19 de setembro de 2012

Pitica: O Programa do Presidente Fábio Koff

Propostas de Fábio Koff para o Grêmio


O blog Imortal Tricolor divulga para os leitores algumas proposta que o candidato à presidência do Grêmio, Fábio André Koff, pretende implantar no clube se vencer a próxima eleição. Nos próximos dias, novas informações.

Em tempo: Todo candidato que tiver programa de ação e achar que o blog é um bom lugar para divulgá-lo, pode enviá-lo para o e-mail blogremio@gmail.com que o faremos.
_____

a) Linhas gerais

A proposta da chapa prega transparência, seriedade, moralidade e ética, buscada através da reforma estatutária e da implantação de normas de governança corporativa, de acordo com os critérios do IBGC.

Determina alçadas decisórias. Contratos que ultrapassem os parâmetros definidos serão partilhados com o Conselho Deliberativo, num processo de integração e de responsabilidade divididas. Compromete-se para, em seis meses, ter todas as receitas e despesas disponíveis na internet, on-line, para todos os associados terem acesso.

b) Na Estrutura organizacional

Estabelece como critério analisar cada unidade de negócio com seus centros de custo, apurando os resultados de cada atividade auferidos de forma separada e consolidados posteriormente.
Seja o futebol profissional, sejam as divisões de base, sejam as áreas de Marca e Marketing, sejam as empresas já constituídas, Arena Portoalegrense e a Grêmio Empreendimentos. Numa visão de futuro, define a Grêmio Empreendimentos como holding de suas unidades de negócio: a Arena Portoalegrense, a Grêmio Gestora de Talentos e a Grêmio Marketing e Marca.

c) Linhas de gestão

Adota a administração participativa, aproveitando o imenso potencial de lideranças dos Grupos políticos de situação e oposição. Passado o episódio eleitoral pretende a união de todas as facções, desarmando-se os espíritos e propiciando-se um ambiente de diálogo e debate em favor do Grêmio.

Cria comitês e Conselhos Consultivos e temporários, para em regime de contribuição e treinamento, constituir um banco de dados de novos talentos para serem aproveitados nesta e em futuras administrações.

A escolha dos responsáveis para cada cargo da estrutura privilegiará curriculum e conhecimentos, tendo o candidato necessariamente que estar adequado ao perfil e às exigências que o cargo demandar, através da utilização de modernas técnicas e processos de avaliação, seleção e recrutamento.
O Choque de gestão obedecerá ao Planejamento Estratégico e seus Planos complementares com definição clara dos objetivos, responsáveis e prazos, adotando uma política de retribuição do tipo variável, por resultados atingidos.

Comentários (14)

