23 de setembro de 2012

Empate modelo G-4

Atlético MG 0 x 0 Grêmio

Pré jogo

O jogo envolveu cuidados de todos os lados. Os preparativos contemplaram uma semana em Atibaia. Uma vitória nos encaminha muito bem para a reta final do campeonato. Um empate não é mau resultado. A apreensão fica por conta do careca escalado para apitar o jogo.
_____

Primeiro tempo: 0 x 0

Começamos o jogo perdendo uma boa chance com Kleber. O adversário respondeu em duas vezes, com chutes da entrada da área e continuou insistindo sem sucesso. O jogo foi pegado. Ambas equipes jogando com muita disposição. Apresentamos alguns problemas de marcação pelo lado esquerdo. Aos 42 minutos, Elano bateu falta na trave. No rebote, Souza finalizou mal de pé esquerdo.
_____

Segundo tempo: 0 x 0

Aos 4 minutos, Marcelo Grohe fez grande defesa, impedindo o gol. Aos 20 minutos, o dentuço pilantra mostrou, uma vez mais o seu caráter, tentando atingir o rosto de Kleber numa solada criminosa. O careca se fez de bobo e não expulsou o "atreta". Aos 22, Pará roubou a bola do adversário e serviu Marcelo Moreno, nas imediações da marca do pênalti. O atacante chutou para fora diante do gol vazio. Depois disso, muita correria e poucas oportunidades. O resultado seria bom, não fosse a vitória do Fluminense. Para O G-4, valeu.
_____

Como jogaram

Marcelo Grohe: Fez defesas importantes.
Pará: Razoável. Serviu a bola do jogo para MM.
Werley: Bem
Gilberto Silva: Muito bem.
Pico: Teve dificuldades na marcação. Nas poucas vezes que apoiou, não foi bem.
Fernando: Envolvido em algumas oportunidades. Na média, razoável.
Souza: Importante na marcação.
Elano: Muito esforço. Bem.
Zé Roberto: Bem marcado, pouco produziu. Saiu machucado. Pode ser grave.
Kleber: Apanhou muito e pouco fez. Abusou do individualismo.
Marcelo Moreno: Errou um gol imperdível. No mais, muito esforço.
.....
Marquinhos (Zé Roberto): Entrou aos 32.
Léo Gago (Elano): Eram 32, quando entrou.
André Lima (Kleber): Pouco tempo.
.....
Pofexô: Montou o time para tentar ganhar, sem descuidar da defesa. Por pouco não conseguiu.
_____

Arbitragem de Héber Roberto Lopes (PR), com Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO): o careca cumpriu seu papel histórico, que é prejudicar o Grêmio. Inexplicavelmente não expulsou o pilantra. Seguiu à risca a regra geral do campeonato: todo mundo pode bater no Kleber à vontade. Para completar, deu cartão amarelo para o jogador na maca.