos (Arsenal) é o lateral que o Grêmio tenta contratar.