Carregando... Logando...
  • Logado como
SEM DINHEIRO E SEM JOGADORES O GRÊMIO FOI REERGUIDO POR ODONE E SUA EQUIPE, GENTE COMPETENTE QUE PAGARAM AS DÍIVIDAS DO CLUBE. PROJETARAM E REALIZARAM A ARENA. SE O KOFF TIVESSE ASSUMIDO O GRÊMIO , TERIAMOS HOJE A ARENA? ELE VEIO A PÚBLICO NO SALA DE REDAÇÃO PARA FALAR MAL DA ARENA. HOJE NÓS GREMISTA RIMOS À TOA. NÃO TEMOS NOÇÃO DO QUE SIGNIFICARÁ A ARENA PARA NOS DAQUI A 1 OU 2 ANOS. ONDE FICARÁ O ANTONINI E DEMAIS SE NA OUTRA GESTÃO ELE FICOU FORA. ODONE E SEU GRUPO TROUXE O GREMIO ATÉ AQUI. IMAGINE QUE HOJE JÁ TEMOS UM TIME COM UM DOS MELHORES TÉCNICOS DO BRASIL. PARA ONDE ELES IRÃO SE O KOFF ASSUMIR?
Não me interessa saber quem vai ganhar!
Mas quem quer que seja, já comece a negociar com o Luxa a renovação de contrato!
Tem uma seleçãozinha doidinha pra roubar nosso técnico!
nao sou de nenhum grupo. Socio desde 2006. Nada me convence a votar no koff. Ate agora pelo menos. A ultima parte do projeto eh inexequivel nomeaçoes sempre vao ser politicas. Da parte um tudo ja existe. A coisa da internet nao seria dificil implantar. E da segunda parte auditar o cafezinho e qto lucro da com cachoro quente por ex, nao axo q va fazer a gente ganhar algum titulo.
Concordo contigo. Sou bem fã deste blog (na verdade, único blog do Grêmio que realmente leio todos os posts) e, apesar de não ver problema que o Seu Algoz manifeste apoio ao Koff (na verdade, pretendo votar nele até porque tenho asco aos discursos do Odone) pois não acho que a proposta do blog seja a imparcialidade nem vejo problema que o blog manifeste sua posição política, usá-lo como ferramenta eleitoral para um candidato desvaloriza muito seu conteúdo. Portanto, acho que seria legal oferecer o espaço oferecido ao Koff aos demais candidatos também. É até civilizado que isso seja feito e apenas favorecerá o candidato com melhores propostas. Se o blog quiser "comentar" sobre propostas hediondas ou hipocrisia de candidato X ou Y, tranquilo. O que não pode é simplesmente negar espaço para um e oferecer para outro.
Enfim, seguirei acompanhando. Também há de se entender que o Arigatô está na chapa do Koff e nada mais natural que a torcida por ele. A minha torcida, pelo menos, é por ele. Pelo que o Odone fez em 2011, acredito que o Koff mereça uma chance. Um biênio, que seja. O acerto do Odone foi ter trazido o Luxemburgo e investido alto no futebol (e isso foi uma manobra política mais do que amor ao clube). E não gosto de presidente do meu clube que ao mesmo tempo ocupa um cargo como de deputado, vereador, que seja.
Basta que os outros candidatos encaminhem suas propostas ao blog.
Está nas mãos deles fazer isso.
Todas serão divulgadas para conhecimento do torcedor.
odone e sua falta de peito para com a mafia do apito,e nem conhece de vestiario,é uma brincadeira de mal gosto,por isso não o quero que se reeleja.
koff, alem de trazer de volta obino, e guerreiro, e uma estatua para paulo bixa véia colorada santana, vai doar por valor moral o OLIMPICO para a macacada, portanto quero que se exploda.
o 3° candidato não conheço, e pelo que nos é dito, é uma pirulito de chuchu.
o que não estou vendo, é um plano a curto, medio e longo prazo, elaborado e construido pelo cd, para que a chapa vencedora,possa com o seu conselho administrativo e executivo, ter um norte. acredito que a triade, deliberar, administrar e executar, seja o melhor para qualquer instituição.
Sinceramente, não vi nada de revolucionário ou mesmo promissor nas propostas. Fazer todo este alvoroço para prometer "transparência, seriedade, moralidade e ética"? Mas isto não seria uma obrigação mínima de quem quer presidir o Grêmio?

Sei que no mundo em que vivemos seriedade e moralidade passaram a ser virtudes passíveis de divulgação, mas esperava propostas mais concretas, com ações já planejadas que mostrassem o caminho que será seguido no departamento de futebol.

Já tinha convicção de que Odone é a melhor opção, depois de ver estas "propostas" da oposição, firmei posição definitiva.

Ao Seu Algoz, que estes dias lembrou que no primeiro rebaixamento Koff assumiu a bronca, lembro-te que na época ele ainda não era presidente remunerado do Clube dos 13; no segundo rebaixamento, entre o salário de 70 mil mensais e assumir a bronca, preferiu o conforto do cargo (claro que problemático, mas muito bem remunerado para se preocupar). Além disso, nunca nos esqueçamos que ele foi responsável direto pelo Duda, cuja personalidade passiva não combina com a presidÊncia de um clube de futebol.
6 respostas · ativo 653 semanas atrás
Não sei se tu és o Fabiano colorado que vem aqui, mas a tua preferência e a tua leitura atravessada do post dá a entender que é ele ou um fanático pelo Obinodone.
Primeiro que se tivesses lido corretamente verias que estas são "algumas das propostas". Tem mais que mostraremos aos poucos.
Sobre o emprego do Koff gostaria de saber:
1) se tu largaria um emprego muito bem remunerado por amor
2) Ele ajudou e muito o Grêmiop e este Odone antecipando cotas de tv e avalizando.
Em relação a relação Koff x Duda, te informa mais antes de falar.
um reparo: cacalo e koff pediram votos pessoalmente no patio para o duda, no dia da eleiçao
a) Não, não sou colorado e é a primeira vez que comento;
b) Quem não concorda contigo é fanático pelo Odone? Não consegues discutir argumentos sem desqualificar o mensageiro?
c) Não, não largaria o emprego, mas também depois teria a grandeza de desfrutar dos louros da merecida aposentadoria, sem querer, fora de hora e por motivos não muito nobres (rixa pessoal) reparar uma omissão do passado;
d) Quem antecipou as cotas foi o Koff ou o Clube dos 13? Ele fez isto apenas para o Grêmio ou para todos os associados que bateram à sua porta?
e) Koff não pediu votos no pátio do Olímpico no dia da eleição, fazendo boca-de-urna?
Quanto às propostas, se este é o início me dá medo o que pode vir das privilegiadas cabeças de Meira, Krebs & Cia. Lda.
Me fala então o que tu vês de tão bom num presidente político que tem como maior glória a batalha dos Aflitos. Claro que se não fosse o Galatto ele teria morrido lá. Mas me convence que o cara é bom.
Títulos? Contratações (52 em 2 anos) estão boas para ti?
O Koff no clube dos 13 ajudou muito mais o Grêmio do que tu podes imaginar. Se ele quisesse poderia não adiantar os recursos como sempre adiantou.
Já falei para outro comentarista se informar melhor sobre a história Duda x Koff antes de falar. Só te dou uma pista: Koff tentou duas vezes ajudar o playboy mas este preferiu fechar com Meira. Portanto, é mais fácil o Meira estar beijando o Obinodone do que este se aproximar do Koff.
Mas me diz mesmo o que esperas de bom do Odone? Não vale falar na administração da Arena. Arena, aliás, que como todos sabem, surgiu de uma idéia do Koff. Mas claro que isto vai ser desconstruído.
Primeiro mandato: campeão da Copa do Brasil 1989;
Segundo mandato: campeão da segundona e vice da Libertadores;
Terceiro mandato: No páreo pelo título brasileiro.
Considerei mandato como o período em que ficou na presidência, mesmo tendo exercido dois mandatos consecutivos.
Convenhamos, não foi tão ruim como estás pintando.
Para finalizar, saiba que para mim importa é ver o Grêmio bem, independentemente de quem o dirija; mas não posso deixar de expor minha opinião, já que não confio naqueles que pretendem voltar ao lado de Koff. Me refiro especificamente a Krebs e outros que já estiveram lá, não se estendendo a crítica ao seu irmão, que, acho, nunca teve cargo na direção.
Portanto, minha intenção aqui é expor minha opinião, tendo a humildade de reconhecer quanto estiver errado; achei que aqui fosse um espaço livre para nós, tricolores, nos manifestarmos com seriedade e serenidade. Portanto, quando contesto algo não estou querendo desestabilizar o time e nem te ofender.

