20 de setembro de 2012

O Olímpico Vive

Maquete do Olímpico para que este nunca saia da nossa retina

Espetacular! Esta é a menor expressão que se pode falar sobre a maquete do Olímpico Monumental presenteada pela OAS. Comovente! Este é o outro sentimento que sinto. Este mais perto do coração.

O coração faz sonhar com a possibilidade de mantê-lo em pé, como uma relíquia dentro de um cofre que podemos abrir de quando em vez para tocá-la. Quem sabe um jogo por ano? Mas a vida não é assim. Sempre acabamos vendendo a casa ou apartamento mais antigo quando compramos outro maior e mais moderno. Com o Olímpico Monumental não poderia ser diferente.

Os dias se aproximam e não podemos deixar de olhar com profunda tristeza para o mês, o dia e a hora em que todos nós sairemos pela última vez deste estádio de tantas histórias. Títulos muitos e tristezas poucas à parte, muitos de nós fizemos inúmeros amigos lá dentro, encontramos amores e o usamos para esquecer outros perdidos. Perder entes queridos é da vida. Importante é saber reverenciá-los para todo o sempre.

PS - Continuem mandando histórias para a série Olímpico Eterno.
_____

O blog e as eleições

Este blog tem angariado um grande número de leitores e admiradores ao longo de 7 anos. Já passamos há tempos de 1 milhão de acessos únicos, sem contar aqueles que retornam para comentar e participar mais ativamente.

Este aumento constante de leitores tem uma única causa: o amor à instituição Grêmio, acima de qualquer coisa. Aqui nunca houve espaço para intrigas e muito menos se encontrará desejos de derrotas do time em nome de um futuro que achássemos mais promissor. Para quem não sabe, isto existe. Oh, se existe!

Desde que existe o blog, apenas dois presidentes passaram pelo Grêmio: Paulo Odone 5 anos e Duda Kroeff 2 anos. Ambos nunca contaram com a simpatia dos blogueiros. O primeiro pelo seu caráter personalista e politiqueiro. O segundo pela sua postura "mole" e contemporizadora. Mesmo assim sempre criticamos quando pensamos que era a hora e sempre vibramos com as conquistas. Conquistas poucas e não tão grandes, mas mesmo assim conquistas.

Arigatô  (e uso o pseudônimo dele no blog porque estou falando do blog) foi surpreendido por um convite e entusiasmou-se com o que ouviu. Arigatô, em nome da história curta mas intensa do blog, decidiu não escrever enquanto estiver em campanha e, se for o caso, enquanto for dirigente do Grêmio. Arigatô sabe que eleições e cargos vem e vão. Arigatô, por outro lado, quer que este blog dure enquanto sentirmos prazer em mantê-lo.

Alguns confundiram isto com imparcialidade. Imparcialidade e isenção são coisas diferentes.
Eu, seu Algoz,  não sou imparcial. Eu quero que Fábio Koff e, por consequência, o Odorico, sejam eleitos. Acredito no projeto. Confio nas pessoas que conheço e que estão na chapa. Mas tenho procurado ao máximo manter o blog isento. Só deletei comentários com críticas ao Koff quando estas atingiam a honra dele. E dificilmente tenho respondido a estas críticas, muitas delas ferozes e carregadas de ódio.

Em nome da isenção levamos 3 dias para decidir publicar o programa da chapa do Presidente Koff. Em nome da isenção garantimos às outras chapas a publicação de seus programas se entenderem que vale a pena expô-los aqui.

Espero que isto esteja esclarecido.

Finalmente: decidi também bloquear todos os comentários sobre a eleição que não contiverem críticas apenas aos programas. Todos que atacarem a pessoa dos candidatos, qualquer um deles, serão deletados.

Comentários (19)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Entendo que a postura adotada seja a ideal. Creio que todo o gremista esteja atualmente dividido. Não é fácil dizer que prefere Homero ou Odone e deixar o Sr. Fábio Koff de fora, mas infelizmente essa situação nos foi posta em discussão e invariavelmente uma "solução" terá de ser adotada.

Duvido que qualquer um de nós não fechasse HOJE pela união política.

No final das contas torço para que essa busca persista e depois das eleições o candidato ganhador vá buscar aliados, pessoas competentes nas demais chapas, chega de excluir do processo de administração gremistas capacitados por pertencerem ao grupo errado.

No mais, vamos Grêmio!
Muito bem, seu Algoz!
Assim é que se fala!!!
Ah sim, as fotos mais impressionantes dessa belíssima maquete estão no site do ducker.
http://www.ducker.com.br/2012/Maquete_Olimpico/

Ele fez fotografias antes da maquete sair do "estúdio" (?) mostrando vários ângulos impressionantes, parece muito com as redondezas do Olímpico, fantástico!
Concerteza o velho casarão vai deixar saudades, mas Arena Grêmio vai trazer de novo o novo assim como naquela época quando foi inaugurado o Olímpico, Novas conquistas e um novo Grêmio sem esquecer de nossas raízes.
Seu Algoz é verdade que o Grêmio fechou com a Adidas apartir de 2013?
E por candidato ficamos com quem gosta e ama a instituição (Clube Grêmio FBPA).

Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
Desculpe-me, caro amigo... mas com o que acabastes de postar, foi-se a imparcialidade. Até então acreditava na real imparcialidade do blog (o qual aprecio demais como um bom GREMISTA!). Acreditei que o mesmo ficasse fora desta disputa...

Enganei-me.
1 resposta · ativo 653 semanas atrás
esse nao e um blog de jornalismo aonde a imparcialidade deve imperar sobre a passionalidade, coisa que nao si vê principalmente por parte dos jornalistas gaudérios, e um blog de opiniões, de gremista para gremistas, e como tal ta mais do que certo o seu algoz de falar quem ele apoia ate por que convenhamos isso nao erra segredo pra ninguém. coparemos domingo contra as galinhas e o larapio kinder ovo....
Mas eu não disse que sou imparcial. Eu quero que o Koff ganhe. Só não vou usar o blog para campanha. Se pertences a qualquer chapa manda o programa, se esta tiver, que eu publico.
1 resposta · ativo 653 semanas atrás
Não, não... Não pertenço a qualquer chapa, tampouco entendo de política. Só achei (visto que não dissestes, então, ser imparcial) que, com a saída do Arigatô, não tomasse partido por aqui. Até porque está implicito o seu apoio ao Koff.
Eu, como a maioria dos leitores, quero o bem do GREMIO, nao interessando o comando.

Acabei de ler o programa do Koff e gostei muito no que diz respeito à transparencia das finanças e a união pós-eleição de todas as facçoes para um bem maior. Este é o caminho!!!

VAMOS TRICOLOR!!!!
KOFF, KOFF...SEMPRE...ELE É O MESTRE TRICOLOR,ERROU APENAS AO INDICAR DUDA KROEFF...
Seu Algoz, tu moras em Santa Catarina?
1 resposta · ativo 653 semanas atrás
Falou tido. Por isso não saio daqui.
Abração.
Acho que vou dar um "tempo" democrático ao Blog,
Como já disse no meu último post, o que eu acho ou penso É IRRELEVANTE.
Sou apenas TELEtorcedor. Não voto nas eleições da INSTITUIÇÂO social Grêmio de Futebol PORTOALEGRENSE.

Daqui em diante me refiro a esta instituição que está em processo de eleição como PORTOALEGRENSE.

EU sou torcedor de um TIME DE FUTEBOL que se chama GRÊMIO que é a minha paixão esportiva.

Enquanto eu não tiver a coragem (?), saco e não gastar meu dindim mensal sendo sócio do PORTOALEGRENSE, me abstenho do assunto e só cornetearei a partir do momento de o eleito (seja quem for) começar a cometer desatinos que afete o meu TIME DE FUTEBOL que é o GRÊMIO.

As picuinhas políticas do PORTOALEGRENSE não me pertencem pois não faço parte de seu conselho ou quadro social.
Só REZO para que eu esteja ABSOLUTAMENTE ERRADO sobre o Fábio Koff e se ELE for o eleito, que ele ESQUEÇA a sua vida anterior no C13 e consiga convencer a GLOBO disto.
PELO BEM do meu TIME DE FUTEBOL.

Só QUERO que ganhe o melhor para o meu time de futebol. Sigamos em frente...
2 respostas · ativo 653 semanas atrás
mais o time GRÊMIO depende diretamente da parte politica, ou você esquece do ano de 2011, cuando o time estava na libertadores, com o maior ídolo de grande parte da torcida como treinador, e o senhor Paulo Odone Ribeiro nao contratava jogadores de potencial para o time, por vaidade y por ciumes por que quem trouxe o Portaluppi era o duda, alem do que deixou o melhor jogador do time sair as vésperas da estreia na libertadores, nao vejo a principio no senhor Fabio koff um homem capaz dessas atitudes para com o treinador e com o time, por tudo o que já fez no passado e pelas propostas de gestão apresentadas.
SEI disso, mas como TORCEDOR e por enquanto SÓ Torcedor, a política pertence ao conselho e aos gremistas associados ao PORTOALEGRENSE...

Eu não pertenço e portanto pessoalmente nada posso fazer diretamente sobre o assunto.
KOFF É O CARA CERTO PARA COMANDAR O GRÊMIO, PRESIDENTE MAIS VENCEDOR DA HISTÓRIA....O ODONE É POLÍTICO PROFISSIONAL...VISA APENAS SE REELEGER...E NÃO COMBATE A IMPRENSA VERMELHA, POIS TEM O RABO PRESO...
FORA ''ODONO'', É O MOMENTO PARA O RETORNO TRIUNFAL DO GRANDE MESTRE KOFF....
Não existe nenhum espaço como este... Parabéns Seu Algoz pela coerência com que mantém este blog.
Não importa quem for o presidente, desde que não entre em conflito com a parceira da arena e deixe de lado o apadrinhamento de cargos, normalmente se coloca parceiros de festas em detrimento de técnicos competentes.
Isso já é meio caminho dado para atingirmos o topo.

Postar um novo comentário

Comments by