20 de setembro de 2012

O Olímpico Vive

Maquete do Olímpico para que este nunca saia da nossa retina

Espetacular! Esta é a menor expressão que se pode falar sobre a maquete do Olímpico Monumental presenteada pela OAS. Comovente! Este é o outro sentimento que sinto. Este mais perto do coração.

O coração faz sonhar com a possibilidade de mantê-lo em pé, como uma relíquia dentro de um cofre que podemos abrir de quando em vez para tocá-la. Quem sabe um jogo por ano? Mas a vida não é assim. Sempre acabamos vendendo a casa ou apartamento mais antigo quando compramos outro maior e mais moderno. Com o Olímpico Monumental não poderia ser diferente.

Os dias se aproximam e não podemos deixar de olhar com profunda tristeza para o mês, o dia e a hora em que todos nós sairemos pela última vez deste estádio de tantas histórias. Títulos muitos e tristezas poucas à parte, muitos de nós fizemos inúmeros amigos lá dentro, encontramos amores e o usamos para esquecer outros perdidos. Perder entes queridos é da vida. Importante é saber reverenciá-los para todo o sempre.

PS - Continuem mandando histórias para a série Olímpico Eterno.
_____

O blog e as eleições

Este blog tem angariado um grande número de leitores e admiradores ao longo de 7 anos. Já passamos há tempos de 1 milhão de acessos únicos, sem contar aqueles que retornam para comentar e participar mais ativamente.

Este aumento constante de leitores tem uma única causa: o amor à instituição Grêmio, acima de qualquer coisa. Aqui nunca houve espaço para intrigas e muito menos se encontrará desejos de derrotas do time em nome de um futuro que achássemos mais promissor. Para quem não sabe, isto existe. Oh, se existe!

Desde que existe o blog, apenas dois presidentes passaram pelo Grêmio: Paulo Odone 5 anos e Duda Kroeff 2 anos. Ambos nunca contaram com a simpatia dos blogueiros. O primeiro pelo seu caráter personalista e politiqueiro. O segundo pela sua postura "mole" e contemporizadora. Mesmo assim sempre criticamos quando pensamos que era a hora e sempre vibramos com as conquistas. Conquistas poucas e não tão grandes, mas mesmo assim conquistas.

Arigatô  (e uso o pseudônimo dele no blog porque estou falando do blog) foi surpreendido por um convite e entusiasmou-se com o que ouviu. Arigatô, em nome da história curta mas intensa do blog, decidiu não escrever enquanto estiver em campanha e, se for o caso, enquanto for dirigente do Grêmio. Arigatô sabe que eleições e cargos vem e vão. Arigatô, por outro lado, quer que este blog dure enquanto sentirmos prazer em mantê-lo.

Alguns confundiram isto com imparcialidade. Imparcialidade e isenção são coisas diferentes.
Eu, seu Algoz,  não sou imparcial. Eu quero que Fábio Koff e, por consequência, o Odorico, sejam eleitos. Acredito no projeto. Confio nas pessoas que conheço e que estão na chapa. Mas tenho procurado ao máximo manter o blog isento. Só deletei comentários com críticas ao Koff quando estas atingiam a honra dele. E dificilmente tenho respondido a estas críticas, muitas delas ferozes e carregadas de ódio.

Em nome da isenção levamos 3 dias para decidir publicar o programa da chapa do Presidente Koff. Em nome da isenção garantimos às outras chapas a publicação de seus programas se entenderem que vale a pena expô-los aqui.

Espero que isto esteja esclarecido.

Finalmente: decidi também bloquear todos os comentários sobre a eleição que não contiverem críticas apenas aos programas. Todos que atacarem a pessoa dos candidatos, qualquer um deles, serão deletados.