seu Algoz: Ta aí um elemento feliz. ele fica feliz com vagas. Vaga para Libertadores. Vaga para a Copa do Brasil. Vagas para a segundona. Continua assim que não vais te estressar nunca.
Pelo contrário, abomino o discurso de busca por vagas, quero meu time entrando para ser campeão de tudo.
Hoje li mais algumas propostas do Koff.
Fala sério, Seu Algoz, o que existe é um monte de promessas, tais quais as feitas por políticos às vésperas de qualquer eleição. Vamos fazer isso, vamos fazer aquilo, só não vi em lugar algum COMO as coisas serão feitas. Não questiono que as ideias são boas, mas elas não trazem nenhum conceito revolucionário; não posso acreditar que o Grêmio não pense e atue exatamente desta forma, atualmente.
Além disso, me parece um tanto quanto divorciada da realidade. "Iremos trazer apenas jogadores consagrados, sem fazer experiências". Fácil assim? Será que não fazem isto atualmente por preguiça ou deliberadamente? Claro que não, mas porque jogadores consagrados custam caro e experiências sempre devem ser feitas. Ou Paulão não foi um achado, vindo exatamente assim?
Outra coisa que penso: grande parte da torcida enxerga em Koff um milagreiro, que da noite para o dia, assumindo o clube, ganhará um título atrás do outro? Com base em que? Em seu passado, que data de mais de 15 anos? Hoje ele conhece o mercado de futebol ou fará como Hélio Dourado, que em plena década passada procurava um Vilson Tadei...
Louvo e admiro Fábio Koff pelo seu passado, mas não vejo nada em seu presente que indique que fará o milagre da multiplicação de taças. Pode até fazer e torcerei muito para isso, mas não vejo nele e em quem o assessora conhecimento para montar um grande time de futebol.
Não se esquecendo, ainda, que Odone patinou no primeiro ano de seu atual mandato, enquanto estava amarrado ao MGI; tão logo se viu livre de Vicente Martins e a escalada do time foi visível.
Para finalizar, vendo sua postura, e sabendo que és irmão de participante de chapa, entendo porque nosso time está nesta situação: derrubar Odone, de preferência destruindo sua reputação, é o grande objetivo. Discutir o Grêmio é secundário, o importante é não deixá-los no poder.
BASTA DE DIVISÃO POLÍTICA, UNAM-SE TODOS PELO GRÊMIO!

seu Algoz - em relação ao teu último parágrafo, o bom seria ir falar isto para o Odone. Não tem ninguém no Grêmio mais desagregador do que ele. Até as rúculas de Viamão sabem disto.
E quanto à reputação, não há nada para derrubar.

Postar um novo comentário

Comments by